Heriberto Tavares (Equipa B)

Avançado, 28 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 78 jogos, 25 golos

benfiquistaemcasa

Grande evolução e uma grande época . Merece oportunidade no plantel principal

nouefexe

alguem que me explique.. marcou o livre de pé esquerdo e o penalty de pé direito ?

iSLBenfica

Citação de: nouefexe em 25 de Abril de 2017, 16:41
alguem que me explique.. marcou o livre de pé esquerdo e o penalty de pé direito ?

Sim. O livre era mais descaído para o lado direito, dava mais jeito um pé esquerdo ali.

No penalti optou pelo direito.

Ele é ambidestro.

aquila.audax

Citação de: iSLBenfica em 25 de Abril de 2017, 16:49

Sim. O livre era mais descaído para o lado direito, dava mais jeito um pé esquerdo ali.

Ele é ambidestro.
Não é nada ambidestro, é claramente esquerdino mas com um bom pé direito. Podes ver pelo Youtube que para aí 90% dos golos dele são marcados de pé esquerdo.

Deu-lhe foi a maluqueira de marcar penalti com o pior pé só porque sim. :P

Anyway, este gajo tem tudo para ser craque não percebo porque é tão subvalorizado.

LA Lakers

Citação de: aquila.audax em 26 de Abril de 2017, 23:05

Ele é ambidestro.
Não é nada ambidestro, é claramente esquerdino mas com um bom pé direito. Podes ver pelo Youtube que para aí 90% dos golos dele são marcados de pé esquerdo.

Anyway, este gajo tem tudo para ser craque não percebo porque é tão subvalorizado.

Eu trabalhei com ele... É ambidestro, mas o "melhor" pé é o direito.

Ele marca sempre os penaltis com o pé direito. os livres e cantos é que depende do lado.

aquila.audax

Citação de: LA Lakers em 26 de Abril de 2017, 23:10

Ele é ambidestro.

Eu trabalhei com ele... É ambidestro, mas o "melhor" pé é o direito.

Ele marca sempre os penaltis com o pé direito. os livres e cantos é que depende do lado.

Enganou-te bem então. :P Em futebol corrido o instinto dele é sempre usar o pé esquerdo, podes ver que para aí 90% dos golos são marcados de pé esquerdo. Mas pode ser como o Brehme que dizia que usava o pé esquerdo para os remates colocados e o direito para mandar bujardos.

iSLBenfica

Ele é ambidestro.

Então tens que estar mais atento. Quando ele está mais descaído para a direita e faz movimentos diagonais interiores, é normal procurar sempre o pé que dá mais jeito, que é o esquerdo. Como por exemplo faz o Robben quando puxa para o meio. A mesma coisa acontece quando está mais descaído sobre a esquerda e faz o movimento contrário, procurando o direito.

E como habitualmente ele joga sobre a direita, é normal utilizar mais frequentemente o pé esquerdo quando faz os tais movimentos interiores, e desse modo fazer mais golos com o esquerdo.

Ainda assim tens vários golos com o pé direito, com ele a jogar sobre a direita.

Em progressão ele tanto dribla e passa com o esquerdo, como com o direito. A mesma coisa com o remate, que tanto remata forte e colocado com um pé, como com o outro.

Se ele se sentisse mais à vontade com o pé esquerdo, nem hesitaria bater o penalti que nos poderia dar a vitória contra o Porto, com o pé que ele se sente menos confortável, ou seja, o direito.

aquila.audax

Citação de: iSLBenfica em 26 de Abril de 2017, 23:59

Ele é ambidestro.

Então tens que estar mais atento. Quando ele está mais descaído para a direita e faz movimentos diagonais interiores, é normal procurar sempre o pé que dá mais jeito, que é o esquerdo. Como por exemplo faz o Robben quando puxa para o meio. A mesma coisa acontece quando está mais descaído sobre a esquerda e faz o movimento contrário, procurando o direito.

E como habitualmente ele joga sobre a direita, é normal utilizar mais frequentemente o pé esquerdo quando faz os tais movimentos interiores, e desse modo fazer mais golos com o esquerdo.

Ainda assim tens vários golos com o pé direito, com ele a jogar sobre a direita.

Em progressão ele tanto dribla e passa com o esquerdo, como com o direito. A mesma coisa com o remate, que tanto remata forte e colocado com um pé, como com o outro.

Se ele se sentisse mais à vontade com o pé esquerdo, nem hesitaria bater o penalti que nos poderia dar a vitória contra o Porto, com o pé que ele se sente menos confortável, ou seja, o direito.
É mesmo muito estranho, mas não estou a inventar, podes ver no youtube os golos dele. Há inclusive situações em que faria mais sentido rematar com o pé direito e ele hesita e na passada seguinte acaba por fazer o golo com o esquerdo. Talvez tenha tido alguma lesão prolongada na perna esquerda que o obrigou a fazer treino condicionado e aproveitado para treinar lances de bola parada com o pé direito? De qualquer forma, a ambidestria dele é formidável!
Desportistas ambidestros são um fetiche pessoal meu. Selo de grandes craques.

tacuaracardozo

Grande época. Tem tudo tecnicamente, e acho que evoluiu bastante na intensidade de jogo.
Continua a ter fases em que desaparece completamente do jogo, mas com menos frequência. Se melhorar esse factor e o físico(raramente completa um jogo, apesar de jogar quase todos os jogos) está aqui um grande jogador.

O facto de ser praticamente ambidestro permite-lhe ser imprevisível, e marcou vários golos dentro da área com movimentos que poucos jogadores conseguem, devido a este facto.

Atlas1

Ou é aposta, o que não estou a ver a curto prazo face à elevada concorrência no plantel principal.
Ou então que seja emprestado a um clube da I Liga.

Se vai para o Championship até poderá render os 15M do costume, mas ficará sempre um amargo de boca por nunca ter ido á equipa principal.

Tifosi

Acho que é o melhor jovem que temos.

Acima de Pêpê, Diogo Gonçalves e só talvez ao nível do João Carvalho

Glorioso indomável

há jogadores na B que deveriam fazer a pré-época e quem sabe integrar o plantel principal.
Heriberto, João Carvalho, Ruben Dias e Ferro, Pêpê, Diogo Gonçalves e Buta.
o João Félix, o Gedson, Florentino, Jota, José Gomes e Guga deverão continuar a evolução na equipa B.

Almada

A entrada no plantel principal depende da saída de extremos.
Boa opção para 3º ou 4º extremo, ou cedência a um Setúbal, onde faria um tirocínio para o plantel principal

Benfiquista15

Um empréstimo ao Vitória de Guimarães não era mal pensado. Equipa estável e com Europa no próximo ano.

silvio santos

Citação de: Benfiquista15 em 02 de Maio de 2017, 12:30
Um empréstimo ao Vitória de Guimarães não era mal pensado. Equipa estável e com Europa no próximo ano.
jogadores com a qualidade deste menino tem que fazer parte do plantel do próximo ano mais nada.