Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

MALU15

Citação de: Thatslie em 05 de Maio de 2018, 14:26
Citação de: lcc em 05 de Maio de 2018, 13:00
No Record , já responderam os lags e qual a desculpa deles de tão obvia ?

O Vieira , é claro.

CitaçãoNUNO SARAIVA: «AGUARDAMOS A INDIGNAÇÃO PELAS DÍVIDAS DE QUASE 1 BILIÃO DE VIEIRA»
Diretor de comunicação do Sporting responde a Federação do Setor Financeiro sobre renegociação entre leões e banca

Nuno Saraiva reagiu este sábado aos bancários que se mostraram, na sexta-feira, indignados e revoltados pelo perdão de 94,5 milhões de euros de dívida à Sporting SAD pelo BCP e pelo Novo Banco, exigindo explicações imediatas aos bancos.

"Em dia de dérbi, eis que aparece a FEBASE - leram bem, a FEBASE -, a condenar a renegociação do Sporting com a banca. (...) A FEBASE manifesta indignação por uma negociação que em nada se traduz no chavão da cartilha "perdão de dívida", tratando-se sim de um negócio bom para ambas as partes, e que permite, no imediato, a melhoria das contas dos próprios bancos", começa por apontar o diretor de comunicação do Sporting num post publicado na sua página de Facebook.

E prossegue: "Todos estes sindicalistas e federações ao serviço do estado lampiânico, em bicos de pés, vão dando um ar da sua graça, demonstrando militância mas uma grande limitação de inteligência, sentido de verdade e de responsabilidade e uma total ignorância. Aguardamos todos (sentados, claro) a indignação destas pessoas pelas dívidas de quase 1 bilião de Vieira, das suas empresas e do próprio Benfica à banca - nomeadamente os 600M devidos ao Novo Banco ou, por exemplo, o real perdão de dívida de 15M ao BPN quando todos os portugueses tiveram que pagar do seu bolso".

1 bilião? Um milhão de milhões?
1 000 000 000 000 de euros?
Quer-me parecer que alguém tem de voltar a aprender as ordens de magnitude
Chama-se a isto levantar poeira para a criar a dúvida. A partir de agora quem pesquisar na net  sobre dívidas do LFV / Promovalor, vai aparecer mais esta bocarra do anão, e no entanto ela não tem qualquer aderência à realidade.

elliottt

O Vieira , é claro.

CitaçãoNUNO SARAIVA: «AGUARDAMOS A INDIGNAÇÃO PELAS DÍVIDAS DE QUASE 1 BILIÃO DE VIEIRA»
Diretor de comunicação do Sporting responde a Federação do Setor Financeiro sobre renegociação entre leões e banca

Nuno Saraiva reagiu este sábado aos bancários que se mostraram, na sexta-feira, indignados e revoltados pelo perdão de 94,5 milhões de euros de dívida à Sporting SAD pelo BCP e pelo Novo Banco, exigindo explicações imediatas aos bancos.

"Em dia de dérbi, eis que aparece a FEBASE - leram bem, a FEBASE -, a condenar a renegociação do Sporting com a banca. (...) A FEBASE manifesta indignação por uma negociação que em nada se traduz no chavão da cartilha "perdão de dívida", tratando-se sim de um negócio bom para ambas as partes, e que permite, no imediato, a melhoria das contas dos próprios bancos", começa por apontar o diretor de comunicação do Sporting num post publicado na sua página de Facebook.

E prossegue: "Todos estes sindicalistas e federações ao serviço do estado lampiânico, em bicos de pés, vão dando um ar da sua graça, demonstrando militância mas uma grande limitação de inteligência, sentido de verdade e de responsabilidade e uma total ignorância. Aguardamos todos (sentados, claro) a indignação destas pessoas pelas dívidas de quase 1 bilião de Vieira, das suas empresas e do próprio Benfica à banca - nomeadamente os 600M devidos ao Novo Banco ou, por exemplo, o real perdão de dívida de 15M ao BPN quando todos os portugueses tiveram que pagar do seu bolso".

Se calhar agora o Benfica já vai responder!

Kumbayala

Num país em que as trocas e baldrocas da PT com o BES não são exaustivamente investigadas, onde administradores dos dois grupo gravemente prejudicaram as empresas e o país através de engenharias financeiras fraudulentas, como é que o mesmo cenário envolvendo dois bancos intervencionados pelo estado com uma SAD de futebol que gere milhões de euros por ano vai ter alguma investigação.

O mais ridículo é que as personagens que criaram este esquema estão e estiveram envolvidos com as administrações quer do clube de futebol que gere a SAD quer com os bancos envolvidos neste esquema de limpeza de dinheiro.

Se a nossa justiça, através da PJ e outras instituições não investiga isto, pois bem meus caros, podemos lavar a nossa boca com merda quando falamos na justiça em Portugal.

red-dawn

Citação de: Monster em 05 de Maio de 2018, 14:27
Citação de: red-dawn em 05 de Maio de 2018, 13:53
É um bocado injusto colocar toda a gente no mesmo saco, quando eu perguntei a essas pessoas se tinham recebido algum email sobre o assunto a resposta foi não. Se eu enviar um email ao Zé não posso dizer mal do João quando o Zé me ignora. Lesados do universo BES são muitos, uns com mais mediatismo, outros menos. Uns com mais razões nas queixas, outros menos...

Eu compreendo perfeitamente a tua mensagem, e acho que até sei que grupo contactaste, mas não podemos fazer generalizações dessas.

Sim nao podemos fazer generalizações. Eu contactei, para ser mais exacto enviei um e-mail a uma das associações, até ao momento nenhuma resposta.
Outros aqui o fizeram e tiveram o mesmo silencio. Se me permites, já que conheces alguem de uma das associações, eles que assinem a petição, que ajudem, isto não se trata do Benfica, trata-se de todos os portugueses.....
Mas como tudo o que é politico, tem medo de ferir as suscepitibilidades do Sporting. Infelizmente é por este tipo de actitudes que as verdes se perde a credibilidade.

Amigo, como contribuinte sem qualquer fortuna eu percebo a tua revolta das tuas mensagens, eu também a tenho, acredita!

Mas muita gente confunde "Lesados do Bes" (o maior grupo de todos, manifestações, etc), também chamados de lesados do papel comercial na comunicação social, com todo o conjunto de pessoas que perderam dinheiro com a queda do BES. Há todo o tipo de situações, todo o tipo de produtos e poupanças em que tinham o dinheiro e de montantes.  Há quem tenha perdido 2000 euros e era tudo o que tinha. E provavelmente nunca mais os verá. E em relação a pedir dinheiro a quem o roubou, mais uma vez concordo, há quem queira dinheiro do Estado, há quem o reclame a outros envolvidos nesta macacada toda. Isto do BES é um mundo, daí eu ter dito que é injusto pegarmos num só grupo e generalizarmos para todos.

Muitas dessas situações distintas têm os seus pequenos grupos e associações (como as pessoas que conheço), que nada têm a ver com os mais mediáticos "Lesados do BES". Esses grupos não têm grande mediatismo, pois não têm 5000 membros, é a força dos números...

Em relação a assinar a petição, penso que não será difícil convencer. O problema da mediatização surge quando as pessoas deixam a cegueira clubística toldar-lhes o pensamento. Não anda já aí um deputado sportinguista a defender este perdão de dívida e gozar com a petição? Um deputado! Mas se fosse um perdão à EDP era o fim do mundo em cuecas. Esse é o problema, qualquer associação de lesados que fale nisto abertamente, vai ser conotada como estando a defender o Benfica, quando não é nada o caso. Com isto só criam mais inimigos poderosos e confusão, já tanta gente odeia os "lesados" em geral, não é do seu interesse. Podem fazer pressão sim, mas de forma mais directa às instituições.

arfm14

iloy

A verdade è que ninguém deve ser mais alto que a lei que seja os lagartos, vieira e todos os outros, as dívidas são para pagar.

rppc

Assinado. Um banco intervencionado pelo Estado não pode aceitar estes perdões.

O'Brien

Citação de: MALU15 em 05 de Maio de 2018, 14:42
Citação de: Thatslie em 05 de Maio de 2018, 14:26

O Vieira , é claro.

1 bilião? Um milhão de milhões?
1 000 000 000 000 de euros?
Quer-me parecer que alguém tem de voltar a aprender as ordens de magnitude
Chama-se a isto levantar poeira para a criar a dúvida. A partir de agora quem pesquisar na net  sobre dívidas do LFV / Promovalor, vai aparecer mais esta bocarra do anão, e no entanto ela não tem qualquer aderência à realidade.

Pura propaganda que infelizmente daqui a uns anos vai ser considerada verdadeira, porque a carneirada deixa-se levar com a fácil lavagem cerebral.

E falarem em 600milhões...
Porra, mas não ha ninguém que chegue com um processo em tribunal contra o cão saraiva? O q o gajo está a dizer são mentiras que podem pôr em risco a credibilidade do Benfica para os olhos dos investidores.
Isto não.pode passar incólume.

khyeniq

Partilhei num grupo que tenho,
adivinhem quem é o lagarto.. Pelo menos ja consegui mais 1 assinatura.

Alves86

Não tem que se responder a tudo...

Mas sendo finanças deveria naturalmente sair comunicado a rasgar.

1. Desmontar mentiras;
2. Dar ênfase à vergonha do Sporting Clube de Banca;
3. Dar conhecimento do processo em Tribunal pela mentira e falsidade de uma empresa cotada em bolsa.

Esta merda do Benfica nunca responder a nada, irrita todos os santinhos. Conas mole do crl.

poorportuguese

Esta merda só terá alguma repercursão com uma exposicão internacional. Em Portugal só se ganha vergonha na cara quando o "inglês" vê a merda que se anda a fazer. Faco um apelo a quem tem essas skills, que facam uma exposicão em inglês num video curto/medio (de qualidade e a chamar os bois pelos nomes) bem fundamentado, objectivo e sem ser faccioso. Depois é partilhar internacionalmente e eventualmente alguém pegará na notícia.

Semper Fidelis

Citação de: poorportuguese em 05 de Maio de 2018, 16:11
Esta merda só terá alguma repercursão com uma exposicão internacional. Em Portugal só se ganha vergonha na cara quando o "inglês" vê a merda que se anda a fazer. Faco um apelo a quem tem essas skills, que facam uma exposicão em inglês num video curto/medio (de qualidade e a chamar os bois pelos nomes) bem fundamentado, objectivo e sem ser faccioso. Depois é partilhar internacionalmente e eventualmente alguém pegará na notícia.

Tu deves ter
Eu tb
O Citric e outros tb
Concordo com isso mas custa-me dizer que nada disso irá ter o efeito pretendido

gsync13

poorportuguese

Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 16:20

Tu deves ter
Eu tb
O Citric e outros tb

Eu acho que colocaria mais a nú a promiscuidade que existe, e isso é algo que não seria de TODO bem visto pelos parceiros europeus, levaria o estado a tomar medidas mais acertivas "para inglês ver".  Caso contrário, os lobbies nacionais continuam, e espera-se que o barulho acabe.

Semper Fidelis

Vieira a leva
Citação de: poorportuguese em 05 de Maio de 2018, 16:28
Citação de: Semper Fidelis em 05 de Maio de 2018, 16:20

Tu deves ter
Eu tb
O Citric e outros tb

Eu acho que colocaria mais a nú a promiscuidade que existe, e isso é algo que não seria de TODO bem visto pelos parceiros europeus, levaria o estado a tomar medidas mais acertivas "para inglês ver".  Caso contrário, os lobbies nacionais continuam, e espera-se que o barulho acabe.

pouco ha-de resultar porque esta republica das bananas já tem fama suficiente de antro de corruptos por toda a Europa e resto do mundo fora!
Isto não passa de um paraíso de bandidos com um presidente que adora selfies!