LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 FK Zenit, 16Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 FK Zenit

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [71m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [63m])
Treinador: Rui Vitória
FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi García, Witsel, Shatov, Danny, Hulk, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Jonas (90+1)

dfernandes

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2016, 22:58
Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 22:50
Citação de: Kratos em 16 de Fevereiro de 2016, 22:49
Grande vitória e grandes últimos 15 minutos.

Não entendo porque é que não pressionamos assim os nossos rivais. Nos últimos 15 minutos haviam sempre 3 jogadores do Benfica a pressionar o jogador do Zenit com bola. Custa assim tanto?

Isso explica-se com facilidade. Não pressionámos mais cedo porque o adversário não entrou em campo todo roto. Pressionámos e dominamos mais a partir do momento em que o adversário deu o berro fisicamente.

Nem por isso. Claro que o Benfica aproveitou mais esse fator a partir dos 70 minutos, mas sempre foi a mesma equipa durante o jogo. O Benfica hoje pareceu-me mais preocupado em não sofrer golos e aproveitar a falta de ritmo dos russos. O jogo podia muito bem ter sido diferente, o Benfica podia ter entrado a atacar e a arriscar muito mais mas quem nos diz que o resultado seria positivo? O ponto forte dos russos foi completamente anulado, na minha opinião o jogo foi ganho quando o Benfica tem a humildade de reconhecer que podia sofrer mais caindo em cima do adversário e deixando espaço nas costas.
Podia ter sido melhor, mas não deixou de ser um bom jogo e um grande resultado. Foi um grande momento o golo do Jonas, e muito importante para dar confiança para o futuro. Uma derrota hoje iria trazer mais pressão aos jogadores e seria muito mau.

Nota positiva para o o Eliseu e o Lindelof, uma defesa de remendos que foi bastante segura, bom o trabalho coletivo da equipa neste aspecto. Quanto ao resto, Mitroglou muito desinspirado e o Nico continua longe do que nos habituou apesar de ter sido decisivo.

Sim... do mal ao menos... pelo menos que a vitória - não falo do jogo, porque não gostei da exibição - sirva para motivar a equipa para o campeonato, pelo menos até ao jogo com o Sporting...

The_King

Citação de: melanda72 em 16 de Fevereiro de 2016, 22:58
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 16 de Fevereiro de 2016, 22:55
Citação de: Abreu-jp em 16 de Fevereiro de 2016, 20:37
Aprende Nico

essa merda até arrepia os pelos do rabo.
São muitos anos nisto, um senhor  :bow2:
Não sei quantos em cima do homem mesmo sem bola não sei quantos tamos juntos meus irmãos

Foda-se tão pauzudo este Júlio Imperador!

Baron_Davis

GOLO, Povo a festejar natural e espectacularmente e o inenarrável speaker bota um som azeiteiro dos carrinhos de choque, aos berros

fdx, não há uma alma que acabe com esta parolice??

costapequeno

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 22:55
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2016, 22:52
Citação de: MindMischief em 16 de Fevereiro de 2016, 22:49
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2016, 22:48
Citação de: misticaslb em 16 de Fevereiro de 2016, 18:55
Se as esperanças já eram altas, agora estão nos picos.
Citação de: se7en em 16 de Fevereiro de 2016, 18:54
Bem, só por esta amostra já deu para ver como vai ser o resto da época.

Enfim...

E que tal esperar pelo final do jogo?
até parece que jogamos bem

Fomos melhores. E foi contra uma excelente equipa que ainda no ano passado nos tinha dado 2 secos na luz. Foi um bom jogo de futebol, claro que havia ansiedade e claro que o Benfica podia ter ganho por uma margem maior, mas foi um resultado muito bom porque estamos a falar de um jogo de Champions contra uma equipa cheia de craques.

Mas quando jogámos contra eles o ano passado eles não estavam em fase de pré época, e isso fez toda a diferença hoje.

Também já os apanhámos nesta fase há 3 ou 4 anos e passámos, com o golo decisivo a ser marcado... pelo Nélson Oliveira.

Hoje o jogo não se complicou mais para nós porque eles não conseguiram fazer mais em termos físicos e de entrosamento.

quando o nelson oliveira marcou o Benfica estava qualificado.

arriosta

Citação de: Strata em 16 de Fevereiro de 2016, 19:07
Quando há muita bazófia por aqui antes dos jogos como vi algumas vezes na semana passada, eprdemos. Quando há muita indignação e caralhadas, muitas vezes ganhamos. Que se confirme a tradição.

daqui em diante tem que ser este o mote!!

rp

Jogo calculista e no final tivemos sorte como este ano ainda não tinha visto com o golo nos descontos. Ganhou a melhor equipa e espero que na russia marquemos e passemos a eliminatória. Força Benfica.

JPSilva

Citação de: arriosta em 16 de Fevereiro de 2016, 23:02
Citação de: Strata em 16 de Fevereiro de 2016, 19:07
Quando há muita bazófia por aqui antes dos jogos como vi algumas vezes na semana passada, eprdemos. Quando há muita indignação e caralhadas, muitas vezes ganhamos. Que se confirme a tradição.

daqui em diante tem que ser este o mote!!

É o habitual do RV. Eterno underdog.

minimix

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 22:57
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2016, 22:57
Citação de: costapequeno em 16 de Fevereiro de 2016, 22:55
Citação de: Fearless em 16 de Fevereiro de 2016, 22:34
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2016, 22:29
Citação de: costapequeno em 16 de Fevereiro de 2016, 22:27
Citação de: Festivus em 16 de Fevereiro de 2016, 22:26
Citação de: costapequeno em 16 de Fevereiro de 2016, 22:25
É recuperar lisandro e fejsa para a segunda mao.
Quem achas que vai ser campeão russo este ano?

o normal,cska.

zenit vai ter que mandar o pilas boas embora para ficar em segundo.
Porque é que o Spartak não é campeão há anos?

Por causas dos porcos capitalistas dos americanos.

cska domina a liga russa desde 2005,zenit e rubin tem os outros cinco titulos.
O CSKA quer que o Sporting se foda.

O CSKA e o mundo todo.
O sporting quer que o sporting se foda

Red Eyes

Citação de: Kratos em 16 de Fevereiro de 2016, 22:57
O speaker já enfiava era a "Wake me up" pelo olho do cu a dentro. Foda-se.

Deixem é ouvir os gritos e festejos dos adeptos e parem com a bimbalhada, caralho.
Dos Wham? :o

Rei

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 23:01

Não entendo porque é que não pressionamos assim os nossos rivais. Nos últimos 15 minutos haviam sempre 3 jogadores do Benfica a pressionar o jogador do Zenit com bola. Custa assim tanto?

Isso explica-se com facilidade. Não pressionámos mais cedo porque o adversário não entrou em campo todo roto. Pressionámos e dominamos mais a partir do momento em que o adversário deu o berro fisicamente.

Nem por isso. Claro que o Benfica aproveitou mais esse fator a partir dos 70 minutos, mas sempre foi a mesma equipa durante o jogo. O Benfica hoje pareceu-me mais preocupado em não sofrer golos e aproveitar a falta de ritmo dos russos. O jogo podia muito bem ter sido diferente, o Benfica podia ter entrado a atacar e a arriscar muito mais mas quem nos diz que o resultado seria positivo? O ponto forte dos russos foi completamente anulado, na minha opinião o jogo foi ganho quando o Benfica tem a humildade de reconhecer que podia sofrer mais caindo em cima do adversário e deixando espaço nas costas.
Podia ter sido melhor, mas não deixou de ser um bom jogo e um grande resultado. Foi um grande momento o golo do Jonas, e muito importante para dar confiança para o futuro. Uma derrota hoje iria trazer mais pressão aos jogadores e seria muito mau.

Nota positiva para o o Eliseu e o Lindelof, uma defesa de remendos que foi bastante segura, bom o trabalho coletivo da equipa neste aspecto. Quanto ao resto, Mitroglou muito desinspirado e o Nico continua longe do que nos habituou apesar de ter sido decisivo.

Sim... do mal ao menos... pelo menos que a vitória - não falo do jogo, porque não gostei da exibição - sirva para motivar a equipa para o campeonato, pelo menos até ao jogo com o Sporting...

Temos de voltar ao mesmo espírito, ganhar ganhar e ganhar. E acho que este golo foi muito importante, a alegria dos jogadores nos festejos demonstram bem isso. Penso que pode ser benéfico para as jornadas do campeonato que se aproximam.

flsb

Estamos vivos e podemos vir da Russia com a passagem aos quartos-final .Venha de lá o Paços .

magiconumero10

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 23:01

Tu também não gostas de nada... sempre do contra. Da-se! ::bater::

Ah! Será que percebeste porque é que o Raúl tem de jogar estes jogos em vez do Mitro? :coolsmiley:

Diogo20

Boa vitória, fico feliz com o resultado. Caiu que nem ginjas aquele golo, mas na Rússia vamos sofrer bastante. Os russos vieram cá para empatar o jogo e se marcassem golos era um bónus.

Ainda bem que o Almeida não joga na Rússia e vai poder jogar o Semedo.

Manto Sagrado

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 22:59
Citação de: Manto Sagrado em 16 de Fevereiro de 2016, 22:57
Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 22:51
Citação de: Manto Sagrado em 16 de Fevereiro de 2016, 22:50
Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2016, 22:46
Citação de: Manto Sagrado em 16 de Fevereiro de 2016, 22:45
Citação de: cipri_slb em 16 de Fevereiro de 2016, 22:26
Citação de: P∑T∑7 em 16 de Fevereiro de 2016, 22:23
Não me recordo da última vez que não passámos uma eliminatória depois de levarmos para o campo do adversário uma vantagem de 1-0.

Eu lembro-me do Liverpool em 2005 .

Fodasse, aí passamos!! Jogo mítico em Liverpool!!

Um oásis num deserto de títulos não só nessa época mas nas próximas.

Sei bem disso! Mas o Cipri estava a dizer que nesse ano perdemos!!

Um dos poucos bons momentos entre 1994 e 2010! Não mo queiram roubar...para isso já chegou o árbitro a seguir contra o Barcelona!!

Bons momentos para mim são os títulos, mas entendo onde queres chegar.

Trocava esses jogos míticos da champions pelo bicampeonato nessa altura a cagar.

Claro, eu também com toda a certeza!
Mas depois de um ano em que fomos campeões (sabe Deus como, e a interromper um jejum maldito), estarmos na Champions a passar a ilusão que podíamos ombrear com os maiores, foi empolgante! Nesse ano deixamos para trás Man. Utd. nos grupos, Liverpool campeão em título e perdemos com o Barça que viria a ser campeão numa eliminatória bem rasgadinha! E tínhamos Beto, Moretto e cpa& na equipa!!

Mas como viemos a descobrir, foi mais um tiro de pólvora seca, e ainda nos esperaram mais 4 anos de seca e tortura!!

Claro que foram tiros de pólvora seca. Isso via-se a milhas.

Não sei sinceramente se na altura já sentia isso....mas sei que todas essas experiências me deixaram uma pessoa (Benfiquista) muito mais céptica!