Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AshlerRam24

Citação de: LX em 05 de Abril de 2019, 21:34
Citação de: vieirah1904 em 05 de Abril de 2019, 16:55
Citação de: nightcrowler em 05 de Abril de 2019, 16:28
Citação de: BlankFile em 05 de Abril de 2019, 15:41
Citação de: BERNA_1961 em 05 de Abril de 2019, 15:24
Um dos golos que mais adorei na minha vida, foi no jogo do tetra com o Guimarães, na luz (13/05/2017).
Pontapé do Ederson e depois Jimenez ...Nunca vou esquecer esse golo (e o jogo, obviamente)
Fiquei em êxtase.

Ele marcou 31 golos em jogos oficiais em 3 temporadas de Benfica e a maior parte deles foram decisivos/marcantes. Principalmente nas épocas do Tri e do Tetra.

Assim de cabeça:

- O golão de cabeça na estreia a marcar pelo Benfica contra o Moreirense e que vencemos. Parecia um tiro de canhão com o pé (15/16)

- Dois golaços em Astana que nos dão aquele empate difícil (15/16)

- Golo da vitória já no final contra o Nacional para a Taça da Liga. Acabamos por vencer a prova nessa época (15/16)

- O golo em Coimbra decisivo... (15/16)

- O golo em Vila do Conde decisivo... (15/16)

- O golo da vitória frente ao Braga na meia-final da Taça da Liga que vencemos (15/16)

- Golo contra o Setúbal que dá o empate (16/17)

- Golo da vitória contra os lagartos na Luz (16/17)

- Golo da vitória no Estoril... (16/17)

- Outra vez decisivo em Vila do Conde. Ajoelhei-me em frente à TV nesse golo. Foi talvez o golo que mais festejei na minha vida (16/17)

- Golaço no jogo do Tetra que referiste no teu comentário. Eu vi no Estádio esse jogo e de facto, é um golo mágico. Dos mais incríveis que vi ao vivo (16/17)

- Outro golaço contra o Vitória desta vez para a Taça de Portugal que vencemos. Aquela finalização é sublime (16/17)

- Mais outro golão contra o Vitória e que ajudou o Benfica a vencer a Supertaça (17/18)

- É ele que marca o golo da tranquilidade em Braga (17/18)

- Dá-nos a vitória em Setúbal e a crença de continuar a lutar pelo Penta, que não ganhámos infelizmente (17/18)


Isto só de cabeça. Provavelmente esqueci-me de alguma coisa.

Este jogador foi de facto especial. Agora imaginem se tivesse sido bem aproveitado por um grande treinador... acho que seria isto que referi mas a triplicar.

devo dizer que falta aí um golo que me deixou absolutamente eufórico.
o golo contra o Bayern na Luz. vínhamos num momento positivo, tínhamos jogado muito muito bem na Alemanha, e naquele momento, quando o Eliseu cruza e o Raul de forma autoritária manda os centrais do Bayern à merda e deixa o Neuer frustrado, nesse momento, eu pensei que ninguém mais nos apanharia. pensei mesmo que íamos mandar os alemães com o Guardiola a treinador para os confins da história. porra... que sonho. estava com a minha filha ao colo, e tive que me controlar para não me esbardalhar com ela =)

Concordo. Depois do golo dele e até ao golo do Bayern tivemos, durante 11 minutos, o inferno da Luz de volta. Todo o estádio em modo "1904". Obrigado Raúl por isso.

https://youtu.be/7ETzf6E15jo

Verdade, naquele curto período até ao golo do Vidal, vi um estádio da Luz em ebulição, estávamos nas meias finais naquele momento.

Estive lá. Parecia que o estádio ia abaixo. Nunca tinha sentido aquele estádio a tremer tanto. Nem voltei a sentir.

rickemvi

#31591
Há muita gente que não tem noção do fantástico jogador que é Raúl e o quão mal foi aproveitado cá pelo Mister Bombo.

Este rapaz, numa equipa bem orientada, rebentava com o Tugão aos bocados. Com a sua potencia, a sua energia, a sua técnica e o seu sangue frio frente a baliza, nem quero imaginar o que poderia ter sido. E aí talvez sim, como disse o LFV, teria sido a venda mais alta do futebol português.

3 anos quase sempre no banco e só por três vezes é que teve uma sequência de jogos como titular e das duas vezes correspondeu sempre.

- A primeira foi quando houve aquele mês, entre Novembro e Dezembro, em que Mitroglou estava meio lesionado, meio em baixo de forma depois do 3-3 ao Besiktas e o Raúl aproveitou maravilhosamente bem com 8 jogos, 5 deles como titular, marcando 5 golos, um deles ao Sporting na Liga e outro ao Nápoles na Champions.

- A segunda vez em que teve alguns jogos seguidos, mais curta desta vez, foi na reta final dessa mesma época onde marcou ao Rio Ave, ao Vitória SC na Liga e também na final da Taça.

- A terceira vez, foi quando teve de substituir o Jonas na época passada. Esse sequência de jogos não lhe correu tão bem em numero de golo, mas para mim está "desculpado" porque essa época foi mesmo má em tudo. Eu penso que não falhamos o Penta, porque acho nem o tentamos.

De todas as maneiras, eternamente grato por todos aqueles golos cruciais que marcou e vou deixar aquilo alguns por baixo deste post.

2015/16 - 29ª jornada - Académica 1-2 Benfica
- Raúl entra aos 80' e resolve o jogo aos 85'
https://streamable.com/lv6iq

2015/16 - 31ª jornada - Rio Ave 0-1 Benfica
- Raúl entra aos 67' e resolve o jogo aos 73'
https://streamable.com/h8xp1

2016/17 - 13ª jornada - Benfica 2-1 Sporting
- Titular, Raúl marcou o golo da vitória nesse jogo
https://streamable.com/xxsr4

2016/17 - 32ª jornada - Rio Ave 0-1 Benfica
- Titular, Raúl resolveu o jogo na única oportunidade que tivemos aos 75'
https://streamable.com/j691x

2016/17 - 33ª jornada - Benfica 5-0 Vitória SC
- Titular, Raúl faz o 2-0 com um golo monumental numa dia inesquecível
https://streamable.com/1pwv5

2016/17 - Final da Taça de Portugal - Benfica 2-1 Vitória SC
- Titular, Raúl abriu o marcador com um belo golo e uma celebração memorável
https://streamable.com/m2g90

2017/18 - Supertaça - Benfica 3-1 Vitória SC
- Substituiu Jonas aos 81' e resolveu o jogo aos 83' com um tiro à la Thierry Henry
https://streamable.com/x2a2a

FlipHF

Vai deixar saudades o homem dos golos épicos.

Merece tudo de bom.

Camisola_20

Respeito tremendo pelo jogador mas sobretudo pela pessoa que é o Raul Jimenez.

Foi um enorme profissional e um digno representante deste enorme clube em toda a linha. Deu nos muito. E deu nos muito em situações de enorme dificuldade e aperto.

Dos jogadores mais clutch que eu vi passar pelo Benfica e infelizmente acredito que poderia ter feito ainda mais tivesse lhe sido dado as condições para isso.

Por isso a ele, o meu sincero obrigado e o desejo genuíno que tenha muito sucesso no resto da carreira. Que seja este um exemplo para outros que por ca passarem de acima de tudo esta o clube e com sacrifício e uma entrega tremenda para honrar o simbolo que esta na frente da camisola, quem a enverga tambem ficará para a historia.




Gostava de colocar aqui o festejo dele onde contrario aos outros que tiram a camisola para lembrar quem esta na bancada, o nome que aparece nas costas, ele tirou a camisola para lembrar a todos que é aquele simbolo na frente que importa.

Um senhor, Raul. Serei sempre muito grato pela forma como nos representaste.

iur27



Honraste o Manto Sagrado e, como tal, serás eternamente mais um dos nossos!!!

Tenha a certeza que vais sempre torcer pelo nosso/teu clube...

Obrigado Raúl!!!

Strata

Grandíssimo profissional, merece ser feliz!

Strata

Agora foi mal aproveitado pelo "Bombo"....eheh

Se na altura encosta o Jonas ou Mitroglou para jogar o Jimenez, faço ideia o que se diria. Era obviamente a 3ª opção e como tal tinha que esperar pela sua oportunidade, e fê-lo sempre com um grande profissionalismo. E o facto de ter sido bem aproveitado e demonstrativo disso é que foi crucial nos momentos que foi lançado, sendo uma ajuda preciosa nos títulos conquistados.

Salvio18

Um grande jogador, e acima de tudo uma pessoa muito humilde. Comeu banco durante grande parte da sua estadia cá e nunca levantou ondas sobre isso, mostrando sempre muito profissionalismo e quando era chamado a jogo, ia com tudo.

Contribuiu e muito com golos em fases decisivas das épocas, onde nos deu pontos que nos levaram a títulos.

A nossa arma secreta, o nosso Speedy.

Com outro treinador, teria tido um rendimento ainda maior, e provavelmente não saia sequer de cá.

É com pena que o vejo sair em definitivo.


Obrigado Raúl, serás sempre um de nós.

:bandeira1: :bandeira1:

jonas_pistolas

Tudo de bom para ele. Foi uma honra tê-lo cá

Rmgv

Obrigado por tudo !!!

Boa sorte na carreira !!

Tr - 17

Sem surpresa a sua transferência em definitivo para o Wolverhampton.

Pela parte do Jiménez era óbvio que iam querer ficar com ele.

Grande jogador.

Gostava de o ter visto com um treinador a sério. E que jeito faria nesta altura ao Benfica.

Que tenha muito sucesso (menos se vier a defrontar o Benfica). :)

Shoky

Muitas saudades.
Não lembro momentos maus dele...só alegrias.

Moikano

Muito respeito por este craque.

[R]