CN 12ª J: SL Benfica 3 - 0 Académica, 04Dez. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 Académica

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [67m]), Renato Sanches, Pizzi (Gonçalo Guedes [74m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Mehdi Carcela [81m])
Treinador: Rui Vitória
Académica: Trigueira, Aderlan, Iago Santos, Ricardo Nascimento, Nii Plange, Nuno Piloto, Fernando Alexandre, Leandro Silva, Ivanildo, Ofori, Gonçalo Paciência
Treinador: Filipe Gouveia
Golos: Jonas (35), Jonas (69), Renato Sanches (85)

Blitz

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2015, 21:24
Citação de: Blitz em 04 de Dezembro de 2015, 21:23
Para mim é muito simples.
Apesar de gostar muito dele, hoje o Nico tem de ir para o banco.
Lá dentro tem de estar quem quer jogar.

Vejam o exemplo do Renato. Quer MUITO jogar, vê-se. E dá bom resultado.


O Nico não quer jogar? O homem esfarrapa se todo a nível defensivo.

O único jogador do plantel que não tem direito a um dia desinspirado.

Se houvesse forum no tempo do Poborsky ia ser bonito...

Um dia?!

ramalhofnm

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Dezembro de 2015, 21:26
Conseguir jogar alguma coisa com estes 2 laterais que não sabem atacar é complicado....Jonas não esta bem, e isso da para ver....e o Renato hoje tambem não esta tão bem.


Gaitan desinspirado....e o Mitroglou esta mal....

Por acaso acho graça que esta época todos os jogadores estão ou em baixo de forma, ou não rendem nas posições e etc...

Se calhar não estão a jogar um caracol porque é isto que treinam durante a semana.

Depois querem milagres

PedroMartins

Um jogo com um só sentido, mas precisamos de entrar no jogo agora com outra ambição e matar já o jogo.

JPSilva

O treinador não tem ideias de ataque organizado, qualquer equipa que meta ali 11 atrás da bola e fica tudo bloqueado. Nada o difere de um Lopetegui da vida.

Jamal

Citação de: cmartins17 em 04 de Dezembro de 2015, 21:29
O Fejsa que tome cuidado. Aquele empurrão com amarelo é pedir para ter sorte...
vai ser arriscado manter fejsa, aquele árbitro já memorizou de certeza...

matavelhos

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 04 de Dezembro de 2015, 21:29
Para bem da minha sanidade mental espero que a partir de Janeiro o Eliseu não jogue mais no Benfica.

Horrivel é um elogio.

Aquele fora de jogo em que ele estava plantado foi de iniciado...

Quanto ao que aqui discutem, amarelo bem dado ao GR e penalti por marcar sobre o Jonas.

É tão penalti que o Fejsa faz uma falta parecida na lateral e foi falta.

Pedro_ElMago_10

É penalty sobre o Jonas.

E o arbitro acerta no amarelo no penalty sobre o Gaitan.

BlankFile

Citação de: RED_1904 em 04 de Dezembro de 2015, 21:30
Citação de: BlankFile em 04 de Dezembro de 2015, 21:26
Citação de: JulioJoaquim em 04 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: BlankFile em 04 de Dezembro de 2015, 21:22
Citação de: JulioJoaquim em 04 de Dezembro de 2015, 21:15
Mas há pessoal aqui a teimar que o lance do Jonas é penalty????? Curem-se

Se calhar és tu que tens que te curar. O teu historial de mensagens é estranho.

Não digo mais nada, que é para não me chatear...
Não é penalty e dizer o contrário é ser faccioso

O Jonas é afastado do lance com o cotovelo do adversário, claramente. Mas pelos vistos a lei da carga de ombro deve ter mudado e eu não sei de nada ainda.

É a tal questão da intensidade.

É uma lance muito duvidoso.

Para mim é suficiente para marcar penalty. Afasta totalmente o Jonas do lance. Se fosse carga de ombro... tudo bem. Mas não foi.

Pedro84

Citação de: Cloughie em 04 de Dezembro de 2015, 21:23
Penalti por marcar no Jonas. Mais um. Que fartote.

Houve algum jogo em que não houvesse um penalty claro a nosso favor? Será que esta merda é o efeito Proença a funcionar? É que é impressionante!

lmalves

Joga-se muito pouco, como se esperava com o regresso do 4-4-2. Parece que os treinos não são mesmo o mais importante para o nosso treinador, dada a falta de ideias da equipa...

Star

Citação de: RED_1904 em 04 de Dezembro de 2015, 21:30
Citação de: BlankFile em 04 de Dezembro de 2015, 21:26
Citação de: JulioJoaquim em 04 de Dezembro de 2015, 21:25
Citação de: BlankFile em 04 de Dezembro de 2015, 21:22
Citação de: JulioJoaquim em 04 de Dezembro de 2015, 21:15
Mas há pessoal aqui a teimar que o lance do Jonas é penalty????? Curem-se

Se calhar és tu que tens que te curar. O teu historial de mensagens é estranho.

Não digo mais nada, que é para não me chatear...
Não é penalty e dizer o contrário é ser faccioso

O Jonas é afastado do lance com o cotovelo do adversário, claramente. Mas pelos vistos a lei da carga de ombro deve ter mudado e eu não sei de nada ainda.

É a tal questão da intensidade.

É uma lance muito duvidoso.

a nosso favor e sempre duvidoso. a favor dos outros nunca ha duvidas, e sempre marcado

JPSilva

Citação de: odistraido em 04 de Dezembro de 2015, 21:31
Não se joga um tomate. Vamos penar até ao final da época.

É só até ao próximo jogo em que o Benfica perca pontos. Aí fica tudo decidido.

Coiso123

Laterais que saibam o que é atacar a baliza adversária fazem-nos falta como pão para a boca.

NicoGaitan10

Já me estou completamente a passar.

Jogo a jogo isto vai melhorando (pouco) mas assim não dá!! Isto para Académica Tondela e jogos em casa chega agora vamos passar a jogar todos os jogos contra equipas ao nosso nível ou maior com autocarros e contra pinos a sofrer para ganhar?

A nossa sorte é que a Academica é miserável.

O principal erro do nosso jogo CONTINUA INTACTO!!! É completamente surreal que o RV ainda nem sequer tentou corrigi-lo. Porque é que continuamos a jogar COM APENAS 2 BLOCOS??????

Qualquer pessoa a ver o jogo vê que os médios e defesas trocam a bola e depois chega aos laterais e não sabem o que fazer. Não têm linhas de passe!

O Benfica joga com um bloco de 6 na defesa e 4/5 no ataque. E o que está entre esses dois blocos? 4 jogadores da Académica que naturalmente vão cortar as linhas de passe ofensivas. Isso está a matar o nosso jogo ofensivo.

Ou temos sorte num passe longo ou vivemos de rasgos do Renato a subir no terreno. As probabilidades de isso dar certo com um adversario decente são poucas.

Não pensem que está tudo bem porque estamos a ganhar e a controlar o jogo. Prova disso foi apenas marcarmos de penalty.

Isto não pode continuar!!! Ou o RV começa a pensar seriamente no futuro do Benfica e no que ele quer para o clube ou então que saia porque isto começa a ser ridiculo!

Red Zeppelin

Eles estão a fechar muito atrás, a consentir o domínio de jogo ao Benfica. Nós com a bola estamos a circular bem, mas sem conseguir causar grandes estragos. Isto porque na minha opinião, atacamos muito pelo centro o que é natural tendo em conta que os nossos laterais são uma nulidade em termos ofensivos. Isto com um extremo direito que é mais médio interior, e um extremo esquerdo desinspirado, acabamos com um futebol afunilado e aborrecido.
A minha opinião.