Como resolver o grande problema da equipa

pjmorce

Desde o início da época, e isso esteve notório em muitos jogos, tendo mais sobresaído no jogo deste fim de semana, o grande problema da equipa do Benfica situa-se em 2 locais diferentes:
- meio-campo (número 8)
- lateral esquerdo
- (e agora lateral direito)

Ora, se para o primeiro problema, o de número 8, a meu ver, Rui Vitória tem estado francamente mal, apostando demais em jogadores como Pizzi e Talisca (Almeida também está mal apesar dos bons jogos que fez quando começou a jogar). A solução parece-me de fácil resolução olhando para as opções disponíveis: Cristante, Renato e João Teixeira.
Espero que Rui Vitória tenha finalmente compreendido que as soluções usadas até agora, simplesmente não dão. Isso até nós que estamos fora conseguimos ver e aqui se encontra a grande crítica de minha parte ao Rui Vitória até agora.

O outro problema chama-se lateral esquerdo. Quer queiramos quer não, não temos NENHUM o que é inadmissível para uma equipa profissional de futebol indo de um Chaves (por exemplo) até a um Benfica. Aqui a atribuo totalmente a responsabilidade ao LFV. Agora, mais do que malhar, o que pode o Rui Vitória fazer? sinceramente, não sei. Qualquer solução (Eliseu, Sílvio, Almeida) é apenas uma solução "tapa buracos" que irá falhar mais tarde ou mais cedo.

Por isso deixo aqui a pergunta: como pode o Rui Vitória solucionar o problema do lateral esquerdo?

Tem-se lido que Nuno Lopes poderá ser adaptado. Mas... será boa ideia? será do agrado do jogador? adaptar um jogador tão jovem a uma posição bem diferente do que está habituado não poderá queimar o jogador no caso de correr mal (assim como aconteceu ao Melgarejo)?