LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

flavioslb

Citação de: S. em 05 de Abril de 2016, 01:39
Existem, apesar de nem simpatizar particularmente com nenhum deles, os cinco emblemas mais poderosos da história do futebol, ou, pelo menos, para mim, desde que me lembro de ver futebol: Real Madrid, Barcelona, Manchester United, AC Milan e Bayern - dois espanhóis, um inglês, um italiano e um alemão. Os respectivos gigantes dos países europeus que mais dominam no futebol.

Calhou-nos logo o pior porque... Simplesmente, é alemão; e o alemão é sempre maior que nós, é mais forte, é mais frio, é mais rico, é mais disciplinado, etc. Tal como disse Gary Lineker um dia: "No futebol jogam onze contra onze e no final ganham os alemães". Só o emblema do Bayern que temos visto aqui do lado direito nos últimos dias impõe respeito.

Cresci a ver o Kahn e o Effenberg. É contra o clube deles que amanhã o Benfica vai jogar. Contra o clube do Lahm, do Neuer, do Gotze, do Bastian e do Muller: a base da Alemanha campeã do mundo que para lá chegar espetou 7 ao Brasil no Rio e evitou que o Messi levantasse o troféu mais desejado e logo naquele país. Porque, lá está, até nisso, a Alemanha foi arrogante e fria
ao ter "estragado" uma página que seria memorável na história do futebol: o astro argentino, um dos maiores de sempre, a ganhar o seu único Mundial no Brasil. Foi quase, mas os alemães não deixaram. Contra o brasileiros, à derrota de 2002 responderam com 7 no próprio país deles. Só porque eles podem.

O Bayern é o maior da Alemanhã e o Benfica é o maior de Portugal. Mas ser o maior de Portugal não nos bastou para sermos grandes e reconhecidos como somos na Europa. Lutámos muito mais que eles, tivemos que perder muitas vezes para ganhar algumas e chegarmos ao topo. Só o Benfica foi capaz disso. Porque, se não, éramos "só" o grande de Portugal, como há o Rosenberg que é o grande da Noruega ou o CSKA que é o grande da Rússia. Mais nenhum clube do mundo tem a força, a classe e a grandeza do Benfica. Hoje à noite vai ter que ser essa a nossa força: o de sermos o Benfica. Por muito poderio que eles tenham (e têm-no, realmente), se formos o Benfica, faremos história, mais uma vez.

Nos últimos dias tenho me lembrado de três jogos: i) o Inter-Benfica, em 2004, numa altura que já não ganhávamos um campeonato há 10 anos, e chegámos a San Siro e, com toda a nossa categoria, encostámos o adversário só não passando a eliminatória por causa daquela arbitragem ridícula (o Toldo nesse dia podia ter morto o Sokota que ainda assim seguia o jogo); ii) o Barcelona-Benfica, com mais de 5 mil Benfiquistas em Camp Nou, onde o Moretto até um penálti do Ronaldinho defendeu e onde o Simão cometeu aquela crueldade quando estava 1-0, porque todos nós sabemos que se tivesse feito aquilo que ele mais soube fazer ao serviço do Benfica, tínhamos sido campeões europeus; iii) o mítico jogo em Anfield Road.

Perdemos e ganhámos, mas em todos os 3 jogos, onde éramos menos favoritos, a jogar em estádios de deixar qualquer um arrepiado, o Benfica soube dignificar a sua história. Amanhã, teremos que fazer o mesmo: ser o Benfica.

Vejam bem, facam um "recap" dos primeiros meses desta temporada, lembrem-se do Benfica-Estoril, Benfica-Moreirense, dos 0-3, do União-Benfica e, quem diria... hoje à noite disputamos em Munique, contra o Bayern, um lugar entre as 4 melhores equipas da Europa. Vamos com Ederson, Renato e Lindelof no XI; com o Guedes e Nélson no banco; com o nosso Eliseu a secar qualquer um que venha e com o "banana" do Rui Vitória no banco. Esta merda só é possivel no Benfica. Em mais lado nenhum, independentemente de serem ou não "mais tudo" que nós.

Agarrem-se a isso. A qualquer coisa que ainda está para ser explicada neste clube. Na Luz, nós faremos o resto.


Porque nunca é demais reler isto... Ainda para mais tão perto da hora do jogo.

marcosantos


policeMAN



Messi87

Aufstellung FC Bayern:
Neuer - Thiago, Ribéry, Lewandowski, Costa, Bernat, Lahm (K), Vidal, Müller, Alaba, Kimmich |
^M.Hörwick

Vianense

Pessoal, um viajante do futuro disse-me como vai acabar esta eliminatória, e deu-me uma foto para partilhar convosco:

Spoiler
Spoiler
Spoiler
Citação
[fechar]
[fechar]
[fechar]

misticaslb

Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 18:34
Citação de: misticaslb em 05 de Abril de 2016, 18:33
Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 18:30
Citação de: Mão de Vata em 05 de Abril de 2016, 17:46
Perder por 1 ou 2 golos será óptimo.

É a realidade.

Não,não era,era aceitavel.
Podiam juntar o Bayern, o Real e Barcelona,que perder para o Benfica nunca seria optimo.

O Super Depor também ganhou ao Ac Milan que era superior a este Bayern.

Mas achas inaceitável perder na Allianz??

Eu acho bastante normal. Sabes dizer-me quantas equipas, no último ano, ganharam lá?

Perder por 1 ou 2 golos não só seria ótimo como seria um resultado que nos poderia deixar continuar a sonhar.
Não inaceitavel mas também não acho optimo.
E o Real chegou lá e espetou 4,por isso.

O Real campeão europeu? Comparações iguaizinhas.

O Benfica é um clube histórico, exigimos que sejam campeões nacionais e que lutem pelas competições europeias, mas não é inaceitável que percam na Allianz.

Gondoriz

Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 18:34
Citação de: misticaslb em 05 de Abril de 2016, 18:33
Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 18:30
Citação de: Mão de Vata em 05 de Abril de 2016, 17:46
Perder por 1 ou 2 golos será óptimo.

É a realidade.

Não,não era,era aceitavel.
Podiam juntar o Bayern, o Real e Barcelona,que perder para o Benfica nunca seria optimo.

O Super Depor também ganhou ao Ac Milan que era superior a este Bayern.

Mas achas inaceitável perder na Allianz??

Eu acho bastante normal. Sabes dizer-me quantas equipas, no último ano, ganharam lá?

Perder por 1 ou 2 golos não só seria ótimo como seria um resultado que nos poderia deixar continuar a sonhar.
Não inaceitavel mas também não acho optimo.
E o Real chegou lá e espetou 4,por isso.

Oh senhor chico mas o senhor que comparar uma equipa de milhões com uma equipa como o Benfica que tem de andar a ''descobrir'' bons jogadores para depois ser obrigado a vender. Os clubes portugueses são assim pelo menos os grandes.

marcosantos

Citação de: PSantiago88 em 05 de Abril de 2016, 18:33
O Kicker antevê um 11 do Bayern que pode ser interessante para nós. E não costumam falhar.

Neuer; Lahm, J.Martinez, Kimmich, Alaba; Alonso, Vidal, Ribery, D.Costa; Müller, Lewandowski.

Tudo o que seja Thiago Alcântara no banco é bom.

e alonso no 11... cuidado é com os livres do espanhol mas a nivel de velocidade no meio com alonso... :D

Jpeeh

#FCBayern line-up:
Neuer - Thiago, Ribéry, Lewandowski, Costa, Bernat, Lahm (C), Vidal, Müller, Alaba, Kimmich | #FCBSLB


chicoslb2

Citação de: misticaslb em 05 de Abril de 2016, 18:36
Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 18:34
Citação de: misticaslb em 05 de Abril de 2016, 18:33
Citação de: chicoslb2 em 05 de Abril de 2016, 18:30
Citação de: Mão de Vata em 05 de Abril de 2016, 17:46
Perder por 1 ou 2 golos será óptimo.

É a realidade.

Não,não era,era aceitavel.
Podiam juntar o Bayern, o Real e Barcelona,que perder para o Benfica nunca seria optimo.

O Super Depor também ganhou ao Ac Milan que era superior a este Bayern.

Mas achas inaceitável perder na Allianz??

Eu acho bastante normal. Sabes dizer-me quantas equipas, no último ano, ganharam lá?

Perder por 1 ou 2 golos não só seria ótimo como seria um resultado que nos poderia deixar continuar a sonhar.
Não inaceitavel mas também não acho optimo.
E o Real chegou lá e espetou 4,por isso.

O Real campeão europeu? Comparações iguaizinhas.

O Benfica é um clube histórico, exigimos que sejam campeões nacionais e que lutem pelas competições europeias, mas não é inaceitável que percam na Allianz.
Mas quem disse que é inaceitavel?,digo que não é optimo.

sbremoved_28408

Citação de: Messi87 em 05 de Abril de 2016, 18:36
Aufstellung FC Bayern:
Neuer - Thiago, Ribéry, Lewandowski, Costa, Bernat, Lahm (K), Vidal, Müller, Alaba, Kimmich |
^M.Hörwick
Pouco ofensivo...

Se o 1º entra cedo  :-X

ccm

Citação de: marcosantos em 05 de Abril de 2016, 18:35
Citação de: ccm em 05 de Abril de 2016, 18:32
Citação de: marcosantos em 05 de Abril de 2016, 18:29
picar o vidal é fácil é só dizer que ele não sabe conduzir e é um bêbado.. ;D.

Convém é picar com mentiras.

ninguém gosta de ser gozado por não saber conduzir, já bebado é um elogio... ;D

http://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/arturo-vidal-detido-por-conduzir-alcoolizado_d837370

À custa de ser gozado por isso levou o Chile a vencer a Copa América.