Futsal Feminino 2015/2016

acns

Terminamos hoje o estágio de pré-época 2015-2016, no Regimento de Artilharia 4 em Leiria, com os seguintes resultados

SLB 9 x 0 Exército Futsal Feminino
Marcadoras: Sara Ferreira (2), Inês Fernandes (2), Débora Lavrador, Janice Silva, Adriana Bento, Sofia Gonçalves e 1 auto-golo

SLB 5 x 0 CR Golpilheira
Marcadoras: Débora Lavrador, Sofia Gonçalves, Beatriz Vieira, Janice Silva e 1 auto-golo

SLB 7 x 0 CB Leiria
Marcadoras: Beatriz Vieira, Sara Ferreira (2), Janice Silva (2) e Sofia Gonçalves(2)

Algumas fotos do estágio

acns

Passagem de testemunho, de uma craque para outra.

Universo Benfica

Depois de pré-temporada vitoriosa...

Segue-se a Taça de Honra da AFL

A Equipa Feminina de Futsal do SL Benfica completou o estágio de pré-temporada em Leiria, de onde saiu com duas vitórias expressivas. Segue-se, a partir de sexta-feira, a disputa da Taça de Honra da AFL.

O SL Benfica jogou o primeiro desafio no dia 29, sábado, tendo derrotado o CR Golpilheira por 5-0. O segundo e último encontro decorreu no dia seguinte, e juntou a equipa "encarnada" e a equipa do Regimento de Artilharia 4 (RA4) num jogo que acabou com mais uma vitória das jogadoras do Benfica por expressivos 8-0.

Os jogos decorreram no Pavilhão Desportivo de Santa Eufémia, numa iniciativa organizada pela Casa do Benfica em Leiria.

Taça de Honra arranca sexta-feira

Na edição 2015 da Taça de Honra de Futsal me Seniores femininos, o SL Benfica, detentor do troféu, vai defrontar o Técnico. O jogo é esta sexta-feira, dia 4 de setembro, pelas 19h30, no pavilhão Multiusos de Odivelas.

As meias-finais e final decorrem nos dias 5 e 6 de setembro, sábado e domingo. No torneio participam, ainda, as equipas dos Leões Porto Salvo, Quinta dos Lombos, Sporting, Del Negro, "Os Paulenses", Povoense e Técnico.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42818/language/pt-PT/Segue-se-a-Taca-de-Honra-da-AFL.aspx

pirolito1

Citação de: FaithNoMore em 28 de Agosto de 2015, 09:35
A Melissa Antunes do santa luzia que jogou ontem pela equipa do Rui Costa podia ter ficado já no pavilhão,joga muito bem
Grande golo que marcou. Ainda não vi em vídeo, já alguém postou por aí um resumo do jogo?

Além de ter vindo pela Rita também parecia dar-se bem com a Inês (que também é da selecção).

acns

Citação de: pirolito1 em 01 de Setembro de 2015, 03:02
Citação de: FaithNoMore em 28 de Agosto de 2015, 09:35
A Melissa Antunes do santa luzia que jogou ontem pela equipa do Rui Costa podia ter ficado já no pavilhão,joga muito bem
Grande golo que marcou. Ainda não vi em vídeo, já alguém postou por aí um resumo do jogo?

Além de ter vindo pela Rita também parecia dar-se bem com a Inês (que também é da selecção).
https://www.facebook.com/zonatecnicafutsal/videos/vb.586339384792482/873366456089772/?type=2&theater

SAL.

Ontem estive a ver o jogo de despedida da Rita e, enfim, enquanto meio mundo acompanhava o circo das últimas horas do mercado de transferências do futebol (eu incluído), felizmente eu vi BENFICA! Vi o que são os valores, a emoção, a paixão, tudo o q queremos do nosso clube! Ainda há disto no nosso BENFICA, ainda que também haja muito de tudo o resto que não interessa nada...

Quanto ao "jogo" em si, bom, a Melissa é craque como já se sabe e deu para perceber a diferença do nível dela para os nossos reforços. Diria q nos dava jeito ter tido reforços dessa bitola (tivemos a GR, claro) mas, agora, as que temos são as melhores do mundo e são essas que merecem todo o apoio, até porque será importante para o crescimento delas, uma vez que algumas ainda são novitas.

Venham os jogos!

acns

Absolutamente. Quem não teve a oportunidade de ver que passe no tópico do OrangeOne no Audivisual.

Foi um jogo extremamente divertido, bem jogado, e acima de tudo com muito Benfiquismo. Nem poderia ser de outra maneira quando a Rita é Benfica.
Muitos sorrisos e lágrimas numa despedida que só pecou por não ter mais público nas bancadas.

pirolito1

A homenagem foi bonita, mas realmente foi pena estar pouca gente, ela merecia mais. No entanto, é um reflexo do que vemos nos jogos das nossas equipas femininas, são de entrada gratuita e mesmo assim pouca gente vai. Eu gosto de ir, por isso fui a esta homenagem. Quem vai ver desporto feminino não pode esperar ver o mesmo que no desporto masculino, tem que saber interpretar o que está a ver.

Quanto a esta época, como nas anteriores, custa-me a acreditar que tenhamos equipa suficiente para sermos campeões. Mais uma vez, temos uma grande equipa inicial, mas pouco mais que isso. Não percebo, no hóquei temos tanta facilidade em ir buscar as melhores, no futsal as nossas melhores são as mesmas há anos e já se viu que falta qualidade ao plantel, não podemos andar a jogar com 5 jogadoras a época toda. Até a nossa melhor júnior, que também jogava na equipa principal, foi para o Sporting.

Theroux

Isso para mim tem a ver principalmente com o treinador. O José Trindade foi extremamente inteligente ao dar a equipa ao Paulo Almeida, ele não permite que as atletas ou os dirigentes relaxem porque tem uma reputação a defender e está completamente comprometido com a equipa.

Já o futsal tem treinadores anónimos, ninguém sabe quem são e estarem no Benfica ou no Sporting vai dar ao mesmo, como se viu com o último. Como não são ninguém dentro do clube não têm força ou vontade para montar o melhor plantel possível e acabam por trabalhar com o que há e se perder perdeu.

Sem desrespeito nenhum para o treinador actual, mas se estivesse lá um Paulo Almeida tinha varrido o mercado todo, não sobrava nada. E com o basket ainda é pior pois é menos mediático.

pirolito1

Não pode ser só do treinador, não se deixa uma equipa apenas na mão do treinador e do que ele conseguir fazer dela. No hóquei parece-me que o Trindade é muito importante, mas para a mesma função devíamos ter o Alípio no futsal.

acns

Eu acho que a ideia chave aqui é o estar "comprometido com a equipa", como o Theroux refere. E com o clube já agora. Também me parece natural que se fosse a Rita quem estivesse à frente da equipa, e não digo que deva estar apenas faço a comparação com o Paulo Almeida, muito provavelmente as coisas seriam diferentes. Pelo peso que tem, pelo envolvimento e lá está o compromisso que teria com o clube.

Mas deve existir uma estrutura para o futsal feminino, suponho. Não deve ser tudo responsabilidade do treinador. Nem sei até que ponto é ele quem define as contratações.
De qualquer forma podem continuar a justificar esta "estranha" incursão no mercado, com o orçamento, e o facto de ser difícil trazer jogadoras do norte do país, para mim não cola. Não acredito nem um bocadinho que se realmente quiséssemos não tínhamos conseguido trazer outro tipo de jogadoras. Nem é preciso ir muito longe, quem viu o jogo de homenagem à Rita ouviu as palavras da Melissa sobre o Benfica e o facto de nunca ter jogado com a Rita na mesma equipa. Só faltou dizer com todas as letras para a irem buscar. E existem com certeza outras jogadoras do norte do país, Benfiquistas até, que vinham a correr.
Mas pronto, é o que temos. Em princípio vamos no fim de semana jogar contra o sporting e já vai dar para ter uma ideia daquilo com que podemos contar.

Pirolito1, se estavas a referir-te à Micaela, não concordo. A Janice é melhor, tem menos tempo de jogo na equipa A, mas acho que vai dar bem mais.

pirolito1

Sim, estava a referir-me à Micaela, acho que foi uma grande perda. Não segui tão atento a Janice.

Também não percebi bem a saída da Érica, achava-a uma jogadora bastante válida para a equipa.

acns

Citação de: pirolito1 em 01 de Setembro de 2015, 19:41
Sim, estava a referir-me à Micaela, acho que foi uma grande perda. Não segui tão atento a Janice.

Também não percebi bem a saída da Érica, achava-a uma jogadora bastante válida para a equipa.
A Janice fez praticamente toda a segunda parte da época na equipa principal. Sendo que como 2ª linha foi se constituindo como opção à frente de outras jogadoras mais velhas, pelo menos em casa, nos jogos fora não tenho uma noção tão clara. Acho que pode estar ali mais uma pérolazinha da escola Benfica, como são a Sara, a Inês, e a Ana. Perde para a Micaela em termos de experiência na 1ª equipa, de resto acho que vai dar muito mais.
E se a pré-época é indicação de alguma coisa, este ano vai ter muitos minutos.

Em relação à Érica não sei muito bem. Tenho ideia de que deve ter estado lesionada, porque lembro-me de a ver na bancada durante alguns jogos. Mas não conheço bem a valia da jogadora que vem para o lugar dela, portanto não sei se ganhamos com a troca.

pirolito1

A Janice tem um estilo mais trapalhão e um estilo esquisito a correr, isso pode enganar. De qualquer forma, acho que ainda lhe falta alguma confiança e garra para ganhar alguns lances.

BlankFile

Eu acho que o nosso plantel de Futsal Feminino é muito jovem, demasiado até. Tem irreverência, ambição, vontade de provar que têm capacidade de ganhar todas as provas em que entram. Concordo, que a nossa abordagem ao mercado podia ser algo diferente. Podíamos ter apostado em duas ou três aquisições de jogadoras mais experientes, mas as razões para que isso não tenha acontecido, só os nossos responsáveis saberão.

Acho que o nosso grande reforço foi mesmo o regresso da Ana Catarina e todos sabemos a importância tremenda de ter uma grande GR a defender as nossas redes. Vamos esperar que o treinador saiba trabalhar devidamente com o que tem em mãos e que haja uma boa rotação entre todas as atletas.