CN 22ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 12Fev. Sex. 20h30 *BTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Eduardo Salvio [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [69m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [69m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún, Danilo, Herrera, André André, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (18)

alves6

Citação de: dwid em 13 de Fevereiro de 2016, 13:49
Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:47
Citação de: NNeverForget.3-6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:36
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:28
Para o grupo de gajos que tentou roubar o cachecol à gaja do Porto (Eu sei que um deles anda por aqui), ganhem vergonha, nós não somos iguais a eles, e depois ainda terem o desplante de me ameaçarem a mim, por amor da santa.

Não vou falar do jogo, apetece-me morrer, vou só falar da merda de espectáculo que foi a 2ª parte nas bancadas, cada vez mais fodido com o ambiente na Luz.
No final do jogo também vi adeptos a arremessarem cartolinas contra adeptos do porto, que estavam ali para ver a sua equipa como nós estamos ali para ver e apoiar o nosso Benfica.
Fiquei muito triste e desiludido.
E acho muito bem. Não faz sentido neste tipo de jogos um adepto do porco ir para qq zona do estádio como se nada fosse. No dragão nem em sonhos um benfiquista estava lá no meio do antro. Já na luz eles passeiam-se como querem. Daqui a uns anos e vê-los na central a confraternizar antes de um Benfica-Porto.

Tens um exemplo ou outro muito raro, e não sabes o que essa pessoa deve ter passado depois dessa atitude. Já na luz e vê-los equipados da cabeça aos pés um pouco por todo o estádio  (e cada vez mais).

sbremoved_28408

Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:59
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:49
Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:47
Citação de: NNeverForget.3-6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:36
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:28
Para o grupo de gajos que tentou roubar o cachecol à gaja do Porto (Eu sei que um deles anda por aqui), ganhem vergonha, nós não somos iguais a eles, e depois ainda terem o desplante de me ameaçarem a mim, por amor da santa.

Não vou falar do jogo, apetece-me morrer, vou só falar da merda de espectáculo que foi a 2ª parte nas bancadas, cada vez mais fodido com o ambiente na Luz.
No final do jogo também vi adeptos a arremessarem cartolinas contra adeptos do porto, que estavam ali para ver a sua equipa como nós estamos ali para ver e apoiar o nosso Benfica.
Fiquei muito triste e desiludido.
E acho muito bem. Não faz sentido neste tipo de jogos um adepto do porco ir para qq zona do estádio como se nada fosse. No dragão nem em sonhos um benfiquista estava lá no meio do antro. Já na luz eles passeiam-se como querem. Daqui a uns anos e vê-los na central a confraternizar antes de um Benfica-Porto.

És do clube errado. Se não te faltaram ao respeito não tens que lhes faltar ao respeito, e já agora, o que eles nos fazem no estádio deles não tem absolutamente nada a ver, graças a Deus não padeço de nenhum sintoma de inveja eterna.
Por estas e por outras e que depois ouves falar em salão de festas, e em passeios à luz. Por não se criar um ambiente intimidatorio para com o adversário é que jogos como o de ontem têm acontecido vezes demais.
É salão de festas porque nós somos incompetentes...dentro do campo.

coala3

Depois de ontem de vir da luz fiquei com um sentimento agridoce...
Nao vou começar a disparatar e a pedir responsabilidade porque até não jogamos mal, tivemos mais oportunidade e tudo mas o que falhou mesmo foi a finalização! É caso para dizer em jeito de brincadeira que tantos golos marcamos neste últimos jogos que agora fizeram falta ontem  :buck2:
O Porto tinha superioridade no meio campo e quando o Rui Vitória fez a dupla substituição metendo o carcela e o talisca, parece que a equipa partiu-se e foi a partir desse minuto 70 que o nosso futebol ofensivo diminuiu e perdeu-se um bocado as ideias de jogo, parecíamos mais aquela equipa mais "anárquica" do início da época...
Mas tirando isso, tivemos pelo menos 3 oportunidades de golos certos! Na verdade existiram mais oportunidades mas eu elejo 3, em especial aquela do mitrogulo aos 30 e tal minutos que era só encostar  :estrelas:
O volume da música do estádio voltou a estar super alto (algo que já não me surpreenda) e achei o tal "inferno da luz" um pouco de festa de plástico! Estive na Sagres piso 3, fartei-me de cantar e gritar mas de pouco serviu, ao intervalo já estava rouco Ahah
Uma coisa que me apercebi foi que depois na transmissão, o jogo parecia muito silencioso, ninguém cantava nem nada (é verdade que na segunda parte só se ouvia os superdragoes) mas na primeira parte acho que, pelo menos de onde estava, se fez mais barulho e se cantou do que o passado pela transmissão, não sei bem porque mas fiquei logo com essa sensação!
Agora voltando atrás, acho que podíamos ter ido para o intervalo com um 3-1 pelo menos com as oportunidades de golos falhadas e depois tivemos perante um São Casillas e quando não se marca sofre-se e depois ao Porto também saia tudo bem  ::bater::
É assim, perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra!!!
Para a semana teremos já outra final em Paços, um jogo difícil e a ajuda de todos nós é fundamental!
Vamos ver hoje o sporting como se porta, na pior das possibilidades ficamos a 3 pontos mas isso não é coisa que tire o sono a uma equipa que já teve a 8 pontos e que lhe fizeram logo ali o funeral por isso à que acreditar até ao fim!
Se podíamos ter feito mais ontem? Podíamos mas as coisas não saiam bem na finalização e a defesa por vezes metia água mas à que seguir em frente e lutar pela próxima batalha, rumo ao tão desejado 35  :slb2:

maria pinto

Citação de: SLusoB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:58
Citação de: maria pinto em 13 de Fevereiro de 2016, 13:57
O que me fode é que a Comunicação Social esta a fazer do Peseiro um Guardiola desta vida enfim !Não demora muito o Casilas enfia outro peru e volta tudo á normalidade

Agora pensa na merda que fomos fazer.

Tens razão foi dos jogos da minha vida que mais me custou perder!Cm a agravante que podíamos ter enterrado esses gaijos e pelo contrario andamos lhe a dar soro!Uma questão que temos que ter em consideração é o embate entre os dois não perdermos pontos até esse jogo seria fundamental!Mas acredito também que haverá perca de pontos parte a parte!


rppc

Citação de: Jpeeh em 13 de Fevereiro de 2016, 13:30
Algumas pessoas deviam pensar primeiro no Benfica, uma das coisas que me acabou por deixar fdd foi continuarem a mandar o crl das cartolinas quando precisávamos de marcar golo, prejudicando a nossa equipa.
Parece que não pensam...

Essa merda das cartolinas meteu-me um nojo descomunal. Então quando o Gaitán quase perde uma bola porque ela bate na cartolina antes de chegar a ele...

E parecia que estavam mais preocupados com o cabrão do Maxi do que em apoiar a equipa. Que neura que se me foi acumulando ao longo do jogo!

alves6

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2016, 14:03
Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:59
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:49
Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:47
Citação de: NNeverForget.3-6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:36
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:28
Para o grupo de gajos que tentou roubar o cachecol à gaja do Porto (Eu sei que um deles anda por aqui), ganhem vergonha, nós não somos iguais a eles, e depois ainda terem o desplante de me ameaçarem a mim, por amor da santa.

Não vou falar do jogo, apetece-me morrer, vou só falar da merda de espectáculo que foi a 2ª parte nas bancadas, cada vez mais fodido com o ambiente na Luz.
No final do jogo também vi adeptos a arremessarem cartolinas contra adeptos do porto, que estavam ali para ver a sua equipa como nós estamos ali para ver e apoiar o nosso Benfica.
Fiquei muito triste e desiludido.
E acho muito bem. Não faz sentido neste tipo de jogos um adepto do porco ir para qq zona do estádio como se nada fosse. No dragão nem em sonhos um benfiquista estava lá no meio do antro. Já na luz eles passeiam-se como querem. Daqui a uns anos e vê-los na central a confraternizar antes de um Benfica-Porto.

És do clube errado. Se não te faltaram ao respeito não tens que lhes faltar ao respeito, e já agora, o que eles nos fazem no estádio deles não tem absolutamente nada a ver, graças a Deus não padeço de nenhum sintoma de inveja eterna.
Por estas e por outras e que depois ouves falar em salão de festas, e em passeios à luz. Por não se criar um ambiente intimidatorio para com o adversário é que jogos como o de ontem têm acontecido vezes demais.
É salão de festas porque nós somos incompetentes...dentro do campo.
Claro que é dentro do campo que as coisas se decidem, mas o ambiente influência a forma como o adversário encara o jogo.

Zetuga

Citação de: dwid em 13 de Fevereiro de 2016, 13:46
Citação de: SLusoB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:36
Citação de: Kratos em 13 de Fevereiro de 2016, 13:30
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:28
Para o grupo de gajos que tentou roubar o cachecol à gaja do Porto (Eu sei que um deles anda por aqui), ganhem vergonha, nós não somos iguais a eles, e depois ainda terem o desplante de me ameaçarem a mim, por amor da santa.

Não vou falar do jogo, apetece-me morrer, vou só falar da merda de espectáculo que foi a 2ª parte nas bancadas, cada vez mais fodido com o ambiente na Luz.

Mano, mesmo cá em baixo nos NN foi o que foi. Estávamos nós a cantar mas diria que mais de metade estava calada. Não entendo esta merda, o que se está a passar. Enfim.

Sempre foi o problema da Luz. Nas deslocações canta-se mais que em casa. Enfim.
Já o tinha dito ontem. É ridículo... para quem ia à antiga Luz nos anos 80 e início dos 90 e comparar com os tempos modernos. Agora não passa de um ambiente patético, e não é por serem menos 50 mil pessoas. É preciso ser sempre a equipa a puxar pelos adeptos, quando devia ser o contrário. Infelizmente, a conclusão a que se chega é que o Inferno da Luz morreu com o antigo estádio.

Ma conclusao, ve os jogos com o fenerbache e porco para a taca (3-1). Este ultimo foi um inferno mesmo so com 35 mil pessoas...

maria pinto

Troco perder todos o clássicos por vitorias de campeonatos mas é que é já a seguir!Qual a duvida!

ElMagoSLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Fevereiro de 2016, 13:57
Citação de: ElMagoSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:53
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Fevereiro de 2016, 13:38
Citação de: ElMagoSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:37
Metade de minha vintade neste campeonato morreu ontem. Podemos ser campeoes, nao perder mais nenhum jogo até ao fim, golear os lagartitos por 6-0, que no fim, o meu sentimento não será o mesmo.

Sou benfiquistas da grande cidade do Porto. Há anos, anos que levo com eles. A minha infância/adolescência toda. E é isto. Estamos destinados a sofrer aqui no Norte. É fodido, não dá para explicar. Foda-se. Porquê Benfica?

Deixa-me que te diga que isto é altamente estúpido.

Se formos campeões sem ganharmos nenhum clássico seria épico. Lol.

Nao compensa o que eu ouvi ontem, o que ouvi hoje, o que vou ouvir amanha, o que vou ouvir na segunda, o que vou ouvir na terca, e podia estar aqui ate amanha. Como eu disse, o meu sentimento nao sera o mesmo,  nao quer dizer que nao festeje!



Vocês e as boquinhas dos amigos.. :estrelas:  O que interessa é o bem do clube. Se formos campeões este ano depois de tanto jogo grande perdido seria inacreditavelmente saboroso. Ponto.

O problema é esse, se formos .. Nao posso pensar agora que somos ja os campeoes deste ano. Se formos, passamos por coisas desnecessarias. Preferes ser campeao sem ganhar jogos grandes ou a ganha-los? Eu prefiro ganhar os jogos todos possiveis, como tal, afeta-me a derrota de ontem. Nem era para não os ouvir, nem era para poder falar. Era ver o meu Benfica finalmente afirmar-se, não ter medo de ninguém, espetar um cabaz no rival. Não acontece, nunca vai acontecer.

sbremoved_28408

Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 14:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 13 de Fevereiro de 2016, 14:03
Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:59
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:49
Citação de: alves6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:47
Citação de: NNeverForget.3-6 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:36
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:28
Para o grupo de gajos que tentou roubar o cachecol à gaja do Porto (Eu sei que um deles anda por aqui), ganhem vergonha, nós não somos iguais a eles, e depois ainda terem o desplante de me ameaçarem a mim, por amor da santa.

Não vou falar do jogo, apetece-me morrer, vou só falar da merda de espectáculo que foi a 2ª parte nas bancadas, cada vez mais fodido com o ambiente na Luz.
No final do jogo também vi adeptos a arremessarem cartolinas contra adeptos do porto, que estavam ali para ver a sua equipa como nós estamos ali para ver e apoiar o nosso Benfica.
Fiquei muito triste e desiludido.
E acho muito bem. Não faz sentido neste tipo de jogos um adepto do porco ir para qq zona do estádio como se nada fosse. No dragão nem em sonhos um benfiquista estava lá no meio do antro. Já na luz eles passeiam-se como querem. Daqui a uns anos e vê-los na central a confraternizar antes de um Benfica-Porto.

És do clube errado. Se não te faltaram ao respeito não tens que lhes faltar ao respeito, e já agora, o que eles nos fazem no estádio deles não tem absolutamente nada a ver, graças a Deus não padeço de nenhum sintoma de inveja eterna.
Por estas e por outras e que depois ouves falar em salão de festas, e em passeios à luz. Por não se criar um ambiente intimidatorio para com o adversário é que jogos como o de ontem têm acontecido vezes demais.
É salão de festas porque nós somos incompetentes...dentro do campo.
Claro que é dentro do campo que as coisas se decidem, mas o ambiente influência a forma como o adversário encara o jogo.
Não é por ter meia dúzia de portistas espalhados pelo estádio que o ambiente será mais ou menos intimidatório.

Atitudes como as descritas em posts anteriores são inaceitáveis. Se acham que vale tudo,escolheram o clube errado.

LeandroSLB

Citação de: maria pinto em 13 de Fevereiro de 2016, 13:57
O que me fode é que a Comunicação Social esta a fazer do Peseiro um Guardiola desta vida enfim !Não demora muito o Casilas enfia outro peru e volta tudo á normalidade

Maria, estou de acordo consigo o Peseiro não é nenhum Guardiola mas é melhor que RV.

Par quem não viu que vá ver o programa Resultado Final da SportTV em que o Peseiro esteve há coisa de dois três meses e vejam o que disse sobre o Benfica.

Só mais uma o Peseiro levou o Sporting a uma final europeia, sim o Sporting.

SLusoB

Citação de: Zetuga em 13 de Fevereiro de 2016, 14:05
Citação de: dwid em 13 de Fevereiro de 2016, 13:46
Citação de: SLusoB em 13 de Fevereiro de 2016, 13:36
Citação de: Kratos em 13 de Fevereiro de 2016, 13:30
Citação de: rdr10 em 13 de Fevereiro de 2016, 13:28
Para o grupo de gajos que tentou roubar o cachecol à gaja do Porto (Eu sei que um deles anda por aqui), ganhem vergonha, nós não somos iguais a eles, e depois ainda terem o desplante de me ameaçarem a mim, por amor da santa.

Não vou falar do jogo, apetece-me morrer, vou só falar da merda de espectáculo que foi a 2ª parte nas bancadas, cada vez mais fodido com o ambiente na Luz.

Mano, mesmo cá em baixo nos NN foi o que foi. Estávamos nós a cantar mas diria que mais de metade estava calada. Não entendo esta merda, o que se está a passar. Enfim.

Sempre foi o problema da Luz. Nas deslocações canta-se mais que em casa. Enfim.
Já o tinha dito ontem. É ridículo... para quem ia à antiga Luz nos anos 80 e início dos 90 e comparar com os tempos modernos. Agora não passa de um ambiente patético, e não é por serem menos 50 mil pessoas. É preciso ser sempre a equipa a puxar pelos adeptos, quando devia ser o contrário. Infelizmente, a conclusão a que se chega é que o Inferno da Luz morreu com o antigo estádio.

Ma conclusao, ve os jogos com o fenerbache e porco para a taca (3-1). Este ultimo foi um inferno mesmo so com 35 mil pessoas...

E sabes porquê? Porque os que foram ontem tinham comprado bilhete para o fim de semana onde o Benfica se podia tornar campeão nacional.

shermancrespo

O meu comentário não é apenas depreciativo para com os 11 (+3) jogadores que jogaram ontem mas sim, para a estrutura do futebol. A nossa equipa não jogou mal mas, neste tipo de jogos (onde devemos aparecer motivados a 110%), isso não aparece nos jogadores.

Há, em nós (equipa/jogadores), uma falta de raça que faz toda a diferença na transcendência. Raramente nos superamos neste tipo de jogos e então contra o Porto, e em jogos a contar (campeonato) tem sido uma "desgraça". A equipa até conseguiu criar oportunidades suficientes para ganhar e matar o jogo cedo mas há ali qualquer coisa que nos falta.

Ontem tínhamos a oportunidade de matar o Porto, eles estavam à deriva e deviam continuar assim se conseguíssemos "golear" ou ganhar sem margem para dúvidas. Nunca mais me esqueci do sentimento que tive quando levámos 5 no Dragão. Ontem tinha sido o dia ideal para lhes ter feito o mesmo...e o que acontece? A jogar melhor, a sermos superiores em tudo...perdemos o jogo e relançamos (?) o campeonato para eles.

Há a falta de raça e compromisso para dar "estas vitórias" aos adeptos.

Na segunda parte, houve momentos em que a preocupação era retirar cartolinas do relvado...o Renato (grande jogo!) tem um minuto em que está a tirar as cartolinas, reclama com as pessoas que as atiraram e falha um passe de 2 metros sem pressão alguma. Os jogadores (foi este o exemplo) desconcentraram-se e na segunda parte e não voltamos a estar "tão" por cima no jogo.

Que sirva de lição e se mantenham unidos para a conquista do campeonato. Haverá outras oportunidades para "os matar".

:slb2:

d10s il maestro

Tenho pena que este seja o meu 1º post mas depois de tanto tempo só a ler, depois do que vi ontem tenho de deixar aqui os  meus "2 centimos":

Borrem a cara de preto e fechem-se em casa é o que tenho de dizer, o que aconteceu ontem é inadmissivel, a começar por todo o folclore à volta do jogo com videos motivacionais para tornarmos a luz no inferno(agora é preciso motivar a malta a cantar e a puxar pela equipa..) e cartolinas e o caralho a 7 para depois so se ouvir os super dragoes.

É indesculpável como em NOSSA CASA começamos a GANHAR e deixamos escapar por entre os dedos o jogo para ESTE PORTO desfalcado e INFERIOR A NÓS! Depois de metermos o golo era MASSACRAR e não deixa-los respirar, era fazer-lhes a vida num INFERNO. Mas não..eles é que estão pelas ruas de amargura a cair de mortos e são eles que dão a volta ao resultado e mostram mais GARRA e QUERER do que os nossos jogadores em NOSSA CASA, CASA CHEIA!!

Cada vez mais tenho vergonha do que está a acontecer ao BENFICA e aos mansos dos adeptos, vão para o caralho mais os minutos 70 ISTO É FALTA DE EXIGÊNCIA E BRIO, isto NÃO É O BENFICA.

ISTO É IDOLATRAR o GAITAN, o nosso Nº10, o nosso "capitão" ontem, que é um manso e um amorfo e como disseram já ontem PODIA DAR 100 E SÓ DÁ 10, não tentem fazer dele um imortal do benfica porque não é, é uma vergonha, só vive de highlights do youtube.
ISTO É CRITICAR O ELISEU, que é um jogador FRACO mas que tambem como disseram ontem SÓ PODE DAR 10 E DÁ 15. QUEM ME DERA A MIM QUE TIVESSEM TODOS O TAMANHO DE TOMATES QUE ELE OU O RENATO TÊEM.

A nossa capacidade ofensiva depende de um recem-chegado a equipa, de 18 ANOS, e ainda há quem tenha a indecência de o criticarem, fds, critiquem mas é o RUI VITORIA e exijam uma explicação para o NELSON SEMEDO TER FICADO NO BANCO para o ALMEIDINHOS jogar e ser comido de cebolada o jogo todo, MAS O SALVIO QUE NÃO TOCA NA XIXA há sabe-se lá quanto tempo mal é convocado ENTRA SEM QUALQUER RITMO DE JOGO, MAS O QUE É ISTO?

CRITIQUEM MAS É O NOSSO PRESIDENTE E EXIJAM EXPLICAÇÕES para a nossa defesa ser AA LINDELOF JARDEL ELISEU, mas o que é isto?? andamos a brincar? PERGUNTEM TAMBÉM QUAL O PLANO B CASO O RENATO SE LESIONE, VAI JOGAR O TALISCA?
E não se esqueçam se o LUISÃO não se tivesse lesionado, hoje o nosso melhor central estava na Fiorentina.


Cumprimentos.



rppc

Infelizmente, aquilo que estão a dizer é verdade: ontem perdemos dentro e fora de campo.

Estes jogos grandes atraem muitos adeptos de ocasião, o que é mau.