CN 23ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 3 SL Benfica, 20Fev. Sáb. 18h30 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Paços de Ferreira: Defendi, João Góis, Bruno Santos, Marco Baixinho, Hélder Lopes, André Leal, Rodrigo Antônio, Manuel José, Edson Farias, Diogo Jota, Bruno Moreira
Treinador: Jorge Simão
SL Benfica: Júlio César, André Almeida (Nélson Semedo [79m]), Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [71m]), Mehdi Carcela, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [90+1m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (13), Jonas (45+2), Victor Lindelöf (58)

J_PN

Jogamos com o Nelsinho a 8 contra o União e está resolvida a questão  :smokin:

poliban

Citação de: Diogo20 em 20 de Fevereiro de 2016, 21:03
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 21:01
Citação de: Diogo20 em 20 de Fevereiro de 2016, 20:59
Citação de: dfernandes em 20 de Fevereiro de 2016, 20:58
Por acaso já é um clássico do Benfica deixar o jogadores andar à pinha nos amarelos para os jogos mais importantes.
E quem se safa melhor é quem não queremos que jogue nesses jogos, o Eliseu.

Sabe sempre como apanhar os amarelos para jogar contra os dois estarolas.

É pá, eu sou sincero, prefiro o Eliseu agora a outro qualquer na esquerda.
Que não se mude agora.
Do outro lado é diferente porque há Semedo, esse sim devia ser titular há muito.
Sim, neste momento não temos muita escolha. Não gosto de o ver jogar mas ultimamente tem sido dos menos maus.

Se houvesse um "Semedo" na esquerda, aí era outra conversa. Mas as alternativas são Silvio, Almeida e Grimaldo que de certeza não toca até final.

arl

O Jorge Simão é grande porco. Muita azia em ter perdido com o Maior.

alfredo

Citação de: meimurpi em 20 de Fevereiro de 2016, 20:58
Citação de: joaojordao13 em 20 de Fevereiro de 2016, 20:50
Citação de: meimurpi em 20 de Fevereiro de 2016, 20:34
Continuo sem ver onde está o penalti. Não há um video que mostre o toque? É que com aquela repetição que dá após o golo, por trás, o gajo à esquerda do Jonas claramente que não lhe toca. Se lhe toca é o que está há sua direita quando ele já está em mergulho.
http://www.vsports.pt/#/video?29424

Repetição aos 00:35. O gajo que lhe toca é o que está à direita. Está tudo a afirmar que não é penálti quando de facto o jogador do Paços lhe dá um toque. Mínimo, sim, mas toca. Se é suficiente para marcar falta, não sei... Mas o Jonas "mergulha" depois de sentir esse toque.
Penalti :) Bate na chuteira e é aí que ele vai ao chão. A quilometros do que mostra aquela imagem que anda aí que deturpa o lance todo. Ele bate na chuteira, e é penalti limpinho.

Thanks.
todas essas discussoes  sobre o penalti. Eu tb o acho duvidoso, mas digo: in dubio pro reo.

poliban

Citação de: Chuck em 20 de Fevereiro de 2016, 21:03
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 20:57
Citação de: Chuck em 20 de Fevereiro de 2016, 20:52
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 20:47
E entendo o Renato não ter levado amarelo, se calhar o próximo jogo é que é importante e não o de Alvalade.

Como assim?

Só estou a dizer que todos os jogos valem 3 pontos.
No Benfica pensam assim de certeza.
E é como diz o dfernandes, às tantas nem se falou disso dos amarelos lá dentro, é o mais certo.
SEe calhar partiu do Eliseu a ideia de levar amarelo.

Já vi que explicaste o amarelo ao Eliseu, mas é certo que o Almeida não jogue? E é óbvio que os jogos valem 3 pts mas há uns mais importantes que outros. Neste momento, o de Alvalade é o jogo da época.

Entendo o cliché mas há que olhar para a importância dos jogadores e das opções que temos. A ausência do Sanches é muito mais sentida e temos menos opções, e mais fracas, para o substituir.

Mas eu entendo que nem se fale sequer disso dos amarelos antes dos jogos, não tirar o foco.

trucatruca

Bom jogo. Depois do cansaço do jogo com o Zenith, estiveram bem. Todos sabemos do síndrome pós-jogo europeu, e esperava muito menos. Agora os rivais. Com uma derrota cada um no bucho, imagino que não vai ser fácil.

Schuldiner

Citação de: Maka em 20 de Fevereiro de 2016, 20:49
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:47
Citação de: Maka em 20 de Fevereiro de 2016, 20:38
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:37
Citação de: Maka em 20 de Fevereiro de 2016, 20:33
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:26
Citação de: marcosantos em 20 de Fevereiro de 2016, 20:16
Citação de: Schuldiner em 20 de Fevereiro de 2016, 20:16
Acho que percebi, o Renato Sanches não vai sequer jogar com o União, vai descansar nesse jogo independentemente do castigo. Provavelmente faz o 5º amarelo com o Sporting e não joga com o Tondela em casa.

assim falha 2 jogos em vez de um, não tem lógica.

Tem lógica, ele precisa de descansar e fazer gestão de esforço anyway, só um jogo pode não ser o suficiente. O Tondela é depois de irmos a Petersburgo.

Isso tem zero de lógica. Se vai falhar de qualquer maneira, mais vale limpar os amarelos.

Agora a sério, acreditas mesmo na lógica do que acabaste de escrever?

Se calhar tenho de recorrer ao paint e fazer um desenho.

Eu acho que tens, porque a solução que tu propões tem todas as desvantagens de levar o 5º amarelo (falhar um jogo) e nenhuma das vantagens (limpar os cartões).
Lose-lose.

Estou a partir do princípio que isto é planeado, porque senão for é uma falha grave.

Repara o Renato tem 18 anos, tem jogado jogo sim jogo sim sem parar, tem ainda o corpo em crescimento o que torna os períodos de descanso e recuperação ainda mais determinantes, como tal um jogo nesta fase com a segunda mão da champions pelo meio pode não ser o suficiente para fazer a sua gestão física. Já hoje notou-se um Renato mais desgastado que o normal.

Não joga contra o União, faz gestão de esforço. Joga com o Sporting leva o 5º amarelo, vai jogar a Petersburgo, dois jogos de altíssima intensidade e depois falha o Tondela em casa e faz gestão de esforço novamente. Isto num puto com 18 anos é essencial.

Agora se jogar contra o União a minha teoria cai.

Mas aí não és tu que decides onde e quando fazer a gestão de esforço. Se tivesse visto hoje amarelo, não jogava na mesma contra o União (portanto, aqui nada mudava), e depois serias tu (ou seja, o RV) a escolher onde e quando fazer a gestão, porque já tinhas limpo a série de cartões. Não vendo, estás à mercê dos acontecimentos.

O pormenor é que assim estará no banco com o União e só entrará em jogo caso seja mesmo necessário. Espero eu que seja isto, porque senão arrisca-se a ser uma cagada do caralho.

Chuck

Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 21:06
Citação de: Chuck em 20 de Fevereiro de 2016, 21:03
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 20:57
Citação de: Chuck em 20 de Fevereiro de 2016, 20:52
Citação de: poliban em 20 de Fevereiro de 2016, 20:47
E entendo o Renato não ter levado amarelo, se calhar o próximo jogo é que é importante e não o de Alvalade.

Como assim?

Só estou a dizer que todos os jogos valem 3 pontos.
No Benfica pensam assim de certeza.
E é como diz o dfernandes, às tantas nem se falou disso dos amarelos lá dentro, é o mais certo.
SEe calhar partiu do Eliseu a ideia de levar amarelo.

Já vi que explicaste o amarelo ao Eliseu, mas é certo que o Almeida não jogue? E é óbvio que os jogos valem 3 pts mas há uns mais importantes que outros. Neste momento, o de Alvalade é o jogo da época.

Entendo o cliché mas há que olhar para a importância dos jogadores e das opções que temos. A ausência do Sanches é muito mais sentida e temos menos opções, e mais fracas, para o substituir.

Mas eu entendo que nem se fale sequer disso dos amarelos antes dos jogos, não tirar o foco.

Pode ser falado a poucos minutos do fim, ou então que parta do próprio jogador. Não sei se foi o caso do Eliseu, o que interessa é que aconteceu. Não acho que seja isto que possa tirar o foco a um jogador ou equipa mas entendo. O que não entendo é ele poder vir a falhar aquele jogo.

Oliveira1

Penalty sobre o Jonas como é óbvio, seria livre indirecto se não tivesse havido toque, como o jogador do Paços toca nos pés do Jonas com a perna direita é livre directo, logo penalty claro.

No lance com o Jardel, o jogador do Paços agarra claramente a camisola do Jardel e depois atira-se para o chão.

JPSilva

Essa história dos amarelos, já com o Jesus era assim e espero que continue a ser, o Benfica não está em posição de gerir nada nesta altura.

kasko

3 pontos importantes !

Em relação ao amarelo do Renato.. O Rui deve ter ido ver ao zero zero quantos ele tinha. (3)