CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Cosmic

ChEsTeR

Citação de: gama em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Citação de: JustMe em 20 de Setembro de 2015, 21:16
E já agora, substituir Jonas, um dos poucos jogadores que sabe segurar uma bola, pelo desgraçado do Talisca também é de génio.

É começar a preparar já a próxima época.

O RV ao menos já ganhou um título... Substituição mais ridícula em 24 anos de Benfica q tenho

o jj tem tantas à frente dele...

matavelhos

Citação de: matavelhos em 20 de Setembro de 2015, 21:17
Citação de: delduin em 20 de Setembro de 2015, 21:13
Tirar Jonas para pôr o Talisca... Do outro lado tirou-se Corona por Varela. E estas duas alterações foram a chave do jogo.

Enfim, não consigo suportar o Talisca.

Não foi a sub que perdeu o jogo muito menos o Talisca. O MC do Benfica estava um buraco autêntico, Jonas tinha vindo a ser fugachos, aliás acho que nem fugachos... A sub é certa, tira um gajo mole a defender e com pouco fisico para por um médio mais forte, com mais velocidade e desarme e com isto tenta equilibrar o jogo.

Não funcionou porque o resto da equipa estava em frangos. Acho que rebentamos fisicamente, não temos jogadores no MC para "lavrar campo" 90 min. O porto cresceu, e o golo adivinhava-se já desde os 60 min.

Vou-me citar a mim próprio mas é para acompanhar o pensamento...

A segunda sub, Guedes por Pizzi também é natural, o Guedes fez um grande jogo em termos de cobertura defensiva ao Nelson, que diga-se de passagem fez um grande jogo a nível defensivo hoje, coisa que eu lhe criticava muito.

Mas o Guedes estourou, não dava mais e o Braim e o Layen ou o crl, estavam a fazer farinha daquele lado, e o RV meteu o único jogador que tanto podia ajudar a defender como a atacar daquele lado, mas o Pizzi também não ajudou em nada, falhou completamente, e mais uma vez o Porto continuou a ser melhor, a pressionar e a abrir espaços.

Pá, eu acho que as subs foram bem feitas, tiveram lógica, mas não funcionaram... Ou porque às vezes não funciona ou porque se calhar não há melhor.

CaCo

A sério, o Rui acha o resultado injusto!?

Eu não percebo nada de bola...

Lúcio Gomes

jgbg91

Citação de: gama em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Citação de: JustMe em 20 de Setembro de 2015, 21:16
E já agora, substituir Jonas, um dos poucos jogadores que sabe segurar uma bola, pelo desgraçado do Talisca também é de génio.

É começar a preparar já a próxima época.

O RV ao menos já ganhou um título... Substituição mais ridícula em 24 anos de Benfica q tenho

:huh: :huh:

Reed

Citação de: nikas em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Jogo equilibrado, rebentamos aos 70 +/-.
Porto foi melhor depois disso.

Rebentamos muito antes disso. Fomos uma nulidade apartir dos 45'.

J_PN

Ficou claro que faltam claramente 3 reforços na equipa. O mais urgente deles é um 8, é de loucos como não fomos ao mercado por um. Depois a lateral esquerda e a extrema direita também estão muito aquém do nível do resto da equipa.

Estivemos bem na 1ª parte, jogo na linha do ano passado mas como esse ganhamos 1 em cada 10. O Rui Vitória errou ao mexer tão tarde quando o Guedes já estava morto para aí desde os 40 minutos.

Maicon e Maxi não podiam ter acabado o jogo.

JPSilva

O.Guerreiro.Da.Luz

Não estávamos preparados e isso foi notório!

1 - Para jogar com dois avançados com equipas com esta intensidade e qualidade é preciso ter outra dinâmica. Já esperava que o Jonas fosse engolido da forma como foi engolido na primeira e segunda parte. Daí que eu tenha defendido a sua utilização apenas numa segunda parte vindo do banco de suplentes.

2 - Atitude deplorável do Gaitán durante todo o encontro. Aqueles toques de calcanhar para o adversário... a cobertura às subidas do Maxi... os 5 metros de distância que tinha sempre que o Maxi centrava... enfim... comparem a atitude do argentino com a do argelino Brahimi do outro lado...

3 - Nelson Semedo e Gonçalo Guedes estão a crescer imenso jogo após jogo. Para mim é a única coisa positiva no meio disto tudo.

4 - Ir cumprimentar o Lopes quando este estava no meio círculo do relvado, Rui?! Fosga-se! Cumprimentavas no balneário... Mais, que merda de preparação foi esta do encontro?! Fio de jogo nenhum... Bolas para futebol directo? Nenhum! Assim não! Era preferível jogares num 4-2-3-1 mais defensivo e a explorar o contra-ataque do que este NIN táctico e estratégico.

5 - O Pizzi e o Raúl entraram bem tarde no jogo e sem terem tempo para adquirir o ritmo. Estou chateado com o Pizzi porque foi o toque dele que isolou o Brahimi para este poder fazer o slalom, mas ele poderia muito bem ter ido contra ele e matar a jogada quando o argelino tenta ir para dentro. Não temos ninguém que faça isso?! Sim... até temos, vejam a exibição do Guedes... e quando perguntarem porque é que o miúdo joga e o Pizzi não, esta tem de ser a resposta: porque o Guedes mete "bem" o pé!!!

jglx28

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: P311 em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Na minha opinião, perdemos porque não há banco. Não há um jogador que possa entrar e mexer no jogo.

Isto já para não falar da falta mais que evidente de um 8 e um lateral esquerdo...

A atitude com que o Talisca entra é uma vergonha. Para mim, está riscado, não quero mais ver esse gajo no Benfica. O Raul é um grande jogador para ter no banco, mas não há ninguém que desequilibre, que rasgue. O Talisca podia ser esse jogador, mas não está nem aí.
tens razão, mas tb ajudaria s o treinador n insistisse em pô-lo a 2º avançado, s queria substituir o jonas metia o jimenez q é um jogador mais agerrido, mas n preferiu por um médio a avançado

darkwolf

Citação de: Carlos88 em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Citação de: darkwolf em 20 de Setembro de 2015, 21:19
a diferença esteva na atitude dos que entraram.o Pizzi e o Talisca andavam à nora e nem corriam.
Isto é que me fode, entram sem vontade nenhuma num jogo destes....Puta que pariu....

precisamos de jogadores que se entreguem,antes um cepo que trabalhe que um artista que ande a passo.

BENFIKA

Na 1ª parte estivemos melhor do que imaginava, na 2ª fomos completamente dominados. Fisicamente o centro do meio campo foi abaixo e com isso todo o meio campo deixou de conseguir fazer bem o seu trabalho.

E foi mais um jogo em que se notou a enorme falta que faz um nº 8 de grande qualidade.

MoreThanRed

Pessoal, respirem e esqueçam isso por um bocado.

Eu cá vou aqui curtir o fim do Atlético Mineiro-Flamengo.  Quisafodaaaaaaaa! :smokin:

JPSilva

Citação de: Jaime_PN em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Ficou claro que faltam claramente 3 reforços na equipa. O mais urgente deles é um 8, é de loucos como não fomos ao mercado por um. Depois a lateral esquerda e a extrema direita também estão muito aquém do nível do resto da equipa.

Estivemos bem na 1ª parte, jogo na linha do ano passado mas como esse ganhamos 1 em cada 10. O Rui Vitória errou ao mexer tão tarde quando o Guedes já estava morto para aí desde os 40 minutos.

Maicon e Maxi não podiam ter acabado o jogo.

E portanto o Benfica quer lutar pelo campeonato com um puto que dura 40 minutos e que não tem suplente directo.