José Rodrigues - Piloto

Universo Benfica

JOSÉ RODRIGUES COM ESTREIA QUASE PERFEITA
Este domingo, 15 de maio

José Rodrigues teve, este domingo, uma estreia quase perfeita tendo alcançado o segundo lugar no Braga Racing Weekend, que decorreu nos dias 14 e 15 de maio.

O piloto apoiado pelo SL Benfica dominou 80 por cento da corrida mas um desgaste muito grande dos pneus não permitiu alcançar a vitória.

A próxima prova é em Vila real, nos dias 25 e 26 de junho.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/ou2FIoZ6RE-z48KvL1U97w

Universo Benfica

JOSÉ RODRIGUES MOTIVADO PARA VILA REAL
Piloto do SL Benfica

Depois da estreia muito positiva em Braga, José Rodrigues prepara-se para estar presente, de 24 a 26 de junho, no 46.º Circuito Internacional de Vila Real, numa ampla e motivadora jornada, onde o Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo (WTCC) é o grande cabeça de cartaz.

Esta será a segunda etapa do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo onde o piloto do Sport Lisboa e Benfica volta a apostar no seu Honda Civic TCR para almejar a melhor posição num traçado sempre complicado, pois trata-se de uma pista citadina.

José Rodrigues conseguiu o ano passado um lugar no pódio, quando disputava outra competição, sendo, portanto, bem conhecedor da pista transmontana e das dificuldades que ela acarreta: "Estou muito contente por ter a oportunidade de correr pela terceira vez consecutiva no Circuito Internacional de Vila Real. Este ano com um desafio muito maior, no Campeonato Nacional de Velocidade, a categoria máxima do automobilismo português", refere de início, sublinhando: "Vila Real é um circuito muito exigente e desafiante para os pilotos, onde qualquer erro pode ser fatal. Espero fazer duas grandes corridas, e continuar a adaptação ao Honda Civic para poder lutar pelas vitórias em todas as corridas. O meu objetivo será sempre tentar lutar pelo melhor resultado possível, o que para mim é, sem dúvida, a vitória nas provas".

Contudo, José Rodrigues sabe que não será uma jornada fácil, pois, para além do mais, trata-se de um circuito citadino, bem como enfrentará uma forte concorrência: "Julgo que será um fim-de-semana de dificuldade máxima para todos, pois existe muita qualidade no plantel do CNV e, portanto, todos irão estar ao melhor nível."

Por fim, o piloto da capital do Minho não esquece todos os que estão consigo neste aliciante projeto: "Agradeço a todos os meus patrocinadores a oportunidade desta presença neste grande evento, num dos melhores circuitos do mundo, Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, Aurecom, Inpressionante, Inimigo, Mcdonald`s Braga, Restaurante A Flor do Sal, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas e Camac Pneus."

O programa começa no dia 24 com duas sessões de treinos livres agendadas para as 11h00 e 13h35. Ainda nesse dia, terão lugar as duas qualificações marcadas para as 16h00 e 16h25. No sábado, a primeira corrida tem início às 12h50, estando a segunda prevista para domingo às 13h30.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/k4Maz59Ev06_u8kbd-r9Uw

faneca_slb4ever

JoaoPedroLopes

Vai comandando a prova. TVI24 em directo

Messi87

José Rodrigues venceu a 2ª corrida do CNVT. Francisco Abreu foi 2º e César Machado fechou o pódio

JoaoPedroLopes

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

Ainda no rescaldo da brilhante vitória em Vila Real, José Rodrigues, piloto apoiado pelo SL Benfica, já se prepara para nova jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, desta vez no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 9 e 10 de Julho.

Esta será a terceira ronda da época, antes do período normal de férias, onde o piloto de Braga, neste seu primeiro ano na principal competição da velocidade nacional, quer continuar na senda do êxito, sabendo que a pista algarvia apresenta características diferentes do que encontrou até aqui, mas isso não o impede de colocar os seus objetivos legitimamente no topo.

"Parto para mais uma jornada do campeonato nacional de velocidade com a motivação em alta. Depois dos excelentes resultados em Vila Real, vou tentar manter as prestações num nível elevado. Pessoalmente, gosto muito do Autódromo Internacional do Algarve, um circuito de que tenho boas recordações. Por isso, a par do circuito de Vila Real, são os meus preferidos em Portugal", adianta José Rodrigues.

Com esta terceira jornada os pilotos já sabem com o que contam e o piloto do Sport Lisboa e Benfica não é exceção.

"Julgo que o Campeonato entra numa fase em que os pilotos já sabem com o que podem contar, ou seja, há sempre 5 a 6 carros para lutar pelas vitórias. Todos estão a um nível muito elevado e cada vez mais competitivos. Espero adaptar-me rápido as exigências do traçado, e conseguir bons resultados nas quatro corridas", acrescentou, não terminando sem expressar o seu desejo: "Espero poder levar as cores do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, Aurecom, McDonald`s Braga, Inimigo, Inpressionante, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas, e Camac, o mais longe possível", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/ee2mM8Ul8EapvBEl_fE6PQ?language=pt-PT

Messi87

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismo, disputada este fim de semana no Algarve, resultou em mais dois pódios para José Rodrigues, conseguindo ainda uma boa ação em termos pontuais.

Não foi uma prova fácil para os pilotos envolvidos devido ao imenso calor que se fez sentir prejudicando a tarefa nas quatro corridas do programa. O piloto de Braga, que tem uma parceria institucional com o SL Benfica, começou bem.

"Consegui o melhor tempo nos treinos livres, impondo o meu ritmo", começou por explicar José Rodrigues.

Nas duas sessões de qualificação a história já foi um pouco diferente. "Fui segundo e terceiro, mas fui vítima de uma penalização e caí para o último lugar", explicou.

No final, José Rodrigues fez o balanço da prova. "Um sabor amargo pois poderia ter saído daqui na liderança do campeonato, apesar de recuperar alguns pontos. Fica ainda o registo de duas voltas mais rápidas. Não posso esquecer os dois pódios que foram conseguidos depois de arrancar em último", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/Ip46FyKEQ0Gl14r1V-eiGg

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

José Rodrigues vai voltar a correr além-fronteiras, desta vez na jornada do TCR Benelux, que pontua também para o Campeonato Europeu no circuito belga de Zolder, englobada nas 24 horas daquela localidade, tendo lugar nos dias 20 e 21 de agosto.

Desta vez, o piloto de Braga não estará aos comandos do seu habitual Honda Civic TCR nem vai estar sozinho, pois terá como colega de equipa um dos seus principais adversários no Campeonato Nacional de Velocidade Turismo, Francisco Mora, ambos tripulando um Seat Leon TCR.

"Estou muito entusiasmado para correr num campeonato muito competitivo, como é o TCR Benelux", afirmou José Rodrigues.

"Trata-se de uma oportunidade para ganhar algum ritmo competitivo, e que poderá ser interessante se conseguirmos uma boa classificação, pois é uma prova que pontuará para o TCR Trophy Europe, ou seja, o Campeonato Europeu TCR", acrescentou.

Tudo vai ser novidade para o piloto da capital do Minho. "Conseguir adaptar-me o mais possível rápido ao Seat Leon, pois para mim é novidade. Julgo que será um pouco diferente do que estou habituado. O circuito também é desconhecido para mim e, portanto, será um fim de semana em que tudo será novo", anteviu.

Contudo, não será por isso que levará de ânimo leve esta participação. "A ambição será sempre andarmos no ritmo dos lugares da frente. Tanto eu como o Francisco Mora, vamos tentar tudo para trazer bons resultados da Bélgica", concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/daaR_Cy2tEONLA1UBcHWHw?language=pt-PT