Adel Taarabt

Médio, 34 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PedroMartins


fdpdc666

#45271
Adel Taarabt recorda Rui Vitória: «Não gostava de mim e eu não gostava dele»
Antigo médio dos encarnados concedeu uma longa entrevista na qual recordou a passagem pelo Benfica.




Adel Taarabt, antigo jogador do Benfica que atua atualmente no Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos, deixou duras críticas a Rui Vitória durante uma longa entrevista ao portal 'The National News', recordando a passagem pelos encarnados. Pelo contrário, o médio elogiou Bruno Lage.

"O Benfica contactou-me em 2015. Fui visitá-los sem ter a intenção de assinar, apesar de saber que tinham uma grande história. O presidente (Luís Filipe Vieira), um homem importante em Portugal, não aceitou um não da minha parte. Estive lá quatro horas. Ofereceu-me um contrato de cinco anos", começou por contar o médio marroquino ao recordar a ida para o Benfica depois de uma passagem pelo Q.P.R.

E prosseguiu, referindo-se à primeira época nas águias, quando o clube era treinado por Rui Vitória: "Fui passar o verão a Marrocos e voltei com oito quilos a mais. Já tinha feito isso em Inglaterra e não havia problema. A pré-época era para perder os oito quilos a mais, não? Mas o Benfica não estava contente. O treinador não me pôs a jogar nem um minuto na pré-época. Ele tinha razão quando disse que eu tinha peso a mais e foi frio comigo. Não me cumprimentava de manhã. Portanto, eu era frio para ele. O presidente telefonou ao meu agente. Ele não ficou contente".

Depois, Adel Taarabt recordou que, apesar de ter perdido peso, continuou a não ser opção para Rui Vitória: "Sugeri que não recebesse mais nada pelo tempo em que tinha excesso de peso. Fiquei em forma. Estava pronto, mas continuava a não jogar porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que podiam pagar os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um bocadinho dele gostava de mim".

Na altura em que foi emprestado pelos encarnados ao Génova, de Itália, o médio concedeu uma entrevista à 'France Football' na qual exigiu sair do Benfica: "Depois dessa entrevista, o presidente disse que eu não voltaria a jogar no clube. Mas depois aconteceu uma coisa espantosa: Bruno Lage tornou-se o treinador do Benfica. Foi como um pai para mim. Chegou e disse ao diretor desportivo Tiago Pinto que gostava de mim como jogador.  O Tiago explicou-me a situação do clube e o que o presidente tinha dito. Assim, fui colocado a treinar com a equipa principal e não com a equipa B".

Elogios a Bruno Lage

Adel Taarabt revelou que Bruno Lage não queria que saísse do Benfica: "O presidente foi falar com Bruno Lage e disse-lhe: 'Estou disposto a dar-lhe 20 milhões de euros para comprar um jogador da posição'. O Lage disse que não queria, que queria pôr-me a jogar na sua equipa. O presidente disse que tinha dito a toda a gente que eu não voltaria a jogar. Os adeptos viam-me na rua e gritavam que eu só estava ali por dinheiro"

E acrescentou, deixando mais elogios a Bruno Lage: "Joguei um pouco na equipa B e, um dia, o Tiago ligou-me e disse: 'Amanhã viajas com a equipa principal'. Uma semana depois, já estava no plantel. Estávamos no final de março e eu ainda não tinha jogado. O estádio, com 55 mil pessoas, estava uma loucura, sabiam que eu estava no banco, mas não sabiam porquê. Não conseguíamos marcar golos. Era contra o Tondela. O Lage disse-me para aquecer. Não sabia o que os adeptos iriam pensar, mas foi positivo. Entrei nos últimos 19 minutos. Estava com muita vontade de mostrar às pessoas a minha qualidade. Estava a atacar e comecei a jogar bolas perigosas para a frente. Marcámos um golo aos 84 minutos. Voltei a jogar. Ganhámos todos os jogos e vencemos o campeonato. Fiquei muito agradecido ao Lage. Era o seu primeiro grande clube, mas ele arriscou muito por mim".

Adel Taarabt confessou também que o Benfica é "o clube mais organizado" em que jogou: "É uma das razões pelas quais os jogadores se dão tão bem quando vão para ligas maiores porque estão preparados. No Benfica, a pressão é enorme quando não se ganha um jogo, mas isso vem do facto de o Benfica ser grande".

Ainda na mesma entrevista, o marroquino falou sobre o Al Nasr, onde, confessa, dá conselhos aos colegas de equipa e fala sobre o Benfica: "Queria acabar a carreira num país muçulmano. No início não foi fácil. Cheguei do Benfica onde tudo era muito profissional e bem organizado. Os meus colegas perguntam-me onde é que joguei na Europa. Conto-lhes as histórias e o nível de empenho necessário, que é preciso ir para o ginásio antes do treino. Explico-lhes que joguei com o João Félix e o Rúben Dias e que estes rapazes são umas máquinas. Não saem tarde, estão totalmente concentrados".

Por Record

johnnybgood

Um gajo que achava que não havia problema em chegar a uma pre epoca com 8kgs a mais diz tudo sobre a cabecinha dele. Um dos maiores erros do lage foi ter dado uma segunda oportunidade a este gajo, se bem que essa história do vieira dizer que lhe dava 20M para comprar alguém para o lugar do taarabt só a engole quem for parvo.

Frusciante

Muitas guerras travei aqui contra os haters do Adel, meses a fio.

Sempre me encantei por jogadores tecnicistas, foi por eles que me apaixonei por este desporto quando era criança. R9... R10... Riquelme... Saviola...

Taarabt é um desses predestinados com um perfume unico no seu futebol.

Infelizmente o seu psicologico não dava para grandes voos no futebol profissional devido a grandes dificuldades ao nivel da disciplina, contudo ainda conseguiu oferecer ao Benfica uns bons meses de óptimo futebol e contribuiu imenso para aquele titulo épico do Lage.

Desde a sua saída tem sido um embaixador fantástico, apesar de ter sido mal-tratado por staff e adeptos (com razão ou não, não vem à conversa) não perde uma oportunidade de mostrar o seu Benfiquismo por todos os sitios por onde passa.

Levou mais dinheiro do que o futebol que entregou mas a memória que me fica dele é positiva. É mais um em tantos milhões que vai levar o Benfica com ele para a vida toda.

Tudo de bom para ti Adel, que um dia nos encontremos na Luz a celebrar o nosso Glorioso.

Carlos88

Tinha tudo para ter uma carreira brilhante. Mas nunca teve cabeca no lugar. Uma pena.

Archie Bunker

Citação de: johnnybgood em 24 de Março de 2024, 16:12Um gajo que achava que não havia problema em chegar a uma pre epoca com 8kgs a mais diz tudo sobre a cabecinha dele. Um dos maiores erros do lage foi ter dado uma segunda oportunidade a este gajo, se bem que essa história do vieira dizer que lhe dava 20M para comprar alguém para o lugar do taarabt só a engole quem for parvo.

Alguém que sabe que vai chegar a uma clube novo e desleixa se de tal na maneira nas férias que engorda 8kilos?
Ficou logo apresentado.
E tantos anos depois ainda pensa que tem razão e que a culpa é do treinador

Cosme2001

Uma das histórias mais ridículas do Benfica 2003
Afinal o Rui Vitória que todos gozavam era a única pessoa com juízo nesta altura, no meio dos bananas