Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

magoslb

Citação de: Palmeirinha em 30 de Janeiro de 2016, 15:02
Não consigo entender esta petição. Existiu alguma ilegalidade? Se não, foi apenas capacidade e astucia negocial associada a facilidades concedidas pelas outras partes. Tb gostava de algumas dessas facilidades, mas se são entidades privadas fazem o que bem entendem desde q dentro da lei. Só tens é de escolher com qual trabalhas mediante as ofertas que te fazem e a qualidade do serviço que te prestam. Deal with it!

Pá, são entidades privadas e fazem o que querem, qd não é feito através de um banco intervencionado. Um banco intervencionado não pode perdoar 135M€ e através de uma artimanha permitir o não pagamento de juros.

Isto está tudo menos em sintonia com "a lei" e com a boa prática de gestão. Num banco, mais uma vez, intervencionado, os artífices deste cambalacho lá fora já estavam a responder Pq andam a usar o dinheiro dos contribuintes para perdoar dívidas de uma empresa que assinou um contrato de 500M. Capisce?

Por isso, antes de mandares o "deal with it", informa-te, se os pagas, os teus impostos tb andam no cambalacho.

Isai@sReis

Então mas o alargamento não tinha já sido concedido?

magoslb

Citação de: Isai@sReis em 30 de Janeiro de 2016, 15:18
Então mas o alargamento não tinha já sido concedido?

O que não invalida que se tiver suporte de assinaturas para que chegue a outras instâncias, não possa ser discutido. Isto tem acontecido, exatamente pq é feito na penumbra e a CS anda toda a dar cobertura, o dedo do sobrinho na CS é forte. Se não fosse o RGS e na BTV, isto mal se sabia a nível de CS.

Se fosse u escândalo deste no Benfica ias ver as primeiras páginas, até abria telejornais.

odistraido

Outra vez a história de que podem fazer o que quiserem por serem um banco privado? Só se for mesmo em Portugal.

Não há CMVM, Banco de Portugal, leis do sistema financeiro? As pessoas pensam que isto é um empréstimo de 50 euros a um amigo?

Com a agravante de ter sido dinheiro do povo para salvar o banco? Ou só são privados para recolher os lucros? Quando dá buraco passam a ser publicos para receber dinheiro dos contribuintes e depois voltam a ser privados?

Cultura tuga chico-esperto.

Metiens

Não consigo entender esta petição. Existiu alguma ilegalidade? Se não, foi apenas capacidade e astucia negocial associada a facilidades concedidas pelas outras partes. Tb gostava de algumas dessas facilidades, mas se são entidades privadas fazem o que bem entendem desde q dentro da lei. Só tens é de escolher com qual trabalhas mediante as ofertas que te fazem e a qualidade do serviço que te prestam. Deal with it!

Às vezes basta perder uns minutos a se informar sobre o assunto para se evitar comentários deste tipo.

Nem vou entrar em explicações até porque basta ler este tópico para se perceber as implicações não apenas para o Benfica mas para todos os contribuintes.

Quando for necessário injectar mais dinheiro no Novo Banco ou salvar outro banco venho aqui eu dizer-te "Deal with it".

Palmeirinha

Citação de: odistraido em 30 de Janeiro de 2016, 15:24
Outra vez a história de que podem fazer o que quiserem por serem um banco privado? Só se for mesmo em Portugal.

Não há CMVM, Banco de Portugal, leis do sistema financeiro? As pessoas pensam que isto é um empréstimo de 50 euros a um amigo?

Com a agravante de ter sido dinheiro do povo para salvar o banco? Ou só são privados para recolher os lucros? Quando dá buraco passam a ser publicos para receber dinheiro dos contribuintes e depois voltam a ser privados?

Cultura tuga chico-esperto.
Se reparares, antes de chamar chico esperto a alguém, verificas que refiro "desde que dentro da lei".

Palmeirinha

Citação de: Metiens em 30 de Janeiro de 2016, 15:27

Às vezes basta perder uns minutos a se informar sobre o assunto para se evitar comentários deste tipo.

Nem vou entrar em explicações até porque basta ler este tópico para se perceber as implicações não apenas para o Benfica mas para todos os contribuintes.

Quando for necessário injectar mais dinheiro no Novo Banco ou salvar outro banco venho aqui eu dizer-te "Deal with it".
O que me estás a dizer é que o NB em vez de aceitar a possibilidade de receber cash daqui por uns anos devia ficar como accionista dos lagartos? E o que ganhavam em ser accionista de uma sociedade comercial que não distribui dividendos, nunca ver cash e não recuperar nada do dinheiro que lá colocou?

bazofio

Citação de: Palmeirinha em 30 de Janeiro de 2016, 16:26

O que me estás a dizer é que o NB em vez de aceitar a possibilidade de receber cash daqui por uns anos devia ficar como accionista dos lagartos? E o que ganhavam em ser accionista de uma sociedade comercial que não distribui dividendos, nunca ver cash e não recuperar nada do dinheiro que lá colocou?

E porque não? Então não andam com toda a arrogância do mundo a dizer que fizeram o melhor contrato de direitos televisivos de 515M e depois na hora de pagar o que devem fazem isto? Desculpem mas o dinheiro dos meus impostos não devia servir para perdões de juros e adiamentos de pagamentos aos clubes. Eu tenho de pagar o €€ que pedi para comprar a minha casa, pois se não pagar as minhas receitas (aka ordenado) está sujeito a ser penhorado.

Percebes?

Metiens

É o que ganha o Novo Banco com este adiamento?

Espera, eu respondo: ganha 0.

E daqui a 10 anos que tal outro adiamento sem juros?

Uma entidade que foi salva com o dinheiro dos contribuintes tem o desplante de aceitar um adiamento que inclui uma cláusula que faz com que os juros sejam 0%?

ala-direita

Isso de dizer que o NB foi salvo com o dinheiro dos contribuintes é algo simplista. Ainda não se sabe o valor da venda do Banco, pode ficar abaixo do valor de contribuição do Fundo de Resolução mas acima da parte da contribuição estatal. Além do mais, das soluções que existiam para aquele problema terá sido a menos onerosa para os contribuintes e por fim, o NB é apenas um episódio, há inúmeras coisas que o estado subsidia com o meu dinheiro de contribuinte contra a minha vontade...ficaria aqui um mês a elencá-las, até as abortistas estão isentas de taxas moderadoras.

De qualquer modo, assinei a petição, não por causa dessa historieta dos contribuintes e do Novo Banco mas porque, na qualidade de depositante e cliente de qualquer Banco privado, intervencionado ou não, considero aquele negócio criticável e tendo subjacente um tratamento distinto do que é dado a outros clientes, particulares e empresas.

olibeira

O que interessa é que quando venderem o banco o comprador vai dizer que não quer esses créditos no balanço ou no mínimo vai exigir uma compensação caso não consiga recuperar o valor como aconteceu com as garantias que deram ao comprador do Banif.

Ou seja, na prática alguém vai ter de assumir estas perdas decorrentes dos créditos que foram concedidos ao Sporting.

E se eles fizeram um bom contrato então têm mais é que pagar o que devem e não empurrar os problemas com a barriga.

luis___alex

eles nunca vão receber porra nenhuma

SAL.

Não há dia q estes lagartos não façam barulho por tudo e por nada... Não há semana q n se oiça falar em reforços, seja para o futebol, seja para as modalidades...
Mas desta "fonte de financiamento", nada, nadinha...
Ai se fosse ao contrário...
Por causa do processo ao Slimani, até os deputados sportinguistas se reuniram para emitir um comunicado ou lá o q foi...

E o q conseguimos nós fazer perante esta negociata? Nem 4000 assinaturas entre tantos e tantos adeptos?!?!?!?!? Quando até um vídeo foi feito por quem dedicou tempo a isso, quando temos fóruns, paginas de facebook, tv...

Quando, ainda para mais, não é apenas concorrência desleal exclusiva da esfera desportiva, mas sim utilização indevida do dinheiro dos contribuintes...

Como alguém disse uns posts atrás, se fossemos nós a ter este perdão até telejornais abririam para denunciar tal coisa!

Façam um esforço para partilhar o vídeo e ajudar a denunciar!

Metiens

Quando nem os lesados do BES, que porventura deviam ser dos mais interessados na análise deste negócio ruinoso, se manifestam, então algo vai muito mal neste país.

A juntar a isto temos pessoas, que ao que tudo indica são benfiquistas, que pactuam com negócios deste tipo dando as mais variáveis desculpas para o ocorrido.

Até "Deal with it" já foi aqui usado como desculpa e, infelizmente, este é o espelho do nosso país.

É necessário financiar mais um banco? "Deal with it"

Novos impostos para sustentar anos de politicas ruinosas? "Deal with it"

Podia continuar mas, honestamente, não vale a pena.

Espero sinceramente que este assunto não caia no esquecimento e que se consiga atingir as assinaturas necessárias para, no mínimo, se mostrar que ainda existe quem não seja indiferente a situações como estas e que Portugal não se rege apenas pela máxima "Deal with it".

ala-direita

Lesados do BES..lol...enquanto andaram a mamar taxas usurárias e bem acima do que recebiam os depositantes normais não se queixaram. Essa é mais uma comédia deste país.