Mehdi Carcela

Avançado, 36 anos,
Marrocos
Equipa Principal: 1 época (2015-2016), 29 jogos (1129 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Machibombo

Citação de: Androico em 11 de Junho de 2015, 09:18
Citação de: Machibombo em 11 de Junho de 2015, 09:15
Citação de: HJDK em 11 de Junho de 2015, 08:44
Citação de: Chuck em 11 de Junho de 2015, 01:46
Houve alguém que falou nele há umas boas horas...
Nele e no Zizkovic. Curioso.
Fui eu ;-)
Mas foi só um palpite ou algo mais?
não sou muito de ter fontes, nas diria que esta informaçao é muito viável.

Francescoli

klik

Os 2 africanos falados para o Benfica são Europeus em termos de formação...

Red skin

Citação de: Dudek em 11 de Junho de 2015, 09:07
Citação de: Red skin em 11 de Junho de 2015, 09:03
Citação de: Dudek em 11 de Junho de 2015, 08:52
Por acaso tendo em conta o perfil dos Marroquinos, nunca se devia ter mais que um no plantel. Trazer logo 2 é dar À equipa uma série de vícios que podem fazer mossa no colectivo..
Perfil dos marroquinos? Acho que isso são estereótipos que n se devem propagar... como os brasileiros e a escola de samba, os sérvios e o mau feitio... até é bom para se integrarem no país e na realidade do balneário haver pelos menos 2 jogadores do mesmo contexto cultural.

A ser verdade, são apostas em reabilitação de 2 jogadores que prometeram muito e não corresponderam às expetativas... se n se exagerar nos salários e nos anos de contrato e se resultar será um ótimo ato de gestão.

Eu não percebo é porque têm medo estereótipos. Se 95% dos jogadores marroquinos são assim, qual é o problema em dizê-lo?

E eu não estou a dizer que estes 2 são assim por serem marroquinos. Estou a dizê-lo porque sei como é que eles são, e por acaso até são marroquinos.

Este tipo de jogador que trabalha pouco, muito irregular, pouca noção de colectivo, no fundo talentosos mas com claros problemas de atitude podem condicionar todo o jogo de uma equipa. 1 é um risco que ainda se pode correr, trazer logo 2 é querer brincar com o fogo.

Para mim um óptimo acto de gestão seria apostar em gajos que não ganhariam de certeza mais que eles, mas que dão outra garantia de rendimento. Até parece que se não resultarem não há problema desportivo nenhum, há mais outros 10 para o mesmo lugar e tudo..
É só porque, como português, não gosto de ser classificado como bigodudo e como um bêbado e péssimo condutor. O jogador argelino é assim tão diferente do marroquino? Slimani e Brahimi são bons jogadores e estão a inverter essa imagem do jogador do norte de África.

Acho q, a ser verdade, são 2 opções que contêm riscos, pois tem se verificado que não conseguem colocar o seu talento a nível individual ao serviço do coletivo, e deste modo os riscos devem ser minimizados pelo n.º de anos de contrato e pelo salário q se dá... para n acontecerem casos Djalós... mas se resultar, será excelente! Resta saber se temos essa capacidade.

Claro q ocupam espaço e preferimos outro perfil de jogadores, mas parece-me que o Benfica está, infelizmente, a desinvestir... e estas opções são de maior risco e na linha do q temos feito recentemente, seja com Djalo, Sulejmani, Jonas, Júlio César... (para termos o bom e o mau)

Dudek

Mas como é que tu apresentas o argumento que estamos a desinvestir, para jogadores que ganham muito bem como este e o Taarabt?

E os anos de contrato pelos vistos são 5, coisa pouca.

ps: Usando essa classificação de um português, se tu fores gordo, barrigudo e com bigode havia problema em dizer que tens o perfil português? É que foi isso que eu disse, e não a conclusão inversa.

Red skin

Citação de: Dudek em 11 de Junho de 2015, 09:24
Mas como é que tu apresentas o argumento que estamos a desinvestir, para jogadores que ganham muito bem como este e o Taarabt?

E os anos de contrato pelos vistos são 5, coisa pouca.

ps: Usando essa classificação de um português, se tu fores gordo, barrigudo e com bigode havia problema em dizer que tens o perfil português? É que foi isso que eu disse, e não a conclusão inversa.
A questão é q n tenho esse perfil... q por sua vez está datado! Conheces tão bem os jogadores para referires q n trabalham e nem têm essa vontade... q juntos irão minar balneários?

Penso q estão a desinvestir... mas se derem 5 anos e um salário elevado, claro que é uma ato de gestão, a meu ver, demasiado arriscado tendo em conta o historial dos jogadores. Nisso estamos de acordo!

Androico

Parece-me claro que são estes os dois extremos de "valia internacional" e que quem lançou a bomba para a comunicação social foi o Pedro Guerra.

Roy Kent

Dudek

7 nomes, e os 2 únicos que eu não queria são os 2 que vêm. Infelizmente nem era preciso o sorriso do Faneca, há notícias nos jornais que um gajo vê logo que são verdade, bah.

Vou relaxar, que para mal dos meus pecados vão ser reforços, e há que começar a engolir em seco e esperar que eles rendam.

Yuri_SLB

Nandes20

Contacté par la DH, le Standard affirme qu'on est loin d'une signature imminente.

Le quotidien portugais Record annonce en Une de son édition de ce jeudi matin que Mehdi Carcela est en route pour le club de Benfica. Au même titre que son compatriote Adel Taarabt, le gaucher marocain de Sclessin prendrait donc la direction de Lisbonne pour revêtir la prestigieuse vareuse des Aigles. Une transaction qui ne fait guère de doute pour le journal, qui titre "Carcela et Taarabt garantis" et annonce que le Belgo-marocain débarquera à Lisbonne dès ce jeudi pour y signer son contrat.
Quelques années auparavant, le club lisboète avait déjà fait son marché en Belgique puisque Axel Witsel avait profité des bons contacts de Lucien D'Onofrio au Portugal pour se faire une place au Benfica.

Du côté de Sclessin, on s'étonne de la sortie de cette information dans la mesure où, à l'heure actuelle, il n'y a eu aucun contact officiel entre le club de Benfica et la direction du Standard. On serait donc loin, d'après les Liégeois, d'une signature imminente.
La semaine dernière, Axel Lawarée restait assez vague en évoquant Mehdi Carcela : "C'est un cas particulier. Mehdi sort d'une belle fin de saison mais qui a, dans l'ensemble, tout de même été éprouvante. Au top et plus décisif, c'est un joueur qui n'a rien à faire en Belgique. À lui de voir ce à quoi il aspire."