Basquetebol Feminino 2015/2016

Freire

Temos equipa para aspirar ao título?

Theroux

Grande jogo da Joana Ramos, a Taylor também está bem. O Vagos está a dar muita luta, mas nunca foram uma ameaça real.

Theroux

Citação de: Freire em 11 de Outubro de 2015, 18:37
Temos equipa para aspirar ao título?

Não temos a mínima hipótese, o objectivo é fazer melhor que o 7º lugar da época passada.

Gradinni

os arbitros sao funcionarios do Benfica ou é impressao minha?

Universo Benfica

Resultado Final: Benfica 86-78 Vagos

(1ºP: 31-27, 2ºP: 12-9, 3ºP: 23-23, 4ºP: 20-19)

Janeicia Neely (16), Nádia Fernandes (2), Inês Cruz (7), Joana Ramos (22), Mafalda Borges (4) Callan Taylor (22), Joana Alves (4), Rita Alves (2) e Brigitta Cismasiu (7).

Theroux

Citação de: ze do café em 11 de Outubro de 2015, 18:56
os arbitros sao funcionarios do Benfica ou é impressao minha?

São, era isso ou não haver jogo, como ontem.

Cyb3rNeo

Theroux

Próximo jogo é contra o Zbording, fora. Aproveitar as suas debilidades e... GANHAR.

Bethinho

parabéns ás nossas meninas por mais uma vitoria. :clap1:
as americanas parece que são boas jogadoras e vieram trazer qualidade á equipa. O0

GlennStrombergh

Citação de: Universo Benfica em 11 de Outubro de 2015, 19:03
Resultado Final: Benfica 86-78 Vagos

(1ºP: 31-27, 2ºP: 12-9, 3ºP: 23-23, 4ºP: 20-19)

Janeicia Neely (16), Nádia Fernandes (2), Inês Cruz (7), Joana Ramos (22), Mafalda Borges (4) Callan Taylor (22), Joana Alves (4), Rita Alves (2) e Brigitta Cismasiu (7).

Muito bem meninas.  :clap1: :slb2: :metal:

SAL.

Fui lá ver a 2ª parte e devo dizer q gostei mto do jogo.
Comparando com o masculino, com as devidas proporções, até achei mais bem jogado...

Acho q estivemos muito bem, poucas "asneiras" da nossa parte e equipa muito focada, americanas incluídas (claramente mais-valias).

O Vagos tb valorizou mto a vitória, boa equipa só com portuguesas (parece-me), sempre perto (entre os 5/6 pontos e os 9/10 pontos).

Independentemente do que possa ser possível fazer (face ao valor das restantes equipas), e julgo q o objetivo são os play-off, é uma equipa com fibra, jovem e para evoluir!

acns

Não tenho por hábito acompanhar o nosso basket, mas gostei muito da Joana Ramos.

Muito competitiva, gostei de ver.

Universo Benfica

BENFICA VOLTA A VENCER
Soma segundo triunfo na Liga Feminina

O fim de semana foi extremamente positivo para a equipa feminina do SL Benfica, já que somou dois triunfos em igual número de jogos. A AD Vagos foi o adversário de domingo, que vinha de uma moralizadora vitória frente à Quinta dos Lombos, nada que impedisse as encarnadas de voltar a saborear o sucesso (86-78).

Os primeiros 10 minutos foram de grande acerto ofensivo por parte de ambas as equipas, pelo que não surpreende a elevada pontuação que se registava no final do 1º período (31-27).

A produção atacante dos dois conjuntos decaiu no período seguinte, mas depois do empate a 31 pontos, foi a equipa do Benfica a liderar sempre por curtas vantagens.

A 2.24 minutos do final do 3º período, a equipa liderada por André Cardoso consegue a vantagem máxima do encontro (61-49), uma superioridade suportada nas melhores percentagens de lançamento de campo (50.8%), domínio do ressalto (41-27), e maior coletivismo nas ações ofensivas (18 vs 8 assistências).

Joana Ramos (22 pontos, 4/6 de 3 pontos e 9 ressaltos) ficou muito próxima do duplo-duplo, embora a jogadora encarnada mais valorizada tenha sido a norte-americana do Benfica Callan Taylor (22 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola).

A derrota das vaguenses acaba por ofuscar a exibição da MVP do jogo com 36 de valorização, Daniela Domingues, autora de 31 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola. Mas nem com a ajuda de Ana Teixeira (10 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) conseguiu repetir o resultado do dia anterior.