SL BENFICA - Vencedor da Taça de Portugal 2015/2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Portuguese Giants

É incrível como alguns em vez de festejarem e vibrarem com a ENORME vitória de ontem e das mais recentes (russos e fócul) andem mais preocupados com uma caça às bruxas.

Muitos de nós, eu incluído, criticámos num passado recente vários jogadores, nomeadamente aqueles com baixo rendimento, como o caso do Mitrevski e do Vrgoc.

O próprio treinador não foi (e é) imune às críticas.

É uma criancice andar a repescar opiniões com meses de atraso e atirá-las à cara de quem as proferiu. Quem as proferiu, desde que o tenha feito com boa fé, não merece esse achincalhamento.

Não tenho quaisquer problemas em engolir em seco com opiniões que tenha dado, desde que isso represente uma diminuição do espaço disponível para canecos no Museu Cosme Damião (que se calhar muitos que "caçadores de bruxas" nunca visitaram).

Este Clube é o que é porque sempre houve quem estivesse disponível para criticar. Nem sempre com acerto, é certo, mas há essa disponibilidade, é uma marca própria do Benfica.

E tanto se criticou que quando os "cancros" saíram, começou-se a ganhar. Curioso.

E o mesmo aconteceu no Vólei, quando perdemos 2 ou 3 Campeonatos por falta de estofo mental (aspeto que se melhorou e que muito criticado foi aqui).

E no futsal, quando mandámos "conas" (grande palavra de apreço ao Força do Bloqueio, nessa demanda que teve contra o JFP, ele teve razão desde o início!!!!) embora para lá ter agora o Mourinho do futsal que põe aquela malta toda em sentido e cria um grupo de trabalho muito forte.

E no hóquei, quando finalmente se mandou o Ricardo Silva embora face ao "baque" que tinha nos jogos com o fócul e nos custou muitos troféus.

A crítica é para isto mesmo, alertar os mais distraídos, sempre com o intuito de melhorar e de chegarmos ao nosso lugar natural.

Sejam críticos. Sejam Benfica.

E PLURIBUS UNUM




Portuguese Giants

Citação de: Dandy em 04 de Abril de 2016, 15:03
Citação de: KunAguero16 em 04 de Abril de 2016, 12:04


A mão dele  :2funny: :2funny:






   É o Rebels?

   lolol


Porque é que existem dois rebels na foto?

É para quando um apanha no focinho o outro está em repouso? A chamada tática do pousio?

Foda-se, este gajos pensam em tudo...

PSantiago88

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:50
Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:47
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 13:19
Citação de: PSantiago88 em 04 de Abril de 2016, 13:16
Ontem estive a ler as mensagens do pessoal durante o jogo, para ter uma ideia do quão apoteótico tinha sido o golo do Semedo por aqui.

E fiquei muito surpreendido porque reparei há imensa gente que não percebe absolutamente nada de andebol, é que nem as regras.

Espero que estas vitórias tenham servido para o pessoal acordar para a modalidade, a que há mais tempo tem os 3 grandes em competição directa e que durante muitos anos foi a 2a modalidade mais praticada do país a seguir ao futebol.

Oxalá o Benfica consiga pelo menos mais um triunfo este ano, até para que a modalidade volte às páginas dos jornais com mais regularidade.

Vamos Benfica!!
Em Portugal 90% da malta percebe de bola e mal sendo que no restante segue as suas equipas não por gosto pela modalidade mas sim pelo clube.

Culpa da pouca vergonha que é o desporto escolar e culpas das nossas TV's.

Dou muito valor ao pessoal que segue as modalidades do Benfica sem perceber um caralho e até mesmo detestando as mesmas.
Estão a perder tempo da vida delas a seguir jogos que não gostam por amor a um clube. Acho que não há melhor definição de amor Benfiquista que essa.

Eu pessoalmente gosto de praticamente todas. Acho que só o Voleibol me custa um pouco a seguir, nunca gostei muito. E o Basket, mas é porque estou habituado à NBA e o basket português é péssimo.
Mas eu não os estou a criticar atenção, aliás eu identifico os culpados.

As pessoas são aquilo que são moldadas em pequenas, eu adoro todas as modalidades, todas e adoro porque cresci a ver as mesmas tanto ao vivo como na RTP2.

Daqui a uns anos os que agora são os putos vão gostar do hipismo porque dá na RTP2 e do Barcelona, Real, etc.

Eu tbm não critico pessoal que acompanha mesmo sem perceber, pelo contrário. Até porque esses, a breve prazo e com meia dúzia de conversas com alguém que saiba, acabam por aprender.

Fico é surpreendido por haver tanta gente sem noções mínimas (do tipo, "porque é que há tantas faltas" e cenas do género), significa que o contacto com a modalidade é nulo.

E o andebol, antes do "boom" do futsal, era a modalidade de pavilhão mais praticada. E era das que tinha maior implementação no desporto escolar.

E ainda há quem desvalorize a importância do serviço público de televisão...

Slb23

Citação de: Portuguese Giants em 04 de Abril de 2016, 15:00
É incrível como alguns em vez de festejarem e vibrarem com a ENORME vitória de ontem e das mais recentes (russos e fócul) andem mais preocupados com uma caça às bruxas.

Muitos de nós, eu incluído, criticámos num passado recente vários jogadores, nomeadamente aqueles com baixo rendimento, como o caso do Mitrevski e do Vrgoc.

O próprio treinador não foi (e é) imune às críticas.

É uma criancice andar a repescar opiniões com meses de atraso e atirá-las à cara de quem as proferiu. Quem as proferiu, desde que o tenha feito com boa fé, não merece esse achincalhamento.

Não tenho quaisquer problemas em engolir em seco com opiniões que tenha dado, desde que isso represente uma diminuição do espaço disponível para canecos no Museu Cosme Damião (que se calhar muitos que "caçadores de bruxas" nunca visitaram).

Este Clube é o que é porque sempre houve quem estivesse disponível para criticar. Nem sempre com acerto, é certo, mas há essa disponibilidade, é uma marca própria do Benfica.

E tanto se criticou que quando os "cancros" saíram, começou-se a ganhar. Curioso.

E o mesmo aconteceu no Vólei, quando perdemos 2 ou 3 Campeonatos por falta de estofo mental (aspeto que se melhorou e que muito criticado foi aqui).

E no futsal, quando mandámos "conas" (grande palavra de apreço ao Força do Bloqueio, nessa demanda que teve contra o JFP, ele teve razão desde o início!!!!) embora para lá ter agora o Mourinho do futsal que põe aquela malta toda em sentido e cria um grupo de trabalho muito forte.

E no hóquei, quando finalmente se mandou o Ricardo Silva embora face ao "baque" que tinha nos jogos com o fócul e nos custou muitos troféus.

A crítica é para isto mesmo, alertar os mais distraídos, sempre com o intuito de melhorar e de chegarmos ao nosso lugar natural.

Sejam críticos. Sejam Benfica.

E PLURIBUS UNUM



O Ricardo Silva foi Campeão Nacional e Europeu, tem juízo.

Dandy

Citação de: koiok em 04 de Abril de 2016, 14:11


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Que clube patético.




   Não percebi o comentário dos Viscondes.

   Alguém me explica, por favor?




Slb23

Citação de: Dandy em 04 de Abril de 2016, 15:27
Citação de: koiok em 04 de Abril de 2016, 14:11


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Que clube patético.




   Não percebi o comentário dos Viscondes.

   Alguém me explica, por favor?




É uma resposta ao tweet do João Gabriel.

Elvis the Pelvis

Parabéns, rapazes.

Sempre foi a modalidade que menos acompanhei no Benfica, talvez por ser a que menos aprecio dentro das modalidades de pavilhão, mas fico contente por esta vitória.

PSantiago88

Citação de: Dandy em 04 de Abril de 2016, 15:27
Citação de: koiok em 04 de Abril de 2016, 14:11


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Que clube patético.




   Não percebi o comentário dos Viscondes.

   Alguém me explica, por favor?

Resposta ao João Gabriel, que disse que ganhamos com 7 miúdos da formação.

Estão a tentar ironizar, dizendo que só ganhamos por causa dos estrangeiros e dos árbitros, basicamente.

Que vão perguntar ao Carneirinho e ao Frankis quantos golos fizeram em cima do Cavalcanti...

ZICKLER

Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 15:28
Citação de: Dandy em 04 de Abril de 2016, 15:27
Citação de: koiok em 04 de Abril de 2016, 14:11


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Que clube patético.




   Não percebi o comentário dos Viscondes.

   Alguém me explica, por favor?




É uma resposta ao tweet do João Gabriel.

A resposta é tão básica que nem vale a pena contra argumentar.

Porque usando a mesma linha de raciocínio,  se pode dizer que a "formação" do Sporting tb é uma treta. Ou terão escolas de formação no Uruguai,  na costa rica e na Argélia?

Benfiquista_

E um Clube agora não poderá ter miúdos de outros países, na sua formação, desde pequenos?

Não existe uma ligação afectiva histórica, com Países africanos e até com o Brasil?

Formá-los= Formação.

Formação não quer dizer necessariamente, pelo contrário, Ser só apenas jogadores Portugueses.

Clube patético.

ponta de lança

Citação de: koiok em 04 de Abril de 2016, 14:11


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Que clube patético.

Algumas respostas a esse twit são do melhor:

Focalor ‏@Lu5174n14nD3m0n  2 h
@Sporting_CP Bela estrumeira que é esta conta de Twitter. Ao nível da minha, a diferença é que eu não represento uma instituição centenária.

Rui Pinto ‏@ru10_slb  2 h
.@Sporting_CP querem insinuar o quê exatamente?



JP ‏@mrpeartree  2 h
@Sporting_CP ansioso pelo dia em que também vou puder escrever no twitter oficial do meu clube. infelizmente pelos vistos toca a todos


e ainda...

António de Noronha ‏@TheFifaGuyTony  2 h
@Sporting_CP Vão à merda seus aziados


;D ;D ;D

Benfiquista_

Mais, até parece que agora árbitros não podem jogar Andebol em países estrangeiros, segundo os lagartos.

Mas o Proença pode no clube deles lol

Apollo_22

Citação de: Shoky em 04 de Abril de 2016, 13:42
Citação de: Slb23 em 04 de Abril de 2016, 10:05
Isso da caça às bruxas é engraçado, quem fica incomodado com a merda que foi dizendo toda a época tem bom remédio, que deixe de dizer merda.

Criticar toda a gente pode e deve, não se pode nem deve é colocar em causa o profissionalismo das pessoas sem bases para isso. É que falam muito em limpeza e ela existiu é um facto mas o Hugo Figueira já cá estava, o Pais idem, o Ferro idem, o Davide idem, o Elledy idem, o Tiago idem, o Moreno idem, o Borragan idem por isso colocaram muita desta gente em causa.

Agora acham que não tem de levar com as merdas que disseram, tá certo.

E o mesmo é válido para as restante modalidades, diz-se tanta merda por aqui e dá-se tão pouco valor a quem tanto trabalha...

Valorizem mais o Benfica e respeitem quem enverga o manto sagrado com respeito.

Eu pessoalmente estou-me a cagar se vão buscar posts meus ou não.
Eu falava em geral no estado do forum. A cada vitória do Benfica seja em que modalidade for...75% dos comentários são a insultar outros users, ou por serem "borrados", por "não acreditarem e/ou apoiarem" entre merdas do género. Como se só fosse legítimo ser-se Benfiquista duma determinada maneira. Isso para mim é caça às bruxas. Pedir-se amarelos a users por dizerem que acham que vamos perder largo com o Bayern, por amor de deus...

Eu levo todos os dias com os comentários que fiz no passado, e mantenho praticamente tudo do que pensava na altura com o contexto da altura.

Em relação às limpezas, eu pessoalmente sempre fui muito claro nos patetas que disse que deviam ser escorraçados à porrada. Pedroso, Andrade, Carneiro, Costa...Sempre chamei os bois pelos nomes, literalmente os bois.
Alguém aqui pediu para corrermos com o Elledy ou o Paulo Moreno? Sinceramente não me lembro e duvido.

Por causa de um comentário ao pedroso tive um amarelo e uns avisos (cortesia em 2 de setembro de 2009 do nosso caro "amigo das modalidades") por ter dito que o Pedroso "off-record, é cá um paneleiro sem tesão a jogar andebol... ah e tal pq era jogador do Benfica, porque eu tinha sido duro e porque voltei à carga... qd o Pedroso, o Rui Silva, o Carneiro e mais um ou outro mamavam guita p crl e andavam-se a cagar... e despediram o Donner... o Carneiro pelo menos chegou a ganhar acima de 5 digitos! Que eu saiba só o Ricardinho ganhava igual ou mais... não conheço um do plantel actual que ganhe algo de semelhante... e não conheço cá más atitudes... até um pivot do cacete (chapa) foi dispensado só pq n se enquadrava no que o treinador exigia... atacava de forma excelente... era mau defensor (sempre foi)...

Antimatter

Citação de: KunAguero16 em 04 de Abril de 2016, 12:04


A mão dele  :2funny: :2funny:

Alguém me pode explicar que puta de criatura é aquela no canto inferior direito?

Parece que o Helton acasalou com uma ratazana gigante!

Caputa de faqueiro jovem!!!