CN Fase Reg. : AJ Fonte Bastardo 0 - 3 SL Benfica, 24Out. Sáb. 17h30

joaojordao13


GlennStrombergh


PT_ANDRE_PT

Citação de: GlennStrombergh em 22 de Outubro de 2015, 19:15
Citação de: joaojordao13 em 22 de Outubro de 2015, 11:02
Citação de: izlek em 20 de Outubro de 2015, 14:42
vai ter transmissão televisiva?
Não, não me parece. A RTP não transmite.
De facto, no GuiaTV não indica nada.
Sim, nao vai haver. Mas quando são os play-offs a RTP Açores costuma transmitir.


JulioJoaquim

Jogo muito importante para definir quem pode ter a vantagem de ter mais jogos em casa (se houver necessidade de haver "negra") na final do playoff do campeonato...

Universo Benfica

Fonte do Bastardo – SL Benfica

"Fazer sobressair o coletivo rumo à vitória"

Nos Açores, à 4.ª jornada, vão encontrar-se as duas equipas que lideram a tabela classificativa e que estão invictas co Campeonato Nacional de Voleibol.

Há umas épocas a esta parte que as equipas do Sport Lisboa e Benfica e da Fonte do Bastardo dominam o panorama da modalidade em Portugal. As "águias", pelos títulos conquistados têm estado por cima, mas veem nos açorianos um adversário de respeito.

O primeiro embate oficial entre estes emblemas em 2015/16 dá-se às 16h30 locais de sábado, no complexo desportivo Vitorino Nemésio, palco onde a Fonte do Bastardo raramente perde, mesmo com o Benfica.

Porém, se há equipa que sabe o que é lá vencer é o atual Tricampeão Nacional (recorde-se os triunfos na Challenge Cup e no play-off da Final, que deu o título).

"É uma boa altura para haver jogo com a Fonte do Bastardo! As equipas estão na mesma situação, claro que todos gostávamos de ter um pouco mais de tempo para preparar um jogo deste nível, mas penso que tanto nós como eles nos estamos a preparar bem e já vai ser um jogo de qualidade", começou por dizer Ivo Casas, em declarações à BTV.

No plantel às ordens de Alexandre Afonso houve muitas mudanças. Uma delas foi a saída de Ivan Kolev para o Benfica, mas as despedidas de Lucas Gregoret e de Gilson França também merecem nota de destaque. Para se precaverem de tais perdas, os insulares receberam, por exemplo, Jardel (oposto, Vólei Canoas), Rui Moreira (zona 4, SC Espinho), Wilhelm Nilsson (central, Falkenbergs) e Gerson Pereira (central, Esmoriz).

Tal como na Fonte do Bastardo, também a Luz andou movimentada, com muitas entradas e saídas. O último a chegar e que já se mostrou aos adeptos foi Justin Duff, central, internacional pelo Canadá, que não pôde dar o contributo à equipa nos primeiros jogos por se encontrar ao serviço da seleção.

"A equipa está a adaptar-se bem às entradas que houve, como também às saídas. Eram jogadores que estavam entrosados na equipa, saíram, entretanto tivemos que nos adaptar a novos jogadores. Estamos a fazer uma boa adaptação, ainda há muitas arestas a limar, temos feito bons jogos mas tem que ser melhor ainda. Estamos a progredir dia após dia e vamos, com certeza, chegar à altura mais importante da época a jogar a um ótimo nível. O adversário também teve algumas alterações, estão reforçados, mas estamos a contar com isso como é óbvio", explicou o camisola 7.

O objetivo nos Açores é ganhar?

"É sempre importante porque ninguém gosta de perder. E claro que define a classificação. É sempre importante ficar em 1.º, mesmo para a moral da equipa saber que estamos a trabalhar bem. É um pavilhão difícil de jogar, jogam muito bem em casa, e o pavilhão não é tao alto como este, tem algumas circunstâncias que temos de nos adaptar cada vez que lá vamos", concluiu o líbero.

"Estou contente com todo o grupo de trabalho"

O treinador, José Jardim, realça a importância do duelo e revela como o coletivo está a encarar este desafio.

"A temporada está a correr bem, principalmente os atletas que chegaram pela primeira vez ao Clube, mas que chegaram no início. O entrosamento está a acontecer e o nível físico possibilita também outra qualidade. Com esforço, as coisas vão chegar onde queremos e isso é importante, que cada jogador procure atingir o seu limite para depois o coletivo sobressair. É fundamental, essa atitude individual de conquista, de querer sempre fazer melhor, melhora sempre o coletivo", começou por dizer.

Olhando para o adversário, e apesar de não ser um jogo decisivo, o SL Benfica vai aos Açores para ganhar.

"É sempre um duelo importante, primeiro porque nenhuma das equipas perdeu, portanto, a probabilidade de estes jogos decidirem o lugar desta fase é grande. Agora, não é decisivo, faltam muitos jogos pela frente, mas temos de encará-los sempre com essa tensão competitiva, sendo mais um passo importante para atingir o objetivo. Neste momento, o que realmente nos preocupa é o rendimento da nossa equipa. Estou contente com todo o grupo de trabalho, como demonstrei no passado fim de semana em que todos os atletas foram utilizados e conseguimos duas importantes vitórias", analisou o técnico.

A fechar, recordar as Vitórias decisivas neste mesmo recinto... "É importante os atletas sentirem que também aí, em momentos decisivos, a equipa foi feliz e os jogadores souberam corresponder perante uma elevada tensão, neste caso, uma tensão máxima", concluiu José Jardim.

A Fonte do Bastardo – SL Benfica tem início às 16h30 locais de sábado, nos Açores.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43385/language/pt-PT/-Fazer-sobressair-o-coletivo-rumo-a-vitoria.aspx

GlennStrombergh

Caso a RTPAçores transmitisse, teria de certeza muito mais audiência durante o jogo. Talvez o evento desportivo em solo açoriano mais mediático de todos a par da visita do Benfica ao Candelária.

hugo1904

Para ganhar. É sempre para ganhar.

Não atribuo o favoritismo ao SL Benfica. De resto, trata-se do único jogo doméstico em que dividimos a discussão do resultado final. Tal facto só torna ainda mais importante a conquista de um triunfo nos Açores, particularmente para a questão do factor casa no playoff.

É inqualificável que o melhor duelo nacional de Voleibol não tenha transmissão televisiva. Enfim, cada vez mais a contribuírem para a falta de cultura desportiva.

http://benficaecletico.blogspot.pt/2015/10/porque-o-sl-benfica-nao-e-so-futebol_23.html

JulioJoaquim

#23
Veremos se o tubarão russo dos bastardos já vai jogar e fazer a diferença :confused:


Red Eyes

Citação de: JulioJoaquim em 23 de Outubro de 2015, 21:05
Veremos se o tubarão russo dos bastardos já vai joga e fazer a diferença :confused:
Estamos lixados. :-X
Spoiler
[fechar]

Il Matador


Krovinovas

Jogo difícil. Curioso para ver como estamos esta época. Carrega!

PSantiago88

Ambas as equipas tiveram saídas importantes, estão em pé de igualdade.

Vencer seria muito muito positivo. Mas pelo menos 1 ponto temos de ir buscar...