Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JViegas

Se alguém souber os valores, chegue-se à frente.

Acho muito estranho não só o valor que se fala como pagarmos pelos 50% do Atlético. Com as novas regras não podemos ter jogadores que pertençam em parte a empresários, logo a parte do Mendes terá de ser comprada se ele de facto vem em definitivo.

dfernandes

Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 03:48
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:46Quando fui à Luz nova já era mais velho, mas não tive nem de perto nem de longe a mesma sensação. Não tem absolutamente nada a ver.

Quando eu era pequeno, a Feira Popular de Lisboa era uma loucura para os meus olhos. Se eu for hoje à Disneyland vou achar banal.

(Sem querer comparar)



Eu percebo o que queres dizer, aka. Em miúdo somos mais facilmente encantáveis, porque quase tudo é novo. Mas aquele estádio tinha qualquer coisa que não sei explicar, e que só quem lá passou é que sabe. Fui lá várias vezes, algumas já como adulto, e a sensação continuou a mesma.

Aliás, pouco tempo antes de começar a ser demolido fui uma tarde à Luz e consegui entrar no estádio por uma porta que estava aberta, e fiquei lá uns bons 10 minutos simplesmente a olhar para aquilo tudo, como se fosse a primeira, e ironicamente foi a última.

Chorei todo o jogo com o Santa Clara. Nem comemorei o golo sequer. Ironicamente, o Estádio novo foi inaugurado no meu dia de anos. :)

guizuca

Já agora, bem vindo e que tenhas toda a sorte do mundo com o Manto Sagrado.

Godescalco

Se ganhássemos aos andrades na Luz nesse ano, dávamos o passo decisivo para o título. Estávamos razoavelmente confiantes. A equipa estava a jogar bem, tinha acabado de ganhar epicamente no Bessa (o tal jogo do Paulo Sousa à baliza) e tinha já ganho categoricamente aos andrades na Luz para a Taça.

O Carlos Alberto Silva veio fazer catenaccio puro. Imensas queimas de tempo e jogo duro com a complacência de Veiga Trigo. Até hoje penso que nem se jogou uma hora de jogo útil nesse jogo. No final, para cúmulo, o Timofte quase que marca de livre.

Frustração incrível esse jogo. Tínhamos melhor equipa.

https://www.youtube.com/watch?v=xRybJihJGOk

JViegas

Se calhar parar com o off-topic e falar daquilo que é suposto seria melhor digo eu...

Miguel Pinho

Custou efectivamente 9 Milhões pelos 50% do passe.

Tacuara90

Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Se calhar parar com o off-topic e falar daquilo que é suposto seria melhor digo eu...

Deixa fluir.

Aka

Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:54
Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 03:48
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:46Quando fui à Luz nova já era mais velho, mas não tive nem de perto nem de longe a mesma sensação. Não tem absolutamente nada a ver.

Quando eu era pequeno, a Feira Popular de Lisboa era uma loucura para os meus olhos. Se eu for hoje à Disneyland vou achar banal.

(Sem querer comparar)



Eu percebo o que queres dizer, aka. Em miúdo somos mais facilmente encantáveis, porque quase tudo é novo. Mas aquele estádio tinha qualquer coisa que não sei explicar, e que só quem lá passou é que sabe. Fui lá várias vezes, algumas já como adulto, e a sensação continuou a mesma.

Aliás, pouco tempo antes de começar a ser demolido fui uma tarde à Luz e consegui entrar no estádio por uma porta que estava aberta, e fiquei lá uns bons 10 minutos simplesmente a olhar para aquilo tudo, como se fosse a primeira, e ironicamente foi a última.

Chorei todo o jogo com o Santa Clara. Nem comemorei o golo sequer. Ironicamente, o Estádio novo foi inaugurado no meu dia de anos. :)

Se o estádio actual tivesse sido o teu primeiro estádio provavelmente terias esses sentimentos para com este.

É como a época 93/94 para alguns. O Benfica nesse ano só ganhou o campeonato, foi eliminado da Taça pelo Belenenses e chegou às meias-finais da Taça das Taças, mas, se for preciso, tem mais encanto para essas pessoas do que 12/13, onde o Benfica foi campeão, venceu a Taça de Portugal, venceu a Taça da Liga e ainda chegou à final da Europa League, isto já em adultos.


JViegas

Citação de: Miguel Pinho em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Custou efectivamente 9 Milhões pelos 50% do passe.
Isso é o que se diz. Agora explica-me a parte de não termos comprado a parte do Mendes quando as regras assim o obrigam. E explica-me se há, e se houver quanto é o preço de recompra. Isso é que eu quero saber. Não é o que se diz nos jornais, que eu acho surreal. então se ele custou 100% 10M agora nós íamos dar 9M por metade?

Aka

Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Se calhar parar com o off-topic e falar daquilo que é suposto seria melhor digo eu...

Da beleza do rdr? Do primeiro treino do Jiménez? Daquilo que ele mostrou com a camisola do Benfica? Da própria assinatura de contrato? Que marca golos de cabeça como o Falcao?

Não há nada para discutir, a não ser que toda a gente repita mil vezes o que já escreveu.


JViegas

Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 04:00
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Se calhar parar com o off-topic e falar daquilo que é suposto seria melhor digo eu...

Da beleza do rdr? Do primeiro treino do Jiménez? Daquilo que ele mostrou com a camisola do Benfica? Da própria assinatura de contrato? Que marca golos de cabeça como o Falcao?

Não há nada para discutir, a não ser que toda a gente repita mil vezes o que já escreveu.
Então vai para um tópico que se adeque àquilo sobre o qual queres falar. Aqui é sobre o Jiménez.

Miguel Pinho

Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:00
Citação de: Miguel Pinho em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Custou efectivamente 9 Milhões pelos 50% do passe.
Isso é o que se diz. Agora explica-me a parte de não termos comprado a parte do Mendes quando as regras assim o obrigam. E explica-me se há, e se houver quanto é o preço de recompra. Isso é que eu quero saber. Não é o que se diz nos jornais, que eu acho surreal. então se ele custou 100% 10M agora nós íamos dar 9M por metade?
Temos opção de compra dos restantes 50% por mais 3M. Ficara 12M no total. Para além de que o Mendes vai financiar a vinda do Coentrão, logo tb fez as suas exigências

Tacuara90

A feira popular não ia abrir outra vez ?

Aka

Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 04:01
Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 04:00
Citação de: JViegas em 11 de Agosto de 2015, 03:57
Se calhar parar com o off-topic e falar daquilo que é suposto seria melhor digo eu...

Da beleza do rdr? Do primeiro treino do Jiménez? Daquilo que ele mostrou com a camisola do Benfica? Da própria assinatura de contrato? Que marca golos de cabeça como o Falcao?

Não há nada para discutir, a não ser que toda a gente repita mil vezes o que já escreveu.
Então vai para um tópico que se adeque àquilo sobre o qual queres falar. Aqui é sobre o Jiménez.

Pronto, peço desculpa a todos por ter falado no Estádio da Luz. Se não conseguirem dormir esta noite já sabem em quem bater.

dfernandes

Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 03:58
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:54
Citação de: Aka em 11 de Agosto de 2015, 03:48
Citação de: dfernandes em 11 de Agosto de 2015, 03:46Quando fui à Luz nova já era mais velho, mas não tive nem de perto nem de longe a mesma sensação. Não tem absolutamente nada a ver.

Quando eu era pequeno, a Feira Popular de Lisboa era uma loucura para os meus olhos. Se eu for hoje à Disneyland vou achar banal.

(Sem querer comparar)



Eu percebo o que queres dizer, aka. Em miúdo somos mais facilmente encantáveis, porque quase tudo é novo. Mas aquele estádio tinha qualquer coisa que não sei explicar, e que só quem lá passou é que sabe. Fui lá várias vezes, algumas já como adulto, e a sensação continuou a mesma.

Aliás, pouco tempo antes de começar a ser demolido fui uma tarde à Luz e consegui entrar no estádio por uma porta que estava aberta, e fiquei lá uns bons 10 minutos simplesmente a olhar para aquilo tudo, como se fosse a primeira, e ironicamente foi a última.

Chorei todo o jogo com o Santa Clara. Nem comemorei o golo sequer. Ironicamente, o Estádio novo foi inaugurado no meu dia de anos. :)

Se o estádio actual tivesse sido o teu primeiro estádio provavelmente terias esses sentimentos para com este.

É como a época 93/94 para alguns. O Benfica nesse ano só ganhou o campeonato, foi eliminado da Taça pelo Belenenses e chegou às meias-finais da Taça das Taças, mas, se for preciso, tem mais encanto para essas pessoas do que 12/13, onde o Benfica foi campeão, venceu a Taça de Portugal, venceu a Taça da Liga e ainda chegou à final da Europa League, isto já em adultos.



Eu separo o Benfica por épocas. Há o Benfica até 1994 e depois há a outra versão do mesmo clube. Na minha infância a minha época é obviamente a de 93/94, por muitas razões, apesar de ter estado longe de ser perfeita e onde já se notavam muitos problemas.

Da nova versão, pós 1994, a minha época é a de 2009/2010. Pela primeira vez em quase 20 anos vi o meu Benfica de volta pela primeira vez.