Adel Taarabt

Médio, 37 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 5 épocas (2015-2015, 2019-2022), 129 jogos (7052 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 10 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ABenficaC

Quem diria que se tornaria num benfiquista

Nenad25

Ídolo não, mas eu sempre fui fã do Taarabt.

Era sem dúvida um predestinado, cuja cabeça numa determinada fase não acompanhou. Quando foi ao sítio, era tarde de mais.

Às vezes era tão genial que nem os colegas o compreendiam.

Adorei ver o Taarabt de manto sagrado.

Bem sei que alguns exigentes que por aqui andam reprovam o meu comentário. Zero fucks given.

Castro_SLB

Rama212

Gosto muito do Adel.
Foi uma pena quando chegou não se ter focado. Podia ter feito umas épocas interessantes.
Com o Lage teve bons jogos, mas tinha limitações táticas naquela posição.
Lembro me do jogo contra o Redbull que perdemos que basicamente era o único jogador do Benfica com capacidade técnica para fazer frente aos alemães.

Além do mais, parece que ele adorou o clube e diz sempre super bem de toda a gente.
Os adeptos também gostam dele e que tenha muita saúde e agora que pendurou as chuteiras que seja feliz.
Grande Adel!

Ja Clbeb

Citação de: Rama212 em 15 de Setembro de 2026, 18:27Gosto muito do Adel.
Foi uma pena quando chegou não se ter focado. Podia ter feito umas épocas interessantes.
Com o Lage teve bons jogos, mas tinha limitações táticas naquela posição.
Lembro me do jogo contra o Redbull que perdemos que basicamente era o único jogador do Benfica com capacidade técnica para fazer frente aos alemães.

Além do mais, parece que ele adorou o clube e diz sempre super bem de toda a gente.
Os adeptos também gostam dele e que tenha muita saúde e agora que pendurou as chuteiras que seja feliz.
Grande Adel!
Deixou dentes no relvado do dragão e nem falta foi.

Castro_SLB

Citação de: fdpdc666 em 14 de Setembro de 2026, 18:56

«Aprendi a ser profissional no Benfica» | ENTREVISTA EXCLUSIVA TAARABT

O zerozero esteve à conversa, em exclusivo, com Adel Taarabt, ex-jogador do Benfica.
O marroquino «abriu o livro» e não deixou nada por dizer ao nosso portal: as chatices, as traquinices, os pontos altos... tudo e mais alguma coisa.

A entrevista já foi gravada há algum tempo, não? O Adel não me pareceu muito entusiasmado com o momento do Benfica, nem falou de Prestianni ou Pavlidis, não comentou a contratação do Souffian.

johnnybgood

Citação de: ruibenfica80 em 10 de Setembro de 2026, 14:51A paixão de muita gente pelo Tarabt mostra que não têm nenhuma noção como é que se joga futebol.

O futebol é um jogo de equipa. Não chega fazer umas fintas.

E é por isso que um Tarabt não deu nada de jeito. Porque ele acha que é só fazer umas fintas.

Depois andava a tentar fintar na saida da área. Não fazia puta ideia do que andava a fazer em campo sem bola. Mas pronto...sabia fazer umas cuecas.

E muita malta aplaude porque não sabem como é que se joga futebol.

Mas por alguma razão um Weigl ainda podia jogar na liga alemã. E um Tarabt só podia jogar na liga do Inatel. É que uns jogam futebol. Outros jogam solteiros contra casados.

O Tarabt foi um jogador que apareceu e que tinha potencial técnico. Até uma certa idade os treinadores tiveram paciência com ele a ver se aprendia. Não aprendeu, veio por aí abaixo até aterrar no Benfica.

O Lage enterrou-se um bom bocado com a ideia que ia fazer do Tarabt jogador.

E sim, tanto um Samaris como um Gabriel eram mais jogadores. Porque o futebol não é só fazer umas cuecas e umas fintas. Há coisas tão simples como: Não se faz um passe a um colega pressionado em zona central. Porque o risco de a pressão resultar e anteciparem o passe existe. Logo...se o colega em zona central estiver pressionado, é lateral ou chutar na frente. Qualquer dessas hipóteses, se perderem a bola dá mais chance de defender. Se o colega em zona central perde a bola, pode sair logo facilmente um remate enquadrado. E depois queimam o colega e queimam a equipa.

Isto são coisas que o Tarabt não sabia, não queria saber.

E já nem vamos falar sobre posicionamento defensivo ou linhas de pressão. Porque era um perfeito desastre.

Outro que tivemos nestes moldes (e até melhor) foi o Roger. Aquele Roger que veio na pior época do Benfica. Aquele que também fazia umas fintas. Mas depois ficamos fora da Europa e tudo. Mas o gajo fintava para lá. Era outro da estirpe do Tarabt.

Mesmo tipo de pessoas que assobiam o GR se demora mais que 3 segundos a chutar a bola. Sobre o taarabt, não retirava uma linha a isto, péssimo profissional que andou a gozar com o clube durante 4 anos (!) enquanto ganhava muito perto do teto salarial. Que vá pela sombra.

miguel_36

Dos poucos que por cá passaram que sabia o que era uma bola.

Um gosto ouvi-lo mais uma vez.