CN 29ª J: Académica 1 - 2 SL Benfica, 09Abr. Sáb. 18h30 *SPORTTV1*

Académica 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Pedro Trigueira, Nii Plange, Ricardo Nascimento, João Real, Iago Santos, Rafa, Nuno Piloto, Pedro Nuno, Marinho, Rafael Lopes, Rabiola
Treinador: Filipe Gouveia
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Raúl Jiménez [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [71m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [61m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (39), Raúl Jiménez (85)

luis___alex

PRESENTE
SECTOR 24A

SABEM SE NESTA ZONA HÁ MUITOS BENFIQUISTAS?

PB_124

Citação de: luis___alex em 08 de Abril de 2016, 19:21
PRESENTE
SECTOR 24A

o estádio deve ser quase na sua totalidade vermelho, estarás sempre com a malta benfiquista

Cosmic

Citação de: Rumoao38 em 08 de Abril de 2016, 19:00
Off topic...
Falei há uns tempos aqui de um velhinho que era para mim como um avô e que era também um dos maiores benquistas que conheço. Ia às modalidades à grande parte dos jogos fora e até a alguns jogos europeus...
Pois bem... Esse velhinho deixou-nos antes de ontem. Fui vê lo no hospital há três dias e ele disse me(como se tivesse percepção do que lhe ia acontecer) que esperava chegar lá acima e o Benfica ganhar o 35 pouco tempo depois.
Este senhor foi um exemplo para mim. Como pessoa e como benfiquista. Foi sem dúvida uma das pessoas que me viu crescer e que me ajudou a crescer tanto como pessoa mas também como benfiquista...
Ele tinha poucos desejos. Um era ver o Benfica ganhar. Outro era ver todos os benfiquistas unidos porque e citando uma frase dele: "juntos somos imparaveis".
Acima das saudades que vou ter dele está um enorme orgulho por ter tido o privilégio de ter conhecido uma pessoa humilde e de grande simpatia como ele era.
Pediu me também para passar a gritar por dois nos jogos. Para passar a cantar o hino por dois. Para passar a celebrar golos por dois.
Peço vos acima de tudo assim como eu também tento ser que sejam um 1/10 do benfiquista que ele foi. Às pessoas que vão a Coimbra não parem de cantar até ficarem roucos mesmo que não esteja a correr bem...
Porque lá em cima vão estar muitos mas muitos a ver o nosso jogo e rezando para que o Benfica ganhe.

:cry2:

Não raras vezes penso "quando morrer, acabou-se o Benfica" :(

BC

arodrigues84

Off topic...
Falei há uns tempos aqui de um velhinho que era para mim como um avô e que era também um dos maiores benquistas que conheço. Ia às modalidades à grande parte dos jogos fora e até a alguns jogos europeus...
Pois bem... Esse velhinho deixou-nos antes de ontem. Fui vê lo no hospital há três dias e ele disse me(como se tivesse percepção do que lhe ia acontecer) que esperava chegar lá acima e o Benfica ganhar o 35 pouco tempo depois.
Este senhor foi um exemplo para mim. Como pessoa e como benfiquista. Foi sem dúvida uma das pessoas que me viu crescer e que me ajudou a crescer tanto como pessoa mas também como benfiquista...
Ele tinha poucos desejos. Um era ver o Benfica ganhar. Outro era ver todos os benfiquistas unidos porque e citando uma frase dele: "juntos somos imparaveis".
Acima das saudades que vou ter dele está um enorme orgulho por ter tido o privilégio de ter conhecido uma pessoa humilde e de grande simpatia como ele era.
Pediu me também para passar a gritar por dois nos jogos. Para passar a cantar o hino por dois. Para passar a celebrar golos por dois.
Peço vos acima de tudo assim como eu também tento ser que sejam um 1/10 do benfiquista que ele foi. Às pessoas que vão a Coimbra não parem de cantar até ficarem roucos mesmo que não esteja a correr bem...
Porque lá em cima vão estar muitos mas muitos a ver o nosso jogo e rezando para que o Benfica ganhe.

Os meus parabéns também não deixaste de contar isso aqui no fórum e enaltecer esse senhor. Deus o tenha e deus queira que o Benfica dê o 35 também a ele.

arodrigues84

Citação de: Leonzo em 08 de Abril de 2016, 18:30
Prefiro que a partir de agora aponte sempre do Banco...  :-X 

Ps: Vá nas Taças pode jogar...

Este sucesso que está a ser até agora a época, deve se em grande parte ao facto do Luisão ter saido da equipa...  ::)

Nunca se poderá saber isso.

marcosantos

não sei quem escolhia , 18 para ir a jogo. com todos de volta menos o julio césar, começa a ser difícil fazer uma convocatória para um jogo.

Gugans

Citação de: marcosantos em 08 de Abril de 2016, 19:20
Citação de: DastanPT em 08 de Abril de 2016, 18:35
Luisão é para o balneário.

Apenas e só banco ou talvez bancada.

bancada não pode, só se o samaris ficar no banco para ser suplente a central

Samaris ou Fejsa podem jogar a central.  ::)

Diablo

Espero que a razão de terem bloqueado o "Competições Nacionais" seja para nos focarmos na Académica. Se assim foi é muito bem pensado.  :victory:

Flávio

Citação de: luis___alex em 08 de Abril de 2016, 19:21
PRESENTE
SECTOR 24A

:2funny: Existir um setor com poucos Benfiquistas é que vai ser complicado de arranjar  :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:

Red Eyes

Citação de: Cosmic em 08 de Abril de 2016, 19:22
Off topic...

:cry2:

Não raras vezes penso "quando morrer, acabou-se o Benfica" :(
Tens que pensar que só acabou para ti. O clube vai continuar sempre. O0

*Crow*

Ederson

N. Semedo     Lindelof    Jardel      Eliseu

Samaris

Pizzi                 R. Sanches           Gaitán

Jonas

Mitroglou

patardo_do_isaias

Carcela tem de jogar mais!
Principalmente em jogos como este. Precisamos de abre-latas. A Académica vai meter o autocarro.

Não percebo a convocatória de Gonçalo. É muito mais util tê-lo a ajudar a equipa B do que tê-lo na bancada em Coimbra.

Mannschaft

Presente, a fazer a minha parte.

Por cada cadeira preenchida de vermelho, é mais um sprint que os jogadores dão. Por cada grito pelo Benfica, são mais uns centimetros que eles saltam. Por cada cântico, é mais um lance que eles disputam.

Este campeonato tem de ser nosso. É o bem contra o mal. Façam a vossa parte, seja ela qual for. O nosso emblema diz "E Pluribus Unum".

cernache1

Citação de: marcosantos em 08 de Abril de 2016, 19:33
não sei quem escolhia , 18 para ir a jogo. com todos de volta menos o julio césar, começa a ser difícil fazer uma convocatória para um jogo.

Mérito a quem fez de promessas jogadores.