The Good, the Bad & the Ugly - E agora Benfica?

ACBP2015

Citação de: Adrian em 11 de Agosto de 2015, 09:32
Pre epoca no Benfica... Paletes de Jogadores Comprados e Vendidos
Pre epoca no Serbenfiquista... Paletes de iniciados!!!!!!

As vezes são os "iniciados" que fazem a diferença: Trocava os "iniciados" Bernardo Silva e André Gomes por qualquer "veterano" da nossa Equipa.

ACBP2015

Citação de: ACBP2015 em 10 de Agosto de 2015, 17:39
Citação de: Pablo_8 em 10 de Agosto de 2015, 17:31
um gajo percebe que o Benfica não esta bem quando se abre um tópico para se falar de um jogo...

Por acaso não abri o tópico com essa intenção... mas sim, realmente as coisas podiam estar bem melhor. Basta me dizer que a tua Equipa há dois anos atras era mais ou menos esta:
Oblak, Siqueira, Garay, Luisão, M. Pereira, Matic, Gaitan, E. Perez, Markovic, Rodrigo e Cardozo...

E no Banco de suplentes tinhas André Gomes, Salvio, Urreta e Lima... E na B ainda tinhas o Bernardo Silva...

Realmente faz me uma certa confusão...  :cry2: :cry2:

ACBP2015

Apesar dos 4-0, acho que não devemos entrar em euforias:
O Benfica venceu mas não convenceu...

O resultado é largo para uma exibição que deixa muito a desejar é que podia facilmente ter acabado num empate ou até numa derrota. Os "15 minutos á Benfica" onde a Equipa marcou 4 golos não podem servir para camuflar os problemas estruturais e as opções menos acertadas do 11 de Rui Vitoria...

Samaris no banco? Só se for por lesão – o Grego, que já é fundamental no meio campo do Benfica, mais importante ainda se torna quando olhamos para a linha média de combate do FCP e SCP para está época: as duplas, João Mário / William Carvalho e Danilo / Imbula não assustam, mas impõem respeito.

Ola John a titular? Ontem por acaso não jogou mal, mas continua a demonstrar falta de maturidade – o futebol que pratica é incoerente e acima de tudo inconsequente.

Tendo dito isto, se na semana passada deixei aqui uma crítica ao Treinador do Benfica, cabe me também reconhecer a calma e capacidade de rapidamente reconhecer e retificar os erros demonstrada pelo mesmo. O Rui Vitoria esteve muito bem em todas as substituições que fez.

Victor Andrade foi gigante! Em 15 minutos, conseguiu desbloquear todo o jogo ofensivo do Benfica, participar diretamente em 2 golos e fazer mais do que Ola John em 75. Concordo com o Rui Vitoria na sua avaliação: "É um protótipo de jogador", mas gostei muito do que vi.

Apesar da boa exibição de Talisca continuo a achar que ele não é, nem deveria ser titular do Benfica – gosto dele na posição de "suplente de luxo".

Fiquei bastante impressionado com alguns jogadores e começam a ser sempre os mesmos:

Julio César foi na minha opinião o melhor em campo e o grande responsável pela vitória do Benfica: o Imperador mostrou toda a sua classe fazendo algumas defesas impossíveis numa altura em que o Benfica não se conseguia encontrar em campo.

Nelson Semedo, conforme já havia dito na semana passada, antes de ele cair nas boas graças dos Benfiquistas, "vai ter um futuro brilhante no Benfica!" – defensivamente terá de melhorar o seu posicionamento e ser mais agressivo na pressão. No plano ofensivo, ele é uma máquina!

Lisandro Lopez demorou a afirmar-se (em grande parte por culpa do JJ), mas pelos vistos quer "roubar" a titularidade ao Jardel. É um jogador que está confiante e que precisa de mais rotina de jogo para mostrar o seu real valor. Esteve impecável a defender.

Deixo também uma nota sobre Pizzi, que esteve completamente irreconhecível neste jogo e foi na minha opinião o pior jogador em campo – falhou passes, fez várias decisões erradas e foi o grande responsável pela incoerência de jogo entre os sectores do Benfica. A jogar desta forma, não tem lugar no 11 do Benfica.
O Benfica começou a época com uma vitória, que era fundamental para levantar a moral da Equipa e demonstrar que JJ e Maxi fazem parte do passado. Há muito trabalho pela frente e vai ser uma época bastante competitiva, mas eu continuo convicto que vamos ser TRICAMPEÕES.

Tendo em conta as ultimas prestaões do Benfica, no jogo contra o Arouca, este seria o meu 11:

J. Cesar
N. Semedo
Luisão
L. Lopez
Eliseu
Fejsa
Samaris
N. Gaitan
V. Andrade
Jonas
Mitroglou

:slb2: :slb2: :slb2: