CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

RED_1904

Citação de: piwo em 13 de Setembro de 2015, 00:55
Citação de: RED_1904 em 13 de Setembro de 2015, 00:46
Eu acho que o Vitória vai apostar no Samaris e o Talisca no meio.

Mas vai colocar o Pizzi na direita para fechar dentro e dar apoio ao Nelsinho.

De resto, vai ser a equipa habitual.

Pizzi ? Voltar a jogar com 10 ?!
Que jogue o Carcela ou o Gonçalo Guedes.

Como acho que o Vitória não vai cometer o mesmo erro da Supertaça e acho que vai manter o 4-4-2.

E olhando para o meio-campo do Porto, tenderá a tentar equilibrar o jogo a meio-campo, é nesse aspecto que entra o Pizzi, ajuda a fechar dentro e não deixa o Nelsinho tão desprotegido.

O Carcela, pelos vistos não conta e como o Guedes (ou Andrade) não oferece o que o eu acho que o Vitória quer nesse jogo...

Luisão_Rei

O Guedes mostrou empenho em defender, acredito que mantenha a titularidade.

Eu acho que o Rui Vitória vai jogar com o mesmo onze de ontem, só com o Jimenez no lugar do Mitroglou. Digo isto, porque o Jimenez é mais móvel, trabalha mais e isso vai ser importante no jogo. No meio campo Samaris e Talisca, com o apoio do Nico e do Guedes, e do Jonas, que deve jogar mais recuado que o normal, deve ser um verdadeiro 10. Acredito também que o Nico jogue da direita, porque o lado esquerdo é o lado mais frágil deles e assim o Rui Vitória mete o nosso melhor jogador a tirar partido dessas fragilidades. Por outro lado, o Maxi conhece muito bem o Nico e sabe bem como para-lo. Para além disso, jogando com o Guedes na esquerda, podemos tirar partido da sua velocidade, pois sabemos bem as dificuldades que o Maxi tem sempre que apanha jogadores rápidos pela frente.

Eu acredito em algo como:

Júlio César
N.Semedo   Luisão   Jardel   Eliseu
    Nico     Samaris  Talisca  Guedes
                       Jonas
                     Jimenez

Alento

Citação de: Luisão_Rei em 13 de Setembro de 2015, 02:26

Eu acho que o Rui Vitória vai jogar com o mesmo onze de ontem, só com o Jimenez no lugar do Mitroglou. Digo isto, porque o Jimenez é mais móvel, trabalha mais e isso vai ser importante no jogo. No meio campo Samaris e Talisca, com o apoio do Nico e do Guedes, e do Jonas, que deve jogar mais recuado que o normal, deve ser um verdadeiro 10. Acredito também que o Nico jogue da direita, porque o lado esquerdo é o lado mais frágil deles e assim o Rui Vitória mete o nosso melhor jogador a tirar partido dessas fragilidades. Por outro lado, o Maxi conhece muito bem o Nico e sabe bem como para-lo. Para além disso, jogando com o Guedes na esquerda, podemos tirar partido da sua velocidade, pois sabemos bem as dificuldades que o Maxi tem sempre que apanha jogadores rápidos pela frente.

Júlio César
                       Jonas
                     Jimenez
O Benfica tem um meio campo da treta e vai ser engolido. Não tenho duvidas nenhumas. O nosso meio campo é patético. A bola não vai chegar aos nossos avançados em condições como no jogo da supertaça.

Trapattoni

tomas11tpg

apesar de gostar muito do Nélson, neste jogo apostava no André Almeida para dar mais solidez defensiva

ChEsTeR

sinceramente não estou confiante, este jogo vem demasiado cedo e espero estar enganado mas parece-me que o benfica ainda não está pronto para o jogo um jogo destes...o jogo de 6ª feira foi uma lufada de ar fresco para aquilo que tem sido a época mas 1 bom jogo até ao momento parece-me manifestamente curto.

Aquele jogo de arouca é imperdoável, tinhamos a possibilidade de ira lá com mais 2 e mesmo que perdessemos ficávamos a 1 o que não era mto preocupante, agora se perdermos ficamos já a 4 o que já vai fazer mossa e qualquer pontinho perdido à toa depois e ficamos logo praticamente arredados...

Alvi_Rubro

http://lineupbuilder.com/?sk=8px61
Para mim seria assim. Prefiro o Jimenez para este tipo de jogos porque será importante sair rápido para o contra-ataque. Mantinha o meio campo igual e entrava o Almeida para lateral.

Sem medo e passem para o Jonas ou para o Gaitán.  :slb2:

Luisão_Rei

Citação de: Alento em 13 de Setembro de 2015, 10:06
Citação de: Luisão_Rei em 13 de Setembro de 2015, 02:26

Júlio César
                       Jonas
                     Jimenez
O Benfica tem um meio campo da treta e vai ser engolido. Não tenho duvidas nenhumas. O nosso meio campo é patético. A bola não vai chegar aos nossos avançados em condições como no jogo da supertaça.
Mas como se viu contra o Sporting, um meio campo com Fesja e Samaris não resultou.

Eu acho que Talisca e Samaris, com maior apoio do Nico, Guedes e Jonas, pode resultar bem.

TheApopis

Alguém foi comprar bilhete já esta manhã? Como estava a fila?

Special_Red

20Nico Gaitan20

eu também colocava o Jimenez e baixava o Jonas para fazer de falso 10.

Jimenez luta de crl na frente.

Partouze

quanto muito se mudarmos algo, é meter o almeida ou o pizzi no lugar do talisca. e o resto igual. nao inventem com o mitroglou. ele está a trabalhar bem com o jonas..

poliban

É que o pessoal pensa sempre, ah jogamos só com 1 avançado que é para "preencher" o meio campo  com mais 1, o que é uma ilusão mas pronto, como se isso fosse certeza de defender melhor.

Mas não pensam que se jogarem 2 na frente dá para pressionar por exemplo melhor a defesa deles. 

Vale o que vale como diz o outro.