Staff Técnico do Sport Lisboa e Benfica

BenficaSetsFire

Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2015, 17:13
Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Junho de 2015, 16:53
Por acaso acho que esta é uma das funções que devia ser fixa e não "vir de fora" a cada equipa técnica nova. Era trabalho de um departamento próprio do Benfica e não de um qualquer preparador que o treinador queira trazer.

Edit: isto foi antes da junção de tópicos, referia-me obviamente ao preparador físico.

Mais ou menos.
Neste momento as várias vertentes do treino não são dissociáveis, aliás, cada vez estão mais integradas.

Nem eu disse o contrário, mas a equipa fixa adaptar-se-ia ao que o treinador lhe pede. Era apenas uma maneira de não estarmos sujeitos a um qualquer cepo da área vir tomar conta de algo tão importante apenas porque o treinador o quer trazer, acho que não se justifica.

BenficaFan

Alguém sabe que vai acontecer com o Pietra? Se há alguém que pode ser uma mais valia ao novo Staff técnico é alguém como Pietra que vive o Benfica e conhece bem o balneário do Glorioso.

nfgl

Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Junho de 2015, 17:15
Por acaso acho que esta é uma das funções que devia ser fixa e não "vir de fora" a cada equipa técnica nova. Era trabalho de um departamento próprio do Benfica e não de um qualquer preparador que o treinador queira trazer.

Edit: isto foi antes da junção de tópicos, referia-me obviamente ao preparador físico.

Mais ou menos.
Neste momento as várias vertentes do treino não são dissociáveis, aliás, cada vez estão mais integradas.

Nem eu disse o contrário, mas a equipa fixa adaptar-se-ia ao que o treinador lhe pede. Era apenas uma maneira de não estarmos sujeitos a um qualquer cepo da área vir tomar conta de algo tão importante apenas porque o treinador o quer trazer, acho que não se justifica.

Eu entendo o que dizes.
Aliás, é preciso também ter em atenção que o preparador físico, como um dos elementos da equipa técnica, também vem a modos  que liderar um equipa que já existe no Benfica.

Também temos que entender que um treinador, tendo em conta aquilo que idealiza em termos de treino tenha preferência por um homem de confiança no que toca à vertente física do mesmo, quando esta é integrada com a vertente técnica e táctica.

Mas lá está, é tudo uma questão de negociação.

J_PN

Quem será o substituto do Evandrão?

jesusdread

Mais ou menos.

Claro que devia ser fixa.
Um dep do treino de guarda redes e um dep de preparacao fisica deveriam fazer parte do BenficaLab, e a escolha da equipa técnica teria sempre que encaixar nos modelos vigentes.
Não podemos ficar reféns de quem vai e vem...

Mas com o crescimento sustentado que o clube tem tido lá chegaremos, cada vez mais me apercebo disso.

Muito do que ambicionei nas últimas épocas (ao ver os grandes talentos que passeavam no CFC e depois iam para outros clubes) está a ser concretizado.

Sinceramente penso que quem gere o clube tem uma visão acertada do que deve ser o Benfica, apesar de erros cometido, mas são as naturais dores de crescimento

nfgl

J_PN

Citação de: nfgl em 11 de Junho de 2015, 17:24
Citação de: Jaime_PN em 11 de Junho de 2015, 17:19
Quem será o substituto do Evandrão?

Gustavo Santos.

Éramos meninos para ir ao penta com o Gustavo a motivador.

Megaphone

Falta o Hugo Oliveira no 1° post. E já agora o Nuno Oliveira não vem também??

LuigiSLB83

Citação de: Megaphone em 11 de Junho de 2015, 18:00
Falta o Hugo Oliveira no 1° post. E já agora o Nuno Oliveira não vem também??

É possível. Vamos esperar por confirmações oficiais. Já não deve faltar muito.

diogo32

Citação de: BenficaSetsFire em 11 de Junho de 2015, 17:15

Mais ou menos.

E o treinador vai trazer alguém com ele, para um projecto desta responsabilidade sem confiar no trabalho dele? Tu no lugar do Rui Vitória querias os amigos do teu lado ou aqueles que sabes que são capazes de fazer um bom trabalho? É que no final de contas é o treinador principal que fica em causa.

Discordo totalmente que o "preparador físico" seja fixo, aliás, isso é algo que já nem se usa. Quanto muito para auxiliar na recuperação de lesões e tal. Não faria muito sentido ter um adjunto a preparar a minha equipa fisicamente à anos 80 (leia-se, com base no atletismo) e eu trabalhar de um modo completamente diferente, ia-lhe fazer o quê?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tfouto em 11 de Junho de 2015, 13:38
És o braço direito ou esquerdo?

Se for o direito é capaz de ter mais trabalho do que se fosse o esquerdo.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Mikeslb1904 em 11 de Junho de 2015, 15:20
Citação de: joaoaria em 11 de Junho de 2015, 14:36
Parabéns pela decisão de largar o Judas. Espero que continues a justificar a competência que te atribuem e que não tenhas passado informação confidencial para o outro lado.

e eu acrescento... não venhas a passar informação

a espionagem empresarial é um facto incontornável e não há como negá-lo... nos clubes de futebol a este nível também existe e a SAD deve estar atenta a estas "situações" porque por lá andam uns meninos que vestem a camisola do Benfica por fora mas que têm outras camisolas vestidas por dentro! Se forem profissionais a 100% e defenderem os interesses da sua entidade empregadora...

Muito antes da equipa técnica está o pessoal da Direcção, SAD, Marketing, Dep. Jurídico, Scouting, etc..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: pjin1980 em 11 de Junho de 2015, 16:37
Citação de: Flavius Julius em 11 de Junho de 2015, 16:22
alguém conhece o trabalho dele?
Era o Coordenador do Departamento Apoio ao Rendimento do Vitoria, ou seja o resposanvel por toda a prepraçao fisica e planos semanais para todos os jogoadores do Vitoria...esta epoca passou a trabalhar directamente c a equipa tecnica nomeadamente nos treinos era quem cuidada da preparaçao fisica...Nao sei se ainda é, mas leciona(ou) no Ismai

Torço o nariz a tudo o que vem daí.

pjin1980

Um dos adjuntos, não interessa qual, acabou de me mandar uma msg a agradecer todas as palavras de apoio...

peter_slb

Citação de: BenficaFan em 11 de Junho de 2015, 17:16
Alguém sabe que vai acontecer com o Pietra? Se há alguém que pode ser uma mais valia ao novo Staff técnico é alguém como Pietra que vive o Benfica e conhece bem o balneário do Glorioso.

não sei se vai ser o Pietra ou outro porque eles têm mudado à medida que as equipas técnicas mudam, mas de certeza que vamos ter uma referência do Benfica a fazer parte da equipa técnica.