Assembleia Geral - Assinaturas

magoslb

Citação de: Mr.Shinfai em 14 de Setembro de 2017, 17:38
As alterações súbitas de estatutos para "fintar" opositores acho que ai foi a gota de água.

Tenho pena, porque mesmo tendo começado mal poderia acabar bem, mas a imagem de Benfica que temos não será coincidente com a de LFV, nós preferimos um Benfica que cumpra os pergaminhos dos seus hinos, a elevação e altivez da águia, a elegância dentro e fora de campo, a proximidade às suas raízes ao Benfica de todos e para todos, nada deste Benfica premium, todo produto financeiro armado em novo rico e cheio de dívidas no banco.

Eu nunca fui fã do LFV, dou-lhe todo o crédito pelo Tetra, e obra feita, mas podia ter feito taaaaaaaaaaaaaaanto mais e aí sim ficar na história como um dos grandes presidentes do Benfica, mas para isso é preciso ter uma espinha dorsal e caráter incorruptiveis...

e amar este clube.

Dei like, mas sinto que é insuficiente.

Tal como há 50 votos como máximo atribuído aos sócios, tb devia haver um botão 50 likes, este comentário merecia-o.

Glorioso2017

Citação de: GARAJAU em 14 de Setembro de 2017, 21:11
Citação de: Alex_Soares em 14 de Setembro de 2017, 19:24
Citação de: GARAJAU em 13 de Setembro de 2017, 18:11
Citação de: Alex_Soares em 13 de Setembro de 2017, 17:52
Citação de: Adrian em 13 de Setembro de 2017, 17:31
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Setembro de 2017, 17:30
Citação de: Adrian em 13 de Setembro de 2017, 17:27
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Setembro de 2017, 17:22
esquecam

se nem a chumbar as contas resultou em alguma coisa

Discordo..

o R&C que foi chumbado foi o de 2011 - 2012

em 2012-2013 já nao havia nada a fazer, pq a assembleia foi em setembro, como agora sera em outubro... e o campeonato ja la tinha ido de vela...

agora como podes ver:

2013-2014 CAMPEAO
2014-2015 CAMPEAO
2015-2016 CAMPEAO
2016-2017 CAMPEAO

achas que nao resultou em nada??? por essa forma de pensar é que o benfica esta entregue a esta equipa de gestores

PS: nao tens que agradecer aos Sócios que como eu chumbamos esse R&C

mas de nada!!!!!

amigo tb la estive e tb chumbei com os meus 50 votos ;)

Então nao percebo pq dizes que nao acontece nada... algo aconteceu sim... nao tenho duvidas, até pq teve que mudar, porque tem medo de perder o poleiro

Eu gostei quando soube da notícia e aplaudo todos os sócios que interviram e que levaram o RC a ser chumbado...

Mas achas que teve assim tanto impacto?

Logo em Outubro desse ano o Vieira ganha as eleições com 83%.

No rescaldo de se ter chumbado o RC a direcção cagou nos sócios nao apresentou a demissão, penso nem ter apresentado novo relatório ou simplesmente "discutir" abertamente a situação. Manteve uma postura de deixar cair no esquecimento e foi o que aconteceu.

Ao abrigo dos anteriores estatutos teriam "uns dias" (não sei precisar, 15 dias é a norma) para apresentar novo relatório e caso fosse chumbado de novo seriam demitidos em massa.

Os novos estatutos são omissos nesse sentido!

"O Poder" de Vieira não saiu beliscado desse acontecimento... quanto muito ficou lixado por OS DONOS (uma miragem em 2017) do Benfica ousarem fazer lhe frente.

Eu já não era sócio por altura do chumbo do RC e estou a comentar de memória e sem ter intervido nos acontecimentos, por isso poderei estar errado como é óbvio.
E não é que estás mesmo! Recomendo que te faças sócio novamente (presumo que já foste) para poderes estar actualizado com a vida do clube.

Certíssimo, eu próprio levantei desde logo essa possibilidade. Se possível,  poderias esclarecer onde estou errado para assim reformular a forma como me lembro/minha opinião do acontecimento em questão?

Quanto à recomendação, agradeço, mas estou plenamente satisfeito com o papel de adepto/cliente.
Estás errado porque essa matéria (rejeição do R&C) não é tratada nos estatutos do Clube (actuais e anteriores), sendo remetida para o CSC.

Os estatutos de 1996 diziam no artigo 68, ponto 4 que se o relatório de gestão fosse rejeitado, a direção teria de apresentar novas contas num prazo de 15 dias. Se fossem novamente reprovadas, implicava imediata demissão, e eleições intercalares.

Nos atuais estatutos, isso tudo desapareceu..

cipri_slb

Citação de: Pleasure_+_Pain em 14 de Setembro de 2017, 14:42
Citação de: Chappu em 14 de Setembro de 2017, 14:23
Citação de: RodriE em 14 de Setembro de 2017, 13:56
Citação de: LeandroSLB em 14 de Setembro de 2017, 12:32
https://www.youtube.com/watch?v=oK0GfYxgo9Y

Boa sorte!
Este video dá esperança.

Simplesmente nojenta a postura daquela mesa de assembleia.

Que nunca doa a voz a benfiquistas como este.

É vergonhoso! Deviam era levar com AG's destas, à pinha, para ver se faziam farinha com os sócios.

https://youtu.be/U9vVfWeA6x4

Que militância ! Que poder que os sócios tinham no clube...

Só queria estar parte do passado recente de volta ao Benfica.

LeandroSLB

Citação de: cipri_slb em 15 de Setembro de 2017, 00:45
Citação de: Pleasure_+_Pain em 14 de Setembro de 2017, 14:42
Citação de: Chappu em 14 de Setembro de 2017, 14:23
Citação de: RodriE em 14 de Setembro de 2017, 13:56

Boa sorte!
Este video dá esperança.

Simplesmente nojenta a postura daquela mesa de assembleia.

Que nunca doa a voz a benfiquistas como este.

É vergonhoso! Deviam era levar com AG's destas, à pinha, para ver se faziam farinha com os sócios.

https://youtu.be/U9vVfWeA6x4

Que militância ! Que poder que os sócios tinham no clube...

Só queria estar parte do passado recente de volta ao Benfica.

Nisto o Vi€ira foi implacável.

redurtle

O que é que ele disse no final?

Contratar o homem que pôs ...?

cipri_slb

Citação de: redurtle em 15 de Setembro de 2017, 00:49

Aquela merda no balneario nas antas.

Glorioso2017

Citação de: Pedro Cachatra link=topic=58681.msg1086236030#msg108623 :flagglorioso:6030 date=1505409947
5 votos.

Atenção que para convocar uma AG,  só são válidas assinaturas de sócios efectivos com pelo menos 10 anos de sócio..

LeandroSLB

Citação de: Glorioso2017 em 15 de Setembro de 2017, 00:52
Citação de: Pedro Cachatra link=topic=58681.msg1086236030#msg108623 :flagglorioso:6030 date=1505409947
5 votos.

Atenção que para convocar uma AG,  só são válidas assinaturas de sócios efectivos com pelo menos 10 anos de sócio..

What?

Cachatra

Citação de: Glorioso2017 em 15 de Setembro de 2017, 00:52
5 votos.

Por acaso pensava que tinha 5 votos porque era o que tinha nas últimas eleições, mas entretanto fiz 10 anos de sócio e já tenho 20.

nietzsche

Apenas por curiosidade, assinaturas socios correspondentes com mais de 10 anos nao contam?

volt

Boa sorte com isso, eu depois de ver um r&c ser chumbado e não acontecer nada e de levar com buzinas para cortar a palavra aos sócios, deixei de frequentar as AG's.

Durante 4 anos fui a todas, r&c e orçamentos, votando sempre contra como 'voto de protesto', mas depois disso fartei-me, são um quid pro quo e nada mais, nem direito a divulgação têm (porque não lhes convem.. mas encher-me o mail com pub e merchandise estão cá eles).
Também as marcam sempre para meio da semana com a desculpa de que 'o Benfica joga domingo não sei aonde e não podia ser 6ª/sabado.'

Podes ir lá falar e apresentar as tuas ideias, vais ter o Vieira a jogar solitário no telemovel o tempo todo (ainda usam a buzina ou já acabaram com essa alarvidade agora?) e a cagar-se para o que lhe dizes.

O exemplo disso é aquele senhor de já alguma idade (quem frequenta as ag's saberá de quem falo) que em todas as AG's vai lá pedir as palavra e falar, munido dos estatudos a criticar e a fazer ver por A+B que C está errado, e nunca leva resposta.

Até te dizia já para contares com 20 votos daqui, mas não sei se depois seria necessário estar presente ou não, e como não me quero comprometer e depois falhar, prefiro ficar de fora.
Agora se me disseres que não preciso de estar presente, diz-me onde é que eu assino O0

Pleasure_+_Pain

Citação de: cipri_slb em 15 de Setembro de 2017, 00:52
Citação de: redurtle em 15 de Setembro de 2017, 00:49

Aquela merda no balneario nas antas.

Já para não falar neste menino, que até há bem pouco tempo era (ainda é?) funcionário do nosso clube.

https://youtu.be/gDkL1XYbL_U

poiudivino

É levar uma buzina escondida, e sempre que o homem diz uma mentira ecoava aquele som de "errado".

Agora mais sério, uma AG geralmente não tem participação nenhuma. É pouquíssima. Creio ser o momento ideal para crescer um movimento grande e forte de oposição (não agressiva, mas factual). O Facto das AGs terem poucas pessoas é uma vantagem

Glorioso2017

Citação de: nietzsche em 15 de Setembro de 2017, 01:16
Apenas por curiosidade, assinaturas socios correspondentes com mais de 10 anos nao contam?

Correspondentes não podem requerer AG. É o que li nos estatutos. Só podem os efetivos com pelo menos 10 anos

sbremoved_33753

Boa sorte!

As bocas do presidente da assembleia (penso eu), o desligar o microfone do sócio, etc..

Ao ponto a que o meu clube chegou. Simplesmente deplorável. Vergonhoso. Democracia? Valores de Cosme Damião? Onde? Puta de vergonha, meu deus.
Muito bem quem falou. Não sei se foste tu mas ele merece uma salva de palmas em pé!