CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

JPSilva

Citação de: raymanzarek em 20 de Setembro de 2015, 21:31
Pizzi e Talisca não são opções válidas nem para segundas escolhas. Acho que está mais que visto.

É aproveitar a excelente indicação do André Almeida e começar a contar com ele.

Apostar no Cristante e no Renato Sanches. Já que não foram buscar o que era realmente necessário ( um 8) agora desemerdem-se.

A equipa jogou bem, mas na segunda parte ressentiu-se (muito) do cansaço. É natural quando não há alternativas e quando do outro lado há uma equipa asquerosa a dar pau e a fugir para os balneários tipo doninhas.

Aproveitar a excelente indicação do Andre?? Como se as épocas todas que ele já jogou no Benfica não fossem suficientes.

raymanzarek

Uma palavra para um jogador, um miúdo que vai ser de topo.

Nélson Semedo não engana. Hoje a defender esteve um veterano

JPSilva

Citação de: Hocuspocus em 20 de Setembro de 2015, 21:31
Perdemos e à 5a jornada o cenário é este: 

. 0 pontos conquistados nos jogos fora de casa;
. 4 pontos de distância do primeiro;
. Dependemos de terceiros para poder conquistar o título.

Cenário expectável a partir do momento em que perdemos com o Arouca.

DastanPT

Devo ser dos poucos que acha depois deste jogo que campeão ou é Benfica ou é Sporting ;D

kingvata

Citação de: slb770 em 20 de Setembro de 2015, 21:25
Citação de: Filipa Mendes em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Duas derrotas em 5 jogos. Zero pontos conquistados fora de casa. Muito preocupante.

Honestamente o preocupante foi a derrota com o Arouca. Perder no porto é "aceitável" e se tivesse acabado 0-0 estava aqui tudo satisfeito e a rir do lolpetegui por ter tirado o avobakar.

O verdadeiro desafio do Benfica vam apartir de agora ao jogar com as equipas pequenas. É manter ou tentar encurtar a distância.
Na 2ª volta na Luz, dependendo um pouco da posição na tabela classificativa, podemos encavar o porto por 2 ou mais golos e eliminar a desvantagem no confronto directo.

É começar já a levantar a cabeça no próximo jogo na Luz.
Sejamos realistas, 5 jornadas, 4 pontos de atraso para scp e fcp e apenas um jogo difícil
E Já não dependemos só de nós para ganhar o campeonato

Mas o mais preocupante é que ainda não jogamos nada!

zefo

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2015, 21:30
Citação de: zefo em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Citação de: zefo em 20 de Setembro de 2015, 21:15
Agora sim voltei aos anos 90... 5ª jornada e a 4 pontos da frente.

Carrega Sport Vieira e Benfica fumo à liga europa, os favores são para se pagar :metal:
Ainda hà duas épocas à 5° jornada levavas 5 pontos de atraso . Pensem um bocadinho antes de escrever .

Dos dois principais rivais? é que neste já estamos a perder em confronto directo.
1° o sporting ainda nao jogou
2° o confronto directo so conta quando se jogar a segunda volta

Mas numa coisa concordo contigo ... a nivel de arbitragem voltamos aos anos 90

Velas like pela ultima frase as anterior é disfarçar o sol com a peneira

william

Citação de: jglx28 em 20 de Setembro de 2015, 21:29
Citação de: william em 20 de Setembro de 2015, 21:25
Citação de: jglx28 em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: P311 em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Na minha opinião, perdemos porque não há banco. Não há um jogador que possa entrar e mexer no jogo.

Isto já para não falar da falta mais que evidente de um 8 e um lateral esquerdo...

A atitude com que o Talisca entra é uma vergonha. Para mim, está riscado, não quero mais ver esse gajo no Benfica. O Raul é um grande jogador para ter no banco, mas não há ninguém que desequilibre, que rasgue. O Talisca podia ser esse jogador, mas não está nem aí.
tens razão, mas tb ajudaria s o treinador n insistisse em pô-lo a 2º avançado, s queria substituir o jonas metia o jimenez q é um jogador mais agerrido, mas n preferiu por um médio a avançado

o talisca agora é medio? eu acho k nem o talisca sabe o k é! alem de ridiculo na atitude. bola de saida pos 1-0, bilhete na bola para o nelson, bola fora. ok...
nunca vi ng q dissesse q fosse avançado, a n ser q aches q ele é defesa, mas tb n interessa, pq n é o talisca q diz onde quer jogar, é o treinador q deve fazê-lo e este claramente n percebe o q o talisca é, daí ter pô-lo neste jogo e deixá-lo continuar a jogar com aquela atitude sem q tivesse visto alguma repreensão da parte dele durante o jogo

n sei a tua opinião, mas a fase mais positiva do talisca no benfica foi a jogar nas costas do ponta de lança, como segundo avançado. por isso, para mim, conta como tal

zefo

Citação de: DastanPT em 20 de Setembro de 2015, 21:33
Devo ser dos poucos que acha depois deste jogo que campeão ou é Benfica ou é Sporting ;D

És troll ou estas com ganza?

diob121

Deixámos de jogar a partir daquelas merdas do Maxi. E depois veio aquilo do Maicon... é tudo mind games. É tudo para desconcentrar. O jogo deles é esse, porque a jogar á bola não joga nada. Zerinho. Simplesmente não quisemos ganhar o jogo e cagamos para ele. Só isso.
Para não falar na borra monumental do golo, a bola sobra para o Brahimi de uma forma...

Mas mesmo assim, foram melhores. Temos de o admitir. Só mesmo por esta parte final, onde dominaram bastante. Aliás dominaram a segunda parte toda.
4 pontos não é nada, este porto não joga nada e vai perder pontos. Nós só temos de os recuperar, acredito nisso. Porque a 1ª parte foi boa. Muito organizados e coesos.

Eu não sei como é com vocês, mas sábado lá estarei para te apoiar meu amor.

JUST4FUN

Os gajos corriam que nem cavalos..
E esse aboubakar .. Bem ,do que vi acho-o bom jogador.

Fdp teem là sempre pelo menos 1 bom avançado.

Vallis Longus SLB

A 5 minutos do fim fodassee....num cagado que tira avançado e mete avançado! Era dar pranchada no gajo logo no inicio da jogada nem que desse expulsão....

MaiorQuePortugal

Golo do Porto surge de um ressalto cagado a meio campo, nem podia ser de outra forma. De qualquer maneira não se pode dizer que o resultado seja injusto, acho que qualquer uma das equipas fez por ganhar.
O que me fode é que o Porto não joga um caralho, zero.

Não vou estar com meias palavras, acho que jamais vamos recuperar estes 4 pontos de desvantagem (provavelmente para os dois rivais). Nada que não se esperasse depois da pré época.