Pré-Época 2016/2017

NSC

Hoje é o meu 14.º aniversário de casamento e já consegui adiar o jantar até às 21:00. :)
Com os atrasos vou conseguir ver o jogo todo.  :clap1:

OclassicoNº10

Rogério Lantres, o único vivo deste infortúnio. Conhecido também por 'Pipi'.

@EmDefesadoBenfica

van33

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 16:29
Já estou noutro artigo, relacionado com o assunto, e deparo-me com isto:

" O primeiro quarto-de-hora ficou marcado pelo facto do Benfica não ter cumprido o acordo pré-estabelecido. Para não ficar a jogar 40 minutos com dez futebolistas fez entrar Vítor Baptista para o lugar do lesionado Julinho. Incompreensível num Clube de valores e princípios acima de toda a suspeita. Respeitado por se dar ao respeito. Em 1949 era assim! Compreensível perante o poderio do adversário. Era goleada pela certa. Mesmo a vencer por 3-2. Em 40 minutos ia ser um sufoco. A quebra do pacto de honra só se justifica porque o Benfica mostrou ter medo do adversário. e quebrou o compromisso. Não sendo um gesto correcto serve para elogiar o AC Torino. O poderio. Eu como adepto, em 2016, peço desculpa (vale apenas isso, simbolicamente) ao AC Torino pelo facto do Benfica não se ter portado à altura. Mas vocês eram muito fortes. Fortes de-mais! " Em Defesa do Benfica.
???

RVS

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 16:38
Rogério Lantres, o único vivo deste infortúnio. Conhecido também por 'Pipi'.

@EmDefesadoBenfica

O Rogério Pipi não foi convidado hoje? Devia dar o pontapé de saída. Se tiver em condições para isso.

OclassicoNº10

Citação de: van33 em 27 de Julho de 2016, 16:39
Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2016, 16:29
Já estou noutro artigo, relacionado com o assunto, e deparo-me com isto:

" O primeiro quarto-de-hora ficou marcado pelo facto do Benfica não ter cumprido o acordo pré-estabelecido. Para não ficar a jogar 40 minutos com dez futebolistas fez entrar Vítor Baptista para o lugar do lesionado Julinho. Incompreensível num Clube de valores e princípios acima de toda a suspeita. Respeitado por se dar ao respeito. Em 1949 era assim! Compreensível perante o poderio do adversário. Era goleada pela certa. Mesmo a vencer por 3-2. Em 40 minutos ia ser um sufoco. A quebra do pacto de honra só se justifica porque o Benfica mostrou ter medo do adversário. e quebrou o compromisso. Não sendo um gesto correcto serve para elogiar o AC Torino. O poderio. Eu como adepto, em 2016, peço desculpa (vale apenas isso, simbolicamente) ao AC Torino pelo facto do Benfica não se ter portado à altura. Mas vocês eram muito fortes. Fortes de-mais! " Em Defesa do Benfica.
???

" Estava acordado que os guarda-redes podiam ser substituídos durante todo o encontro, mas os três futebolistas "de campo" apenas até ao início da segunda parte. Segundo a Imprensa portuguesa o Benfica fez a substituição do guarda-redes e de mais um futebolista. Os italianos já tinham realizado uma substituição durante o primeiro tempo. "

1. Os italianos referem duas substituições mas os jornais portugueses apenas uma (Gabetto por Bongiorni, aos 30 minutos). Como apenas me interessaram as equipas do SLB nunca liguei a este desfasamento. Mas agora tenho curiosidade em saber. O AC Torino utilizou 12 ou 13 futebolistas. Pode sr que em Itália alguém consiga consultar os jornais italianos para saber os minutos da suposta substituição de Castigliano por Fadini.
2. É compreensível os nomes dos Gloriosos Futebolistas estarem mal escritos e a substituição de Vítor Baptista ter sido para o lugar de Júlio/Julinho e não para o lugar de Corona. O Benfica era praticamente desconhecido em Itália. A conquista da Taça Latina seria na temporada seguinte. E aí tudo mudou!

@EmDefesadoBenfica

JP.

Não sei quais as condições físicas do Rogério Pipi, mas era o ponto alto da noite ser o próprio a dar o pontapé de saída.

Foda-se, que jogo que vai ser hoje! Que emoção! O desporto provoca mesmo emoções incríveis!

Maldini

Citação de: JP. em 27 de Julho de 2016, 16:43
Não sei quais as condições físicas do Rogério Pipi, mas era o ponto alto da noite ser o próprio a dar o pontapé de saída.

Foda-se, que jogo que vai ser hoje! Que emoção! O desporto provoca mesmo emoções incríveis!

O desporto ... bem ... O Benfica ...

AnotherDoom

Somos mesmo um clube grandioso!

Todos os históricos do futebol mundial olham para nós e ainda conseguem ver o que resta do futebol antigo, dos princípios e valores que fundaram este desporto e este clube.

Tapion

OclassicoNº10

Citação de: Tapion em 27 de Julho de 2016, 16:50
vai haver apresentação dos jogadores ?

Por mim era as camisolas do Torino com os nomes dos históricos jogadores.

Imortal10

Citação de: cristao69 em 27 de Julho de 2016, 16:18

Benfica 5-0 Torino

Espero uma boa exibição.

Queres isso para humilhar o Torino ou em favor do Benfica?

Acho que é mais a primeira o que, tendo em consideração a simbologia deste jogo é simplesmente triste.

Mats_Magnusson

Citação de: Imortal10 em 27 de Julho de 2016, 16:57
Citação de: cristao69 em 27 de Julho de 2016, 16:18

Benfica 5-0 Torino

Espero uma boa exibição.

Queres isso para humilhar o Torino ou em favor do Benfica?

Acho que é mais a primeira o que, tendo em consideração a simbologia deste jogo é simplesmente triste.

É triste mesmo... enfim.

cristo69 e se o jogo fosse entre o Benfica e a Juventus?
e se fosse Benfica x Juventus na Champions a eliminar?

frade91_slb

assistência para hoje? já há por aí alguma previsão?