Ivica Radic (Basquetebol)

Poste, 34 anos,
Croácia
Estatísticas: 1 época

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Troféu António Pratas (1)

joaojordao13

Citação de: Magnusson em 26 de Novembro de 2015, 10:34
Citação de: hest em 26 de Novembro de 2015, 00:02
.....não vi o jogo de hoje....mas comparando ao que vez no ultimo jogo europeu......falta-lhe "massa e peso"......e isso já não vai ganhar......

....tem bons movimentos apesar de serem bastante previsíveis e lentos....mas quando tem espaço executa de forma eficaz.......é o suficiente para o nosso campeonato e curto pra Europa...

Ainda tenho a secreta esperança que isto seja ironia.
A única coisa com que eu não concordo do comentário dele é o curto para a Europa. Para as expectativas do Benfica na Europa chega perfeitamente. De resto tem razão, ele não é nenhum sobredotado, tem bons fundamentos e isso chega para comer o poste do Sopron de cebolada.

É infinitamente melhor em comparação ao Cláudio Fonseca, se bem que pior que o Cláudio não é fácil.

El Patron

Radic, destaque da jornada 5 da Europe Cup:

PERFORMANCE OF THE WEEK

Ivica Radic first let every single player have their say, saw some excellent individual performances registered during the first 22 games of Game Day 5 and then, in the very last game of the week on Wednesday night, he shattered them all.

The 25-year-old Croatian forward of Lisboa Benfica came up with a career-high 38 points in his team's 91-62 triumph over Sopron in Group B.

Radic did not even need to attempt a three-pointer as he hit 17-of-22 two-point shots and 4-of-4 free throws to reach this figure, which is also a new FIBA Europe Cup record.

The Benfica player also added nine rebounds, one assist and drew five fouls in his 37 minutes on the floor on Wednesday.

http://www.fibaeurope.com/fibaeuropecup/compID_BYg5Rb55Jw-G5I3MZ6JB01.season_2016.roundID_11866.coid_6y0B2ACbIrM2PY-DRLEw71.articleMode_on.html

hest

Citação de: Magnusson em 26 de Novembro de 2015, 10:34
Citação de: hest em 26 de Novembro de 2015, 00:02
.....não vi o jogo de hoje....mas comparando ao que vez no ultimo jogo europeu......falta-lhe "massa e peso"......e isso já não vai ganhar......

....tem bons movimentos apesar de serem bastante previsíveis e lentos....mas quando tem espaço executa de forma eficaz.......é o suficiente para o nosso campeonato e curto pra Europa...

Ainda tenho a secreta esperança que isto seja ironia.

....quem viu o jogo na croacia sabe do que falo.....tenho a certeza que fará diferença em Portugal mas lá fora os jogadores são melhores....á excepção dos húngaros que até com o galitos perdiam.....

El Patron

Provou hoje mais uma vez que é um óptimo jogador, excelente reforço

Merecia juntamente com o Carlos Andrade, a passagem à fase seguinte

JM21

O 2º melhor em campo, para mim. Esteve muito bem nesta nossa participação europeia.

Bethinho

mostrou hoje que acertamos no poste que precisávamos.não merecia a derrota.

Bryan.

Se der para ficar...

Aqueles 38 pts devem ter chamado a atenção a muita gente.

blog benficaatemorrer

melhor jogador da nossa equipa.

Walter Morgan

Infelizmente duvido muito que cá fique para a próxima época. Tem um lançamento algo feio mas altamente eficaz.

elpablitoaimar

Está a jogar com muita eficácia...O pessoal que o conhece de Itália diz que ele é craque  :flagglorioso:

Dealer 88

Tenho muita pena de não conhecer os valores destes negócios do Benfica.

Quanto custou Cook?
Quanto custou Radic?

Será que compensa apostar em pseudo-vedetas americanas em rota descendente nas suas carreiras que provavelmente pouca ou nenhuma motivação terão para jogar cá? Ou será que compensa mais apostar em jovens europeus de excelentes escolas de basket (como é o caso deste Radic) que vêm com "ganas" de mostrar o seu valor e tentar lançar as suas carreiras para outros palcos?

Fura-Virgens

Ontem foi o único que esteve a um nível aceitável. Claro que quando o metem na posição de lançar de 3 porque a equipa não se mexe, complica...

Theroux

Citação de: Dealer 88 em 04 de Janeiro de 2016, 18:08
Tenho muita pena de não conhecer os valores destes negócios do Benfica.

Quanto custou Cook?
Quanto custou Radic?

Será que compensa apostar em pseudo-vedetas americanas em rota descendente nas suas carreiras que provavelmente pouca ou nenhuma motivação terão para jogar cá? Ou será que compensa mais apostar em jovens europeus de excelentes escolas de basket (como é o caso deste Radic) que vêm com "ganas" de mostrar o seu valor e tentar lançar as suas carreiras para outros palcos?

Tanto o Radic como o Jobey estavam na segunda divisão italiana, grande mina.

Mas a questão mais importante é quanto custa o Radic (e se viesse do seu país em 13/14 ainda seria mais barato) e quanto custa um Mário Fernandes ou Fonseca, porque americanos temos de ter sempre, é só uma questão do perfil que se pretende, e de facto o Cook até foi o abono de família na Europa, apesar de ser bastante irritante.

Agora acho infinitamente mais interessante ter um núcleo duro de 7/8/9 estrangeiros, novos, ambiciosos e que respiram basket desde que nasceram, à imagem do Radic, do que ter os 12 actuais com apenas 3 estrangeiros (+ 2naturalizados) mas com diferenças brutais de qualidade, experiência, etc. O resto vinha da formação, sem medo. Mas para isto a direcção tinha de deixar de fazer fretes à federação e passar a defender a legislação europeia, ou seja, a livre circulação de trabalhadores dentro da EU.

Independentemente da opinião de cada um será sempre um completo absurdo andar atrás de um Loncovic por X€, quando por exactamente o mesmo valor se podia escolher entre umas centenas de jogadores de n países. E de certeza absoluta que se encontravam vários melhores que ele.

El Patron

A exemplo de outras modalidades onde se tem renovado atempadamente com os nossos melhores jogadores, aqui era de renovar o quanto antes com o Radic ... jovem; muito bom jogador e comunitário

Covenant

Melhor contratação da época.