Eleições 2016

LA Lakers

Citação
Fernando Tavares
52 min ·
A entrevista de LFV ao jornal "A Bola" é globalmente boa. Revela serenidade, experiência e de certa forma uma ideia sobre o rumo a seguir. Igualmente relembra o processo de recuperação ao qual o Clube foi sujeito. No entanto, a entrevista tem um equívoco, uma indefinição e uma omissão:
Equívoco - A expressão "dores de crescimento" não me parece adequada. O Benfica tem uma história com mais de 100 anos composta por períodos alargados de grande sucesso desportivo, a partir dos quais se podem identificar os fatores de sucesso e como podem os mesmos, no contexto atual, serem potenciados nos dias de hoje. O Benfica não tem uma história de 10 anos, ou seja, não está a crescer, apesar de uma passagem de século atribulada onde foi obrigado a restabelecer os seus sinais de vitalidade desportiva. Quando se fala na alteração da estratégia desportiva, eu direi que a mesma se deve à necessidade de parar uma política massiva de contratações, muitas delas sem qualquer critério de qualidade. Essas sim impeditivas de lançar os jovens e talentosos jogadores da formação. A verdade é que o Benfica foi ao longo dos últimos anos um entreposto de jogadores. Dou um exemplo: porquê contratar Talisca e vender Bernardo Silva?
Indefinição - Para mim é necessário clarificar melhor a estratégia desportiva. Máximo aproveitamento do Seixal complementada com contratações que façam a diferença e acrescentem valor? Se é isso completamente de acordo com LFV. No entanto, como se explicam as recentes contratações? Mais, conceptualmente este tipo de estratégia de equilíbrio, ou seja, Seixal mais contratações de grande qualidade, exigiu, exige e sempre exigirá a contratação de um treinador de topo. Pois essa foi a estratégia seguida pelo Benfica nas décadas de sucesso infelizmente derrubada por uma desastrosa política de contratações a partir de meados dos anos 90 e que afastou o Clube do sucesso desportivo.
Omissão - Pena que o jornalista não tenha aproveitado a oportunidade para questionar sobre a situação financeira do Benfica, como se vai gerir o passivo e de que forma a nova orientação da política desportiva encaixa na estratégia financeira.

J_PN

É esperar que até 2020 surja alguém para se chegar à frente. Para este ano já vão tarde.

HB

Citação de: Jaime_PN em 06 de Setembro de 2015, 15:49
É esperar que até 2020 surja alguém para se chegar à frente. Para este ano já vão tarde.

Esperar que surja alguém será absolutamente indiferente, nada nem ninguém conseguirá derrotar o Vieira.

A única coisa que resta esperar é pelo momento em que ele decida descer do trono.

zefo

Já apareceu alguém credível?
Enviado a pensar em ti

TheApopis

Será que esse texto do Fernando Tavares foi a preparar terreno para a candidaturas às eleições?

Era tão, mas tão bom... Mas não me quero iludir muito.

LA Lakers

Citação de: CarlosGomes em 06 de Setembro de 2015, 16:17
Será que esse texto do Fernando Tavares foi a preparar terreno para a candidaturas às eleições?

Era tão, mas tão bom... Mas não me quero iludir muito.
Quem o acompanha no FB, ele regularmente fala do Benfica (um pouco à imagem do Bruno Carvalho). O que ele está a fazer não é propriamente um indicador, mas era bom  :clap1:

LeandroSLB

Esqueçam candidatos o Vieira é o dono do clube e só sai quando ele quiser e quando sair ainda vai indicar um sucessor há boa maneira democrática.

Yuri_SLB

Já era horinha de fazer mudança nos estatutos

LA Lakers

Citação de: Yuri_SLB em 06 de Setembro de 2015, 18:29

Não os aceitassem que o Vieira os propôs em benefício próprio!

gnarly

Citação de: LA Lakers em 06 de Setembro de 2015, 15:46
Citação
Fernando Tavares
52 min ·
A entrevista de LFV ao jornal "A Bola" é globalmente boa. Revela serenidade, experiência e de certa forma uma ideia sobre o rumo a seguir. Igualmente relembra o processo de recuperação ao qual o Clube foi sujeito. No entanto, a entrevista tem um equívoco, uma indefinição e uma omissão:
Equívoco - A expressão "dores de crescimento" não me parece adequada. O Benfica tem uma história com mais de 100 anos composta por períodos alargados de grande sucesso desportivo, a partir dos quais se podem identificar os fatores de sucesso e como podem os mesmos, no contexto atual, serem potenciados nos dias de hoje. O Benfica não tem uma história de 10 anos, ou seja, não está a crescer, apesar de uma passagem de século atribulada onde foi obrigado a restabelecer os seus sinais de vitalidade desportiva. Quando se fala na alteração da estratégia desportiva, eu direi que a mesma se deve à necessidade de parar uma política massiva de contratações, muitas delas sem qualquer critério de qualidade. Essas sim impeditivas de lançar os jovens e talentosos jogadores da formação. A verdade é que o Benfica foi ao longo dos últimos anos um entreposto de jogadores. Dou um exemplo: porquê contratar Talisca e vender Bernardo Silva?
Indefinição - Para mim é necessário clarificar melhor a estratégia desportiva. Máximo aproveitamento do Seixal complementada com contratações que façam a diferença e acrescentem valor? Se é isso completamente de acordo com LFV. No entanto, como se explicam as recentes contratações? Mais, conceptualmente este tipo de estratégia de equilíbrio, ou seja, Seixal mais contratações de grande qualidade, exigiu, exige e sempre exigirá a contratação de um treinador de topo. Pois essa foi a estratégia seguida pelo Benfica nas décadas de sucesso infelizmente derrubada por uma desastrosa política de contratações a partir de meados dos anos 90 e que afastou o Clube do sucesso desportivo.
Omissão - Pena que o jornalista não tenha aproveitado a oportunidade para questionar sobre a situação financeira do Benfica, como se vai gerir o passivo e de que forma a nova orientação da política desportiva encaixa na estratégia financeira.

:clap1:

Crítica com conteúdo e nível. Pena não se candidatar.

Bergkamp

O Benfica neste momento está transformado no quintal do Vieira. E ele só sai quando quiser.

Se aparecer alguma oposição minimamente credível, ela será tratada segundo os padrões do melhor que se faz no stalinismo moderno. Quem já foi a uma AG sabe do que falo.

LA Lakers

CitaçãoAbsolutamente de acordo Miguel. Eu sou testemunha do esforço feito em 2003 para credibilizar o Benfica junto da banca, dos fornecedores e dos treinadores/atletas. O Benfica era um Clube incumpridor. Lembro-me bem da dificuldade que tinha em contratar atletas porque o Benfica tinha a reputação de não pagar. Foram momentos difíceis e não tínhamos as receitas que hoje o Benfica felizmente tem. O meu único ponto quando comentei prenda-se com a quantidade infinita de jogadores contratados ao longo das épocas. O Benfica podia ter tido uma política mais seletiva ao nível da contratação. É isso que obriga hoje o Benfica a recuar na sua política desportiva. Não me refiro obviamente às contratações para o onze da equipa que foram muito bem rentabilizadas na venda, mas sim ao dinheiro gasto em contratações com pouca qualidade. Para além disso é preciso atuar sobre o Passivo que cresceu de uma forma galopante. Parte dese passivo diz respeito aos fortes investimentos para passar de um ciclo visioso para um cicli virtuoso. Muitos desses investimentos foram necessários, como na informatização dio Clube, no Marketing, na área comercial, no departamento médico etc...Eu sou do tempo em que não tínhamos ligaduras ou águas para os atletas. A essa alteração de paradigma como chamou estou de acordo. Abraço

Resposta do Fernando Tavares sobre o facto de pegar no clube agora ou em 2003 ser totalmente diferente.

Yuri_SLB

Citação de: LA Lakers em 06 de Setembro de 2015, 18:41

Não os aceitassem que o Vieira os propôs em benefício próprio!
Certo,mas supostamente os sócios podem pedir uma assembleia para mudar os estatutos,certo?

LA Lakers

Citação de: Yuri_SLB em 06 de Setembro de 2015, 19:08
Citação de: LA Lakers em 06 de Setembro de 2015, 18:41

Não os aceitassem quando o Vieira os propôs em benefício próprio!
Certo,mas supostamente os sócios podem pedir uma assembleia para mudar os estatutos,certo?

Isso já não sei. Mas mesmo que tal possa acontecer, devem ser precisos muitas assinaturas!

LA Lakers

CitaçãoBruno Carvalho
1 min ·
Sobre as entrevistas no mesmo dia de Luís Filipe a Vieira e Jorge Jesus vi reacções para todos os gostos.
Vi até algumas altamente tacticistas que caem no absoluto ridículo.
Vou deixar aqui a opinião na qual me revejo totalmente, a do João Pinto, que é alguém que eu respeito, mas que está muito longe de ser meu apoiante, criticando-me até com bastante acutilância não raras vezes.
Aqui fica:
"- Há quem perceba de futebol e o que é necessário para ter sucesso e quem não tenha a mínima ideia
- Há quem seja coerente com as suas ideias sobre o que gerir uma equipa e quem ande sempre às guinadas consoante o que acha que os adeptos querem
- Há quem seja politicamente incorrecto e quem seja politicamente correcto"