Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

miniMilk

já agora.
Tenho conta no NB ainda ele era BES.

E dá umas condições fantásticas. Pago 1/3 do que pago na conta do Santander.
Alguém sabe de algum outro banco com boas condições de manutenção?

miniMilk

Citação de: Churchill em 04 de Maio de 2018, 14:35
Podemos tentar credibilizar e mesmo aumentar o impacto de tudo isto se formos inteligentes.

Uma primeira questão que me surge é: por ventura, já alguém pensou contactar as várias associação de "Lesados do BES"?

Pela exposição, pelos contactos, pela capacidade mesmo legal que têm podem ter interesse nesta nossa movimentação. A partir daí, poderemos passar por outras fases, quem sabe mesmo realizar uma pequena investigação da nossa parte, com os nossos escassos meios públicos, melhorando o texto inicial.
já. Penso que o user Monster.
Do que li ontem por aqui não obteve resposta...

magoslb

Citação de: Morgan em 04 de Maio de 2018, 14:59
Assinaram a petição
7.511 Pessoas

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

BORA PESSOAL

Mas não há 10 000 pessoas interessadas em não ver os seus impostos servirem para pagar a divida dum clube de futebol?

Siga, crl.

Semprefiel49

A questão não pode ser entrada em quem deve ou não aos bancos, mas sim em quem deve e não paga.
Dever mta gente deve é disso que os bancos vivem. Agora quem deve e não que pagar é outra questão e estes p los vistos ainda são premiados.

magoslb

Podemos tentar credibilizar e mesmo aumentar o impacto de tudo isto se formos inteligentes.

Uma primeira questão que me surge é: por ventura, já alguém pensou contactar as várias associação de "Lesados do BES"?

Pela exposição, pelos contactos, pela capacidade mesmo legal que têm podem ter interesse nesta nossa movimentação. A partir daí, poderemos passar por outras fases, quem sabe mesmo realizar uma pequena investigação da nossa parte, com os nossos escassos meios públicos, melhorando o texto inicial.

Já disseram aqui que esse contacto foi feito e...não quiseram misturar assuntos.

Bizarro, certo?

thiagorosa84

Citação de: Abidos em 04 de Maio de 2018, 14:36
Sobre o 'rabo preso' para não se entrar em demagogia, recordo que o crédito do Vieira através da Promovalor, já foi reestruturado, sem perdão da dívida...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

Portanto não existe razão, para a Direcção do Benfica, se sentir constrangida em falar... Sendo que a 'resposta' do Benfica, terá sido o abatimento dos €100 M...

E até agora, além da resposta à CMVM (esclareceu pouco ou nada), não se sabe mais nada oficialmente, até porque os Bancos não disseram nada...

PS: Reitero, assinei a Petição, mas na minha opinião o foco, devia ser uma investigação para se saber quem assinou (pessoalmente) por parte da Banca, a 1.ª Emissão das VMOC's, a 2.ª Emissão das VMOC's, quem renegociou as VMOC's com a extensão dos prazos, e quem agora aceitou este perdão de dívida...
Tenho a certeza que os 'nomes' são Lagartos, incluindo alguns ex-dirigentes...

As explicações deviam ser do Governo e quem está à frente do fundo de resolução! Como podem andar a injectar milhões numa entidade bancária para esta perdoar dívidas a clientes?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/fundo-de-resolucao-chamado-em-792-milhoes-de-euros-para-novo-banco

Fui ver e têm site...

Acho que podíamos e devíamos exercer algum tipo de pressão aqui para obtermos explicações!

https://www.fundoderesolucao.pt/

O Banco de Portugal também devia ser chamado para explicações, já que tem a função de Supervisão Bancária!

NÃO NOS PODEMOS CALAR!

ISTO TEM DE SER INVESTIGADO!

thiagorosa84

Citação de: magoslb em 04 de Maio de 2018, 15:28

Já disseram aqui que esse contacto foi feito e...não quiseram misturar assuntos.

Bizarro, certo?

Eu tentei, através do facebook deles, e cagaram de alto!

Joaquim Ferreira Bogalho

Repito, os Bancos vão receber de outra forma, nem que seja com cessão de créditos sobre terceiros (receitas, futuras transferências). Não é possível um perdão de quase cem milhões de euros.

Eterno Benfica

Quem é o primeiro peticionario?

Julgo que essa pessoa é que tem de depois entregar a petição na AR.

pasfomp

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Maio de 2018, 15:32
Repito, os Bancos vão receber de outra forma, nem que seja com cessão de créditos sobre terceiros (receitas, futuras transferências). Não é possível um perdão de quase cem milhões de euros.

Não é possível até ao dia em que é feito. Temos de estar atentos à concorrência desleal.

O'Brien

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 04 de Maio de 2018, 15:32

Não te iludas pelo que é o sistema bancário. Quando os interesses são outros, é bem possível contornar as questões de lucros.

Neste caso, é o dito: Fazemos isto agora, e a próxima administração fica com as culpas.
Quem paga os estragos? O povo

magoslb

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 15:31
Sobre o 'rabo preso' para não se entrar em demagogia, recordo que o crédito do Vieira através da Promovalor, já foi reestruturado, sem perdão da dívida...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/expresso-novo-banco-reestrutura-divida-de-luis-filipe-vieira

Portanto não existe razão, para a Direcção do Benfica, se sentir constrangida em falar... Sendo que a 'resposta' do Benfica, terá sido o abatimento dos €100 M...

E até agora, além da resposta à CMVM (esclareceu pouco ou nada), não se sabe mais nada oficialmente, até porque os Bancos não disseram nada...

PS: Reitero, assinei a Petição, mas na minha opinião o foco, devia ser uma investigação para se saber quem assinou (pessoalmente) por parte da Banca, a 1.ª Emissão das VMOC's, a 2.ª Emissão das VMOC's, quem renegociou as VMOC's com a extensão dos prazos, e quem agora aceitou este perdão de dívida...

As explicações deviam ser do Governo e quem está à frente do fundo de resolução! Como podem andar a injectar milhões numa entidade bancária para esta perdoar dívidas a clientes?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/fundo-de-resolucao-chamado-em-792-milhoes-de-euros-para-novo-banco

Fui ver e têm site...

Acho que podíamos e devíamos exercer algum tipo de pressão aqui para obtermos explicações!

O Banco de Portugal também devia ser chamado para explicações, já que tem a função de Supervisão Bancária!

NÃO NOS PODEMOS CALAR!

E olhem quem é um dos donos dos lags.

jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/alvaro-sobrinho-suspeito-de-desviar-615-milhoes-de-euros-do-besa

thiagorosa84

Citação de: magoslb em 04 de Maio de 2018, 15:38
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Maio de 2018, 15:31

Fui ver e têm site...

NÃO NOS PODEMOS CALAR!

E olhem quem é um dos donos dos lags.

jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/alvaro-sobrinho-suspeito-de-desviar-615-milhoes-de-euros-do-besa

É a chamada "percadinha de rabo na boca"!

Por mais voltas que dês, vais sempre dar ao mesmo lugar...

Está tudo ligado!

Como não se investiga isto?!...

Churchill

Citação de: magoslb em 04 de Maio de 2018, 15:28

Bizarro, certo?

Intrigante, sem dúvida.

Depende sempre do que lhes foi dito e quais as razões invocadas para não lhes despertar qualquer interesse. Daí que gostasse de ler o que foi escrito.

Posto isto, creio existirem múltiplas associações, pelo que é continuar a tentar, de preferência com uma boa argumentação.