Como resolver o grande problema da equipa

pjmorce

Desde o início da época, e isso esteve notório em muitos jogos, tendo mais sobresaído no jogo deste fim de semana, o grande problema da equipa do Benfica situa-se em 2 locais diferentes:
- meio-campo (número 8)
- lateral esquerdo
- (e agora lateral direito)

Ora, se para o primeiro problema, o de número 8, a meu ver, Rui Vitória tem estado francamente mal, apostando demais em jogadores como Pizzi e Talisca (Almeida também está mal apesar dos bons jogos que fez quando começou a jogar). A solução parece-me de fácil resolução olhando para as opções disponíveis: Cristante, Renato e João Teixeira.
Espero que Rui Vitória tenha finalmente compreendido que as soluções usadas até agora, simplesmente não dão. Isso até nós que estamos fora conseguimos ver e aqui se encontra a grande crítica de minha parte ao Rui Vitória até agora.

O outro problema chama-se lateral esquerdo. Quer queiramos quer não, não temos NENHUM o que é inadmissível para uma equipa profissional de futebol indo de um Chaves (por exemplo) até a um Benfica. Aqui a atribuo totalmente a responsabilidade ao LFV. Agora, mais do que malhar, o que pode o Rui Vitória fazer? sinceramente, não sei. Qualquer solução (Eliseu, Sílvio, Almeida) é apenas uma solução "tapa buracos" que irá falhar mais tarde ou mais cedo.

Por isso deixo aqui a pergunta: como pode o Rui Vitória solucionar o problema do lateral esquerdo?

Tem-se lido que Nuno Lopes poderá ser adaptado. Mas... será boa ideia? será do agrado do jogador? adaptar um jogador tão jovem a uma posição bem diferente do que está habituado não poderá queimar o jogador no caso de correr mal (assim como aconteceu ao Melgarejo)?

pjmorce

Citação de: pjmorce em 28 de Outubro de 2015, 12:21
Desde o início da época, e isso esteve notório em muitos jogos, tendo mais sobresaído no jogo deste fim de semana, o grande problema da equipa do Benfica situa-se em 2 locais diferentes:
- meio-campo (número 8)
- lateral esquerdo
- (e agora lateral direito)

Ora, se para o primeiro problema, o de número 8, a meu ver, Rui Vitória tem estado francamente mal, apostando demais em jogadores como Pizzi e Talisca (Almeida também está mal apesar dos bons jogos que fez quando começou a jogar). A solução parece-me de fácil resolução olhando para as opções disponíveis: Cristante, Renato e João Teixeira.
Espero que Rui Vitória tenha finalmente compreendido que as soluções usadas até agora, simplesmente não dão. Isso até nós que estamos fora conseguimos ver e aqui se encontra a grande crítica de minha parte ao Rui Vitória até agora.

O outro problema chama-se lateral esquerdo. Quer queiramos quer não, não temos NENHUM o que é inadmissível para uma equipa profissional de futebol indo de um Chaves (por exemplo) até a um Benfica. Aqui a atribuo totalmente a responsabilidade ao LFV. Agora, mais do que malhar, o que pode o Rui Vitória fazer? sinceramente, não sei. Qualquer solução (Eliseu, Sílvio, Almeida) é apenas uma solução "tapa buracos" que irá falhar mais tarde ou mais cedo.

Por isso deixo aqui a pergunta: como pode o Rui Vitória solucionar o problema do lateral esquerdo?

Tem-se lido que Nuno Lopes poderá ser adaptado. Mas... será boa ideia? será do agrado do jogador? adaptar um jogador tão jovem a uma posição bem diferente do que está habituado não poderá queimar o jogador no caso de correr mal (assim como aconteceu ao Melgarejo)?

Houve uma falha com o acesso ao site. Daí o tópico ter ficado duplicado.
Peço desculpa por isso.

RedEagleNN

R_Mendes

O problema da equipa e tactico, e muito facil entrar na nossa defesa, e preciso mais agressividade no meio campo

Motörhead

é verdade que ha um problema com o 8 e o lateral esquerdo. Mas acho que o problema é bem pior do que isto... defesa fragil, jogadores perdidos, nenhumas transiçoes....

pjmorce

Citação de: SLB_D_MONSUL em 28 de Outubro de 2015, 12:27
O problema da equipa e tactico, e muito facil entrar na nossa defesa, e preciso mais agressividade no meio campo

Não acho que seja tático.
É muito fácil entrar na nossa defesa, é um facto.
Mas porquê: a meio campo temos Almeida/Talisca/Pizzi. Talisca e Pizzi ainda estão a tentar perceber o que significa a palavra "defender". (Gaitan também precisava de aprender o significado dessa palavra em muitas partes de cada jogo).

Com o meio campo macio, a bola chega muitas mais vezes à nossa vulnerável defesa pelas laterais.

R_Mendes

Mas o ano passado com estes mesmos jogadores, nao existiam esses problemas todos

Ghost.Of.Red

Mr. Spawn

Citação de: pjmorce em 28 de Outubro de 2015, 12:31

Mas porquê: a meio campo temos Almeida/Talisca/Pizzi. Talisca e Pizzi ainda estão a tentar perceber o que significa a palavra "defender". (Gaitan também precisava de aprender o significado dessa palavra em muitas partes de cada jogo).

Com o meio campo macio, a bola chega muitas mais vezes à nossa vulnerável defesa pelas laterais.

Pizzi e Talisca foram titulares inúmeras vezes no ano passado e o meio campo n era passador como agora. Problema é tático. E grave.

Motörhead

Citação de: SLB_D_MONSUL em 28 de Outubro de 2015, 12:34
Mas o ano passado com estes mesmos jogadores, nao existiam esses problemas todos

Pois... o treinador era outro....

pjmorce

Citação de: SLB_D_MONSUL em 28 de Outubro de 2015, 12:34

Se eram este mesmos jogadores, como é que praticamente todos aqui no forum choravam pela contratação de um número 8 e de um lateral esquerdo?

R_Mendes

Citação de: Mr. Spawn em 28 de Outubro de 2015, 12:35

Pizzi e Talisca foram titulares inúmeras vezes no ano passado e o meio campo n era passador como agora. Problema é tático. E grave.
temos que ser mais agressivos quando nao temos a bola! Sugiro o Petit para adjunto

pjmorce

Pois foram titulares.
Mas devo lembrar que o Talisca fez uma segunda metade de época SEMPRE a descer, onde toda a gente criticava o JJ por continuar a apostar nele?
Devo também lembrar que toda a gente dizia do Pizzi "vai safando em casa"?

R_Mendes

Citação de: pjmorce em 28 de Outubro de 2015, 12:38

Pois foram titulares.
Mas devo lembrar que o Talisca fez uma segunda metade de época SEMPRE a descer, onde toda a gente criticava o JJ por continuar a apostar nele?
Devo também lembrar que toda a gente dizia do Pizzi "vai safando em casa"?

Mesmo assim fomos bicampeoes, e este ano pelo andar das coisas vamoa lutar com o Braguilha pela champions

Tr - 17

Resolver o(s) grande(s) problema(s) da equipa?

Para mim a solução passa por isto:

1 - Contratar um treinador para aguentar esta época
Dar ao "sortudo" um contrato até final da época com mais um ano de opção, e definir objectivos realistas para esta temporada.
Eu já vi o que tinha a ver. O Benfica, neste momento, não tem treinador.

2 - Remendar o plantel em Janeiro
Falo na contratação cirúrgica de 2 ou 3 jogadores, sendo que um já está contratado.
Cervi será alternativa a Gaitán e não só, e com o regresso de Salvio diria que ficamos com 5 jogadores para duas posições (Gaitán, Salvio, Guedes, Carcela e Cervi).
Contratar um DE para discutir a titularidade com Eliseu. O perfil ideal seria um jogador jovem, com capacidade física e velocidade para fazer todo o corredor esquerdo, e técnica para transportar jogo e combinar com os colegas de ataque. E que não seja um nabo a defender, claro.
Encontrar solução para o meio-campo. Com o novo treinador procurar uma solução dentro do clube em primeiro lugar, e se necessário ir ao mercado buscar o tal 8. Samaris, Fejsa, A. Almeida, Pizzi, Talisca, Cristante, Djuricic e eventualmente Taarabat.. São os jogadores que temos para o miolo da equipa, no entanto só Samaris está ao nível que se pretende, e muitos nem calçam. Arrumar este sector, ficando com uns e despachando quem está a mais.

3 - O actual presidente não se recandidatar nas próximas eleições.
Estamos sempre a ler que o LFV faz imensos sacrifícios pelo clube. Está na hora do senhor ir gozar mais a vida.
E se for verdadeiramente Benfiquista ficará atento ao trabalho de quem se seguir.
LFV já deu o que tinha a dar ao Benfica. O Benfica evolui com ele principalmente a nível da marca, a nível empresarial. Temos condições para ter sucesso, embora também tenhamos uma dívida jeitosa.
Desportivamente andamos aos altos e baixos e não passamos da cepa torta.. não há a progressão desejada, e está na hora de deixar outros tentarem fazer melhor.