CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

Centrix

Citação de: Mannschaft em 03 de Junho de 2016, 21:55
Tenho vindo cá todos os dias, mas só hoje voltei a ter motivação para postar. Perdi a minha mãe há pouco mais de um mês e não tem sido nada fácil. Mas não é isso que me traz ao tópico. O que me traz ao tópico é a vontade que tenho de todos os dias me declarar ao Benfica, e neste momento tão particular, agradecer a alegria que me deram com este título, o 35º da nossa história e, apesar de tudo, o que mais prazer e orgulho me deu de conquistar dos 4 que já presenciei.

Este título foi muito mais que um título. Foi uma conquista. E as conquistas têm tanto mais valor quanto as dificuldades que oferecem. As dificuldades que encontrámos este ano transcenderam aquilo que deve ser a competição saudável e a utilização do desporto e da paixão clubística como meio de lazer e cultura. O que se passou este ano foi uma vergonha para um país que se diz desenvolvido. E há muita coisa que as pessoas não sabem. Assistimos ao ataque mais reles e ordinário de uma instituição desportiva a outra, com vista a desestabilizar e tentar vencer por outras vias que não o desporto. Uma instituição centenária que desde a sua fundação sempre teve um complexo. E esse complexo, claro está, chama-se Benfica. Desenvolvendo um pouco este raciocínio, não acho descabido afirmar que uma instituição que nasce com um complexo, é, ela própria, o complexo. Portanto, apesar de reles, ordinário e sem cabimento, este ataque do Sporting CP ao Benfica faz todo o sentido, quando olhamos que o Complexo foi fundado com base nos valores da inveja e do dinheiro. Que estão directamente relacionados com a máxima do "ganhar a todo o custo". O Sporting não fez mais que honrar os valores da sua fundação. E acabou por honrá-los todos, visto que não teve sucesso. Para concretizar, proponho que se passe a tratar o Lumiar com o respeito que merece: Sporting Complexo de Portugal.

Por outro lado, temos um clube, que independentemente do modo como é gerido, terá sempre nos Estádios e nas camisolas, uma mística inexplicável por palavras, que está directamente associada às vitórias e à superação. O campeonato do Benfica descreve-se bem com estas duas palavras: vitória e superação. O Benfica foi Benfica, fez das fraquezas forças e ganhou com mérito o título que mais nenhum podia ganhar. Para isso, contou com a grande forma de 3 intervenientes que devem ser os pilares deste clube: jogadores, treinador e adeptos. Os jogadores foram impecáveis. Há vários que não têm qualidade para jogar no Benfica mas vão para sempre ter o meu agradecimento pelo que fizeram este ano. Vão ficar para sempre na história do Benfica e de um título que vai ser falado por muitos e muitos anos, principalmente depois das pessoas se aperceberem realmente do que representou. Aos craques da equipa, o meu desejo que continuem por muitos anos a dar-nos alegrias. O Rui começou mal. Eu próprio, apesar de nunca ter deixado de acreditar no título, confesso que deixei de acreditar no treinador. Isso durou talvez 2 semanas. Depois do jogo com o Rio Ave em casa, em que fizemos um jogo miserável e ele esteve a 10 minutos de ser despedido, percebi que esta não era época para este tipo de conflitos internos. Esta época era demasiado importante para isso. Eu e muitos outros, deixámos sequer de pensar na competência ou falta dela dos intervenientes, e focámo-nos apenas e só em apoiar. Fiz muitos kilometros, perdi muitas horas, e alguns momentos com a minha família, principalmente com a minha mãe, mas tenho a certeza que ela partiu para o descanso feliz por me ver feliz. Apesar de tudo, também consegui consumar tudo o que foi esta época e estar no Marquês, feliz da vida e com sentimento de alívio e dever cumprido. Se há coisa que este ano de 2016 me está a ensinar, é a usar as adversidades que a vida nos coloca para nos superarmos a nós próprios e seguirmos o nosso caminho...

O Benfica provou, mais uma vez, que é o maior de Portugal. Provou também que é maior que Portugal. E provou que é mais que um clube. O Benfica é um conceito! Que continues sempre a crescer e que nunca percas os teus valores. Para o ano é tetra!

Abraço e viva o Benfica!!!

Um forte abraço tricampeão e viva o Benfica!

phylozoff

De máxima importância manter na primeira página do fórum para relembrar os mais desatentos.

TRIcampeão!!!

:bandeiraslb2:

CitriC

estamos quase a chegar à pagina 1035  :D

Mr.10

https://www.youtube.com/watch?v=OY2ZbiZ3vC0

O vídeo que mais gosto e trabalho me deu fazer. Mas parece-me ser o que ficou melhor.
Espero que gostem. :)

PS: 2:46

khyeniq

Roses are red
Violets are blue

Sporting CPConta verificada
‏@Sporting_CP
20': Golo do Benfica, marca Mitroglou. #DiaDeSporting

Hofstede1904

Citação de: Mr.10 em 06 de Junho de 2016, 18:16

O vídeo que mais gosto e trabalho me deu fazer. Mas parece-me ser o que ficou melhor.

:bow2: :bow2: :bow2:

rcoelho

Parabéns, apanhaste alguns dos momentos mais marcantes da época..... e foram tantos.

às vezes passa-me a época pela cabeça e penso nisso, quais foram os melhores momentos?

uma pequena lista:

- o minuto 70 na luz a perder 3-0 com o sporting
- a vitória com o Braga na jornada seguinte com o Renato a titular
- a defesa do Ederson com o Setubal no final do jogo
- a vitoria com o Boavista
- os festejos dos jogadores em montes de jogos, destaque para o jogo com o Braga
- a eliminatória com o Bayern
- o 1º golo do gaitan no jogo com o nacional......

misteryeyes

Fantástico trabalho, parabéns!  :clap1:  :clap1:  :clap1:

Trapattoni

Está Top, os meus parabéns

joelsantos

Alguem sabe se ha video de resumo da epoca ?

Mr.10

Citação de: joelsantos em 07 de Junho de 2016, 10:56
Alguem sabe se ha video de resumo da epoca ?
Manda PM a pedir o link ao dfernandes. O0

joelsantos

Como faco isso  ? E que sou novo aqui

karrizen

Citação de: rcoelho em 06 de Junho de 2016, 23:51

Parabéns, apanhaste alguns dos momentos mais marcantes da época..... e foram tantos.

às vezes passa-me a época pela cabeça e penso nisso, quais foram os melhores momentos?

uma pequena lista:

- os festejos dos jogadores em montes de jogos, destaque para o jogo com o Braga
A entrada do Paulo Lopes no último jogo!!  :bow2:

Mr.10

Citação de: rcoelho em 06 de Junho de 2016, 23:51

uma pequena lista:

Enganaste-te aí num momento. A jornada seguinte aos 3-0 foi contra o Tondela fora. O jogo fora com o Braga foi depois do jogo da taça que perdemos no prolongamento.