CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

MiguelPalma92

Citação de: Villaridis em 21 de Setembro de 2015, 05:11
Boa noite. Antes demais, queria desejar as melhores felicidades ao user que disse que o André André era benfiquista e doente pelo clube. Não me esqueço dos vossos posts sem sentido, amigos. Fiquem sabendo. Quanto a esse user, vai mas é ser feliz a levar num sítio onde o sol não bate, sff.

About the match:

O Samaris já é a 2ª vez que compromete num clássico. O Iliseu não serve, ponto final. Não temos médio centro e não é com uma adaptação que vamos lá. O Vitória voltou a provar que é um bom treinador e comandante do balneário. Quer dizer, fez alguns erros nomeadamente ter começado a mexer tarde na equipa, mas é o Dragão à 5ª jornada contra uma equipa com ideias assimiladas e assim fica mais complicado.
que outro classico ele comprometeu?

Illuminatus

Deve estar a referir-se ao passe do Samaris para o João Mário no Sporting-Benfica do ano passado que posteriormente deu o golo do Jefferson.

Esbutenado

Resultado muito injusto, mas uma exibição muito personalizada, que falhou apenas nos últimos 15 minutos, onde achei que deixámos o jogo partir-se, andámos em correrias, quando precisávamos de ser mais pragmáticos e jogar para o empate, até porque era mais do que evidente que fisicamente estávamos a cair muito.
Faltam claramente 2-3 jogadores de grande qualidade a este plantel, mas isso também já se sabia.
Ainda falta muito jogo, mas temos uma tarefa muito difícil pela frente se quisermos ser campeões. Há que pensar jogo a jogo e continuar a ganhar, os porcos de certeza que vão perder pontos, o problema é saber se nós não faremos o mesmo.

pedro22

A defesa do Porto deste ano é simplesmente fraca. Podíamos e deveríamos ter pressionado ofensivamente na 2 parte.
Tudo o resto são vitórias morais bacocas .....

pedroFM

Esta merda faz-me lembrar o campeonato 2012/2013. Naquele momento só tem de se derrubar fdx. Nem que se levasse vermelho. Algúem tinha de virar o gajo.

Como o Veloso disse depois do golo do Kelvin: "No nosso tempo aquele jogador nunca podia receber a bola."
Assim se perdeu dois jogos em que bastava fazer a falta antes do jogador receber a bola.

No entanto, acho que foi a primeira vez que vi Benfica jogar à bola no Dragão nos últimos 7 anos.

Trezeguet

foi um bom jogo, resultado injusto, onde o Benfica foi melhor na 1ª e o Porto na 2ª, o 0-0 assentava melhor

KRF

Citação de: pedro6969 em 21 de Setembro de 2015, 08:28
Esta merda faz-me lembrar o campeonato 2012/2013. Naquele momento só tem de se derrubar fdx. Nem que se levasse vermelho. Algúem tinha de virar o gajo.

Como o Veloso disse depois do golo do Kelvin: "No nosso tempo aquele jogador nunca podia receber a bola."
Assim se perdeu dois jogos em que bastava fazer a falta antes do jogador receber a bola.

No entanto, acho que foi a primeira vez que vi Benfica jogar à bola no Dragão nos últimos 7 anos.
E se fosse expulso e do livre fosse golo o que dirias neste momento ??

Não vás por ai porque na minha perspetiva o jogo foi ganho não pelo dedo do Lopetegui mas sim pelo banco que o espanhol tem á sua disposição muito melhor que o nosso..

Filipe1989

Que raio de frustração... podíamos e devíamos ter saído do Dragão com outro resultado. Agora é levantar a cabeça que há muito campeonato pela frente.

magoslb

Citação de: Filipe1989 em 21 de Setembro de 2015, 08:45
Que raio de frustração... podíamos e devíamos ter saído do Dragão com outro resultado. Agora é levantar a cabeça que há muito campeonato pela frente.

Quando precisamos de apelar ao discurso favorito dos lagartos, é mau sinal. O caminho que foi escolhido pela direcção pode de facto conduzir à sportinguização.

Filipe1989

Citação de: magoslb em 21 de Setembro de 2015, 08:49
Citação de: Filipe1989 em 21 de Setembro de 2015, 08:45

Quando precisamos de apelar ao discurso favorito dos lagartos, é mau sinal. O caminho que foi escolhido pela direcção pode de facto conduzir à sportinguização.

Mas qual discurso lagarto?! Temos de recuperar os jogadores para o proximo jogo ou não?! Temos mais é que esquecer este desaire e pensar nos 3 pontos no proximo Sabado, que o campeonato não acabou no Dragão. Se isto é um discurso à lagarto... enfim.

magoslb

Citação de: Esbutenado em 21 de Setembro de 2015, 07:22
Resultado muito injusto, mas uma exibição muito personalizada, que falhou apenas nos últimos 15 minutos, onde achei que deixámos o jogo partir-se, andámos em correrias, quando precisávamos de ser mais pragmáticos e jogar para o empate, até porque era mais do que evidente que fisicamente estávamos a cair muito.
Faltam claramente 2-3 jogadores de grande qualidade a este plantel, mas isso também já se sabia.
Ainda falta muito jogo, mas temos uma tarefa muito difícil pela frente se quisermos ser campeões. Há que pensar jogo a jogo e continuar a ganhar, os porcos de certeza que vão perder pontos, o problema é saber se nós não faremos o mesmo.

Mas este é o campo dos porcos. Tem todos só ingredientes do velho tugão, à 5ª jornada já levam 4 pontos, se ganham aos lagartos ganham confiança e, começam a ter vitórias em velocidade de cruzeiro e a gerir a coisa para a LC. Com a equipa e treinador que temos, considero quase impossível que não se perca mais pontos e não se perca até mais que eles.

obliquevoice

Citação de: Esbutenado em 21 de Setembro de 2015, 07:22

Ambas as equipas passam por dificuldades financeiras devido a emprestimos obrigacionistas a uma banca, que nos ultimos anos esteve cada vez mais falida, alias os 3 grandes passam pelo mesmo problema, a diferenca e' que o Benfica fruto de ter tido os ultimos 3 anos com prestacoes  no limiar do brilhantismo enquanto resultado final, optou por fazer a transicao ou transformacao obrigatoria ja este ano,  FINALMENTE apostando em jogadores da formacao (que no meu entender ate sao dos melhores jogadores do plantel e outros virao) e contratar um bom treinador, nao tenhamos ilusoes, quem no seu perfeito juizo pensaria que o Benfica nos primeiros 35minutos entraria tao bem e a mandar do dragay, quem?....ha que ter nocao das coisas e perceber que o trabalho que tem sido feito, depois de um pre-temporarada organizada de uma forma... VERGONHA Sr Luis Filipe Vieira... e apostando em putos sem experiencia neste tipo de ambientes, esta a revelar que o treinador e' muito capaz........para todos os que o criticam injustamente e infundadamente digo, ainda vao engolir muito sapo quando rapidamente estivermos a levantar os trofeus que sao nossos por direito...ja sei que aqui o que menos ha e' pacienca, mas fdx....um porko a jogar em casa, contra uma equipa com 50% de inexperientes, um porko que investiu milhoes e so joga isto?!....tal como diz o ditado " o primeiro milho foi para os pardais"...

Quanto a nos, 4 pontos representam 1 vitoria e 1 empate....a nao esquecer que estamos a cada jogo a melhorar (preocupante seria o contrario), estou ansioso por ter um jogador 8 como deve ser (quero muito acreditar que tanto o Andre Almeira, como o Renato Sanches serao apostas de curto,medio e longo prazo)...o Guedes nao tenho duvidas que se tornara num fantastico medio direito e o Nelson Semedo muito em breve sera um dos melhores laterais da europa...:)

Quanto ao resto do campeonato, estou rtanquilo, esta visto que estao a fazer a caminha para os porkos....eles teem de justificar o $ investido, mas....a forma como jogam, o facto de haver ainda 25 jogos em disputa, de ficarmos agora na espectativa e a assistir a novela, JJudas vs Lotopegui, acho que iremos ter a tranquilidade necessaria para crescer e ainda sermos a grande surpresa do campeonato....estou tranquilo, nao sao alturas de desistir e deixar de acreditar nos nossos putos, nao tenho duvidas que nos darao muitas alegrias, se com o tempo completarmos melhor o plantel...o que assiti ontem principalmente na primeira parte, tudo  indica que iremos ter o futuro assegurado....;)

Quanto aos porkos e smerding....eles que se fodam.

Benfica sempre!!!!!!

JSilva28

Na minha opinião o jogo resume-se a um simples facto:

De um lado tens dois "8" de qualidade! Do outro não tens sequer um "8"!

Estar a disputar um jogo com esta intensidade, sem um jogador que seja capaz de pegar na bola, que defina os tempos de jogo, que pressione mais em cima, que tenha qualidade na transição defesa-ataque, é muito complicado!

Enquanto as pernas deixam e a concentração não é afectada pelo cansaço as coisas ainda parecem estar a correr bem..., o problema é quando a condição física já não se encontra no seu auge, aí começam a aparecer os buracos no corredor central, começa a não existir ligação defesa-ataque, começa-se a falhar marcações, por aí fora!

E nem acho que o Benfica tenha jogado mal, mas continuo a achar que fio de jogo é quase zeroi! Fica-se sempre à espera que o Gaitán saque alguma coisa da cartola, que os cruzamentos cheguem à cabeça do Mitro, que o Jonas consiga mostrar a sua classe..., estamos sempre à espera da inspiração de alguém!

O jogo do Benfica continua muito pouco trabalhado!

policeMAN

A arbitragem não pode servir de desculpa... também tivemos lances favoráveis...
A verdade é que foi a visita ao dragão em que jogamos melhor nos ultimos longos anos...
talvez tão bem como na meia final da taça que la fomos ganhar 2-0..

mas o mais importante é sempre o resultado.. e preferia ter ganho como o ano passado..

depois do jogo de ontem, o PIZZI não calçava mais... e o Eliseu opah.. o moço até tem vontade, até pode querer... mas farta se de fazer merda...