Pré-Época 2016/2017

Raiden_10

São aitudes destas que fazem acreditar num futebol melhor.

ntun

OclassicoNº10

Apagado.

Raiden_10

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 15:41
Ao mesmo tempo estou com um receio enorme, pelo impacto que o jogo tem, pelo simbolismo e principalmente pelo clima que se vive hoje em dia na Europa.

É alto risco.
Epá, menos.

OclassicoNº10

Citação de: Raiden_10 em 27 de Julho de 2016, 15:45
Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 15:41
Spoiler
Ao mesmo tempo estou com um receio enorme, pelo impacto que o jogo tem, pelo simbolismo e principalmente pelo clima que se vive hoje em dia na Europa.

É alto risco.
[fechar]
Epá, menos.

Não queria ir por aí.

Monstro_SLB

Citação de: Toto18Salvio em 27 de Julho de 2016, 15:39
Homenagem ao Grande Torino (parte I)

Neste blogue em tempos escrevi acerca dessa tragédia como pode ser visualizado em 21 de Março de 2013. E é possível verificar nesse texto que aquando dos 50 anos da tragédia, em 1999, apercebi-me de outra "tragédia" embora seja ínfima quando comparada com a verdadeira ocorrida meio século antes. Em 1999, falava com os Benfiquistas e ninguém sabia o que tinha ocorrido. Os Benfiquistas das gerações mais novas, mesmo nascidas no início dos anos 40 não sabiam o que se tinha passado. Depois apercebi-me do porquê? Recordava que nunca ninguém falou do assunto. Nos media portugueses não houve evocações aquando dos chamados anos redondos: 10, 20, 25, 30 e 40 anos. Pelo menos relatos dos acontecimentos de causar impacte. Não falo de notícias de rodapé.

Homenagem ao Grande Torino (parte II)

O Benfica num gesto de gentileza, em 6 de Maio de 1964, colocou a equipa à disposição dos dirigentes do Torino FC para assinalar os 15 anos da tragédia, homenageando em Turim, o Grande Torino, com um confronto entre os dois emblemas. E assim foi. Eusébio marcou dois golos, o seu segundo golo a fazer o resultado final (4-1) foi um dos melhores da sua proveitosa carreira, num livre directo em potência, efeito e colocação a 30 metros da baliza. Depois caiu-se num esquecimento que em meados dos anos 80 e durante a década de 90  sempre me fez confusão (antes não sei, pois nem da ocorrência soube até fazer a recolha dos jogos de futebol do "Glorioso").

Homenagem ao Grande Torino (parte III)

Em 1999, pensei que o Benfica não podia deixar passar os 50 anos sem falar do assunto. Escrever acerca disso seria uma forma de homenagear as vítimas e honrar o Benfica. Incrivelmente na primeira abordagem – aí por Março de 1999 - fui mal sucedido. Para quê gastar uma ou duas páginas do jornal "O Benfica" a trazer um assunto desagradável? Recordar um acontecimento que estando relacionado com o Clube não era "do Clube"? Fiquei estupefacto. Mas como sou teimoso tanto insisti que os responsáveis acabaram por aceitar. E depois apoiar com entusiasmo. Até porque colaborando eu graciosamente com o Clube até cheguei a propor - na brincadeira - que se fosse necessário até pagava (desde que não fosse cobrado como página de publicidade) para falar do assunto e trazer para o conhecimento dos Benfiquistas o que estava como que esquecido para não se querer recordar o que todos temem. Serem vítimas de um acidente aéreo. Até porque eu tinha um livro. Comprado nos anos 80, em italiano, precisamente na Sede do clube de Turim aquando de um Inter-Rail, que fiz, aí por 1982 ou 1983. O livro era (é) de 1974 (25 anos da tragédia). Aliás as fotografias utilizadas no artigo que escrevi são desse livro pois em Abril de 1999 não havia internet como na actualidade. Onde se encontra de tudo e mais alguma coisa. Houve fotografias a cores porque tinha (e tenho) esse livro. Em 26 de Abril de 2014 voltei a falar do tragédia neste blogue. Nunca é de...mais. Parece sempre de...menos!

Homenagem ao Grande Torino (parte IV)

Felizmente hoje o tema é muito conhecido dos Benfiquistas e não é por causa do artigo que fiz. Este deve ter sido lido por poucas centenas de pessoas. Talvez um milhar que seria o número de exemplares vendidos mensalmente pelo jornal semanal transformado em revista mensal "O Benfica". Houve algum fenómeno que transformou um assunto ignorado, num assunto mediatizado. Até me lembro do Benfica ter jogado, em 1992/93, com a Juventus FC, em Turim, e ter questionado dirigentes do Clube - que sabia terem ido na comitiva - se tinham ido a Superga e eles nem saberem do que se tratava. Actualmente mudou radicalmente. Tenho ideia que foi já dentro do século XXI que a memória daquele fatídico dia passou a fazer parte do Benfiquismo. Como deve ser. Felizmente! Porque aconteceu e não foi esquecido. Infelizmente! Porque nunca deveria ter ocorrido tamanha desgraça.

...

Isto foi tirado do blogue "Em defesa do Benfica". Não está tudo e apenas tirei uns "(clicar)" e um "(VER NOTA FINAL)" que aqui no fórum não serviriam de nada.

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/06/torino-fc-no-trofeu-eusebio-excelente.html

Parabéns pelo Post Toto18Salvio, exelente trabalho.  O0

IloveSLB2014

Não vai haver apresentação de jogadores, chamada ao palco e isso?

neskor

Citação de: Covenant em 27 de Julho de 2016, 15:18
Citação de: neskor em 27 de Julho de 2016, 15:10
Citação de: Covenant em 27 de Julho de 2016, 14:58
Citação de: Flavius Julius em 27 de Julho de 2016, 14:56
Citação de: Covenant em 27 de Julho de 2016, 14:54
Citação de: neskor em 27 de Julho de 2016, 14:48
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 27 de Julho de 2016, 14:40
Citação de: neskor em 27 de Julho de 2016, 14:37
Agora é que eu me lembrei que no Toro joga aquele grandíssimo jogador que é o Maxi Lopez...o tal que escolheu o Barca  ;D

O amigo do Icardi.   :police:
Não podemos faltar de respeito ao Toro...mas se fosse outra équipa seria o maximo ver o Éstadio todo a gritar Icardi  ;D
Realmente era bonito gritar pelo nome desse urso.
mas o que aconteceu?
Eram os melhores amigos e o Icardi ficou-lhe  com a mulher (ou namorada não sei ao certo).
Eles eram os melhor amigos, ferias juntos e tudo, e assim que o maxi e a mulher se divorciaram ja o Icardi estava a dar pau.
Maxi avançou para o divórcio após descobrir.
o que eu li nos jornais italianos é que a mulher pediu o divorcio porque supostamente o maxi a tinha traido e depois é que eles começaram a relação deles( que isso não é verdade é obvio)

Vegetasg

Onde posso levantar os bilhetes comprados no site? Megastore?

jo3l

Lorne Malvo

Inesquecíveis os momentos de comunhão que passei com adeptos do Torino durante o dia da final contra o Sevilha.

Merecem tudo de bom, principalmente deixar de estar na sombra de um dos clubes mais corruptos do planeta.

Espero que seja uma bonita homenagem mas também um dia de grande festa, é fundamental não deixar esquecer o passado.

OclassicoNº10

Estou a ler o artigo do blog " Em defesa do Benfica ". E destaco esta frase.

Se nesse dia 27 de Julho de 2016, na "Catedral", olharmos para o alto vamos ver muitas estrelas duplas. Umas mais brancas, outras mais encarniçadas de grená. Vai ser como estivessem a marcar-se em campo, à semelhança do que ocorreu no Estádio Nacional, em 3 de Maio de 1949. O último dia completo de felicidade para eles e para os Benfiquistas que viveram o fatídico dia seguinte!

:bow2: :bow2: :bow2: