Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Kulatra

Citação de: SAL. em 15 de Janeiro de 2016, 15:07
Não garanto q tenha acontecido mas parece-me bastante provável.

A entrevista q o BC dá à saída da reunião (uns inacreditáveis 15 minutos ou talvez mais na BolaTV) mostra lá mais atrás os tais "capangas" q até começaram com uns gritos de apoio e tudo...

Por outro lado, no tempo das Assembleias do tempo do Leão de Verdade, com o Paulo Pereira Cristóvão, até uma arma ele mostrou à audiência, dizendo q não o iam interromper e q tinha licença de porte de arma...
Isto porque outros, qdo se revelavam voz discordante, levavam uns amassos dos q faziam o papel de "capangas" na altura...
Eu sei isto de quem lá estava, não é "diz q disse"...

Por isso, perfeitamente natural, diga-se q tb no nosso clube há episódios destes, inclusivamente com users do SB...

:rir:

magoslb

Citação de: van33 em 15 de Janeiro de 2016, 15:57
não é hoje que decidem? se sim isto morre aqui certo? :(

Mesmo que decidam, vale a pena para que este assunto fique cada vez mais forte e, quiçá, chegar a instâncias politicas que possam pedir satisfações sobre este cambalacho. Foi por andar a ser tão feito na penumbra, que se concretizou.

SAL.

Citação de: jmovalente em 15 de Janeiro de 2016, 15:49

A entrevista q o BC dá à saída da reunião (uns inacreditáveis 15 minutos ou talvez mais na BolaTV) mostra lá mais atrás os tais "capangas" q até começaram com uns gritos de apoio e tudo...

Por outro lado, no tempo das Assembleias do tempo do Leão de Verdade, com o Paulo Pereira Cristóvão, até uma arma ele mostrou à audiência, dizendo q não o iam interromper e q tinha licença de porte de arma...
Isto porque outros, qdo se revelavam voz discordante, levavam uns amassos dos q faziam o papel de "capangas" na altura...

Por isso, perfeitamente natural, diga-se q tb no nosso clube há episódios destes, inclusivamente com users do SB...

Peço desculpa, mas quando falas no nosso clube, não me parece que seja a mesma coisa que estamos aqui a falar.

Daquilo que eu sei, no nosso clube, estamos a falar de situações entre associados. É a mesma coisa que numa empresa os administradores não se entendam entre eles.

Não estou a dizer que isso é bom ou bonito, mas é bem diferente daquilo que se passa aqui, porque neste caso, as pressões e ameaças estão a ser feitas a terceiros.

Comparei com o que se passava nas assembleias deles (q tb se passou nas nossas), não com o q se passou agora com os representantes bancários.

E tb te digo q, tentando ver "de fora", tão reprovável é um comportamento como outro.
Aliás, até te digo q me incomoda mais q consócios sejam importunados/ ameaçados, do q os ditos representantes.
Mas isto é assunto secundário, nem sequer devia ter desviado a conversa, mea culpa.

Shoodle

Citação de: x0262614 em 15 de Janeiro de 2016, 15:27
Se eu mandasse no Benfica, segunda-feira mudava todos os créditos bancários que tivéssemos com o BCP e Novo Banco, para outro lado! Vão gozar com o crl!

O Benfica não tem qualquer poder negocial com os Bancos da forma que expressas, as Instituições emprestaram e emprestam muito dinheiro ao Benfica, não é assim tão simples de "mudar" como uma Simples Conta à Ordem.

Então temos novidades desta Petição? Tal como previa será e seria muito dificil ir para além disto, de qualquer das formas é de salientar a iniciativa, que devia ser a Direcção a tê-la.

SAL.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

3048.

Partilhar! Ler! Assinar!

Parece q o gordo veio falar em "nojo" a propósito da pressão sobre as arbitragens...

Esta negociata é q é um NOJO.

Hoje em todos os programas em q debaterem a questão do "nojo" a resposta devia ser alinhada por parte dos comentadores benfiquistas: as VMOC´s é q são um nojo!!!

MacNaifas

Continua a deccorrer e já com mais de 3000 assinaturas.

Espero é que não aconteça com esta o mesmo que aconteceu à petição dos submarinos que foi misteriosamente apagada da base de dados da assembleia pelo governo anterior.

Cardozo

Importante! Da próxima vez que forem pedir um empréstimo ao BCP ou Novo Banco, não esquecer de pedir para incluir esta cláusula:

"c) Em cada ano, apenas haverá lugar ao pagamento integral dos respetivos juros no caso de o valor total dos juros a pagar não exceder o valor dos lucros da Sporting SAD verificados no exercício económico findo anterior à respetiva data de pagamento dos juros e que, nos termos dos artigos 32.º e 33.º do Código das Sociedades Comerciais, podem ser distribuídos aos acionistas."

Só pagar juros se tiverem lucros suficientes para os pagar é capaz de dar jeito.
No final do ano se virem que correm o risco de ter lucros é gastarem isso numa TV maior (sempre é melhor que dar juros aos bancos).

Royal_Flush

O bola de berlim é uma tentativa rasca de ser o Pinto da Costa. O problema é que só pela obesidade que tem não consegue parecer o que quer que seja. É um badocha que mais tarde ou mais cedo volta para a pocilga de onde saiu.

filipexx

Citação de: Royal_Flush em 15 de Janeiro de 2016, 18:08

O bola de berlim é uma tentativa rasca de ser o Pinto da Costa. O problema é que só pela obesidade que tem não consegue parecer o que quer que seja. É um badocha que mais tarde ou mais cedo volta para a pocilga de onde saiu.

Há muito pepino que não se revê no gajo! Muitos criticavam-no, mas agora que vêm a equipa a dar dois pontapés na bola acordaram para o futebol e perderam-se para os outros aspetos, nomeadamente para a ética, a transparência, o fair play financeiro, etc.

Podem vir Doyen, TAS, VMOC, o agente do Capel, perderem-se ativos de 12M, a condenação do JPC e o diabo a quatro que... as vozes da discórdia só se voltarão a ouvir quando o futebol tremelicar!

Espero que seja para breve! Tenho fé que aconteça a partir de 3/4 da Liga... É preciso continuarmos com esta senda de vitórias! Uma vitória lá no alvalidl também ajudaria imenso...

Silva1904

Quantas assinaturas são necessárias para esta iniciativa ser levada em consideração?

csc11

Citação de: x0262614 em 08 de Janeiro de 2016, 23:17
Decidi abrir novo tópico para partilhar a petição de modo a que não fique perdido e caia no esquecimento, visto que convém fazer o máximo barulho/assinaturas até próxima sexta-feira!

https://www.facebook.com/ProBenfica/posts/972218502848378

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

Se o "geral" não é o mais indicado para este tópico, peço desculpa  :ashamed:

INFO:

Tratando-se de uma petição subscrita por um mínimo de 1000 cidadãos, a mesma é obrigatoriamente publicada no Diário da Assembleia da República e é obrigatória a audição dos peticionários.

Se a Petição for subscrita por mais de 4000 cidadãos a mesma será agendada para apreciação em Plenário da Assembleia da República.

A admissibilidade de uma petição é decidida, nos termos legais, pela comissão parlamentar competente para a sua apreciação em razão da matéria. Admitida a petição, essa informação é comunicada ao peticionário ou ao primeiro subscritor.

Créditos do texto da petição ao user olibeira :)

magoslb

3100.

Não se esqueçam de validar a partir do aviso que recebem no email.

Embora este número seja já significativo, levem em conta que algumas serão anuladas porque são assinaturas fraudulentas, há que garantir o máximo possível de assinaturas, para haver margem de desconto.

SLBCARLOS

Citação de: Maldini em 15 de Janeiro de 2016, 15:54
Citação de: SLBCARLOS em 15 de Janeiro de 2016, 15:17
O Benfica devia fazer o mesmo é adiar por 10 anos a sua dívida.

Mas não convém ao Vieira fazer isso aos seus amigos do Bes/novo banco.

O Benfica pagar 20 M é muito bom para eles. E para o vieira continuar a beneficiar dessa relação nos negócios pessoais aonde também tem uma dívida astronômica.

Por isso anda calado e desaparecido como um rato.

O que o Benfica deve fazer é, à medida que vão vencendo estes empréstimo ... pagá-los ...

Fazer o mesmo que o spor7ing é não pagar o que se deve ... é pura caloteirice....
o que eles fizeram foi adiar o pagamento em 10anos. Já que é assim tinha que também fazer o mesmo para o Benfica. 

Maldini

Citação de: SLBCARLOS em 15 de Janeiro de 2016, 22:55

O Benfica pagar 20 M é muito bom para eles. E para o vieira continuar a beneficiar dessa relação nos negócios pessoais aonde também tem uma dívida astronômica.

O que o Benfica deve fazer é, à medida que vão vencendo estes empréstimo ... pagá-los ...

Fazer o mesmo que o spor7ing é não pagar o que se deve ... é pura caloteirice....
o que eles fizeram foi adiar o pagamento em 10anos. Já que é assim tinha que também fazer o mesmo para o Benfica. 

O Benfica tem dinheiro para pagar as suas obrigações e deve pagá-las ... os lagartos estão falidos, com ou sem contrato com NOS... realidades diferentes...

O que os Bancos deveriam ter feito era declarar insolvência e vender aquela merda toda.

magoslb

Citação de: Maldini em 16 de Janeiro de 2016, 00:03
Citação de: SLBCARLOS em 15 de Janeiro de 2016, 22:55

O Benfica tem dinheiro para pagar as suas obrigações e deve pagá-las ... os lagartos estão falidos, com ou sem contrato com NOS... realidades diferentes...

O que os Bancos deveriam ter feito era declarar insolvência e vender aquela merda toda.

O correto a fazer era que agora que fizeram o melhor e maior contrato o mundo e arredores por 515M€, as dividas deviam era ter educadas já que há dinheiro.