CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

poliban

É só koemans aqui.

Jogar com 4 laterais,como se isso fosse sinal de segurança.
O porto ontem tambem jogou com 4 no meio campo e papou 2 golos à mesma.

Querem meter os tratores todos para quê,de depois não sabem dar um chuto numa bola?

Técnica sempre por cima da força.

Benfiquista_87

Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 09:36
A sério que ficam descansados com um meio campo composto por Samaris-Talisca no ladrão!?  :o

... é um suicídio.

suicídio é entrar a medo...isso sim é suicídio.
Se ate o Estoril já la jogou esta época desta forma, pressionando alto, indo pra cima deles, porque razão o Benfica com uma equipa muito melhor, não o faria?

MrFire

Julio Cesar

Semedo
Eliseu

Luisão
Jardel

Fejsa
Samaris

Gaitan
Pizzi

Mitroglou
Jonas

Bela Guttmann

Citação de: Dalglish em 17 de Setembro de 2015, 12:32
Parece-me claramente que este Porto tem dificuldades contra equipas que pressionem e tentem jogar em ataque constante, logo, é entrar em 4-4-2 numa mentalidade de jogo na Luz, cair em cima deles.

Quanto ao jogo, é ver num stream ilegalíssimo como o Inácio e depois na segunda-feira ligar para o fórum sporttv a dizer mal da imagem, só para meter nojo.
;D :winner:

Vieri

Este jogo é para pontuar de qualquer maneira, nem que seja com autocarro, tipo o que fez o Lotopegui no ano passado na Luz, em que nem à área deles chegamos:

J César

N Semedo    Luisão    Jardel   Eliseu

Fejsa
                          Samaris

Pizzi                            Gaitán

Talisca
                           Mitroglu

Na 2ª parte se o jogo estiver de feição, entram Jonas e Raúl para os lugares de Talisca e Mitro e... ganhámos o jogo.
Simples! :smokin:

Benfiquista_87

Citação de: poliban em 17 de Setembro de 2015, 12:50
É só koemans aqui.

Jogar com 4 laterais,como se isso fosse sinal de segurança.
O porto ontem tambem jogou com 4 no meio campo e papou 2 golos à mesma.

Querem meter os tratores todos para quê,de depois não sabem dar um chuto numa bola?

Técnica sempre por cima da força.

logico!
o talento sempre a frente da força!
Se temos jogadores capazes de decidir jogos com a sua criatividade, qualidade técnica, vamos ser um "gil vicente" ou uma "académica" e jogar com os gajos das obras num jogo destes?
uma equipa tem que ser equilibrada mas acima de tudo tem que ter jogadores capazes de decidir um jogo, pois são esses que criam os golos e dao as vitorias.

Benfanatic

Tou a ver que mtos users preferem um sistema de duplo pivot Samaris/Fejsa com Talisca + adiantado...para mim isto era mostrar medo, ou seja tacticas à JJ. Em vez do Fejsa punha o Pizzi q é um jogador + ofensivo e com + qualidade de passe que o Fejsa e dava-lhe indicaçoes para estar de olho nas incursoes de um jogador especifico (André? Herrera?). Ou entao marcar à zona o jogador q entrasse por ali

Vieri

O jogo na primeira parte será uma guerra a meio campo, onde o Lopetegui meterá 3 ou 4 médios.
Haverá muita luta, correria e futebol longe da baliza.
Não será jogo para o Jonas, mas para um 3.º médio que consiga levar a bola e rematar de fora, como Talisca.
Na 2.ª parte, com o jogo mais tranquilo apostaria em Jonas.

mramalhadas

Citação de: kneissl em 17 de Setembro de 2015, 10:54
Esta equipa do Porco é bem mais fraca que a do ano passado, não me assustam minimamente. O que assusta-me é a passadeira que é o nosso meio campo e defesa.
Curioso também para ver a nossa atitude no dragay, geralmente com JJ íamos na retranca e com respeito a mais pró que eles merecem.
´

Nos 3-1, borrámos a cueca(ambiente de cortar à faca) mesmo jogando contra 10.
Nos 5-0, o JJ inventou e o rulk comeu o david luiz (lateral esquerdo) de cebolada e o falcão marcou-nos 2 golos com um sídnei que nunca jogava.
Nos 2-2, não jogamos mal e foi por esta altura.
Na Kelvinada,  não jogamos mal mas jogamos com o Lima na frente e se o Roderick tivesse parado o Kelvin tinha sido diferente.
No ano passado, aguentamos o sufoco deles inicial, mesmo com o Almeida amarelado(ganhou o duelo com o Tello) defendemos e fomos letais na finalização.

StarWars

Com o onze dos últimos jogos temo que a estratégia do Porto seja muito simples e eficaz. Marcação serrada ao nico e o jogo atacante do Benfica fica praticamente anulado.

Enviado do meu ST27i através de Tapatalk

Bela Guttmann

Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 12:52
A sério que ficam descansados com um meio campo composto por Samaris-Talisca no ladrão!?  :o

... é um suicídio.

Se ate o Estoril já la jogou esta época desta forma, pressionando alto, indo pra cima deles, porque razão o Benfica com uma equipa muito melhor, não o faria?
Pergunto-me se tens visto os últimos jogos...

Benfiquista_87

Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 13:09

... é um suicídio.

Os últimos jogos ainda reforçam mais aquilo que estou a dizer.
O futebol não é so tatica, é também um jogo mental, psicológico...e entrar a medo é suicídio.
Estarias a dar demasiada importância (e neste caso força extra) a uma equipa que não tem demonstrado nada de especial e que nada tem a mais em termos de qualidade tanto em termos coletivos e individuais que o benfica. Esse para mim seria o pior erro, e ainda passarias uma mensagem de desconfiança e receio é tua equipa que tem jogado bem e que nos dois últimos jogos marcou 8 golos e não sofreu nenhum.

RED_1904

Citação de: Benfanatic em 17 de Setembro de 2015, 13:02
Tou a ver que mtos users preferem um sistema de duplo pivot Samaris/Fejsa com Talisca + adiantado...para mim isto era mostrar medo, ou seja tacticas à JJ. Em vez do Fejsa punha o Pizzi q é um jogador + ofensivo e com + qualidade de passe que o Fejsa e dava-lhe indicaçoes para estar de olho nas incursoes de um jogador especifico (André? Herrera?). Ou entao marcar à zona o jogador q entrasse por ali

Isto não se trata de medo mas sim de olhar para o adversário e perceber qual será a melhor estratégia para alcançar o sucesso.

Com o meio-campo do Porto, parece-me evidente que tem de jogar Fejsa e Samaris para tentar equilibrar as coisas no meio, com Samaris e Talisca, seria Samaris contra o mundo e seriamos facilmente engolidos.

Com Jonas e Mitroglou, ficaríamos com um hiato entre sectores e ninguém para fazer a ligação, o Talisca tem de ser titular neste jogo.

Outro dilema: Jonas ou Talisca ? Eu colocava o Talisca a 2º avançado, tem capacidade de transporte, vai ajudar na pressão e remata bem, pode beneficiar das segundas bolas.

Na frente, jogava com Jonas.

Jonas garante muito mais soluções do que Mitroglou, principalmente na construção e na inteligência.

rubenobrega

JC
Nelson      luisao     jardel         eliseu

samaris

pizzi           talisca
                                                        gaitan                                                                                                                                          .                          jonas

mitroglou

Bela Guttmann

Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 13:21
Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 13:09

... é um suicídio.

Os últimos jogos ainda reforçam mais aquilo que estou a dizer.
O futebol não é so tatica, é também um jogo mental, psicológico...e entrar a medo é suicídio.
Estarias a dar demasiada importância (e neste caso força extra) a uma equipa que não tem demonstrado nada de especial e que nada tem a mais em termos de qualidade tanto em termos coletivos e individuais que o benfica. Esse para mim seria o pior erro, e ainda passarias uma mensagem de desconfiança e receio é tua equipa que tem jogado bem e que nos dois últimos jogos marcou 8 golos e não sofreu nenhum.
Reforçar o meio campo tacticamente não requer forçosamente mudar a tactica, bastava acrescentar contenção, consistência e qualidade de passe, 3 coisas que têm sido inexistentes.
E o porto, apesar dessas fragilidades que dizes ter, há quanto tempo não perde em casa? A ultima vez foi connosco e não jogamos da mesma forma que costumamos jogar, fomos metódicos e pragmáticos. Não foi um futebol bonito de se ver? Não. Mas levamos 3 pontos para casa (e provavelmente o campeonato), isso é que interessa no fim.

Não peço mudanças radicais, peço 2 ou 3 correções que vão acrescentar qualidade à equipa. Isto:

Fejsa
                                              Samaris
Pizzi       
                                                                            Gaitan