SuperLiga Europeia

lonstrup

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49
Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 10:44
Citação de: Cob92 em 08 de Fevereiro de 2024, 18:37
Citação de: lonstrup em 08 de Fevereiro de 2024, 18:26
Citação de: Cob92 em 08 de Fevereiro de 2024, 15:52
Citação de: mojo_j0jo em 08 de Fevereiro de 2024, 13:45
Citação de: Cob92 em 08 de Fevereiro de 2024, 13:38
Citação de: van33 em 08 de Fevereiro de 2024, 13:36
Citação de: Cob92 em 08 de Fevereiro de 2024, 13:28
Citação de: van33 em 08 de Fevereiro de 2024, 12:57
Citação de: Cob92 em 08 de Fevereiro de 2024, 11:42
Citação de: van33 em 08 de Fevereiro de 2024, 11:33Já eu rio-me bastante quando vejo pessoal a queixarem-se de que os prémios são "todos" para os do costume na uefa e o Benfica esta a ser comido...depois os mesmos dizem que o Benfica não deve aceitar a centralização dos direitos de TV em Portugal...O velho ditado do "pimenta no cú dos outros é refresco"

Ou apenas defender os interesses do nosso clube ? Lol.

Ou temos que rebaixar o nosso clube para deixar os outros comer num campeonato como o nosso ? Voces as vezes..

O Benfica deixou-se comer durante 40 anos a nivel desportivo ja Nao chega ? È preciso tambem eles tocar na nossa conta bancaria.

Portanto sim, eu Nao quero deixar os outros mamar e eu quero que o Benfica mama mais dinheiro a custa da SuperLiga para fazer frente pelo menos aos clubes medianos da premier league.

È assim tao horrivel pensar assim ?

Ou apenas estou a pensar como o Rui Costa deveria pensar para o bem do Benfica ?





E o Arouca, o Tondela, o Gil e os outros não têm direito a pedir mais dinheiro para tentarem se aproximar da mesma forma que tu queres (queremos) que o Benfica se aproxime dos Reais, Barças, Bayern...e outros? Da mesma forma que acham que é o Benfica que alimenta o tugão e enche estádios (e com razão), o adepto do Real Madrid e do Bayern também acha que é à custa deles que nós enchemos o nosso estádio, aliás, basta ver as assistências contra esses clubes quando os recebemos. Ou tu achas que o adepto estrangeiro dá mais destaque a um Benfica-brugge do que a um Bayern-City?


Ps; e que fique claro que sou contra a centralização dos direitos televisos, quero que o Gil, o Arouca, Tondela e todos os outros se fodam todos. Mas também não "vou" pedir que o Benfica tenha de ganhar o mesmo que os Reais e companhia....tenho olhinhos na cara para ver a realidade.

Mas vocês não estão a entender aquilo que eu quero dizer.

Ninguém está a pensar que o Benfica tem que ter o mesmo dinheiro que o real Madrid aliás a SuperLiga não vai resolver isto.

Eu estou a ver de uma forma mais realista que è ver um Benfica com a mesma capacidade financeira que um clube mediano da premier League por exemplo e isso já era bom.

Relembrar que perdemos o Kerkez por exemplo para um Zezinho da premier League e è apenas um exemplo em muitos outros.

E pedir para o Benfica ganhar o mesmo que o West ham ou bournemouth è assim tão irrealista ? 



para ti e para muitos não é, para mim é; e digo-te isto desejando que não fosse a realidade, mas a realidade é que a transmissão de um West Ham - Bournemouth tem à vontade uma audiência de 100 milhões de pessoas na boa, só na terra das chamuças (india e paquistão), mais o resto da ásia e sudeste asiático mais alguns paises na áfrica...um Benfica-porto de uma final iria ter audiência em portugal, nichos nos Palop e mais uns milhares por esse mundo fora por causa das apostas. percebo a tua ideia mas infelizmente o que eu digo está mais próximo da dura realidade.

Mas um Benfica-Inter ou um Benfica-Porto na Superliga será que não poderá render mais dinheiro que um jogo de premier League tipo West Ham-Bournemouth ? Isto è que è a grande pergunta..

Um Benfica-Inter talvez, um Benfica-Porto possivelmente não. Continua a ser dois clubes de um mercado de 11 milhões, onde 40% das pessoas vive com ajudas do estado. É um país pobre. Esse jogo da liga inglesa, se calhar em subscrições locais, rende mais que as nossas subscrições locais de Portugal. Podes dizer, os estrangeiro podiam comprar os jogos... pois podiam, mas porquê? quando é que foi a última vez que o Benfica foi relevante no panorama europeu, que faça um zé qualquer na ásia preferir pagar para ver o nosso jogo, e não um jogo de meia tabela da epl ao qual já está bastante habituado a ver e gosta da competição?

As coisas não são assim tão lineares.

A superliga ao momento, parece quase uma liga latina, com uns zés a querer enriquecer às custas dos ingleses. Todos sabem que sem equipas inglesas, aquilo pouco vale. 

Isso è valido tambem para o West ham e os Bournemouth desta vida.

Estas clubes mamam dinheiro dos direitos porque estao no campeonato da moda.

Da mesma maneira que se o Benfica estivesse num campeonato aonde estiver quase so tubaroes tambem iriamos mamar mais e è o caso da SuperLiga porque a SuperLiga embora è concurrente da Champions, a SuperLiga è um campeonato, è esse o seu formato.


e em todos os planos da Superliga onde vem essa ideia de o Benfica jogar com os tubarões?

Onde estão os critérios de uma liga aberta?

É incrível como "comes" essa cantiga.

O projecto ja foi anunciado.

Estamos a falar de 3 divisoes com subidas e tambem o inverso.

No pior dos casos o Benfica fica na 2 Liga aonde vai estar clubes como Ajax, Porto, Marselha, Dortmund.

Acredita que havera bastante gente à querer seguir estes jogos.

Se ficarmos na primeira divisao, è bem provavel que 3/4 dos nossos jogos vai ser contra tubaroes.

O Benfica ja disse o sim apenas Nao falou de forma official mas aquele comunicado diz tudo.

O mais certo è o Mundial de Clubes ser uma prova aonde vao encontrar-se os melhores da SuperLiga vs melhores da Champions vs Melhores da libertadores a longo prazo.

Eu vejo as coisas assim.

Porque quem acha que a UEFA vai ficar fodida a vida toda por causa disso esta bem enganado.

Uma vez que a SuperLiga comecar, eles e a UEFA vao arranjar maneira de ficar todos a ganhar, nao se preocupam.

não há projeto nenhum apresentado.

- não há clubes (logo aqui morreu, porque sem clubes não há nada)
- não se conhecem os critérios de admissão
- não se sabe quem fica em que divisão
- só os clubes da última divisão é que entram por supostos méritos desportivo, mais uma vez não se sabem os critérios
- todos os outros entram por convite. Mais uma vez, não se sabe o critério
- os clubes convidados para a primeira divisão, terão de descer 3 vezes seguidas para sair da Superliga. O púbico "adora" estas competições abertas, em que perder ou ganhar é igual ao litro

Portanto, projeto é zero! É uma cópia feita às 3 pancadas das 3 competições da UEFA. Sendo que as da UEFA são melhores, são originais.

Isto è convicção ou apenas estas a tentar convencer-te a ti próprio ?
não é convicção. Estou a falar da realidade, do que existe.

Croissant

Se os clubes ingleses não participarem nisto, é um projeto que comercialmente será muito limitado.
O principal atrativo comercial seria o Real Madrid e não acredito que o Real se metesse nisto sem ter a fatia de leão dos direitos televisivos. O Florentino nisso é implacável a negociar.

Cob92

Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49Por último, sabes com quem é que eles vão encher a última divisão? Com os teus queridos west hams e Bournemouth.
 Que irão receber o mesmo ou mais que o Benfica.

E no espaço de duas temporadas o teu Benfica vai ser substituído pelo west ham, e a lutar para não descer da última divisão.

Portanto, serás ultrapassado por esses clubes não só na finança, mas também no campo.

No fim, quando te divertires a ver os jogos da Superliga e a ter outro clube preferido, porque o Benfica só joga em Portugal, podes brindar e beber um champagne com o teu amigo Florentino.

Tu não sabes com quem a terceira divisão vai ser preenchida.

estas a criticar está competição sem sequer lhe dar uma opportunidade.

Só porque foi initiativa do real Madrid e dos barcelona's e porque não tem a música da champions.

Mas o futuro do futebol vai passar por ter vários donos, a Champions League deverá partilhar a imagem de melhor competição de clube do mundo com a SuperLiga.

E o futebol só ganha com isto, a uefa precisa de levar um aperto.


BENFIKA

Hoje os investidores têm muita vontade de estourar dinheiro no futebol, mas "amanhã" fartam-se disso e depois quero ver o que acontece à Superliga e aos clubes que estariam habituados a receitas monstruosas que depois não conseguem manter.

Já para não falar que isto era um tiro grande nas competições internas. Imagine-se por exemplo em Portugal onde o fosse entre os grandes e os pequenos já é enorme, entrando os grandes na Superliga (que duvido) aumentariam muito mais as suas receitas e os pequenos, ainda maior fosso. Basicamente a probabilidade de alguém fora 3 grandes ficar nos 3 primeiros lugares era ainda mais reduzida do que é hoje.

lonstrup

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2024, 11:00
Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49Por último, sabes com quem é que eles vão encher a última divisão? Com os teus queridos west hams e Bournemouth.
 Que irão receber o mesmo ou mais que o Benfica.

E no espaço de duas temporadas o teu Benfica vai ser substituído pelo west ham, e a lutar para não descer da última divisão.

Portanto, serás ultrapassado por esses clubes não só na finança, mas também no campo.

No fim, quando te divertires a ver os jogos da Superliga e a ter outro clube preferido, porque o Benfica só joga em Portugal, podes brindar e beber um champagne com o teu amigo Florentino.

Tu não sabes com quem a terceira divisão vai ser preenchida.

estas a criticar está competição sem sequer lhe dar uma opportunidade.

Só porque foi initiativa do real Madrid e dos barcelona's e porque não tem a música da champions.

Mas o futuro do futebol vai passar por ter vários donos, a Champions League deverá partilhar a imagem de melhor competição de clube do mundo com a SuperLiga.

E o futebol só ganha com isto, a uefa precisa de levar um aperto.


vai lá a thesuperleague.com , e depois diz-me porque devo dar uma oportunidade a algo como isto. Em que basicamente a comunicação é feita pelos presidentes de dois clubes espanhóis, e sempre numa retórica de confrontação populista com a UEFA.

E pedem para acreditarmos neles a troco de nada.


ruibenfica80

Citação de: benficaslb1 em 02 de Fevereiro de 2024, 18:00
Citação de: ruibenfica80 em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23E eu acrescentava que alguns clubes nessa lista estão claramente a ser usados para tentar que o projecto avance.

Se o projecto avança mesmo, é um instante enquanto atiram alguns desses clubes para o caixote do lixo. Porque se isto avançar, é óbvio que vão querer os ingleses. É uma questão de dinheiro. E é óbvio que um Bayern Munique e até um Dortmund acabam por vir também. Não vão ficar isolados se de repente explodir um pote de ouro ao lado.

E quem se vai lixar são os portugueses, belgas, holandeses. Que no fim do dia vão ficar a ver navios. E se algum conseguir ficar na primeira divisão disto, ficam para ser os bobos da corte.

Mas que a nossa direção se pode vender a promessas de dinheiro, isso eu acredito. E até é possível que lhes metam algum no bolso para ajudarem a implementar esta coisa.

O pior é o futuro a médio / longo prazo.

Porque não há hipótese nenhuma de o Benfica ter algum futuro de relevo numa competição destas. Da mesma forma que também não tem na actual Champions. Nem passa a ter se as receitas da Champions aumentarem para o dobro.



Futuro de relevo não terá certamente como as coisas estão, digo mais, a distância só vai aumentar mais, se agora ainda podemos concorrer com Wolves e Aston villas da vida, em poucos anos nem isso.

Mais, a falta de competitividade da nossa liga é o GRANDE fator de não fazermos melhores campanhas europeias, faltam jogos de ritmos elevado na nossa liga, e assim que apanhamos uma equipa de uma liga mais competitiva ficamos logo à rasca, isto para os 3 grandes... E isso nunca vai mudar, fomos, somos e seremos um pais dos 3, o resto é pra encher o calendário...

Podes concorrer com Wolves e Aston Villas? Qualquer uma dessas equipas nos dava um banho de bola actualmente.
[/quote]

Mas se um Wolves ou Villa entrar na Superliga, imediatamente atiram o Benfica para uma 2a ou 3a divisão.

E se hoje em dia ainda podes jogar com um City na Champions, depois nunca poderás porque nem sequer os encontras.

Vais ficar a jogar com os Bruges da vida.

Essa é que é essa....

Porque se os ingleses entrarem nisto, até clubes do Championship nos ultrapassam. Só porque a malta do dinheiro quer o mercado inglês e não quer o nosso para nada.

Ps
Não consigo fazer quotes no tlm. O meu smartphone embirra com este forum à força toda 😀

Cob92

Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2024, 11:00
Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49Por último, sabes com quem é que eles vão encher a última divisão? Com os teus queridos west hams e Bournemouth.
 Que irão receber o mesmo ou mais que o Benfica.

E no espaço de duas temporadas o teu Benfica vai ser substituído pelo west ham, e a lutar para não descer da última divisão.

Portanto, serás ultrapassado por esses clubes não só na finança, mas também no campo.

No fim, quando te divertires a ver os jogos da Superliga e a ter outro clube preferido, porque o Benfica só joga em Portugal, podes brindar e beber um champagne com o teu amigo Florentino.

Tu não sabes com quem a terceira divisão vai ser preenchida.

estas a criticar está competição sem sequer lhe dar uma opportunidade.

Só porque foi initiativa do real Madrid e dos barcelona's e porque não tem a música da champions.

Mas o futuro do futebol vai passar por ter vários donos, a Champions League deverá partilhar a imagem de melhor competição de clube do mundo com a SuperLiga.

E o futebol só ganha com isto, a uefa precisa de levar um aperto.


vai lá a thesuperleague.com , e depois diz-me porque devo dar uma oportunidade a algo como isto. Em que basicamente a comunicação é feita pelos presidentes de dois clubes espanhóis, e sempre numa retórica de confrontação populista com a UEFA.

E pedem para acreditarmos neles a troco de nada.

Se amanhã tu sabes que o Benfica vai receber o dobro da receita que iria  receber da champions só a troco de um 'sim' ias dizer que não ?

È só isto que está em causa.

Se o pessoal aceita 'vender-se' a uma nova competição a troco de dinheiro.

O problema è que o futuro do futebol português parece passar pela venda dos clubes portanto eu so estou tentando encontrar soluções para fazer frente aos clubes que poderão passar pelas mãos de donos ricos.

 

lonstrup

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2024, 12:09
Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2024, 11:00
Citação de: lonstrup em 09 de Fevereiro de 2024, 10:49Por último, sabes com quem é que eles vão encher a última divisão? Com os teus queridos west hams e Bournemouth.
 Que irão receber o mesmo ou mais que o Benfica.

E no espaço de duas temporadas o teu Benfica vai ser substituído pelo west ham, e a lutar para não descer da última divisão.

Portanto, serás ultrapassado por esses clubes não só na finança, mas também no campo.

No fim, quando te divertires a ver os jogos da Superliga e a ter outro clube preferido, porque o Benfica só joga em Portugal, podes brindar e beber um champagne com o teu amigo Florentino.

Tu não sabes com quem a terceira divisão vai ser preenchida.

estas a criticar está competição sem sequer lhe dar uma opportunidade.

Só porque foi initiativa do real Madrid e dos barcelona's e porque não tem a música da champions.

Mas o futuro do futebol vai passar por ter vários donos, a Champions League deverá partilhar a imagem de melhor competição de clube do mundo com a SuperLiga.

E o futebol só ganha com isto, a uefa precisa de levar um aperto.


vai lá a thesuperleague.com , e depois diz-me porque devo dar uma oportunidade a algo como isto. Em que basicamente a comunicação é feita pelos presidentes de dois clubes espanhóis, e sempre numa retórica de confrontação populista com a UEFA.

E pedem para acreditarmos neles a troco de nada.

Se amanhã tu sabes que o Benfica vai receber o dobro da receita que iria  receber da champions só a troco de um 'sim' ias dizer que não ?

È só isto que está em causa.

Se o pessoal aceita 'vender-se' a uma nova competição a troco de dinheiro.

O problema è que o futuro do futebol português parece passar pela venda dos clubes portanto eu so estou tentando encontrar soluções para fazer frente aos clubes que poderão passar pelas mãos de donos ricos.

 
cob,

Concerteza já ouviste a expressão "não há almoços grátis".

Tens de analisar a oferta, principalmente quando vem de algum com interesses próprios no assunto.

Portanto não se trata somente de receber o dobro do que a UEFA paga. Há implicações maiores de longo prazo. E isso sim tem de ser proteger os interesses do Benfica, do futebol e dos adeptos.