Benfica 93/94 - O Filme da Temporada - VERSÃO COMPLETA LANÇADA!

Olos

Citação de: dfernandes em 10 de Abril de 2016, 14:57
BENFICA 93/94 - A HISTÓRIA DE UM TÍTULO GLORIOSO

Vídeo documental que, através de todos os golos em jogos oficiais e melhores momentos, documenta a mítica temporada 93/94. São mais de 2 horas de espectáculo e emoção... à Benfica! Em 7 anos, é, de longe, o conteúdo audiovisual que mais prazer me deu produzir, e isso diz muito.

Enorme agradecimento ao meu amigo e membro desta casa MikeSLB4Ever, que me forneceu grande parte das fontes para a edição. ÉS ENORME, AMIGO! Agradecimento também ao Alturas_10, Danizao, Geovanni85, que também ajudaram com alguns vídeos, e a vários canais Youtube dedicados a este tipo de temáticas.

Link para download na descrição do vídeo (no Youtube). Espero que gostem.

Viva o Benfica!

Já vi!! Lindo!

Grande trabalho!

O jogo que me pôs a sofrer pela primeira vez está incluido e arrepiei-me todo! (outra vez)

:bow2: :bow2: :bow2:

Benfiquista_

Nesta época, aliás pré-epoca de 1993-1994, apenas vi um jogo ao vivo na Luz.O Benfica-Barcelona da Pepsi Cup.

Estreia do Aílton, que mal entrou e quase mal tocou na bola, marcou logo.

Era a ultima época, daquele Barça de Johan Cruyff, do Dream Team, derrotado na Final da LC frente ao Milan por 4-0 em Atenas.

Mas nestes jogo, vencemos 2-1.

Foi uma Verão complicado para nós, esse de 1993...Começou mal, terminou em beleza.

Vi os todos os nossos jogos todos, os que davam na altura na RTP e recordo com saudade as jornadas dos 3-6, de Leverkusen, jogo na Luz, contra o Parma, contra o Levski à tarde, etc, etc, etc...

Velhos tempos.Uma Grande Equipa, que tinha uma enorme Alma Benfiquista!

Depois desta época, só consegui ir à Luz no jogo de Apresentação aos Sócios de 1997, frente à Lázio.

Elvis the Pelvis

Citação de: Benfiquista_ em 11 de Abril de 2016, 23:15
Nesta época, aliás pré-epoca de 1993-1994, apenas vi um jogo ao vivo na Luz.O Benfica-Barcelona da Pepsi Cup.

Estreia do Aílton, que mal entrou e quase mal tocou na bola, marcou logo.

Era a ultima época, daquele Barça de Johan Cruyff, do Dream Team, derrotado na Final da LC frente ao Milan por 4-0 em Atenas.

Mas nestes jogo, vencemos 2-1.

Foi uma Verão complicado para nós, esse de 1993...Começou mal, terminou em beleza.

Vi os todos os nossos jogos todos, os que davam na altura na RTP e recordo com saudade as jornadas dos 3-6, de Leverkusen, jogo na Luz, contra o Parma, contra o Levski à tarde, etc, etc, etc...

Velhos tempos.Uma Grande Equipa, que tinha uma enorme Alma Benfiquista!

Depois desta época, só consegui ir à Luz no jogo de Apresentação aos Sócios de 1997, frente à Lázio.

Também fui ver o jogo de apresentação frente ao Barcelona. Tal como no ano anterior, dessa feita frente ao Real Madrid.

Benfiquista_

No ano antes, em 1992, vi pela TV.

Grande jogo também.Vencemos 2-0 o Real Madrid.

dfernandes

Citação de: Benfiquista_ em 11 de Abril de 2016, 23:42

Amigo, obrigado pela dica em relação ao jogo da Pepsi Cup, que realmente não me lembrava que tinha sido nessa pré época.

Então sendo assim já tenho o material que preciso.

Enquanto edito o jogo da Pepsi Cup, alguém me pode colocar os jogos da pré época por ordem, para facilitar o trabalho?

Obrigado!

Benfiquista_

O jogo frente ao Real Madrid é da pré-epoca de 1992-1993.

O do Barcelona é que é de 1993-1994.

Quanto à pré-epoca recordo-me de jogarmos frente ao MU em Old Trafford e de vencermos.

Vou tentar ver se consigo a lista.

Benfiquista_

Afinal não estão não zerozero...

Pensava que lá estavam também o dessa pré-época...

Alturas_10

Citação de: dfernandes em 11 de Abril de 2016, 23:48

Amigo, obrigado pela dica em relação ao jogo da Pepsi Cup, que realmente não me lembrava que tinha sido nessa pré época.

Enquanto edito o jogo da Pepsi Cup, alguém me pode colocar os jogos da pré época por ordem, para facilitar o trabalho?

Obrigado!

Tenho o livro de 93-94. Vou ver as datas!

dfernandes

Citação de: Alturas_10 em 12 de Abril de 2016, 00:03
Citação de: dfernandes em 11 de Abril de 2016, 23:48

Obrigado!

Tenho o livro de 93-94. Vou ver as datas!

Obrigado Alturas e Benfiquista.

Quando tiverem essa informação, deixem aqui mensagem que assim oriento-me melhor.

Alturas_10

Segundo o Livro de Campeão:

31/7/1993 Manchester 0-1 Benfica

3/8/1993 Benfica 1-1 Cruzeiro (O livro diz 0-0, mas penso que esteja enganado)

18/8/1993 Benfica 2-1 Barcelona (Depois dos jogos da Supertaça e antes da 1ª Jornada do Campeonato)

e penso que é tudo

dfernandes

Citação de: Alturas_10 em 12 de Abril de 2016, 00:15
Segundo o Livro de Campeão:

31/7/1993 Manchester 0-1 Benfica

3/8/1993 Benfica 1-1 Cruzeiro (O livro diz 0-0, mas penso que esteja enganado)

18/8/1993 Benfica 2-1 Barcelona (Depois dos jogos da Supertaça e antes da 1ª Jornada do Campeonato)

e penso que é tudo

Obrigado!

Benfiquista_

Empatamos sim, com o Cruzeiro 1-1.Estivemos a vencer e eles empataram depois, salvo erro.

Jogo de Apresentação.

clipper_slim

Trabalho magnifico.  :D

Vivi tanto esta época do Benfica. O último Benfica à Benfica, antes de 10 épocas sem saber ao que sabia vencer um campeonato.

Achava que me lembrava de quase tudo, mas ao ver este vídeo...tantos e tantos jogos e golos dos quais tinha poucas recordações...

Esta época teve de tudo, alegria, esperança, desilusão, euforia...foi uma montanha russa.

Do que mais me lembro:

- Os 3-3 nas Antas na primeira jornada do campeonato. Grande golo do Isaias de livre a fazer o 2-3 para o Benfica, resultado que o porco do apito tratou de rectificar a poucos minutos do fim com um penalti vergonhoso a favor do porto.

-Uma vitória fora em Famalicão, 1-5, com o quinto golo a ser marcado pelo Paneira com uma chapelada de levantar o estádio.

-3-1 Ao Cska, num jogo à tarde, fizemos 2-0 e eles reduziram para 2-1, um resultado perigoso que só conseguimos melhorar a poucos minutos do fim com um golo monumental do Schwarz.

-5-2 que comemos do Setúbal, tivemos a perder 3-0, reduzimos para 3-2, mas depois levamos mais dois e nunca mais me esqueci do nome Yekini.

-2-1 ao Sporting, na semana do jogo o Chervakov teve um acidente e ficou paraplégico, o Figo marcou o 0-1 e correu meio campo a gritar o nome dele. Na segunda parte demos a volta e o Isaias marca um golo perto do fim de levantar o estádio.

-2-0 ao porto que tinha ido buscar o Robson na semana anterior, o jogo fica marcado pela agressão do F.Couto ao Mozer e pelas declarações do Robson no final do jogo "Mozer 2 ,F.Couto -0!!!". Inesquecível também o festejo do Rui Costa no segundo golo do Benfica.

-1-1 em casa ao Leverkusen, com o nosso golo a ser marcado pelo Isaias mesmo no fim.

-8-0 ao Famalicão, com dois golos na própria baliza por um gajo chamado celestino do qual nunca me esqueci do nome.

-4-4 em leverkusen, simplesmente o jogo de futebol em que mais vibrei em toda a minha vida...

-2-1 em casa contra o Parma, num jogo enorme do Benfica, com uma exibição fabulosa do meu ídolo de infância, Vitor Paneira, que por maldade do destino viria a falhar um penalti nesse jogo...

-1-0 fora contra o Salgueiros, golo do Sá Pinto perto do fim...na jornada antes do jogo com o Parma da segunda mão das meias finais da taça das taças.....

-1-0 fora, contra o Parma, tristeza inesquecível...

-1-1 em casa contra o E.Amadora, na jornada anterior a irmos a Alvalade...semana filha da puta depois deste resultado a levar com a euforia lagarta...

-3-6 Noite de sonho, inesquecível noite de J.Pinto, e os comentários de Gabriel Alves, "João Pinto um monumento em Alvalade...", ou aquele "Bom isto é incrível, incrível, Helder em pezinhos de Lã a fazer o 6-2..." de um comentador lagarto quase a chorar de desespero...

-0-3 ao Gil Vicente, em Braga, no jogo do titulo, com Toni a ser engolido pelos adeptos após invasão de campo...

Que época mítica, rever isto é muito saboroso!!!

Obrigado, muito obrigado, Dfernandes, por este trabalho magnifico, devias ser condecorado com a medalha de mérito do Serbenfiquista !!!

:slb2: :slb2: :slb2:

RedVC

Bela descrição. O pessoal que viveu este campeonato nunca o poderá esquecer. Épico.