CN 4ª J: SL Benfica 6 - 0 CF "Os Belenenses", 11Set. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Anderson Talisca, Gonçalo Guedes, Nico Gaitán (Nuno Santos [72m]), Jonas (Pizzi [78m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [66m])
Treinador: Rui Vitória
CF "Os Belenenses": Ventura, João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão, André Geraldes, Ricardo Dias, Rúben Pinto, Carlos Martins, Miguel Rosa, Kuca, Sturgeon
Treinador: Sá Pinto
Golos: Kostas Mitroglou (06), Jonas (17), Jonas (40), Kostas Mitroglou (53), Nico Gaitán (60), Anderson Talisca (63)

JPSilva

Citação de: Negative em 11 de Setembro de 2015, 21:28
Citação de: Zak em 11 de Setembro de 2015, 21:27
O Guedes é que demora em arrancar.
Um ou outro bom pormenor mas ainda pouco para o talento que tem.

Mas tem que se ter calma com o miudo. Qualidade e talento nao lhe falta.
Quando marcar um golito ou fizer um grande jogo acredito que comece a melhorar bastante.

Há que ter paciencia e continuar a dar-lhe oportunidades. A ele e dar oportunidades ao Nuno Santos.
Espero que não saia para entrar o Victor Andrade...

O pior é quando o Jonas e o Gaitan não estiverem a render e fizer realmente falta um ala.

Schweisen Tiger

A melhor coisa que podia acontecer a este Benfica, era o Talisca adaptar-se com sucesso à posição 8.

De resto, o jogo está a ser bom, porque estamos com ganas, a pressionar alto...a posse de bola ainda está mal trabalhada (muitos passes na queima, com bola aos repelões, muitos passes falhados) e em jogos onde sejamos pressionados, isso vai-se notar ainda mais.

Zak

Citação de: Negative em 11 de Setembro de 2015, 21:28
Citação de: Zak em 11 de Setembro de 2015, 21:27
O Guedes é que demora em arrancar.
Um ou outro bom pormenor mas ainda pouco para o talento que tem.

Mas tem que se ter calma com o miudo. Qualidade e talento nao lhe falta.
Quando marcar um golito ou fizer um grande jogo acredito que comece a melhorar bastante.

Há que ter paciencia e continuar a dar-lhe oportunidades. A ele e dar oportunidades ao Nuno Santos.
Espero que não saia para entrar o Victor Andrade...

Nem eu. A sair espero que seja pra entrar o Nuno Santos.
Já esta na altura do miudo ter uma oportunidade.
Tenho mesmo um feeling que o puto vai pegar de estaca.

klik

O Melhor aspecto de evolução do jogo da primeira parte foi o Talisca sem bola... principalmente em cobertura..


KunAguero16

Se o Nuno Santos entra, arriscamo-nos a ver o Mitro marcar mais umas toladas

Chuck

Médio de 9 faltas por jogo até hoje, 16 agora ao intervalo. Duas ou três foram escusadas, Talisca, Guedes, mas abriram os olhos.

Toalhete

Citação de: KunAguero16 em 11 de Setembro de 2015, 21:29
Curiosidade: Foi o RV que "disse" ao Talisca que no futebol também se pode passar. O Judas num ano não foi capaz disso

O Talisca está a fazer um jogo muito bom. Continuando assim o Pizzi nunca mais lá volta.

Nem sei se não seria interessante ver agora o Pizzi no lugar do Guedes, sendo o Pizzi um extremo de origem.

pinheiro3

Citação de: xaninhow em 11 de Setembro de 2015, 21:28
Luisao é claro o elo mais fraco até ao momento. Não sei até que ponto passa pela estratégia mas ir pressionar por duas vezes no Carlos Martins à área do adversário é só estúpido e imprudente. De resto bom jogo no geral, a equipa está a trocar melhor a bola e a conseguir chegar mais vezes lá à frente e com mais jogadores e sobretudo mais critério. Na defesa até já conseguimos sacar um ou dois fora de jogo, nada mal.
Agora é tirar o Gaitan para descansar para terça feira e mais 2 do Jonas

É estúpido e imprudente se a posição não for compensada. Coisa que aconteceu sempre. A equipa movimentou-se bem sempre que ele fez isso, claro que isto será sempre a excepção e não a regra. Agora quando um jogador adversário recebe a bola de costas, a equipa consegue compensar a subida do central, a pressão é bem feita.

neskor

Citação de: beficatex em 11 de Setembro de 2015, 21:24
Isto do talisco no lugar do pizzi esta a dar bons frutos.
na minha opinião o Benfica esta época tem jogado sempre melhor com Talisca e Guedes de que com Pizzi e Ola/Victor.

Negative

Citação de: JPSilva em 11 de Setembro de 2015, 21:30
Citação de: Negative em 11 de Setembro de 2015, 21:28
Citação de: Zak em 11 de Setembro de 2015, 21:27
O Guedes é que demora em arrancar.
Um ou outro bom pormenor mas ainda pouco para o talento que tem.

Mas tem que se ter calma com o miudo. Qualidade e talento nao lhe falta.
Quando marcar um golito ou fizer um grande jogo acredito que comece a melhorar bastante.

Há que ter paciencia e continuar a dar-lhe oportunidades. A ele e dar oportunidades ao Nuno Santos.
Espero que não saia para entrar o Victor Andrade...

O pior é quando o Jonas e o Gaitan não estiverem a render e fizer realmente falta um ala.
Concordo, mas não é um Victor Andrade. Para isso prefiro que se dê minutos ao Guedes e ao Nuno Santos, que acho que têm mais talento que o brasileiro.

Pedro84

Citação de: xaninhow em 11 de Setembro de 2015, 21:28
Luisao é claro o elo mais fraco até ao momento. Não sei até que ponto passa pela estratégia mas ir pressionar por duas vezes no Carlos Martins à área do adversário é só estúpido e imprudente. De resto bom jogo no geral, a equipa está a trocar melhor a bola e a conseguir chegar mais vezes lá à frente e com mais jogadores e sobretudo mais critério. Na defesa até já conseguimos sacar um ou dois fora de jogo, nada mal.
Agora é tirar o Gaitan para descansar para terça feira e mais 2 do Jonas

O Luisão é o ele mais fraco porque pressionou duas vezes o CM até à área adversária? Oh deus...

nevers0ft

Estou a gostar bastante, mais velocidade, raça e qualidade.

Muito mais tranquilo este Benfica, que seja para continuar.

Jpeeh

Citação de: Toalhete em 11 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: Jpeeh em 11 de Setembro de 2015, 21:17
Belo barrete o "Sr. 10M€", a percentagem de passes falhados dele deve ser assustadora.

Foram passes em zonas não perigosas e a tentar arriscar alguma coisa (virar o jogo, desmarcação). Não acho muito grave. Para além disso defensivamente tem estado muito bem.
Eu estou a falar no geral, ele está fartinho (!!) de errar coisas básicas...

JPSilva

Citação de: Chuck em 11 de Setembro de 2015, 21:30
Médio de 9 faltas por jogo até hoje, 16 agora ao intervalo. Duas ou três foram escusadas, Talisca, Guedes, mas abriram os olhos.

Passou-se do 8 para o 80.