SL BENFICA - TETRA-CAMPEÃO NACIONAL FEMININO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JM21

Citação de: Carlos Esteves em 21 de Janeiro de 2016, 11:32
A Rita Luz e a Margarida Caldeirinha ainda fazem parte do plantel do Benfica!?

Ana Arsénio, Raquel Abreu, Margarida Florêncio e a Andreia Leal são as nossa melhores suplentes em relação ao 5 inicial do Paulo?!

A Inês Vieira já abandonou a modalidade?!
Fazem.

A Ana Arsénio e a Margarida Florêncio são, certamente. A Andreia Leal, pelo que já deu para ver, também não me parece que existam grandes dúvidas em relação à qualidade. Entre a Rita Luz, a Margarida Caldeirinha e a Raquel Abreu, não sei quem será a melhor. Das duas primeiras vi muito pouco e a Raquel não é nada de especial, é mais uma para ajudar o grupo.

Pelo que se falou, a Inês fez uma pausa na carreira. Se vai voltar ou não, acho que ninguém sabe.

newsadist

Citação de: Carlos Esteves em 21 de Janeiro de 2016, 11:32
A Rita Luz e a Margarida Caldeirinha ainda fazem parte do plantel do Benfica!?

Ana Arsénio, Raquel Abreu, Margarida Florêncio e a Andreia Leal são as nossa melhores suplentes em relação ao 5 inicial do Paulo?!

A Inês Vieira já abandonou a modalidade?!
a rita luz sim e esteve ontem no pavilhao a caldeirinha nao sei.

na minha opinião, sim.

segundo disseram na btv a ines fez uma pausa na "carreira"

SERNADA_SLB

Citação de: pirolito1 em 21 de Janeiro de 2016, 01:24
Ao intervalo tive oportunidade de falar com o vice-presidente DAL e pude abordar alguns temas que me interessavam. Entre eles estava a possibilidade de organizarmos a Final 4 da Taça Europeia.

Disse-me que não nos íamos candidatar. Diz que é muito caro, só o faríamos se houvesse um patrocinador. Apontou para a assistência e disse que nunca compensaria - ainda lhe disse que de finais os benfiquistas gostam, mas sei que ele tem razão.

Quanto a ser em Espanha, disse-me que no ano passado ganhámos lá, relembrei-o que já lá termos perdido por muitos com o Voltregà e perdemos desta vez. Disse que desta vez só perdemos porque a Celeste esteve infeliz e a Rita deslocou o braço e saiu aos 5 minutos de jogo.

Como elas não recebem nada, ir jogar fora do país serve como prémio.

Não é a situação ideal mas compreendo.

Ele deu alguma ideia dos valores envolvidos.

E se o patrocinador fosse o SerBenfiquista?

Bem, para já temos de passar a eliminatória.

Theroux

Citação de: pirolito1 em 21 de Janeiro de 2016, 13:55
Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2016, 12:43
Ao intervalo tive oportunidade de falar com o vice-presidente DAL e pude abordar alguns temas que me interessavam. Entre eles estava a possibilidade de organizarmos a Final 4 da Taça Europeia.

Disse-me que não nos íamos candidatar. Diz que é muito caro, só o faríamos se houvesse um patrocinador. Apontou para a assistência e disse que nunca compensaria - ainda lhe disse que de finais os benfiquistas gostam, mas sei que ele tem razão.

Quanto a ser em Espanha, disse-me que no ano passado ganhámos lá, relembrei-o que já lá termos perdido por muitos com o Voltregà e perdemos desta vez. Disse que desta vez só perdemos porque a Celeste esteve infeliz e a Rita deslocou o braço e saiu aos 5 minutos de jogo.

É difícil comentar essas palavras, até parece que o Benfica todos os anos tem finais europeias para disputar na sua casa, ou que o melhor antídoto para a falta de público não é precisamente uma final europeia, que se pode promover com semanas de antecedência. Ele é que está lá todos os dias mas sinceramente isso para mim não é nada, muito menos algum tipo de prémio para as atletas, que naturalmente preferiam sentir o calor das bancadas a estar num sítio que não lhes diz nada.

Desde o final da última época que se sabia que a F4 era muito provável, tinham quase um ano para viabilizar a organização, mas está visto que isso nem sequer foi equacionado.

Para as pessoas terem noção do que se está a falar, isto são os custos da F4: http://www.cerh.eu/user/view/docs/2015_003_womenf4_pt.pdf

A este valor, que já é praticamente residual, tem que se subtrair a receita de bilheteira: São integralmente detidos  pela entidade organizadora todos os direitos relativos às receitas obtidas com a venda de bilhetes relativas a este evento.

E naturalmente tem de se subtrair o valor que se vai gastar em Espanha, com um grupo a rondar as 15 pessoas.

Tudo espremido devemos estar a falar de uma verba a rondar 3/4/5.000€, quando se investem largos milhões nas modalidades todas as épocas.

Este tipo de postura, num clube gigante como é o Benfica, ultrapassa-me completamente, até porque estamos também a falar de muitos milhares de benfiquistas, contando com os que iriam acompanhar pela televisão, que assim ficam reduzidos a um stream de 2002, que só irá ser seguido por meia dúzia, como na época passada. No limite a BTV pagava uns euros pela transmissão, de forma a cobrir o que faltasse.

Não há público -> logo não há F4 -> logo não há público -> logo não há F4... rumo à eternidade. Pescadinha de rabo na boca à portuguesa.

Enquanto o feminino não for olhado como uma parte integral do projecto desportivo do clube estas questões vão continuar a ser um bicho de sete cabeças.
Se calhar devíamos escrever-lhe a expôr o assunto e a fazer ver que esses custos podem ser cobertos.

Sim, acho que vale a pena.

blackslb83

Boas camaradas,

Acabei agora de ver o jogo completo contra o Turquel, que terminou com uma vitória dilatada de 10-2, com um domínio total por parte das nossas miúdas.
Neste jogo, continuei sem perceber o porquê de tanta animosidade da Sofia Vicente com algumas das nossas atletas, animosidades essas já evidentes no jogo para o campeonato, que neste jogo culminou com a stickada da Rute Lopes há mesma. Nota-se perfeitamente que algo ficou por resolver na saída desta da Luz. O mesmo se percebeu no gesto da Ana Arsénio para o banco do Turquel no golo marcado de penalty.
Enfim... animosidades há parte, o nosso cinco inicial é fortíssimo, mas acho que o mister tem algumas opções válidas no banco para rodar com mais frequência com as jogadoras de campo, casos de Ana Arsénio, que tecnicamente teve um upgrade tremendo, e a Margarida Florêncio, que actualmente me parecem ser jogadoras, que se encontram em um patamar mais elevado em relação a todas as outras suplentes.
Concluindo, gostei muito da versão cantada no decorrer da primeira parte do "Ah Benfica ou Morte", trazida para o feminino como "Ah Vocês são Lindas, Ah Vocês são Lindas"  :clap1:. Sem dúvida um momento divinal.

Carrrrrrrrrrregume Miúdas.  :metal:

blackslb83

Resumo do Palau - 6 x Benfica - 4

Ver  o vídeo 4 de 6 do  bloco do hóquei em patins, a partir do minuto 11:04

http://www.xiptv.cat/en-joc

faneca_slb4ever

Citação de: pirolito1 em 21 de Janeiro de 2016, 21:02
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Janeiro de 2016, 18:20
Citação de: acns em 21 de Janeiro de 2016, 10:34
É muito fácil apontar para as bancadas e dizer "Estás a ver? Não vale a pena, ninguém vem". Talvez fosse mais produtivo tentar perceber o porquê.

Dá-me ideia que com este grau inércia nem a Adele esgotava o pavilhão  ;D

Também podemos analisar da seguinte forma: O clube nos Masculinos faz de TUDO para encher os pavilhões. Sei do que falo. Qualquer dia só falta pagar às pessoas para irem ver as modalidades.

E o que acontece? Só nos grandes jogos é que se enche o pavilhão. E nos restantes? 500 pessoas e já estou a ser amigo.

Portanto, as equipas femininas não podem esperar muito mais que isso. É cultural!

PS: Obviamente sou sempre favorável a tudo que leve o maior número de Benfiquistas à Luz.
500!? Realmente optimista.

Mas o pessoal gosta é de finais. Podem nunca ter ouvido o nome de nenhum jogador, mas há uma final e quase toda a gente quer ir.

Também temos de ser nós a fazer qualquer coisa para mudar, ouço muitas queixas, mas também podemos nós promover as nossas equipas. Ontem levei uma pessoa pela primeira vez ao hóquei feminino, até nem é grande fã de hóquei, mas gostou muito do jogo.

No entanto, não podemos obrigar as pessoas a gostar de desporto nenhum, não se pode criticar quem não vai porque não gosta e a maior parte das pessoas não gosta de ir aos jogos - como dizes, é cultural.

Acho que é uma luta perdida, mas há que ir tentando.

Verdade. Tento levar sempre amigos às modalidades. Aqui no SB há provas (amigos) disso :)

pirolito1

Citação de: blackslb83 link=topic=57714.msg1082367385#msg1082367385gostei muito da versão cantada no decorrer da primeira parte do "Ah Benfica ou Morte", trazida para o feminino como "Ah Vocês são Lindas, Ah Vocês são Lindas"  :clap1:. Sem dúvida um momento divinal.

Ri quando começaram a cantar isso. Acho que veio para ficar. :)

pirolito1

Citação de: jmovalente em 21 de Janeiro de 2016, 22:41

Os valores colocou-os o Theroux quando postou o pdf da CERH. Não são um valor fixo.

baar99

Citação de: pirolito1 em 22 de Janeiro de 2016, 11:29
Citação de: jmovalente em 21 de Janeiro de 2016, 22:41

Os valores colocou-os o Theroux quando postou o pdf da CERH. Não são um valor fixo.

Se o Serbenfiquista patrocinasse isso era algo épico !!!!!!! Fazia muita gente corar de vergonha !!!!

P.S. Por mim alinho.

Walter Morgan

O SB podia era iniciar uma campanha de Crowdfunding.;) Divulgada por todo o universo benfiquista certamente atingiríamos os valores necessários.

acns

Uma coisa maravilhosa deste fórum é que "Um user quer, o SerBenfiquista sonha, e a obra nasce"  ^-^

Antes de se porem a juntar os trocos vejam lá se a questão financeira é mesmo o único entrave.

Walter Morgan

Era brilhante termos lá no pavilhão umas zonas a fazer publicidade ao fórum. :bow2:

blackslb83

Citação de: Walter Morgan em 22 de Janeiro de 2016, 12:44
Era brilhante termos lá no pavilhão umas zonas a fazer publicidade ao fórum. :bow2:

Seria algo Épico de facto, mas por outro lado uma valente bofetada no dirigismo benfiquista,  que de certo não ficaria muito bem na fotografia.

Walter Morgan

Citação de: blackslb83 em 22 de Janeiro de 2016, 12:50
Citação de: Walter Morgan em 22 de Janeiro de 2016, 12:44

Seria algo Épico de facto, mas por outro lado uma valente bofetada no dirigismo benfiquista,  que de certo não ficaria muito bem na fotografia.

Pois, seria algo semelhante à Missão Pavilhão dos lagartos. Só que com valores residuais...