Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Alcaide

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 02:42
Citação de: Alcaide em 11 de Agosto de 2015, 02:39
Citação de: Alcaide em 11 de Agosto de 2015, 02:37
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:35
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 02:34
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:31
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 02:29
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:27
Citação de: Kal El em 11 de Agosto de 2015, 02:22
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:08
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 02:02
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:00
A seguir, derrota com o Setúbal, empate com o Guimarães em casa, e se não me engano a seguir perdemos logo com o Rio Ave por 3-0.

3-1.

JVP acabou expulso, o tal episódio com o bombeiro se não estou em erro, e o Manuel Zé acabou despedido por "incompetência."

Certo certo.

A seguir o Damásio demite-se e entram o Vale e Azevedo, o Souness, o Amaral, o Poborsky e durante o período de transição com o Mário Wilson o Kandaurov é repescado e acho que é aí que o Sousa começa a ser mais utilizado.

Entretanto o nosso melhor central, o Gamarra, também foi vendido a meio da época...


Gamarra....que grande, enorme defesa, dos melhores que alguma vez tivemos. Ao nível dele, em quase 20 anos, só mesmo o Garay  :cool2:

Embora tenham havido outros bastante porreiros, tipo Marchena, David Luiz

O Gamarra era um espectáculo.

Soube que o gajo tinha sido vendido um dia à hora da almoço depois de chegar da escola. Claro que fui logo ao fórum onde andava nessa altura mandar vir.

Aliás, relacionado com fóruns, há uma história curiosa. Eu sou citado num artigo que A Bola fez aí em 1997 sobre o crescimento das comunidades onde se falava de futebol na internet. Ainda me lembro do jogo que foi, o Guimarães-Benfica da época 1997/1998. Meteram no jornal o título do tópico que eu tinha criado, que dizia só isto:

GANHÁAAAAAAAAAAAAAAAMOSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

Lembro-me como se fosse hoje. :)

Ganhámos no último minuto com um golo de livre do Sánchez, certo?

Acho que a memória não me falha.

Foi um lance de contra ataque, acho.

Jogo ao domingo à tarde e sem transmissão televisiva, o que nessa altura já era raro.

Sim, sei que foi na rádio.

Tens a certeza que não foi uma bomba do Erwin no final? Ia jurar que sim. Vitória tirada a ferros que nos permitiu continuar a perseguição ao Porto.

Não te posso dar a certeza, mas sei que foi no último minuto e acho que não foi livre. Mas deixa lá ver se encontro o resumo do campeonato no Youtube.

Foi nos descontos. Num ressalto a entrada da área. Nao foi livre
... mais, foi na baliza norte. Onde ficam normalmente os nossos adeptos

Mas foi o Erwin, certo?

Ia jurar que tinha sido de livre. Mas já passaram muitos anos.

Sim foi. Num jogo à tarde. . Lembro me bem. Chorei na minha inocência de  jovem adepto. .

ZICKLER

Citação de: pablito77 em 11 de Agosto de 2015, 02:40
Nem nos meus melhores sonhos esperava ter uma frente de ataque assim ,nestes 3 podem estar garantidos no minimo 60 golos.
Claro agora falta os jogadores que vão fazer chegar a bola  á GA adversária.

Estás a dizer isso, tendo por base o caudal ofensivo que o Benfica do judas garantia.

Agora a coisa já pia de outra forma. Vamos lá à frente quando o rei faz anos


Erikssons Heir

Citação de: ZICKLER em 11 de Agosto de 2015, 02:44
Citação de: pablito77 em 11 de Agosto de 2015, 02:40
Nem nos meus melhores sonhos esperava ter uma frente de ataque assim ,nestes 3 podem estar garantidos no minimo 60 golos.
Claro agora falta os jogadores que vão fazer chegar a bola  á GA adversária.

Estás a dizer isso, tendo por base o caudal ofensivo que o Benfica do judas garantia.

Agora a coisa já pia de outra forma. Vamos lá à frente quando o rei faz anos

Triste mas é verdade. Com o talhante a bola na frente só pelo ar.

Godescalco

É sempre bom recordar estas pérolas da nossa juventude benfiquista junto com outros malucos como vocês.

O golo do Sánchez no último minuto no Afonso Henriques, num jogo à tarde, transmitido só via rádio, e que nos permitiu continuar na perseguição ao Porto durante a 2ª volta de 97/98!

Obrigado, rapaziada.

dfernandes

Estou a ver aqui o resumo da época no youtube, rip que aliás foi feito por mim, tem marca d'água minha, e mesmo assim tiveram a falta de vergonha de lhe espetar outra marca d'água chamada os filhos do dragão. Não há vergonha mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=M__lNqllT2k

dfernandes

Por estas e por outras é que eu não tenho saudades de fazer rips.

Kurt Cobain 10

Citação de: ZICKLER em 11 de Agosto de 2015, 02:44
Citação de: pablito77 em 11 de Agosto de 2015, 02:40
Nem nos meus melhores sonhos esperava ter uma frente de ataque assim ,nestes 3 podem estar garantidos no minimo 60 golos.
Claro agora falta os jogadores que vão fazer chegar a bola  á GA adversária.

Estás a dizer isso, tendo por base o caudal ofensivo que o Benfica do judas garantia.

Agora a coisa já pia de outra forma. Vamos lá à frente quando o rei faz anos
Eu quero acreditar que vai mudar bastante em relação ao jogos anteriores ,senão vai ser uma época desastrosa.

Godescalco

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 02:50
Por estas e por outras é que eu não tenho saudades de fazer rips.

Não te queixaste a esse paneleiro dos filhos do dragão?

Alcaide

Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 02:47
É sempre bom recordar estas pérolas da nossa juventude benfiquista junto com outros malucos como vocês.

O golo do Sánchez no último minuto no Afonso Henriques, num jogo à tarde, transmitido só via rádio, e que nos permitiu continuar na perseguição ao Porto durante a 2ª volta de 97/98!

Obrigado, rapaziada.
Por acaso até recordo de comprar uns auscultadores dos ciganos para o meu velho radio a pilhas. . .e estar vidrado a ouvir esse relato. Por isso lembrava me bem desse jogo.
Forte abraço a todos.
Viva o Benfica

Universo Benfica


dfernandes

Não encontro o golo nesse resumo, apesar de ter a ideia que estava lá.

Ainda tenho a colecção completa dessas cassetes dos resumos das épocas, aliás, Comprei-as todas na altura mas depois lixei as fitas num vídeo que tinha. Consegui arranjar outros exemplares em feiras de velharias, tendo permitido esses tais rips que partilhei por aqui e que invariavelmente aparecem espalhados pelo youtube, sempre sem créditos e muitas vezes com outras marcas por cima...

iKatz


BC

Bom jogador.

Quando são bons não é de deitar fora mas sim de aproveitar. Independentemente de termos um bom treinador, de nos faltar um defesa-esquerdo ou um número 8.

Já se provou no Benfica de Vieira nestes últimos 15 anos, que não é por se comprar mais um extremo ou menos um avançado que o Presidente do Benfica "limpa e arruma" o que falta.

Sempre foi um erro e um problema da tal "estrutura".

ZICKLER

#5594
Citação de: Gottschalk em 11 de Agosto de 2015, 02:47
É sempre bom recordar estas pérolas da nossa juventude benfiquista junto com outros malucos como vocês.

O golo do Sánchez no último minuto no Afonso Henriques, num jogo à tarde, transmitido só via rádio, e que nos permitiu continuar na perseguição ao Porto durante a 2ª volta de 97/98!

Obrigado, rapaziada.

Não sei porquê,  mas tenho bem presente esse jogo.

Passei-o toda a tarde a jogar à bola no campo de futebol da minha aldeia e com a sede do grupo desportivo a emitir o relato do jogo nos altifalantes.

Quando foi o golo foi uma festa do crl.

Acabou o jogo e alegria era tanta que lá continuamos a jogar como malucos até ao anoitecer dessa tarde de calor


Velha infância :smitten: