João Coimbra

Médio, 37 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 18 jogos (269 minutos), 0 golos

tulio_slb

Isto mostra muito o quanto evoluiu o nosso clube e principalmente a nossa formação

vieirah1904

Isso foi antes da criação do Mendilhão, a moeda em que se transacciona jovens da formação.

van33

um dos maiores cêpos da nossa formação...era este que era apelidado do novo "rui costa" ou era o amoreirinha, outro prodigio?

wilsonrubio

Quando vi este tópico pensei "who the fuck is this guy?"
E depois vi a data ahahah

Kyoto

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2019, 07:41
Aos 33 anos está a jogar no Luxemburgo, onde concilia com um trabalho. A mulher trabalha nas limpezas e vão ter agora o terceiro filho

Como se sabe, entrou em medicina mas não chegou a acabar o curso. Fez 3 anos e continua a pagar propinas

Diz que cumpriu o seu sonho de miúdo, que era de jogar no Benfica, que se culpa por não se ter conseguido manter no clube. "Se calhar devia ter nascido 10 anos mais tarde..."

Saiu ontem um documentário sobre ele:


https://youtu.be/M73DoRkVVMM


Edit: nem tinha reparado que este tópico estava no geral  ;D
Os flops queixam-se sempre da falta de aposta.

Pa, jogou no Benfica, nunca mostrou nada de especial, foi rodar para crescer: Gil, nacional, estoril... so se afirmou neste ultimo a espaços. Queria o que? Ser aposta por decreto?

É dificil gerir egos, mas o problema do João foi apenas e só falta de qualidade.

Faz lembrar aquele antigo colega de escola que esta a ter uma carreira de sucesso: "ah, mas eu no 6° ano tive mais dois 5s que ele, se eu tivesse estudado mais..."

van33

Citação de: Kyoto em 15 de Outubro de 2019, 09:34
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2019, 07:41
Aos 33 anos está a jogar no Luxemburgo, onde concilia com um trabalho. A mulher trabalha nas limpezas e vão ter agora o terceiro filho

Como se sabe, entrou em medicina mas não chegou a acabar o curso. Fez 3 anos e continua a pagar propinas

Diz que cumpriu o seu sonho de miúdo, que era de jogar no Benfica, que se culpa por não se ter conseguido manter no clube. "Se calhar devia ter nascido 10 anos mais tarde..."

Saiu ontem um documentário sobre ele:


https://youtu.be/M73DoRkVVMM


Edit: nem tinha reparado que este tópico estava no geral  ;D
Os flops queixam-se sempre da falta de aposta.

Pa, jogou no Benfica, nunca mostrou nada de especial, foi rodar para crescer: Gil, nacional, estoril... so se afirmou neste ultimo a espaços. Queria o que? Ser aposta por decreto?

É dificil gerir egos, mas o problema do João foi apenas e só falta de qualidade.

Faz lembrar aquele antigo colega de escola que esta a ter uma carreira de sucesso: "ah, mas eu no 6° ano tive mais dois 5s que ele, se eu tivesse estudado mais..."

exactamente, e muita sorte teve ele...hoje em dia ele nem acesso tinha a chegar ao plantel principal..


Darkboy

Sigo-o no Twitter e é indiscutivelmente um benfiquista ferrenho.

PGuarda1904

eu e os meus colegas do Segundo Poste "recebemos" esta semana o João Coimbra, uma conversa muito agradável onde se passou em revista a carreira dele e onde o Geovanni e o Katsouranis aproveitaram para deixar umas mensagens.

Quem quiser pode ouvir nos sítios habituais.

- https://open.spotify.com/episode/10YO3DQ1aDB1qpw2SChy7S?si=4bUwqz1yTXWk3GsNKGUQBg

- https://anchor.fm/segundoposte/episodes/32---c-Joo-Coimbra-um-exemplo-de-resilincia-ecn53i


RodrigoVivo

Este chegou a ser muitas vezes o "Jota" de 2006/2007. A entrar aos 90+1 e quase que tocava na bola.

A titular só me lembro dele num jogo em Barcelona com o Espanyol.

Smballs


Apollo15

João Coimbra anuncia fim da carreira: «Não me lembro da última vez que comecei um jogo sem dor»
Jogador que passou pelo Benfica comunicou a decisão um dia após fazer 35 anos

João Coimbra anunciou o final da carreira nas suas redes sociais, com um longo texto, no qual refere os problemas físicos que sofreu ao longo das épocas, entre eles as duas cirurgias ao joelho e os dois tornozelos "que parecem quatro".

"O último jogo já foi há mais de um mês, ainda tenho dores ao andar, talvez tenha que voltar a ser operado ao joelho, não quero escrever este texto e não quero que isto acabe", escreveu na sua conta de Twitter.

O antigo médio, que passou pelo Benfica, considera que podia ter chegado mais longe na carreira. "Sinto que tinha qualidade para me assumir como nunca assumi na primeira liga", destacou o agora antigo jogador, que completou 35 anos esta segunda-feira, terminando a extensa mensagem a agradecer à família. 

Recorde-se que, para além dos encarnados, João Coimbra passou também por Nacional, Gil Vicente, Estoril, Ac. Viseu, União de Leiria e Trofense em Portugal e ainda pelos romenos do Rapid Bucareste, pelos indianos do Kerala Blaster e pelos luxemburgueses do Mondorf-les-Bains, onde pendurou agora as chuteiras.

Leia o texto na íntegra:

"O último jogo já foi há mais de um mês. Ainda tenho dores ao andar. Talvez tenha que voltar a ser operado ao joelho. Não quero escrever este texto, não quero que isto acabe.

Em criança quando via uma estrela cadente desejava para mim mesmo: quero ser jogador de futebol, como adoro este jogo. Consegui, cheguei onde sempre sonhei! Mas passou tão rápido, agora o sonho acabou.

E o que ficou? Dois tornozelos que parecem quatro. Duas cirurgias ao joelho (talvez com a terceira a caminho), uma quase hérnia lombar, um ombro deslocado, um traumatismo craneo-encefálico com paragem cardíaca momentânea (pelo menos foi o que me disseram na altura pois não me lembro de nada), muitas mialgias e algumas roturas musculares, desgaste mental tremendo que roubou horas e dias de sono. Quantidade incalculável de voltarens, Vício em comprimidos para dormir para ter a certeza que dormia as horas suficientes devido a ansiedades antes dos jogos, com o fim dos contratos. Não me lembro da última vez que comecei um treino ou jogo sem dor (sim comecei, porque durante, muitas vezes as dores desapareciam como por milagre). Até já acho que o cabelo caiu também por culpa do futebol.

O que verdadeiramente importante ficou. Amizades maravilhosas para a vida, histórias e experiências fantásticas, conhecimento de grandes pessoas e de culturas diferentes. Joguei o jogo, nem sempre com a alegria que ele merecia, mas quando acontecia era algo mágico, algo que não volta atrás. Aproveitem cada segundo pois passa muito rápido.

Deixo um agradecimento a todos os envolvidos nesta minha história, a todos os que estiveram presentes muito obrigado. Fica o amargo de boca de que podia ter ido mais longe, sinto que tinha qualidade para me assumir como nunca assumi na primeira liga.

Foi o que foi, podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior, sem arrependimentos, com a noção de que se fosse mentalmente mais forte poderia me ter mantido e afirmado no topo muito mais tempo. Sim, porque apesar de tudo passei por lá.

Sempre procurei respeitar tudo e todos, nem sempre consegui algumas atitudes irrefletidas. Uns não as mereciam, outros mereciam bem pior. Saio de consciência tranquila, dei sempre o meu melhor, suei e respeitei sempre a camisola que vesti.

O futebol não é um mundo fácill, de todo, mas é o mundo que amo, onde sempre estive e o mundo por onde quero ficar, pois sinto que ainda tenho muito a retribuir por tudo o que me deu!

Uma palavra final aos meus... tenho a sorte de ter uma família maravilhos. Obrigado por me aturarem.

Venha o próximo desafio."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/joao-coimbra-anuncia-fim-da-carreira-nao-me-lembro-da-ultima-vez-que-comecei-um-jogo-sem-dor?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais