Francisco Belo

mar_vivo

Excelente resultado. Parabéns!

Messi87

Universíadas de Taipé

Disco - Final

5º lugar


Dr.Lecter

Grande resultado no peso.

E ainda é muito jovem, pode dar-nos muitas alegrias no futuro em conjunto com o Tsanko. Importante manter os dois no nosso clube, para que possam ajudar-se mutuamente e evoluírem no sentido que todos desejamos.

Gonçalo_SLB

Parabéns pelo ouro e pelo recorde pessoal no lançamento do peso!

BlankFile


Messi87

Atleta do Sport Lisboa e Benfica, Francisco Belo foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito para tratamento de lesão cartilagínea.

A cirurgia decorreu conforme planeado pelo Departamento Clínico, prevendo-se um período de recuperação que seguramente impedirá o lançador de competir na Pista Coberta, em 2018.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/13/francisco-belo-atleta-benfica-cirurgia-tornozelo-direito

Slipknot_BMC

começam as baixas :(

Boa recuperação

BlankFile


TeamRocket37

As melhoras....

Temos o Tsanko para o Peso na Pista Coberta...

Em principio estará apto para o ar livre....

Cyb3rNeo


Cloughie

As melhoras.
Boa recuperação.

Gonçalo_SLB

Boa recuperação.

Força!

ala esquerda

Força Belo.

Volta Mais forte

JM21

Espero que a lesão não lhe corte o ímpeto.

Rápida recuperação!

Mikaeil

ATLETAS RECEBERAM JOVENS NA LUZ E RESPONDERAM A TUDO

Francisco Belo e Diogo Ferreira, do Benfica Olímpico, e Pedro Henriques e Jordi Adroher, do hóquei em patins, conviveram e partilharam experiências com alunos da Escola Básica Francisco de Arruda.



No âmbito do projeto Benfica Faz Bem, dois atletas do Benfica Olímpico, Francisco Belo (lançamento do peso) e Diogo Ferreira (salto com vara), e dois atletas da equipa de hóquei em patins, Pedro Henriques e Jordi Adroher, receberam, na Sala de Conferência de Imprensa do Estádio da Luz, os alunos da Escola Básica Francisco de Arruda (Lisboa).

Os profissionais do Sport Lisboa e Benfica interagiram com os jovens e responderam às questões de quase duas dezenas de participantes no evento.

O encontro foi conduzido por Paulo Farol, speaker do Estádio da Luz, que ajudou os alunos a fazerem as perguntas. Com a curiosidade em alta, quiseram fundamentalmente saber o percurso pessoal dos atletas e o que esperam do futuro.

Francisco Belo confessou que quando era criança tinha muito peso e odiava desporto.

"Não gostava de desporto. Foi uma coisa progressiva, fui fazendo desporto por uma questão de saúde, fui começando a gostar e por isso é que estou aqui. Os resultados foram aparecendo e foi por aí que comecei", contou o atleta do Benfica.

Francisco Belo quis ainda deixar uma mensagem a todos os jovens: "Ainda têm a vida toda pela frente, podem fazer o que quiserem, podem estudar e treinar o que quiserem, podem fazer vários desportos e até recomendo que o façam. Aprendam, tentem vários, que é para saberem aquilo que gostam, e obviamente quanto mais tentarem, melhor preparados vão estar para o futuro", reforçou.

Diogo Ferreira, atleta do salto com vara do Benfica, esteve presente neste tipo de iniciativas pela primeira vez e afirmou que são uma mais-valia, tanto para eles, atletas, como para os jovens.



"Acho que é uma iniciativa bastante interessante. Dar a conhecer a estrutura do Benfica e algumas das caras do Clube acaba sempre por ser bom, também por haver uma boa interação entre nós e eles", disse Diogo Ferreira.

Para Jordi Adroher, estas iniciativas são relevantes por ajudarem a mostrar outra realidade do mundo do desporto.

"Gostamos muito de partilhar estes momentos com os alunos e com os jovens destas escolas para dar a conhecer também a nossa realidade e eles poderem ver e perceber um pouco dos valores que o desporto dá. É uma iniciativa muito interessante por parte do Benfica, e nós agradecemos também", referiu o atleta de hóquei em patins do Benfica.

Já Pedro Henriques deu a conhecer uma curiosidade da sua vida pessoal. Gosta muito de música e, no futuro, quando terminar a sua carreira de hoquista, vê-se a tocar guitarra portuguesa.

"O que ficou no ar depois desta conferência, nesta partilha de histórias, foi saber que podemos sempre fazer algo mais do que são as nossas prioridades. No meu caso pessoal, tenho a sorte de poder ter duas paixões e de poder seguir um futuro praticando aquilo que mais gosto", confessou Pedro Henriques.



Também duas alunas da Escola Básica Francisco de Arruda deixaram o seu testemunho de como viveram esta experiência.

"Nunca tinha vindo aqui a este espaço, gostei bastante", disse Beatriz Rodrigues.

"Foi uma oportunidade única", comentou Andreia Bate.

Os alunos tiveram ainda a felicidade de ver a Águia Vitória, de pedir autógrafos aos atletas e de visitar o relvado do Estádio da Luz.

Uma manhã diferente para todos os jovens presentes, que tiveram oportunidade de partilhar histórias e vivências com algumas das caras do Sport Lisboa e Benfica.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/03/16/benfica-faz-bem-atletas-olimpicos-e-hoquei-em-patins-respondem-a-alunos