CN Fase Reg. 17ª J: SL Benfica 92 - 78 Galitos FC, 17Jan. Dom. 16h00 *BTV1*


Gonçalo_SLB


faneca_slb4ever


Walter Morgan

HARRIS ELEITO MVP
João Lanzinha brilhou entre os portugueses

Com um duplo-duplo, Joseph Harris foi um dos obreiros da reviravolta da Ovarense na vitória diante do CAB Madeira, na última jornada. Já o português destacou-se no duelo com o Lusitânia, mas não teve a sorte de ver o Eléctrico comemorar um triunfo em casa...

MVP Global: Joseph Harris, Ovarense Dolce Vita – 28 de valorização

Apenas tem vindo a confirmar a qualidade demonstrada na jornada da sua estreia. Uma aposta calculada por parte da equipa de Ovar, já que Harris, para além de ter talento, consegue também ser um jogador muito regular nas suas prestações. Num fim de semana em que os vareiros somaram mais um suado triunfo, Harris, ao registar 14 pontos, 12 ressaltos, 3 assistências, 2 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola, ajudou a equipa a dar a volta ao jogo nos minutos finais do encontro frente ao CAB Madeira.

MVP Nacional: João Lanzinha, Eléctrico FC – 23.5 de valorização

A formação de Ponte de Sor voltou a mostrar-se muito competitiva, falta-lhe apenas, sobretudo nos jogos em casa, traduzir essa qualidade em vitórias. E para que tal suceda, muito têm contribuído as exibições de Lanzinha. Um jogador que acabou por nunca dar o salto para um clube de maior dimensão, mas que sempre mostrou qualidades acima da media. Na derrota pela diferença mínima frente ao Lusitânia, Lanzinha voltou a ser a principal referência ofensiva da equipa com 20 pontos, a que somou 5 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola, acabando por registar mais uma exibição muito completa.

Posição 1: Jarred Jackson, Galitos - Barreiro – 26.5 de valorização

Cada vez mais confortável a comandar a equipa do Barreiro, Jarred parece ter encontrado o equilíbrio entre organizar o jogo ofensivo da equipa e manter um apurado sentido de cesto. Começou o jogo frente ao Benfica com a mão quente, acabando mesmo por termina-lo com 22 pontos na sua conta pessoal. Juntou à sua capacidade anotadora 5 assistências e 2 ressaltos, e se neste jogo não foi suficiente para vencer, Jackson tem sido fundamental na boa época que a equipa do Galitos está a fazer nesta 1ª fase da competição.

Posição 2: João Lanzinha, Eléctrico FC – 23.5 de valorização

É o MVP Nacional da ronda do passado fim de semana

Posição 3: Joseph Harris, Ovarense Dolce Vita – 28 de valorização

Foi o jogador mais valorizado da 17ª jornada da LPB

Posição 4:Sasa Borovnjak, SC Lusitânia – 24 de valorização

O Lusitânia só nos instantes finais conseguiu vencer na jornada deste fim de semana, com este poste a mostrar-se muito importante nos dois lados do campo. Já mostrou que tem capacidade para fazer pontos no ataque, mas tem igualmente presença na luta das tabelas. Frente à equipa do Eléctrico FC somou 21 pontos, capturou 6 ressaltos, números mais discretos, o que significa que se tem revelado como um dos mais interessantes jogadores a atuar nas posições interiores.

Posição 5: Ivica Radic, SL Benfica – 22 de valorização

Claramente que desde que chegou ao Benfica se tornou na principal referencia interior do ataque encarnado, papel que desempenha na perfeição e quase de uma forma discreta. Sem ser muito exuberante nas suas ações, Radic prima pela eficácia e consistência nas áreas próximas do cesto. Voltou a ser assim diante do Galitos Barreiro, jogo em que somou 17 pontos tendo apenas falhado um lançamento de campo dos nove que tentou (89%). Capturou ainda 5 ressaltos, desarmou 1 lançamento, tudo isto em pouco mais de 19 minutos de utilização.