CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

jpn

os primeiros 30/35 min foram do melhor q fizemos no estádio das antas nos últimos anos, controlamos a bola, criamos bons lances ofensivos e tivemos as melhores oportunidades.
a partir dos 35 min fomos descendo no terreno de jogo e na segunda parte não conseguimos de todo sair da zona defensiva com qualidade salvo um ou dois lances esporádicos.
     na segunda parte penso q deviamos ter mexido mais cedo na equipa, particularmente na estrutura do meio campo pois o AA pareceu-me ter rebentado fisicamente. mexemos mto tarde e mal pois o talisca foi o primeiro a entrar e é um jogador sem intensidade para estes jogos e o que nós precisavamos era de uma injecção da mm.

- nelson semedo foi, para mim, o melhor em campo do benfica
   - eliseu fez um dos melhores jogos com a camisola do benfica
   - jardel esteve mto bem
   - o luisão continua a parecer-me algo lento na abordagem defensiva e a falhar demasiados passes
   - samaris jogou mto bem e não percebi a substituição
   - andre almeida foi mto importante na boa primeira meia hora do benfica, mas foi caindo e, devia ter sido substituido por volta da hora de jogo (inclusive arriscou a expulsão)
   - gaitán foi de mais a menos
   - jonas fez uma má exibição
   -gonçalo guedes correu mto, esteve sempre bem e concentrado defensivamente e acabou por ser o jogador ofensivo q fez a exibição mais regular
   - mitroglou teve as melhores oportunidades do benfica, foi um dos melhores elementos na 1ª parte mas na segunda quando a equipa deixou de conseguir sair em futebol apoiado e começou a tentar um jogo mais directo ele esteve bastante mal pois não me lembro de ter ganho uma bola aos centrais do porto
   - talisca ter entrado ou não era a mm coisa

- o maxi, o maicon e o AA deviam ter sido expulsos
   - nunca tinha visto do principio ao fim um jogo do ruben neves com atenção mas está ali um craque, grande qualidade de passe e visão de jogo

Lurgee

Motörhead

Citação de: Lurgee em 21 de Setembro de 2015, 10:11
Citação de: Motörhead em 21 de Setembro de 2015, 09:48
Alguem viu a reaçao do M. Pereira FILHO DA PUTA ao golo ?

Eu não.
Querias saber como foi ou viste?

Nao vi. Queria saber se festejou como se tivesse a comer e beber no Santoinho de Viana.

tripiatrik

Citação de: flsb em 21 de Setembro de 2015, 09:34
Não temos equipa para estes andamentos .

E o porto tem? Nós não jogamos nada mas eles também não ficam atrás. A "super dream team" viu-se à rasca para conseguir ganhar ao pior Benfica dos últimos tempos.

shermancrespo

Escola "Bruno Alves":

Luisão a abordar muito mal o lance:

Se se marcasse penalty, não nos podíamos queixar de nada.

Vou tentar juntar os lances do Maxi para percebermos o porquê de, para mim, ter recebido o 2º amarelo!

Aguia31

O que eu não consigo compreender é a razão pela qual o Benfica não contratou um lateral esquerdo e um médio!

darkwolf

Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2015, 21:31
Citação de: darkwolf em 20 de Setembro de 2015, 21:28
Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2015, 21:26
Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Uma coisa positiva é o termos entrado sem medo no antro.

É uma vitória moral a juntar a tantas outras.

não escrevi nada sobre vitórias morais. Fiz apenas um comentário sobre um aspecto positivo. Posso? Obrigada.

rapaz,houve malta a dizer que os putos iam borrar a cueca .assimjá vês que malta temos.

Temos alguns jogadores que perderam completamente a oportunidade de serem opção para o futuro, mas aquela 1ª parte dá-me esperanças.

rapariga :)
eu gostei de algumas coisas e menos de outras. Mas já percebi que falar de coisas boas que vi é ser adepta das vitórias morais.
Enfim. Agora é correr atrás do prejuízo.

desculpa pela alteração de género.

Agora cabe à equipa recuperar da derrota e ao RV verificar com quem pode ir para a "luta".

krak

Bem como ainda não tinha comentado sobre jogo... Aqui vai...

Boa 1ª parte ao nível do que se quer do Benfica.
Sem medos e a jogar olhos nos olhos e com melhores oportunidades de golo. Pena o Quimzilhas ter defendido aquela merda...

Na 2ª parte fomos completamente amadores e anjinhos. O Porto na defensiva acabou a 1ª parte de cabeça perdida, nomeadamente o mini e o maicão e não conseguimos fazer nada nem pressionar um bocadinho para eles borrarem a cueca. Tínhamos que ser mais matreiros e pressionantes. Depois pronto o porto pegou no jogo e fez valer a sua melhor equipa e com mais meio campo e nós acabamos por sucumbir no "momento Talisca"...

A 1ªparte deixa me esperançoso, a 2ª parte de pé atrás...

JSilva28

Citação de: Motörhead em 21 de Setembro de 2015, 10:15
Citação de: Lurgee em 21 de Setembro de 2015, 10:11
Alguem viu a reaçao do M. Pereira FILHO DA PUTA ao golo ?

Eu não.
Querias saber como foi ou viste?

Nao vi. Queria saber se festejou como se tivesse a comer e beber no Santoinho de Viana.
Isso é irrelevante!

Já devíamos saber que os jogadores são profissionais e salvo raras excepções, não sentem a camisola como nós sentiríamos estando na situação deles.

Para eles o conceito de lealdade é relativo, e, em regra geral, eles procuram satisfazer as suas ambições (financeiras) em primeiro lugar, em detrimento de pensar na rivalidade ou questões éticas que se possam levantar em trocar um clube, pelo seu maior rival!

Comparo a situação deles à "nossa", que facilmente trocaríamos uma NOS por uma MEO, desde que nos pagassem mais, apesar de não se poder comparar, como é óbvio, a rivalidade existente entre dois clubes e duas empresas.

Eles não são do Benfica desde pequeninos e duvido que muitos cheguem sequer a ter uma pequena ideia do que é sentir o Benfica como nós sentimos! Alguns têm essa honra, esse privilégio e esses passam a pertencer à casa, mas a maioria, como acaba por ser normal, vê o Benfica como uma empresa, tal como nós vemos uma MEO ou uma NOS!

Portanto não me choca nada ver o Maxi ou quem quer que seja a festejar um golo do seu actual clube, a ser o Maxi que sempre foi no Benfica... Óbvio que estando do outro lado da barricada, quero é que ele seja a maior m*rda e que tudo lhe corra mal, mas não o diferencio de qualquer outro jogador do Porto! É mais um deles!

Silva1904

Estou mto desiludido e aziado, não pela equipa do Benfica pq essa jogou e fez por ganhar.vimos um Benfica sem medo daqeles merdas como há muito não viamos naqele estadio, na segunda parte faltou nos pulmão o RV mexeu mto tarde na equipa e a equipa ressentiu-se. Sempre disse e digo qe o RV nao é treinador para o Benfica mas hj nao se pode culpar totalmente ele pela derrota,mais não só vez tivemos azar, mas tbm a nossa defesa qe teve culpa no lance. Por culpa dos sr.do apito qe nao expulsaram o mini pereira qe ja tinha demonstrado e voltou a demonstrar a merda e o fdp de pessoa qe é ,o maicão é o segundo burro alves  que tem  a escola toda e qe naquele lançe era para ir para a rua, por estes factos  não saimos do dragay doutra forma. Dito isto penso que o Benfica fez e mereceu ganhar, acredito qe esta vantagem é mto prematura e qe ainda isto vai dar mtas voltas pq aqele flopetegui percebe pouco ou nada do que anda ali a fazer.
Agora, é outra semana por muito qe custe temos de esquecer este jogo pq já é passado,  temos trabalhar no duro pq sábado temos outra batalha na Luz e agr qe estamos a 4 da liderança espero qe não estejam so os 30 mil do costume.
RUMO AO 35  :slb2:

heart_slb

Um pouco offtopic:
estava a ver as leis do jogo, para perceber melhor as decisões polemicas de ontem..

Vi isto:
Advertências por comportamento antidesportivo

utiliza deliberadamente, com a bola em jogo, um meio ilegal para passar a bola ao seu guarda-redes com a cabeça, o peito, o joelho, etc. a fim de contornar a Lei, independentemente do guarda-redes tocar ou não a bola com as mãos. A infracção é cometida pelo jogador que tenta ludibriar tanto a letra como o espírito da Lei 12, e o jogo deve recomeçar com um pontapé-livre indirecto.

isto quer dizer que um jogador não pode atrasar a bola com a cabeça?
Fonte:
http://www.academiadefutebol.pt/index.php/treinadores_debates/debate/3/36

A entrada do maicon é para vermelo direto?
Um tacle que ponha em perigo a integridade física de um adversário deverá ser sancionado como falta grosseira.

Qualquer jogador que ataque um adversário na disputa da bola, de frente, de lado ou por trás, utilizando um ou os dois pés, com força excessiva, pondo em perigo a integridade física do adversário, torna-se culpado de uma falta grosseira.
Um jogador culpado de uma falta grosseira deve ser expulso e o jogo deve recomeçar com um pontapé-livre directo no local em que a falta foi cometida (ver Lei 13 – Local dos pontapés-livres) ou com um pontapé de grande penalidade (se a falta foi cometida dentro da área de grande penalidade do jogador infractor)

Keiroxes

Alguem viu a reaçao do M. Pereira ao golo ?
Foi dos que mais festejou, para quem dizia que andava a mando do empresario, teve ontem a resposta, um filho da puta da pior espécie.

Silva1904

Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2015, 10:53
Alguem viu a reaçao do M. Pereira ao golo ?
Foi dos que mais festejou, para quem dizia que andava a mando do empresario, teve ontem a resposta, um filho da puta da pior espécie.
O empresário ameaçou lhe com uma pistola para ele ir para o norte coitado do cão...Esse golo que nem devia ter festejado, devia ja estar expulso há muito esse grande cão.

raymanzarek

Ontem passei a respeitar o Avôbakar.

Não caiu na área quando teve hipótese.  E todos nós sabemos o que viria a seguir.

Além disso é um gajo raçudo sem ser ordinário como alguma da corja que lá anda.