Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Dandy

Que pensarão os lesados do BES disto tudo? ...

Monster

Parece que este caso já é destaque no CM, não pude confirmar ainda mas parece que faz capa....

magoslb

Citação de: Monster em 04 de Maio de 2018, 05:05
Parece que este caso já é destaque no CM, não pude confirmar ainda mas parece que faz capa....

Monster

Citação de: Dandy em 04 de Maio de 2018, 03:43

Que pensarão os lesados do BES disto tudo? ...

Pelos vistos acham bem... nem se dignaram a responder a quem os contactou da parte da petição e não aprovaram mensagens nesse sentido na página deles..  Os lesados do BES os verdadeiros são os Portugueses que pagam impostos.... os outros são, na sua maioria, uns gananciosos.....

Roy Kent

E fomos nós antecipar receitas para pagar 100  milhões.

Esbutenado

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Maio de 2018, 00:09
Citação de: Monster em 03 de Maio de 2018, 23:43
Citação de: MALU15 em 03 de Maio de 2018, 23:37
Citação de: Slb04Sempre em 03 de Maio de 2018, 23:23
Citação de: MALU15 em 03 de Maio de 2018, 23:12
Citação de: Slb04Sempre em 03 de Maio de 2018, 23:09
Citação de: Monster em 03 de Maio de 2018, 23:02
Uma pergunta aos mais entendidos nisto das financas, o deputado Helder Amaral diz que o rating do Sporting não é lixo que é bom.... corresponde a verdade? Já agora ele diz varias coisas que que para mim são absurdas.... Diz que isto mostra que os Bancos tem grande confiança no Sporting e que o Sporting sempre pagou tudo....

lol Nenhum banco perdoa dívidas a quem paga. Esse Helder, obviamente tá a falar como adepto do Sporting, e sendo deputado tá a cagar na cabeça de quem o elegeu. Portugal é um  país vergonhoso.
Este deputado se fosse honesto devia começar por fazer uma declaração de interesses e como deputado da República não se devia pronunciar sobre esta matéria, pois não é isento.

Qual é a tua opinião sobre o silêncio do Benfica nesta questão? Ainda para mais coincidindo com um pagamento nunca antes visto da quase totalidade da dívida bancária.

Eu como benfiquista, amo e defendo o Benfica, e como cidadão posso reagir de imediato a estas injustiças, como reagi logo aqui (fui o 1º no SERB) no domingo depois da meia-noite quando tive acesso ao artigo do BC que ia sair no DN de 2ª feira.

Mas também compreendendo a posição em que se encontra a Instituição Benfica, que não pode ter reacções a quente, nem sequer fazer petições à AR. A Instituição Benfica tem certamente uma estratégia e outros canais para fazer ouvir a sua voz, e por isso os seus tempos de reacção não são os mesmos dos adeptos e sócios. Vamos ter de aguardar uns dias para ver qual vai ser a reacção do Benfica. Que ela irá acontecer não tenho qualquer dúvida, e ficarei muito triste se ela não vier a ocorrer.

Malu es sem duvida uma das pessoas mais destacadas nesta defesa. Infelizmente não partilho da tua esperança. Este assunto não fosse este forum tinha morrido, não tinha sequer sido falado. O Benfica nada diz, o Benfica não tem só direito a esclarecimentos, tambem tem que os dar. Ouves um deputado a dizer que o Sporting goza de confiança e de um estatuto que os outros não tem, isso é lesivo até em ultima análise de quem tem acções do Benfica.
O Benfica tem que esclarecer se vai manter relações comerciais com estas 2 instituições bancárias. Desculpa, entendo o teu ponto, que deve haver outras maneiras de fazer pressãom mas somos uns bananas, isto tinha que ser uma conferencia de imprensa a apelas ao boicote a estes 2 bancos, fecho de todas as relações comerciais com os 2 bancos e até nunca....
Esse é que é o ponto...

Se essas instituições bancárias têm este tipo de perdões de dívida e, por outro lado,  nos cobram juros elevados e zero EUR de perdão,  para além de receberem dinheiro de todos os contribuintes,  o Benfica tem todo o direito a emitir um comunicado de repúdio às instituições e apelar ao boicote a esses bancos.

Isto é pura ladroagem,  favorecimento,  conluio, ...

De uns meros vouchers para refeições que não foram utilizadas fizeram um caso nacional.  Nós,  de um escândalo nacional,  fazemos um comunicadozito.

Se quem nos lidera não faz nada,  façamos nós.

Há que enviar exposições para as outras instituições bancárias que tomam parte do consórcio de ajudas financeiras à banca,  há que enviar exposições aos acionistas externos dos bancos em causa,  há que enviar exposições às entidades internacionais (FMI e União Europeia,  BCE,...  E todas as outras que nos emprestam dinheiro),  aos órgãos de comunicação social estrangeiros (financial times e outros).

E à nossa querida PJ que só tem olhinhos para os nossos vouchers e gosta de bisbilhotar a nossa correspondência interna à procura de "pintelhos",... Desejo tudo de bom!  Um abraço!

:clap1: :clap1: :clap1:

Esbutenado

Não consigo deixar de rir um pouco quando leio nas últimas páginas opiniões de quem espera uma reação do Benfica.
Será uma surpresa enormíssima se virmos o Benfica reagir energicamente a este perdão da dívida dos bancos aos lagartos, simplesmente porque o LFV é simultaneamente presidente do Benfica e líder de um grupo empresarial que deve 400M ao Novo Banco e que, no mínimo, também teve esta dívida reestruturada.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

Dívida essa que passou depois a ser gerida por um vice-presidente do Benfica, que também é sócio do filho de LFV.

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/gaioso-gere-divida-de-vieira.html

Por isso, acham que o Benfica vai reagir? Esperem sentados, e espero que seja eu a estar redondamente enganado, porque uma situação deste género é absolutamente inaceitável. Fdx, é imoral para os cidadãos que mensalmente cumprem com as suas obrigações aos bancos, é imoral este cenário de competição desigual entre clubes porque um banco, intervencionado pelo estado, decide perdoar quase 100M de dívida ao Sporting enquanto Benfica e porcos pagam em média 15-20M de juros por ano.

É uma pena não termos no Benfica um presidente sem rabos de palha, e que tivesse um compromisso muito maior na defesa dos interesses do Benfica. No entanto, nada disso se vê, o Benfica é atacado por todos os lados e continuamos nós a meter ações em tribunal que depois não dão nada, enquanto nos continuam a atacar por todos os lados.

É que ser presidente do Benfica também é muito útil para outras coisas.

https://opolvo.pt/2018/03/26/sport-lisboa-promovalor-e-benfica/

É uma página dos anti-Benfica, por isso nem tudo será verdade, mas demonstra bem a forma como o Benfica é usado para negócios pessoais de LFV.

magoslb

Uma pergunta aos mais entendidos nisto das financas, o deputado Helder Amaral diz que o rating do Sporting não é lixo que é bom.... corresponde a verdade? Já agora ele diz varias coisas que que para mim são absurdas.... Diz que isto mostra que os Bancos tem grande confiança no Sporting e que o Sporting sempre pagou tudo....

lol Nenhum banco perdoa dívidas a quem paga. Esse Helder, obviamente tá a falar como adepto do Sporting, e sendo deputado tá a cagar na cabeça de quem o elegeu. Portugal é um  país vergonhoso.
Este deputado se fosse honesto devia começar por fazer uma declaração de interesses e como deputado da República não se devia pronunciar sobre esta matéria, pois não é isento.

Qual é a tua opinião sobre o silêncio do Benfica nesta questão? Ainda para mais coincidindo com um pagamento nunca antes visto da quase totalidade da dívida bancária.

Eu como benfiquista, amo e defendo o Benfica, e como cidadão posso reagir de imediato a estas injustiças, como reagi logo aqui (fui o 1º no SERB) no domingo depois da meia-noite quando tive acesso ao artigo do BC que ia sair no DN de 2ª feira.

Mas também compreendendo a posição em que se encontra a Instituição Benfica, que não pode ter reacções a quente, nem sequer fazer petições à AR. A Instituição Benfica tem certamente uma estratégia e outros canais para fazer ouvir a sua voz, e por isso os seus tempos de reacção não são os mesmos dos adeptos e sócios. Vamos ter de aguardar uns dias para ver qual vai ser a reacção do Benfica. Que ela irá acontecer não tenho qualquer dúvida, e ficarei muito triste se ela não vier a ocorrer.

Malu es sem duvida uma das pessoas mais destacadas nesta defesa. Infelizmente não partilho da tua esperança. Este assunto não fosse este forum tinha morrido, não tinha sequer sido falado. O Benfica nada diz, o Benfica não tem só direito a esclarecimentos, tambem tem que os dar. Ouves um deputado a dizer que o Sporting goza de confiança e de um estatuto que os outros não tem, isso é lesivo até em ultima análise de quem tem acções do Benfica.
O Benfica tem que esclarecer se vai manter relações comerciais com estas 2 instituições bancárias. Desculpa, entendo o teu ponto, que deve haver outras maneiras de fazer pressãom mas somos uns bananas, isto tinha que ser uma conferencia de imprensa a apelas ao boicote a estes 2 bancos, fecho de todas as relações comerciais com os 2 bancos e até nunca....
Esse é que é o ponto...

Se essas instituições bancárias têm este tipo de perdões de dívida e, por outro lado,  nos cobram juros elevados e zero EUR de perdão,  para além de receberem dinheiro de todos os contribuintes,  o Benfica tem todo o direito a emitir um comunicado de repúdio às instituições e apelar ao boicote a esses bancos.

De uns meros vouchers para refeições que não foram utilizadas fizeram um caso nacional.  Nós,  de um escândalo nacional,  fazemos um comunicadozito.

Há que enviar exposições para as outras instituições bancárias que tomam parte do consórcio de ajudas financeiras à banca,  há que enviar exposições aos acionistas externos dos bancos em causa,  há que enviar exposições às entidades internacionais (FMI e União Europeia,  BCE,...  E todas as outras que nos emprestam dinheiro),  aos órgãos de comunicação social estrangeiros (financial times e outros).

E à nossa querida PJ que só tem olhinhos para os nossos vouchers e gosta de bisbilhotar a nossa correspondência interna à procura de "pintelhos",... Desejo tudo de bom!  Um abraço!

Mas é tão isto, caraças!

Um vale que dava para beber um vinho e comer um bife foi quase uma nova inquisição. Agora o maior escândalo financeiro do futebol em Portugal, tudo com a chancela de dirigentes de um banco que foi intervencionado, logo, por todos os portugueses, já é tudo normal e pacifico. Não me lixem, isto é caso de polícia!

Depois o Manel que falha uma prestação do carro vê o carro arrestado e a D. Amélia é despejada pq não pode suportar a nova renda. Totalmente nojento a promiscuidade que existe entre os lagartos e a banca.

EDIT

O que pensará o caríssimo DSO desta luta desigual entre concorrência? :confused:

XineloBranco

quem tem rabo preso, fica quietinho...e assim vai a vida no bananal

Monster

Esse é que é o ponto...

Olha concordo com o que dizes e o.primeiro caminho e recolher pelo menos 10.000 assinaturas , que me perdoem os autores por este comentário mas devíamos almejar este número como mínimo.
Depois dizer que é só cada um perder 2 minutos e enviar emails a tudo que é sítio. Eu posso dizer que na quarta feira enviei a todos os grupos parlamentares e nenhum me respondeu. Enviei  ao director do Expresso, ao José Gomes Ferreira, a revista Sábado, Correio da Manhã, Abola, e Record... sobre este assunto só a Sic me respondeu a dizer que tinha sido entregue ao José Gomes Ferreira . Só digo que mais pessoas enviassem para os grupos parlamentares , sobretudo depois das coisas deploráveis que disse ontem 1 deputado da nação, seria ainda mais pressão..  Isto reparem saiu na segunda e só hoje sexta está em manchetes... Não fora este fórum é tinha passado ao lado.
Dos outros a gente já espera tudo, agora o Benfica instituição não tomar uma posição e lesivo dos interesses do clube. Seja ela mais ou menos directa...

Monster

Já agora uma petição para discutir 4 taças ganhas há 70 anos tem honras no parlamento ,  um roubo ao povo Português por parte de 2 bancos e 1 clube, e gozado por parte de 1 deputado da nação...

Ps: que me desculpe a moderação pelos post sucessivos,  mas estou demasiado revoltado, gozam conosco e sentimos uma impotência...

iloy

incrivel è ser uma das maiores marcas deste pais e ser comido desta maneira sem que ninguem se mexe!!!
ja nao tenho duvidas que se esta direçao fica caladinha è que ha outros interesses pessoais nesta historia. nao acredito 1 segundo que o Benfica deixa de forma desleal os rivais ser tao ajudados.

CYBER

Apenas o cm fala deste roubo, incrível como mais nenhum jornal escreve sobre isto. E nós não vamos fazer pressão, o Vieira não se vai chegar à frente, sabe que o tema da dívida das suas empresas vão voltar a ser faladas..

Monster

Citação de: FineCut em 04 de Maio de 2018, 08:02
Esclarecimentos do sporting à CMVM:
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/728568

Esclarecimentos ? Isto é gozar... quem tonha que esclarecer eram os Bancos e os seus administradores....
Quem tem que meter 800 milhões no NOVO BANCO são todos os portuguêses, nos somos os lesados da Banca... 95 M ajudavam....