Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Chairman

Citação de: Pikes em 05 de Maio de 2018, 12:46
Citação de: RedSinde em 05 de Maio de 2018, 11:51
É de estarrecer o silêncio da direcção do Benfica sobre este caso...

Brincamos? A dívida do presidente é maior que a de Benfica + Sporting.

Tem mais é que não levantar ondas.
Sabes lá tu quando é a dívida real do Sporting  :2funny:

Pikes

Citação de: Chairman em 05 de Maio de 2018, 12:47

Sabes lá tu quando é a dívida real do Sporting  :2funny:
Nem vou saber.

Estou a falar da divida que ambos oa clubes têm para com NB e BCP.

Monster

O Director de Comunicação dos Sapos ainda vem dizer que isto é bom para os Bancos.... Ou seja eles estavam mesmo a pensar não pagar nada, assim ainda pagam alguma coisa... Este pais é uma vergonha, quando existem este tipo de declarações e fica tudo mudo e calado....
Porque não fazem este tipo de "negocios" com privados? Com quem tem creditos ha habitação?
Quanto a parte do presidente, se ele tiver perdão deste tipo eu serei o primeiro a assinar uma petição.... Mas já agora será que o Benfica pode deixar de pagar as finanças só porque o presidente do Sporting não paga nem tenciona pagar? Depois já podemos alegar que não pagamos tal como o presidente do outro clube?

lcc

No Record , já responderam os lags e qual a desculpa deles de tão obvia ?

O Vieira , é claro.

CitaçãoNUNO SARAIVA: «AGUARDAMOS A INDIGNAÇÃO PELAS DÍVIDAS DE QUASE 1 BILIÃO DE VIEIRA»
Diretor de comunicação do Sporting responde a Federação do Setor Financeiro sobre renegociação entre leões e banca

Nuno Saraiva reagiu este sábado aos bancários que se mostraram, na sexta-feira, indignados e revoltados pelo perdão de 94,5 milhões de euros de dívida à Sporting SAD pelo BCP e pelo Novo Banco, exigindo explicações imediatas aos bancos.

"Em dia de dérbi, eis que aparece a FEBASE - leram bem, a FEBASE -, a condenar a renegociação do Sporting com a banca. (...) A FEBASE manifesta indignação por uma negociação que em nada se traduz no chavão da cartilha "perdão de dívida", tratando-se sim de um negócio bom para ambas as partes, e que permite, no imediato, a melhoria das contas dos próprios bancos", começa por apontar o diretor de comunicação do Sporting num post publicado na sua página de Facebook.

E prossegue: "Todos estes sindicalistas e federações ao serviço do estado lampiânico, em bicos de pés, vão dando um ar da sua graça, demonstrando militância mas uma grande limitação de inteligência, sentido de verdade e de responsabilidade e uma total ignorância. Aguardamos todos (sentados, claro) a indignação destas pessoas pelas dívidas de quase 1 bilião de Vieira, das suas empresas e do próprio Benfica à banca - nomeadamente os 600M devidos ao Novo Banco ou, por exemplo, o real perdão de dívida de 15M ao BPN quando todos os portugueses tiveram que pagar do seu bolso".

van33

Navegas contra mares que não dominas. Já tentei dizer isso e  sou olhado de canto.

martins-ric

É aguardar que as VMOC anunciem candidatura à presidência do Benfica e estou certo que assistiremos a um ataque cerrado!

100% confiante  na direção do Benfica!

thiagorosa84

Citação de: cepp em 05 de Maio de 2018, 10:10
Isto não é caso para tribunais europeus, fifa e uefa??

Acho que é por aí que devemos ir também!

Já pedi aqui, e já ouve users que se disponibilizaram, para traduzirem o mail que mandei ao Banco de Portugal e ao Fundo de resolução, de forma a fazermos chegar este caso à UEFA (devido ao fair play financeiro), à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e onde mais acharem que devemos chegar!

FAÇAMOS ISSO!

iloy

Alguém tem dúvidas que o lfv fica calado porque tem o seu caso pessoal metido nesta histórias de dívidas?

RedSinde

É o que dizem... inclusivé li agora mesmo que as dívidas do Vieira chegam perto de 1 bilião de euros!!!!! 

Monster

Citação de: RedSinde em 05 de Maio de 2018, 13:15

É o que dizem... inclusivé li agora mesmo que as dívidas do Vieira chegam perto de 1 bilião de euros!!!!!

Voces tambem caem em tudo o que o Saraiva diz....

Eu serei a ultima pessoa a defender o Vieira. Mas para começo de conversa, o que o Vieira deve é problema da vida do Vieira, que o vão executar, que lhe tirem a casa, o carro tudo... Aqui estamos a falar de 2 instituições que são maiores que os seus presidentes.
Por isso o argumento do Vieira é para ser usado com pessoas que confundem o Benfica com o Vieira.
Depois dizer que pelo que li, o Vieira reestruturou a divida mas teve que dar ainda mais garantias que as que já tinha dado, ou seja não lhe foi perdoada divida, quanto muito foram alargados prasos de pegamentos e ainda assim o Vieira teve que dar garantias com bens.
Quanto as VMOCS dos Sapos e eu entendendo pouco disto, isto eram EO feitos por bancos ( que me desculpem os entendidos por alguma imprecisão) e nos EO não das garantias, a garantia é a tua palavra. Os bancos já tinham que ter recebido em 2016!!!! Rolaram o pagamento para 2026 e agora fizeram este acordo com um perdão de 94,5 M €.
O resto é historia, aqui nãoi é o Bruno Miguel, não é o Vieira ou o Rui Costa. Aqui é o Sporting que não consegue pagar as suas dividas, e 2 bancos intervencionados que não os obriga a cumprir os acordos. Isto depois de se virem gabar de gozarem de "saude financeira"....

red-dawn

Não posso dar muitos detalhes pormenorizados, porque isto é matéria sigilosa, mas sei que um grupo de lesados (que não posso dizer qual) do BES fez uma exposição directa ao gabinete do Primeiro Ministro sobre esta situação, mostrando a injustiça da situação. Tendo em conta que perderam as suas poupanças que agora são desperdiçadas em clubes de futebol com salários principescos... Eu li os textos, não é "diz que disse". Mete a conivência do Banco de Portugal ao barulho também.

E é matéria sigilosa porque em Portugal atacar o futebol abertamente pode criar inimigos e gerar sentimentos de vingança. Obviamente nada foi feito a pensar na defesa do Benfica ou ataque ao Sporting em particular, essas pessoas querem é o seu dinheiro de volta, expondo todos os podres da actuação dos bancos. Fosse o Benfica o beneficiado e a actuação seria a mesma.

Monster

Citação de: red-dawn em 05 de Maio de 2018, 13:32
Não posso dar muitos detalhes pormenorizados, porque isto é matéria sigilosa, mas sei que um grupo de lesados (que não posso dizer qual) do BES fez uma exposição directa ao gabinete do Primeiro Ministro sobre esta situação, mostrando a injustiça da situação. Tendo em conta que perderam as suas poupanças que agora são desperdiçadas em clubes de futebol com salários principescos... Eu li os textos, não é "diz que disse". Mete a conivência do Banco de Portugal ao barulho também.

E é matéria sigilosa porque em Portugal atacar o futebol abertamente pode criar inimigos e gerar sentimentos de vingança. Obviamente nada foi feito a pensar na defesa do Benfica ou ataque ao Sporting em particular, essas pessoas querem é o seu dinheiro de volta, expondo todos os podres da actuação dos bancos. Fosse o Benfica o beneficiado e a actuação seria a mesma.

Os verdadeiros lesados do BES somos todos os que pagamos impostos.
Estes ficaram mudos e calados quando das negociatas das VMOCS, mesmo que alertados. Agora vão fazer exposições? Mas querem segredo? Isto só ha 1 maneira de lá ir, é pressão mediatica, virem para a praça publica falar do caso. Este assunto tem 1 semana, e andou tudo calado ao inicio. Eles querem receber o deles, mesmo que seja a custa do dos outros portugueses, que não andaram a brincar aos jogos da ganacia. Este caso só me fez perder o pouco respeito que tenho pela maioria dos "lesados do BES", muitos não são lesados, invesitam milhões e alegam que são semi-analfabetos?
Os lesados do BES somos nós que vivemos do nosso trabalho, estes são gananciosos. Foram contactados para a petição e nem se dignam a responder, nem um "ok lemos obrigado"....Não precisam de participar, somente a educação de responder. Acham-se mais que os outros, os verdadeiros lesados do BES:..

red-dawn

É um bocado injusto colocar toda a gente no mesmo saco, quando eu perguntei a essas pessoas se tinham recebido algum email sobre o assunto a resposta foi não. Se eu enviar um email ao Zé não posso dizer mal do João quando o Zé me ignora. Lesados do universo BES são muitos, uns com mais mediatismo, outros menos. Uns com mais razões nas queixas, outros menos...

Eu compreendo perfeitamente a tua mensagem, e acho que até sei que grupo contactaste, mas não podemos fazer generalizações dessas.

Império-Português

Quanto devia LFV , através da holding promovalor , 500 M ?

Uma das condições deve ter sido...ok mas o Benfica paga!!!