CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

Chalana84

alguem tem os videos dos festejos dos jogadores nos golos de ontem?


Andris

Bom dia, tricampeões!

Citação de: Karel_Poborský em 16 de Maio de 2016, 11:15
https://media.giphy.com/media/zhrlO5LJSA2gU/giphy.gif



#neverforget
Um dos lances do título, caso não seja mesmo O lance. Comentei logo isso com quem vi esse jogo.

CSalvador185

O que senti ontem no estádio foi incrível, infelizmente fui "sozinho" ao estádio, mas rapidamente fui acolhidos por todos à minha volta, inclusivé um senhor já com os seus 70 anos de Portalegre que fez um sacrificio enorme para estar na Luz ontem.

Confesso que foi um dos dias mais incrivéis da minha, foi inesquecível, não há nada mais bonito do que o Estádio da Luz cheio e ver toda a familia Benfiquista feliz a festejar um título tão, mas tão desejado!

Sou TRICampeão, somos TRICampeões... Este sentimente é magnífico!

Obrigado Benfica  :slb2:

MALU15

Citação de: Motörhead em 16 de Maio de 2016, 12:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Maio de 2016, 11:14
Citação de: Motörhead em 16 de Maio de 2016, 11:12
A página Facebook do Bruto ja voltou ou nao ?

Ahahahah que puta de AZIA !!
achas que ele conseguia ficar calado muito tempo?

sabes o que disse...

que era altura dos cães de fila falarem...

e falou!
Os cães ladram e a caravana passa.
O 1º cão a ladrar foi ontem à noite o Octávio camponês, quando da chegada. Quando estavam a sair com os carros da garagem e a solicitação da RTP, foi o único que abrandou e abriu a janela e vociferou algo como "ESTE CAMPEONATO FOI UMA FRAUDE". Depois disso é que se passaram as cenas do BC para trás e para a frente a arregimentar adeptos, para depois se seguirem as cenas no MACDON

Black Adder

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2016, 12:20
Bom dia, tricampeões!

Citação de: Karel_Poborský em 16 de Maio de 2016, 11:15
https://media.giphy.com/media/zhrlO5LJSA2gU/giphy.gif



#neverforget
Um dos lances do título, caso não seja mesmo O lance. Comentei logo isso com quem vi esse jogo.

Dizer que o falhanço do Bryan Ruiz é o lance do título é o que os lagartos querem.

Isso é basicamente dizer que não foi mérito do Benfica, foi demérito do Sporting. Ainda por cima quando nesse jogo tínhamos mais de metade da equipa titular lesionada, até tínhamos a defesa toda remendada.

O Benfica foi campeão porque foi superior ao Sporting. Ponto Final.

Karel_Poborský



tone

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Maio de 2016, 10:12
e aqueles malucos que prometem coisas malucas pelo Benfica?


Oliveira do Hospital.
São os maiores.
Estava lá no 33.
Nasci lá no último TRI.

nfgl

As atitudes ficam para quem as pratica.
E a memória não se apaga.

Mas hoje é dia de Benfica! Do TriCampeão!


filipedu11

Lindo acabar o dia de ontem ao chegar à minha cama às 03h35. Até dormi melhor.

ponta de lança

Não sei se já viram. Texto grande, mas interessante. Acho que vale a pena ler:


RUI VITÓRIA
O vendedor de pipocas e nós, que ficámos em último
Diogo Pombo

Não se perguntou outra coisa a Rui Vitória na primeira vez que falou como campeão nacional: Jorge Jesus. Se o treinador o tem em 90.º na lista de prioridades, o que pensará de quem lhe faz perguntas.


N-o-n-a-g-é-s-i-m-o. É uma palavra com dez letras, são muitas, não tantas quanto o número ao qual a palavra se refere. Antes de ela aparecer surgem oitenta e nove coisas, que também são muitas. Foi nessa posição que Rui Vitória, num desabafo que durou quase um minuto, colocou alguém na sua classificação mental de importâncias. Pensou numa espécie de top-100. À frente dessa pessoa colocou os antigos colegas, tranquilos no 13.º lugar, seguidos dos professores das filhas, no 18.º. Lembrou-se do motorista que um dia lhe deu boleia até Fátima, deixou-o no 23.º lugar. Até se recordou do tipo que uma vez lhe vendeu pipocas numa festa, suficiente para ficar no 77.º posto. Há espaço para tudo.

Até para Jorge Jesus.

Quem manda no Benfica não tem que se lembrar de quem já lá ordenou — é obrigado a fazê-lo. Rui Vitória entra numa sala à pinha de gente, jornalistas e fotógrafos por todo o lado, onde nem lugares sentados há para todos, e devia estar a sorrir. Era suposto ter os dentes todos à mostra, estar expansivo, incapaz de fugir à boa disposição. Assim estava Claudio Ranieri na primeira conferência de imprensa que deu em Inglaterra, já campeão pelo Leicester. Bebeu champanhe, caminhou no meio de quem passa um ano a fazer-lhe perguntas, distribuiu passou bens, pousou para fotografias. Qual quê, Rui Vitória não faz nada disso. Nem pode fazer.

A enésima sessão de interrogatório da época, aquela em que mais à vontade deveria estar, é mais uma igual a tantas outras. Senta-se na cadeira, fica como uma gazela em campo aberto à mercê de perguntas, e espera. Venham as questões. Elas chegam e Rui Vitória perde o pouco sorriso que tem. "Pronto, só podia, vai ser o mesmo do costume", terá pensado, para os seus botões. Uma, duas, três, as perguntas não chegam à dezena e quase todas tocam na mesma pessoa, a que esteve ali antes de ele estar.

É tudo igual ao que costuma ser. Querem saber o que Rui pensa do que Jorge disse, o que acha Vitória sobre o que Jesus fez, como ele vê uma guerra que, se não existisse, teria que ser inventada. O problema é que até foi, sobretudo ali, ao fim da tarde do domingo em que Rui Vitória acabava de ser campeão e o Benfica tricampeão. Podia-se estar ali a ouvir o treinador fazer um balanço da época, a destacar os jogadores, a resumir as dificuldades, a lembrar um momento ou outro, a elogiar uns quantos nomes. Mas não, as dezenas de jornalistas que ali estão querem ouvi-lo falar de Jorge Jesus.

E o treinador responde perguntando, explicando o porquê de ele ser diferente enquanto nós — jornalistas, adeptos e entendidos de futebol — insistimos em ser iguais. Rui Vitória começa a listar as prioridades até colocar Jorge Jesus no 90.º lugar, depois de tudo e mais alguma coisa. Quem estava na sala ri-se durante a listagem, acha piada à fuga para a frente que o técnico faz. "Acho que vocês perceberam que nós somos diferentes. A minha forma de abordar a vida é completamente diferente", diz, antes de enumerar as coisas.

Tem razão, porque nós somos todos iguais.

Havia tudo e mais alguma coisa para lhe perguntar. Mesmo que não houvesse, deixava-se o treinador do Benfica desfrutar. Ninguém tocou no facto de os encarnados aparecem no jogo do título com Talisca, Grimaldo e Lindelöf no onze. Não se ouviu vivalma a pedir a Rui Vitória para falar sobre a época de Renato Sanches. O monstro que é Jonas. O talismã que foi Jiménez. O cansaço que houve para resolver no final do campeonato. As tremedeiras contra os melhores e a eficácia contra os piores. A moral que este título dá para a final da Taça da Liga, na sexta-feira. Não, quis-se carregar na tecla gasta e forçar a troca de palavras com Jorge Jesus.

Claro que tudo isto dá que pensar. Porque se o jornalismo é a voz dos cidadãos e de quem lê, ouve e vê, então deduz-se que a maioria das pessoas que gosta de futebol só quer saber o que Rui Vitória acha de Jorge Jesus, e vice-versa. Rui Vitória fez questão de dizer que é diferente talvez por nos ver todos iguais, a querermos ouvi-lo sempre sobre o mesmo assunto. Por isso respondeu à letra, atirou o treinador do Sporting para o 90.º lugar, inventou uma farpa para tentar espetar o tema de vez.

Mas se Rui Vitória tem Jorge Jesus tão lá em baixo na classificação de prioridades, nós estamos em último. E merecemos.



http://observador.pt/opiniao/vendedor-pipocas-nos-ficamos-ultimo/

Jotenko

Hoje chegou um colega meu todo ensonado e ressacado ao trabalho... Vira-se para mim:

"Olha lá... Ontem cheguei às 4h da manhã a casa e estava o rodapé a dizer Benfica tri-campeão mas andava o Bruno de Carvalho para trás e para a frente na rua e a pedir calma a adeptos do Sporting que não percebi bem se estavam a festejar. Nos canais todos. Que aconteceu?"

- Epá... É que os gajos festejaram a chegada dos jogadores e entretanto o Bruno de Carvalho saiu a pé em direção ao Mac e dep... (Entretanto reparo na cara do gajo para o qual estou a falar e vejo que está completamente confuso) ... epá esquece a sério.

Silva1904

CAMPÕESSSSSSSSSSSSSSSSS CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!


NUNCA MAIS SÃO 18H QUERO MAIS FESTA! :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: