Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

RuiLeca

Incrível como ninguém da direcção vem falar disto, tem de haver muito rabo preso.

SLB1NAÇAO

Não sou jurista mas este perdão de dívida absurdo,  pode violar as regras de concorrência no mercado.

Talvez possa ser este o caminho para exigir igualdade de tratamento

diego040675

Citação de: SLB1NAÇAO em 04 de Maio de 2018, 09:18

Não sou jurista mas este perdão de dívida absurdo,  pode violar as regras de concorrência no mercado.

igualdade de tratamento? Só se for para clubes
O simples cidadão é que é sempre enrabado.
Só mesmo nesta miséria de país

ruibenfica80

Citação de: RuiLeca em 04 de Maio de 2018, 09:14
Incrível como ninguém da direcção vem falar disto, tem de haver muito rabo preso.

Que há gente da nossa direção com o rabo preso acho que não há dúvida nenhuma. E são vários.

Agora os portugueses nisto pagam o preço de ir em populistas. Votam em quem lhes diz o que querem ouvir. Depois quando toca a assuntos sérios não passa nada.

Mas isto é assim com os fogos, entre muitas outras coisas.

E está tudo maravilhoso.
O LFV tem percentagens brutais nas votações.
O PS sonha com maioria.

Depois vais a ver e na realidade muita coisa não funciona ou não se mexe.

Populismo........

Monster

Citação de: SLB1NAÇAO em 04 de Maio de 2018, 09:18

Sabes os gajos do BCP já me responderam a um email e lá diz tudo..... cada caso é um caso, cada cliente um cliente... eles vão dizer que por exemplo o Benfica não tem VMOCS isto só se aplica a quem tem VMOCS  e por aí fora...
Aqui o interessante é saber se estes bancos vao estar na colocação dos EO ...
O Benfica podia fazer tanta coisa, podia e devia fazer, mas não há vontade ... não há..

tcn

Não sei se os pressupostos estão corretos mas é a ideia que tenho... As vmocs não se vencem só em 2026? Porque assumem desde já a esta distância que é incobrável? Porque não é negociada qualquer tipo de garantia? Não foi o novo banco que ainda há pouco tempo injectou 18 milhões a 1%? Se considera agora a dívida anterior incobrável como é que há pouco tempo foi emprestar mais dinheiro?
No mínimo gestão danosa... É completamente inconcebível.

Transformer

Depois de uma coisa destas,

no minimo,

dos minimos,

O Presidente do Banco de Portugal chamava estes senhores e demitia toda a Administração do Banco.

Vão gozar com o crl.

SLB1NAÇAO

O cenário mais idílico a que um Devedor pode aspirar é de ver convertida dívida em VMOCS  ( Valores  Mobiliários obrigatóriamente convertíveis ).

O Sonho de qualquer Devedor é de que o Credor se transforme em sócio e o devedor deixa de suportar encargos com a dívida ...

Conclusões

1 - Ter os Bancos como Sócios compensa ...liquidar dívida à Banca não. 

2 - Pôr os contribuintes a pagar a dívida do Sporting também compensa o infractor.

3 - Violam-se as regras da concorrência enter Clubes e subsiste algum fundamento para exigir daquelas instituições ( NB e BCP ) tratamento equivalente.

JopoSumba

É nestes momentos que convinha não se ter um presidente com telhados de vidro, porque para interesse do Benfica e de Portugal este caso é um escândalo tremendo

220373

Citação de: Rui12ld em 04 de Maio de 2018, 08:34
Vou dar aqui a minha opinião.

Primeiro: Esta questão é um problema das IF's e não da SCP SAD. Aplica-se e velha máxima, deves 1 milhão é um problema teu, deves 100 milhões é um problema do banco.
Quantas empresas tentam renegociar condições, e nem aos email respondem, e depois quando falham pagamentos ou entram em PER, lá aparece o gestor do banco?

Segundo: Deduzindo que o(s) contrato(s)/acordo(s) são atípicos, ou seja, foram feitos para o SCP SAD em especifico. Sim, estes podem ser renegociados, em condições não aplicáveis a outros clientes. Aliás mesmo os contratos típicos podem ser renegociados, em condições diferenciadas pelos diversos clientes.

Terceiro: As IF's sabem de tudo o que se passa/passou na gestão da SCP SAD. Sabemos que deram o ok a lista de vencimentos, contratações, dispensas, etc. Não é diferente de uma intervenção de uma IF numa qq empresa. Se for de grande dimensão chega-se a nomear um administrador de confiança da IF que até pagamentos aprova. Em detalhe qual o nível de intervenção não sei (se algúem tiver curiosidade, até posso saber), mas posso garantir que os vencimentos tem o ok das IF's, isso é certinho direitinho.

Grande questão: Podemos fazer algo, e nomeadamente a SAD do SLB? Sinceramente creio que não. Assinei a petição logo ao início, mas não vejo muita possibilidade de prosperar, pois aqui o que está em causa é um comportamento em concreto (perdão de dívida (no fundo é o que se trata)), para um cliente em concreto.

Quanto ao facto de o NB ser "público", acaba por ser indiferente, pois faz operações similares diariamente. E a gestão sempre pode dizer que é melhor ir buscar 17 que 0.
igual aqui, também não me parece uma questão legal, mas ética

somos um pais de tios e sobrinhos

Mikeslb1904

Citação de: 220373 em 04 de Maio de 2018, 11:00

Primeiro: Esta questão é um problema das IF's e não da SCP SAD. Aplica-se e velha máxima, deves 1 milhão é um problema teu, deves 100 milhões é um problema do banco.
Quantas empresas tentam renegociar condições, e nem aos email respondem, e depois quando falham pagamentos ou entram em PER, lá aparece o gestor do banco?

Segundo: Deduzindo que o(s) contrato(s)/acordo(s) são atípicos, ou seja, foram feitos para o SCP SAD em especifico. Sim, estes podem ser renegociados, em condições não aplicáveis a outros clientes. Aliás mesmo os contratos típicos podem ser renegociados, em condições diferenciadas pelos diversos clientes.

Terceiro: As IF's sabem de tudo o que se passa/passou na gestão da SCP SAD. Sabemos que deram o ok a lista de vencimentos, contratações, dispensas, etc. Não é diferente de uma intervenção de uma IF numa qq empresa. Se for de grande dimensão chega-se a nomear um administrador de confiança da IF que até pagamentos aprova. Em detalhe qual o nível de intervenção não sei (se algúem tiver curiosidade, até posso saber), mas posso garantir que os vencimentos tem o ok das IF's, isso é certinho direitinho.

Grande questão: Podemos fazer algo, e nomeadamente a SAD do SLB? Sinceramente creio que não. Assinei a petição logo ao início, mas não vejo muita possibilidade de prosperar, pois aqui o que está em causa é um comportamento em concreto (perdão de dívida (no fundo é o que se trata)), para um cliente em concreto.

Quanto ao facto de o NB ser "público", acaba por ser indiferente, pois faz operações similares diariamente. E a gestão sempre pode dizer que é melhor ir buscar 17 que 0.

Se houver vantagens ou troca de "simpatias", é crime.

MrKafafi

Se isto tivesse a acontecer com o Benfica, o Porto e Sporting já tinham falado, nem que fosse por meio de um Xico/Saraiva.
A indignação era enorme e fazia noticia em todo o lado.

Basta ver aquele quadro que o PortoCanal fez, e depois andou a ser divulgado em todo o lado, com as dividas do Benfica e LFV à banca.
Não vou falar das do LFV, mas as do Benfica eram apenas dividas, dividas que estavam a ser pagas rigorosamente.

sbremoved_29559

Citação de: 220373 em 04 de Maio de 2018, 11:00

Gestão danosa, é o que lhe chamo.
Edit:
E dolosa