CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Adepto10

JC

Nelson            Luisao                    Jardel             Almeida

Samaris

Pizzi

Gaitan                                                    Eliseu

Jonas

Mitrogolo

O Gaitan na direita é uma mais valia a nível defensivo pq ajuda mais o Nelson, por outro lado o porco não tem nenhum lateral esquerdo de jeito neste momento e assim poderia explorar esse flaco, e evita o maior caceteiro do tugao.

Pizzi a nº8 tem muito mais energia q Talisca e o meio campo do porto é fortíssimo.

A esquerda reforçada iria impedir as investidas de mini e secar corona, e assim libertar o Samaris para se fixar apenas no meio e não andar ora a um lado ora a outro a dobrar os laterais.

No Banco: Fejsa, Raul e Andrade serão seguramente os maiores trunfos.

Nota: pena Djuricic e os marroquinos não serem opção, e não estou a criticar o RV pq não sei a razão de não serem opção, apenas faço esta referencia pq são 3 jogadores q iam emprestar muita qualidade a esta equipa.

albericofaria

O melhor seria nao inventar muito e ver o que acontece. Pizzi a titular no miolo seria o mesmo que oferecer o meio campo ao adversario.

Benfiquista_87

Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 13:29
Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 13:21
Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 13:09
Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 12:52
Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 09:36
A sério que ficam descansados com um meio campo composto por Samaris-Talisca no ladrão!?  :o

... é um suicídio.

suicídio é entrar a medo...isso sim é suicídio.
Se ate o Estoril já la jogou esta época desta forma, pressionando alto, indo pra cima deles, porque razão o Benfica com uma equipa muito melhor, não o faria?
Pergunto-me se tens visto os últimos jogos...

Os últimos jogos ainda reforçam mais aquilo que estou a dizer.
O futebol não é so tatica, é também um jogo mental, psicológico...e entrar a medo é suicídio.
Estarias a dar demasiada importância (e neste caso força extra) a uma equipa que não tem demonstrado nada de especial e que nada tem a mais em termos de qualidade tanto em termos coletivos e individuais que o benfica. Esse para mim seria o pior erro, e ainda passarias uma mensagem de desconfiança e receio é tua equipa que tem jogado bem e que nos dois últimos jogos marcou 8 golos e não sofreu nenhum.
Reforçar o meio campo tacticamente não requer forçosamente mudar a tactica, bastava acrescentar contenção, consistência e qualidade de passe, 3 coisas que têm sido inexistentes.
E o porto, apesar dessas fragilidades que dizes ter, há quanto tempo não perde em casa? A ultima vez foi connosco e não jogamos da mesma forma que costumamos jogar, fomos metódicos e pragmáticos. Não foi um futebol bonito de se ver? Não. Mas levamos 3 pontos para casa (e provavelmente o campeonato), isso é que interessa no fim.

Não peço mudanças radicais, peço 2 ou 3 correções que vão acrescentar qualidade à equipa. Isto:

Fejsa
                                              Samaris
Pizzi       
                                                                            Gaitan

uma dupla Fejsa x Samaris era muito mau pensado. Ainda na supertaça se viu, são jogadores sem grande qualidade de passe, depois resta-te os alas para criar e se forem bem fechados como foram na supertaça e com o enorme espaço que fica entre os 2 médios centro e os avançados...o Benfica torna-se uma equipa sem capacidade de criar, sem qualidade ofensiva.
O Talisca transporta jogo, tem boa qualidade de passe, arrisca no um para um e remata bem, para alem de ser fisicamente forte e alto, não temos mais nenhum como ele no plantel.
Pizzi na direita? É um jogador sem velocidade, fraco fisicamente e sem pulmão para idas e voltas constantes como vai ser exigido, para alem de não estar rotinado a jogar com o Semedo. É um bom medio centro para alguns jogos, mais como 10.
Já o Guedes esta habituado a ter nas costas o Semedo, é rápido, trabalha muito e o jogo todo, esta moralizado, tem qualidade a defender e a atacar (nesta fase mais a defender mas ele com o tempo vai ganhar mais confiança para arriscar mais no um contra um).
Na frente Jonas não pode ficar de fora, nem pensar...o mesmo para o Mitroglou que tem jogado bem, marcado golos e fisicamente é um portento, o que também é importantíssimo nas bolas paradas defensivas e ofensivas.

Boddicker

J Cesar

Nelson
Luisao
Jardel
A Almeida

Cristante
Samaris
Talisca

N Santos
Gaitan

Mitroglou

Eu entrava assim, sei que nao vai acontecer.
E mudar a tatica nao mostra necessariamente medo, tudo depende da atitude da equipa.

melanda72

Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2015, 12:58
Este jogo é para pontuar de qualquer maneira, nem que seja com autocarro, tipo o que fez o Lotopegui no ano passado na Luz, em que nem à área deles chegamos:

J César

N Semedo    Luisão    Jardel   Eliseu

Fejsa
                          Samaris

Pizzi                            Gaitán

Talisca
                           Mitroglu

Na 2ª parte se o jogo estiver de feição, entram Jonas e Raúl para os lugares de Talisca e Mitro e... ganhámos o jogo.
Simples! :smokin:
Epá a mim faz-me confusão ver um jogador como o Jonas sentado no banco, viva o luxo.
Para mim neste momento é Jonas x Gaitan e mais 9, e entrar lá para dentro sem medos apesar de tudo ainda somos os campeões. O0

ana_lopes2009

Jonimane

NATOAPL

Júlio César

Nelsinho         Luisão            Jardel           Eliseu

Samaris

Fejsa                      Talisca

Gonçalo                                         Gaitan

Mitrogolos

Ganhamento   :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

Di_Maria

Se jogamos com Fejsa e Samaris não temos nng que pegue no jogo e faça a transição para o ataque... se jogamos com Samaris e Talisca, vamos perder claramente a luta no meio.

Resumindo, ainda bem que não estou na pele do Rui Vitória

Bela Guttmann

NATOAPL

krak

Eu jogava com a equipa dos últimos 2 jogos apenas com a alteração do Guedes pelo Pizzi.
Para cima deles e sem medo.

Aceitava também a troca Talisca por Fejsa mas assim acho que eramos capaz de ficar com o meio campo muito afastado da frente...

Bela Guttmann

Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 13:48
Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 13:29
Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 13:21
Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 13:09
Citação de: Benfiquista_87 em 17 de Setembro de 2015, 12:52
Citação de: Bela Guttmann em 17 de Setembro de 2015, 09:36
A sério que ficam descansados com um meio campo composto por Samaris-Talisca no ladrão!?  :o

... é um suicídio.

suicídio é entrar a medo...isso sim é suicídio.
Se ate o Estoril já la jogou esta época desta forma, pressionando alto, indo pra cima deles, porque razão o Benfica com uma equipa muito melhor, não o faria?
Pergunto-me se tens visto os últimos jogos...

Os últimos jogos ainda reforçam mais aquilo que estou a dizer.
O futebol não é so tatica, é também um jogo mental, psicológico...e entrar a medo é suicídio.
Estarias a dar demasiada importância (e neste caso força extra) a uma equipa que não tem demonstrado nada de especial e que nada tem a mais em termos de qualidade tanto em termos coletivos e individuais que o benfica. Esse para mim seria o pior erro, e ainda passarias uma mensagem de desconfiança e receio é tua equipa que tem jogado bem e que nos dois últimos jogos marcou 8 golos e não sofreu nenhum.
Reforçar o meio campo tacticamente não requer forçosamente mudar a tactica, bastava acrescentar contenção, consistência e qualidade de passe, 3 coisas que têm sido inexistentes.
E o porto, apesar dessas fragilidades que dizes ter, há quanto tempo não perde em casa? A ultima vez foi connosco e não jogamos da mesma forma que costumamos jogar, fomos metódicos e pragmáticos. Não foi um futebol bonito de se ver? Não. Mas levamos 3 pontos para casa (e provavelmente o campeonato), isso é que interessa no fim.

Não peço mudanças radicais, peço 2 ou 3 correções que vão acrescentar qualidade à equipa. Isto:

Fejsa
                                              Samaris
Pizzi       
                                                                            Gaitan

uma dupla Fejsa x Samaris era muito mau pensado. Ainda na supertaça se viu, são jogadores sem grande qualidade de passe, depois resta-te os alas para criar e se forem bem fechados como foram na supertaça e com o enorme espaço que fica entre os 2 médios centro e os avançados...o Benfica torna-se uma equipa sem capacidade de criar, sem qualidade ofensiva.
O Talisca transporta jogo, tem boa qualidade de passe, arrisca no um para um e remata bem, para alem de ser fisicamente forte e alto, não temos mais nenhum como ele no plantel.
Pizzi na direita? É um jogador sem velocidade, fraco fisicamente e sem pulmão para idas e voltas constantes como vai ser exigido, para alem de não estar rotinado a jogar com o Semedo. É um bom medio centro para alguns jogos, mais como 10.
Já o Guedes esta habituado a ter nas costas o Semedo, é rápido, trabalha muito e o jogo todo, esta moralizado, tem qualidade a defender e a atacar (nesta fase mais a defender mas ele com o tempo vai ganhar mais confiança para arriscar mais no um contra um).
Na frente Jonas não pode ficar de fora, nem pensar...o mesmo para o Mitroglou que tem jogado bem, marcado golos e fisicamente é um portento, o que também é importantíssimo nas bolas paradas defensivas e ofensivas.
Citação de: Di_Maria em 17 de Setembro de 2015, 14:09
Se jogamos com Fejsa e Samaris não temos nng que pegue no jogo e faça a transição para o ataque... se jogamos com Samaris e Talisca, vamos perder claramente a luta no meio.

Resumindo, ainda bem que não estou na pele do Rui Vitória
Pizzi seria apenas médio ala direito na folha e para segurar a ala esquerda do porto. Na construção iria flectir varias vezes para o miolo, para dar objetividade e qualidade de passe ao meio campo, permitindo assim que o Jonas descaísse para a ala nos ataques para abrir espaços na defesa e libertar Mitro, que terá certamente marcação cerrada para este jogo.

Benfanatic

Citação de: melanda72 em 17 de Setembro de 2015, 13:58
Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2015, 12:58
Este jogo é para pontuar de qualquer maneira, nem que seja com autocarro, tipo o que fez o Lotopegui no ano passado na Luz, em que nem à área deles chegamos:

J César

N Semedo    Luisão    Jardel   Eliseu

Fejsa
                          Samaris

Pizzi                            Gaitán

Talisca
                           Mitroglu

Na 2ª parte se o jogo estiver de feição, entram Jonas e Raúl para os lugares de Talisca e Mitro e... ganhámos o jogo.
Simples! :smokin:
Epá a mim faz-me confusão ver um jogador como o Jonas sentado no banco, viva o luxo.
Para mim neste momento é Jonas x Gaitan e mais 9, e entrar lá para dentro sem medos apesar de tudo ainda somos os campeões. O0

E qual é o mal de ficar sentado no banco para bem da equipa? Se entrar na 2ªparte qdo os cepos do Porco estiverem cansados e resolver o jogo nao cumpre a sua funçao? Lá por ser um dos nossos maiores craques nao implica q tenha de jogar sempre 90 minutos ;)